E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 26 de março de 2014

Fundarpe abre Convocatória Nacional do FIG 2014

Fundarpe abre Convocatória Nacional do FIG 2014 A 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns vai acontecer na segunda quinzena de julho. Propostas de fruição e formação cultural podem ser enviadas de 31 de março a 17 de abril.

Através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, o Governo do Estado lança a Convocatória Nacional do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizado na segunda quinzena de julho de 2014. O objetivo é selecionar propostas de fruição e formação cultural em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Literatura, Música, Ópera, Patrimônio Cultural e Teatro.

As inscrições podem ser feitas no período de 31 de março a 17 de abril de 2014, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas, na sede da SECULT-PE/FUNDARPE (Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE). Também poderão ser encaminhadas via sedex, para o mesmo endereço.

As propostas serão avaliadas por comissão específica que contará critérios como qualidade artística/cultural da atividade, currículo do artista, relevância, originalidade e singularidade da proposta, entre outros.

A divulgação das Propostas Habilitadas na Análise de Mérito Artístico-Cultural acontece no dia 21 de maio. A composição para a programação do FIG 2014 será feita entre 22 de maio a 04 de junho. As propostas habilitadas não têm necessariamente sua participação assegurada na programação do 24º FIG. A quantidade de propostas incluída na programação do festival estará condicionada ao perfil dos espaços e ao orçamento destinado ao evento.

Em breve será divulgado uma convocatória específica para a ocupação dos espaços: Praça da Palavra, Pavilhão do Artesanato e Ambiente Criativo.

Para mais informações acesse: http://www.fundarpe.pe.gov.br/convocatoria-nacional-24-fig-2014

Fundarpe
A 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns vai acontecer na segunda quinzena de julho. Propostas de fruição e formação cultural podem ser enviadas de 31 de março a 17 de abril.

Através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, o Governo do Estado lança a Convocatória Nacional do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizado na segunda quinzena de julho de 2014. O objetivo é selecionar propostas de fruição e formação cultural em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Literatura, Música, Ópera, Patrimônio Cultural e Teatro.

As inscrições podem ser feitas no período de 31 de março a 17 de abril de 2014, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas, na sede da SECULT-PE/FUNDARPE (Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE). Também poderão ser encaminhadas via sedex, para o mesmo endereço.

As propostas serão avaliadas por comissão específica que contará critérios como qualidade artística/cultural da atividade, currículo do artista, relevância, originalidade e singularidade da proposta, entre outros.

A divulgação das Propostas Habilitadas na Análise de Mérito Artístico-Cultural acontece no dia 21 de maio. A composição para a programação do FIG 2014 será feita entre 22 de maio a 04 de junho. As propostas habilitadas não têm necessariamente sua participação assegurada na programação do 24º FIG. A quantidade de propostas incluída na programação do festival estará condicionada ao perfil dos espaços e ao orçamento destinado ao evento.

Em breve será divulgado uma convocatória específica para a ocupação dos espaços: Praça da Palavra, Pavilhão do Artesanato e Ambiente Criativo.

Para mais informações acesse: http://www.fundarpe.pe.gov.br/convocatoria-nacional-24-fig-2014

Fundarpe

Organizadores do "Jesus Alegria dos Homens" procura prefeitura e espetáculo será realizado em Garanhuns

Organizadores do "Jesus Alegria dos Homens" procura prefeitura e  espetáculo será realizado em Garanhuns

O MILAGRE ACONTECEU:
Na tarde desta terça-feira(25), a direção do Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, procurou a Prefeitura de Garanhuns para conversar sobre o evento. Os radialistas Jeferson Fittipaldi e Gerson Lima, integrantes da Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens pediram a marcação de uma reunião com o Prefeito Izaías Régis. O prefeito os recebeu no Gabinete do Palácio Celso Galvão.

A reunião durou cerca de uma hora e ao final o prefeito acertou com os integrantes de fazer um incremento na verba disponibilizada pela Prefeitura para a realização do Espetáculo. A verba que já está disponível em conta específica na Caixa Econômica Federal, Agência 0052, Conta 504-8, é no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), 24,56% maior que a disponibilizada no ano passado. Os depósitos foram programados para os meses de janeiro e março de 2014 e realizados em parcelas iguais de R$ 25.000,00.

O valor final definido do patrocínio cultural da Prefeitura foi de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Além disso, o município continua apoiando com a estrutura da AMTT, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Serviços Públicos e Obras. Turismo e Cultura.

Com essa definição, já que a Associação Teatral não se inscreveu no Edital do Governo do Estado “Pernambuco de Todas as Paixões”, o recurso da Prefeitura de Garanhuns fica sendo a única verba pública utilizada no Espetáculo.
“Nós precisamos do recurso de forma imediata, e a Prefeitura já o tem depositado, por isso vamos redefinir o orçamento para não deixar de realizar o espetáculo”, disse Jeferson Fittipaldi. O radialista que faz parte da direção do Espetáculo, disse ainda que para o próximo ano, a Associação deve se programar para iniciar as conversações com mais antecedência.

“O Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, embora não seja uma realização da Prefeitura, é um evento de Garanhuns. E por isso mesmo teve toda a nossa atenção e entrou no nosso planejamento financeiro. Desde janeiro há uma conta aberta na Caixa Econômica Federal, com recurso específico para essa ação. E quem quiser pode conferir. Nós não trabalhamos no improviso, porém a destinação de dinheiro público precisa ser formalizado por convênio, precisa ter prestação de contas, por isso precisamos que a parte beneficiada diretamente com o recurso nos procure para formalizarmos esses instrumentos legais”, explicou o prefeito Izaías Régis.

Secom

O MILAGRE ACONTECEU:
Na tarde desta terça-feira(25), a direção do Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, procurou a Prefeitura de Garanhuns para conversar sobre o evento. Os radialistas Jeferson Fittipaldi e Gerson Lima, integrantes da Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens pediram a marcação de uma reunião com o Prefeito Izaías Régis. O prefeito os recebeu no Gabinete do Palácio Celso Galvão.

A reunião durou cerca de uma hora e ao final o prefeito acertou com os integrantes de fazer um incremento na verba disponibilizada pela Prefeitura para a realização do Espetáculo. A verba que já está disponível em conta específica na Caixa Econômica Federal, Agência 0052, Conta 504-8, é no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), 24,56% maior que a disponibilizada no ano passado. Os depósitos foram programados para os meses de janeiro e março de 2014 e realizados em parcelas iguais de R$ 25.000,00.

O valor final definido do patrocínio cultural da Prefeitura foi de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Além disso, o município continua apoiando com a estrutura da AMTT, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Serviços Públicos e Obras. Turismo e Cultura.

Com essa definição, já que a Associação Teatral não se inscreveu no Edital do Governo do Estado “Pernambuco de Todas as Paixões”, o recurso da Prefeitura de Garanhuns fica sendo a única verba pública utilizada no Espetáculo.
“Nós precisamos do recurso de forma imediata, e a Prefeitura já o tem depositado, por isso vamos redefinir o orçamento para não deixar de realizar o espetáculo”, disse Jeferson Fittipaldi. O radialista que faz parte da direção do Espetáculo, disse ainda que para o próximo ano, a Associação deve se programar para iniciar as conversações com mais antecedência.

“O Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, embora não seja uma realização da Prefeitura, é um evento de Garanhuns. E por isso mesmo teve toda a nossa atenção e entrou no nosso planejamento financeiro. Desde janeiro há uma conta aberta na Caixa Econômica Federal, com recurso específico para essa ação. E quem quiser pode conferir. Nós não trabalhamos no improviso, porém a destinação de dinheiro público precisa ser formalizado por convênio, precisa ter prestação de contas, por isso precisamos que a parte beneficiada diretamente com o recurso nos procure para formalizarmos esses instrumentos legais”, explicou o prefeito Izaías Régis.

Secom

terça-feira, 25 de março de 2014

Enquanto Garanhuns vai ficando sem sua Paixão de Cristo, 17 encenações receberão recursos do Estado

Enquanto Garanhuns vai ficando sem sua Paixão de Cristo, 17 encenações receberão recursos do Estado
Paixão 1
Pernambuco das Paixões, Garanhuns das Lamentaç
Enquanto aqui a nossa Paixão de Cristo não vai acontecer por desorganização, falta de incentivo,questões políticas, ou sabe-se lá mais o que, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe divulgaram hoje  o resultado referente ao edital do ‘VI Pernambuco de Todas as Paixões’ e dinheiro não faltou. Ao todo, 17 propostas receberão recursos para realização de espetáculos da Paixão de Cristo em todo o Estado. No total, serão distribuídos os R$ 450 mil previstos no edital, entre as categorias e o remanejamento. O Governo do Estado abriu a mão e dividiu o apoio as encenações da Semana Santa em 3 categorias:

Na categoria 1, cujo valor máximo pleiteado é de R$ 45 mil, foram contemplados os espetáculos: A Nossa Paixão, da cidade de Gravatá; Paixão de Cristo de Bom Jardim, no Agreste Setentrional; e A Crucificação, de Petrolina (Sertão).

Os proponentes que receberão até R$ 35 mil, na categoria 2, são: Paixão de Cristo de Camaragibe; A Paixão dos Camarás, na Região Metropolitana do Recife; A Paixão da Ponte, do Cabo de Santo Agostinho; a Via Sacra do Bom Jesus, da cidade de Serra Talhada (Sertão); e O Cristo da Paixão, de Custódia (Sertão).

A categoria 3, que destinará até R$ 25 mil, teve os seguintes espetáculos selecionados: Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata e a Paixão de Paulista, ambas da Região Metropolitana do Recife; e Paixão de Cristo: Um Espetáculo de Fé, da cidade de Orobó.

E na categoria 4, cujos recursos chegam até R$ 15 mil, a proposta contemplada foi Paixão de Cristo Prova de Amor, do grupo Caroá & Cia, da cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica. As informações são da assessoria

Voltando a Garanhuns, depois de 23 anos sendo encenada, emocionando nativos e turistas, que aqui aportam na Semana Santa, o espetáculo Jesus Alegria dos Homens não vai acontecer e pelo jeito não é falta de dinheiro.  Em nota divulgada neste dia 25, a prefeitura de Garanhuns reafirma que havia disponibilizado 50 mil reais em conta para financiar o espetáculo. O poder municipal alega que não foi procurado pelos organizadores da Paixão, que também, como vimos acima, nem se inscreveram no Edital do Estado,o  que seria  um dinheiro certo. POR QUE?

O jogo de empurra-empurra de responsabilidades está estabelecido e é triste ver Garanhuns perdendo uma importante e tradicional cepa cultural simplesmente por questões que, ao que tudo indica, são mais políticas do que técnicas. É isso pessoal.  Estaremos órfãos de Paixão em 2014.  Na Semana Santa, Pernambuco é das Paixões.  Já Garanhuns, infelizmente e, a não ser que ocorra um milagre,  será das Lamentações.









Paixão 1
Pernambuco das Paixões, Garanhuns das Lamentaç
Enquanto aqui a nossa Paixão de Cristo não vai acontecer por desorganização, falta de incentivo,questões políticas, ou sabe-se lá mais o que, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe divulgaram hoje  o resultado referente ao edital do ‘VI Pernambuco de Todas as Paixões’ e dinheiro não faltou. Ao todo, 17 propostas receberão recursos para realização de espetáculos da Paixão de Cristo em todo o Estado. No total, serão distribuídos os R$ 450 mil previstos no edital, entre as categorias e o remanejamento. O Governo do Estado abriu a mão e dividiu o apoio as encenações da Semana Santa em 3 categorias:

Na categoria 1, cujo valor máximo pleiteado é de R$ 45 mil, foram contemplados os espetáculos: A Nossa Paixão, da cidade de Gravatá; Paixão de Cristo de Bom Jardim, no Agreste Setentrional; e A Crucificação, de Petrolina (Sertão).

Os proponentes que receberão até R$ 35 mil, na categoria 2, são: Paixão de Cristo de Camaragibe; A Paixão dos Camarás, na Região Metropolitana do Recife; A Paixão da Ponte, do Cabo de Santo Agostinho; a Via Sacra do Bom Jesus, da cidade de Serra Talhada (Sertão); e O Cristo da Paixão, de Custódia (Sertão).

A categoria 3, que destinará até R$ 25 mil, teve os seguintes espetáculos selecionados: Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata e a Paixão de Paulista, ambas da Região Metropolitana do Recife; e Paixão de Cristo: Um Espetáculo de Fé, da cidade de Orobó.

E na categoria 4, cujos recursos chegam até R$ 15 mil, a proposta contemplada foi Paixão de Cristo Prova de Amor, do grupo Caroá & Cia, da cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica. As informações são da assessoria

Voltando a Garanhuns, depois de 23 anos sendo encenada, emocionando nativos e turistas, que aqui aportam na Semana Santa, o espetáculo Jesus Alegria dos Homens não vai acontecer e pelo jeito não é falta de dinheiro.  Em nota divulgada neste dia 25, a prefeitura de Garanhuns reafirma que havia disponibilizado 50 mil reais em conta para financiar o espetáculo. O poder municipal alega que não foi procurado pelos organizadores da Paixão, que também, como vimos acima, nem se inscreveram no Edital do Estado,o  que seria  um dinheiro certo. POR QUE?

O jogo de empurra-empurra de responsabilidades está estabelecido e é triste ver Garanhuns perdendo uma importante e tradicional cepa cultural simplesmente por questões que, ao que tudo indica, são mais políticas do que técnicas. É isso pessoal.  Estaremos órfãos de Paixão em 2014.  Na Semana Santa, Pernambuco é das Paixões.  Já Garanhuns, infelizmente e, a não ser que ocorra um milagre,  será das Lamentações.









Professor de faculdade e radialista da Petrolina FM sofre princípio de infarto em Garanhuns

Professor de faculdade e radialista da Petrolina FM sofre princípio de infarto em Garanhuns
Genival Ferreira
O economista e professor da Facape, Genival Ferreira (foto), sofreu um princípio de infarto na manhã de ontem (24) em Garanhuns. Segundo informações do colunista social Janko Moura, da coluna Bastidores, o professor, que também é radialista da Petrolina FM, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Genival passou mal e recebeu os primeiros socorros ainda no hotel onde está hospedado. Há suspeitas de que ele também tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que ainda não foi confirmado pelos médicos. O estado de saúde do professor é estável. Ele foi submetido a diversos exames e está sob observação. Genival Ferreira apresenta o programa ‘Panorama’, exibido das 12h às 13h, na Petrolina FM. (Foto: Bastidores)

A informação é do blog de Carlos Brito
Genival Ferreira
O economista e professor da Facape, Genival Ferreira (foto), sofreu um princípio de infarto na manhã de ontem (24) em Garanhuns. Segundo informações do colunista social Janko Moura, da coluna Bastidores, o professor, que também é radialista da Petrolina FM, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Genival passou mal e recebeu os primeiros socorros ainda no hotel onde está hospedado. Há suspeitas de que ele também tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que ainda não foi confirmado pelos médicos. O estado de saúde do professor é estável. Ele foi submetido a diversos exames e está sob observação. Genival Ferreira apresenta o programa ‘Panorama’, exibido das 12h às 13h, na Petrolina FM. (Foto: Bastidores)

A informação é do blog de Carlos Brito

AGU abre vagas de estágio para nível médio e superior em Garanhuns e mais 3 cidades de PE

AGU abre vagas de estágio para nível médio e superior em Garanhuns e mais 3 cidades de PE AGU abre diversas vagas de estágio para nível médio e superior
Fonte: PCI Concursos

Advocacia-Geral da União faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo - Edital nº 1/2014, destinado a formação de cadastro reserva de estagiários. Em Pernambuco as vagas são para Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Recife (PE),

Podem se inscrever alunos matriculados nos cursos de educação superior, (Direito a partir do 3º semestre ao 9º semestre; Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda a partir do 3º semestre ao 7º semestre, Tecnologia em Gestão Recursos Humanos, e Tecnologia em Gestão Pública, 2º semestre e 3º semestre), e no ensino médio, a partir do 1º ano e 1º semestre do EJA/ E.M. - Educação de Jovens e Adultos ou Supletivo de nível médio, exceto para os que estiverem no último semestre do 3º ano do ensino médio ou no último semestre do EJA/ E.M., vinculados ao ensino público e particular.

A jornada de atividade será de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 364,00 para estudantes de nível superior e R$ 203,00 para nível médio, além de R$ 6,00 de auxílio transporte por dia de efetiva atividade.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de março de 2014, até as 17h (horário de Brasília) do dia 11 de abril de 2014, no endereço eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br). Ao realizar a inscrição o candidato deverá indicar a cidade onde pretende realizar o estágio. Não haverá possibilidade de transferência de cidade. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O Processo Seletivo será constituído de duas etapas: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, para as vagas de nível médio e nível superior, exceto do curso de Direito; Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Especializados, para as vagas de nível superior do curso de Direito; e Entrevista.

A validade deste processo seletivo é de um ano contado a partir da data de divulgação do resultado da primeira fase, podendo ser prorrogado a critério da AGU. Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site no link abaixo da notícia.

CONFIRA EDITAL



AGU abre diversas vagas de estágio para nível médio e superior
Fonte: PCI Concursos

Advocacia-Geral da União faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo - Edital nº 1/2014, destinado a formação de cadastro reserva de estagiários. Em Pernambuco as vagas são para Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Recife (PE),

Podem se inscrever alunos matriculados nos cursos de educação superior, (Direito a partir do 3º semestre ao 9º semestre; Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda a partir do 3º semestre ao 7º semestre, Tecnologia em Gestão Recursos Humanos, e Tecnologia em Gestão Pública, 2º semestre e 3º semestre), e no ensino médio, a partir do 1º ano e 1º semestre do EJA/ E.M. - Educação de Jovens e Adultos ou Supletivo de nível médio, exceto para os que estiverem no último semestre do 3º ano do ensino médio ou no último semestre do EJA/ E.M., vinculados ao ensino público e particular.

A jornada de atividade será de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 364,00 para estudantes de nível superior e R$ 203,00 para nível médio, além de R$ 6,00 de auxílio transporte por dia de efetiva atividade.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de março de 2014, até as 17h (horário de Brasília) do dia 11 de abril de 2014, no endereço eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br). Ao realizar a inscrição o candidato deverá indicar a cidade onde pretende realizar o estágio. Não haverá possibilidade de transferência de cidade. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O Processo Seletivo será constituído de duas etapas: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, para as vagas de nível médio e nível superior, exceto do curso de Direito; Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Especializados, para as vagas de nível superior do curso de Direito; e Entrevista.

A validade deste processo seletivo é de um ano contado a partir da data de divulgação do resultado da primeira fase, podendo ser prorrogado a critério da AGU. Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site no link abaixo da notícia.

CONFIRA EDITAL



Justiça vai leiloar veículos, terras, casa e até vasos decorativos em Garanhuns

Justiça vai leiloar veículos, terras, casa  e até vasos decorativos em Garanhuns

A 23ª Vara Federal, localizada no município de Garanhuns, promove leilão público às 10h do dia 26 deste mês, no Hotel Garanhuns Palace, que fica na Avenida Rui Barbosa, nº 626, no bairro de Heliópolis. A segunda praça será no dia 9 de abril, no mesmo horário. No primeiro dia, os bens penhorados serão vendidos apenas por preços acima do valor avaliado para cada um deles. Já no dia 9 de abril, os bens poderão ser vendidos por qualquer preço, desde que não seja inferior a 50% do preço avaliado. Os lances poderão ser feitos presencialmente (no horário do evento) ou pela internet, através do sitewww.leiloesjudiciais.com.br.

Para isso, os interessados deverão efetuar cadastramento prévio, no próprio endereço eletrônico, confirmar os lances e recolher a quantia respectiva na data designada para realização do leilão, para formalizar a operação de venda. Entre os bens que serão leiloados estão vasos decorativos, imóveis, veículos e aparelhos eletrônicos. No caso dos imóveis, a compra poderá ser parcelada. Cada proposta de compra em prestações será avaliada pelo juízo, que dará o bem arrematado para quem oferecer o melhor lance, com parcela mínima no valor de R$ 200 e no prazo máximo para quitação de 60 meses.
Para conferir  os preços e os bens a serem leiloados, clique e confira o edital do leilão.

A 23ª Vara Federal, localizada no município de Garanhuns, promove leilão público às 10h do dia 26 deste mês, no Hotel Garanhuns Palace, que fica na Avenida Rui Barbosa, nº 626, no bairro de Heliópolis. A segunda praça será no dia 9 de abril, no mesmo horário. No primeiro dia, os bens penhorados serão vendidos apenas por preços acima do valor avaliado para cada um deles. Já no dia 9 de abril, os bens poderão ser vendidos por qualquer preço, desde que não seja inferior a 50% do preço avaliado. Os lances poderão ser feitos presencialmente (no horário do evento) ou pela internet, através do sitewww.leiloesjudiciais.com.br.

Para isso, os interessados deverão efetuar cadastramento prévio, no próprio endereço eletrônico, confirmar os lances e recolher a quantia respectiva na data designada para realização do leilão, para formalizar a operação de venda. Entre os bens que serão leiloados estão vasos decorativos, imóveis, veículos e aparelhos eletrônicos. No caso dos imóveis, a compra poderá ser parcelada. Cada proposta de compra em prestações será avaliada pelo juízo, que dará o bem arrematado para quem oferecer o melhor lance, com parcela mínima no valor de R$ 200 e no prazo máximo para quitação de 60 meses.
Para conferir  os preços e os bens a serem leiloados, clique e confira o edital do leilão.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Tenente reformado do 71º BI Mtz e ex-comandante da guarda municipal de Garanhuns é assassinado no Recife

Tenente reformado do 71º BI Mtz e ex-comandante da guarda municipal de Garanhuns é assassinado no Recife
Tenente Santos

Um homem foi preso sob suspeita de ter matado um protético e um tenente reformado do Exército na noite do último domingo (23) em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Thiago Carvalho de Oliveira, de 27 anos, foi detido em casa, na comunidade Alto das Queimadas, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 12 munições. Thiago foi levado para a Central de Flagrantes, onde se descobriu que ele tinha antecedentes criminais.

As vítimas foram o protético Aílton Adalto da Silva, de 45 anos, e o tenente reformado do Exército Josué Carneiro dos Santos. Ambos foram mortos na Avenida Nova Descoberta. Eles estavam na calçada quando dois homens passaram em uma moto e atiraram.

O tenente Santos era figura conhecidíssima e respeitada. Morava há muito tempo em Garanhuns, onde trabalhou por vários anos no 71º BI Mtz. No governo de Luis Carlos, comandou a guarda municipal da cidade. Era também professor de Matemática e já ensinou em vários colégios da rede municipal e estadual aqui na Terra de Simoa.

Segundo a polícia, Aílton mora em frente ao local do crime. Ele era usuário de drogas e poderia ser o verdadeiro alvo dos bandidos. Já o tenente Santos estava na casa de parentes, que também era próxima. Ele  era de Garanhuns, e estava visitando familiares. Ele viajaria de volta aqui para Garanhuns no domingo, mas resolveu ficar até esta segunda (24). A informação é do JC Online.


V&C: Nossas sinceras condolências a família deste exemplar cidadão, o qual tivemos a oportunidade de conviver. Nos somamos a dor de todos os amigos e parentes do tenente Santos e que Deus nos conforte neste triste momento.


Tenente Santos

Um homem foi preso sob suspeita de ter matado um protético e um tenente reformado do Exército na noite do último domingo (23) em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Thiago Carvalho de Oliveira, de 27 anos, foi detido em casa, na comunidade Alto das Queimadas, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 12 munições. Thiago foi levado para a Central de Flagrantes, onde se descobriu que ele tinha antecedentes criminais.

As vítimas foram o protético Aílton Adalto da Silva, de 45 anos, e o tenente reformado do Exército Josué Carneiro dos Santos. Ambos foram mortos na Avenida Nova Descoberta. Eles estavam na calçada quando dois homens passaram em uma moto e atiraram.

O tenente Santos era figura conhecidíssima e respeitada. Morava há muito tempo em Garanhuns, onde trabalhou por vários anos no 71º BI Mtz. No governo de Luis Carlos, comandou a guarda municipal da cidade. Era também professor de Matemática e já ensinou em vários colégios da rede municipal e estadual aqui na Terra de Simoa.

Segundo a polícia, Aílton mora em frente ao local do crime. Ele era usuário de drogas e poderia ser o verdadeiro alvo dos bandidos. Já o tenente Santos estava na casa de parentes, que também era próxima. Ele  era de Garanhuns, e estava visitando familiares. Ele viajaria de volta aqui para Garanhuns no domingo, mas resolveu ficar até esta segunda (24). A informação é do JC Online.


V&C: Nossas sinceras condolências a família deste exemplar cidadão, o qual tivemos a oportunidade de conviver. Nos somamos a dor de todos os amigos e parentes do tenente Santos e que Deus nos conforte neste triste momento.


Jarbas será candidato a deputado federal

Jarbas será candidato a deputado federal
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já bateu o martelo. Em dez dias o peemedebista deverá anunciar oficialmente sua candidatura à Câmara Federal. Jarbas desistiu de disputar a reeleição em prol da candidatura à vice-governador do atual deputado federal Raul Henry (PMDB), que vai compor com Paulo Câmara (PSB). Sem nenhum outro representante na Câmara dos Deputados, o senador vai ocupar o espaço do partido na Casa, que também era pleiteado pelo deputado estadual Tony Gel. Nesta manhã, o senador fez o comunicado aos amigos mais próximos, mas deverá combinar com o governador Eduardo Campos (PSB) o formato do anúncio.

O prazo dado pelo peemedebista coincide com o momento em que Campos deixará o Palácio do Campos das Princesas. Um dos motivos para a desistência de Jarbas de disputar o Senado foi o fato de o candidato escolhido pelo governador Eduardo Campos para a sucessão estadual ter o perfil técnico. Afastado das andanças no Estado, a reeleição de Jarbas ficou ameaçada, já que Paulo Câmara não teria bagagem suficiente para emplacar o nome do senador. Nos bastidores, o comentário é de que seria preciso uma força-tarefa para que Jarbas conseguisse ser reeleito.

JC Online

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já bateu o martelo. Em dez dias o peemedebista deverá anunciar oficialmente sua candidatura à Câmara Federal. Jarbas desistiu de disputar a reeleição em prol da candidatura à vice-governador do atual deputado federal Raul Henry (PMDB), que vai compor com Paulo Câmara (PSB). Sem nenhum outro representante na Câmara dos Deputados, o senador vai ocupar o espaço do partido na Casa, que também era pleiteado pelo deputado estadual Tony Gel. Nesta manhã, o senador fez o comunicado aos amigos mais próximos, mas deverá combinar com o governador Eduardo Campos (PSB) o formato do anúncio.

O prazo dado pelo peemedebista coincide com o momento em que Campos deixará o Palácio do Campos das Princesas. Um dos motivos para a desistência de Jarbas de disputar o Senado foi o fato de o candidato escolhido pelo governador Eduardo Campos para a sucessão estadual ter o perfil técnico. Afastado das andanças no Estado, a reeleição de Jarbas ficou ameaçada, já que Paulo Câmara não teria bagagem suficiente para emplacar o nome do senador. Nos bastidores, o comentário é de que seria preciso uma força-tarefa para que Jarbas conseguisse ser reeleito.

JC Online

OPORTUNIDADE: prefeitura de Garanhuns vai realizar concurso público com 200 vagas

OPORTUNIDADE: prefeitura de Garanhuns vai realizar concurso público com 200 vagas
Palácio Celso Galvão

Atenção concurseiros. Depois de ter sido publicado o edital para o concurso da Câmara Municipal de Garanhuns, a ser realizado dia 13 de abril, chega a vez da Prefeitura do Município  começar o planejamento para seu concurso. A princípio o edital deverá ser lançado nos próximos 90 dias e disponibilizará cerca de 200 vagas para todos os níveis. É esperar agora que essa expectativa se confirme. 
Palácio Celso Galvão

Atenção concurseiros. Depois de ter sido publicado o edital para o concurso da Câmara Municipal de Garanhuns, a ser realizado dia 13 de abril, chega a vez da Prefeitura do Município  começar o planejamento para seu concurso. A princípio o edital deverá ser lançado nos próximos 90 dias e disponibilizará cerca de 200 vagas para todos os níveis. É esperar agora que essa expectativa se confirme. 

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Cuidador Infantil em Garanhuns

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Cuidador Infantil em Garanhuns

Estão abertas as inscrições para preenchimento de 25 vagas destinadas ao curso de Cuidador Infantil, que será realizado por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para participar, é necessário ter acima de 18 anos, residir no município e possuir Ensino Fundamental completo. As inscrições seguem enquanto existirem vagas.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, Avenida Caruaru, S/N - nos horários das 8h às 12h e das 14 às 17h - munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (ficha 18/19 ou declaração) e cadastro no CRAS do bairro em que reside. As aulas terão início no dia 15 de maio e serão ministradas na sede do IFPE.

Secom

Estão abertas as inscrições para preenchimento de 25 vagas destinadas ao curso de Cuidador Infantil, que será realizado por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para participar, é necessário ter acima de 18 anos, residir no município e possuir Ensino Fundamental completo. As inscrições seguem enquanto existirem vagas.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, Avenida Caruaru, S/N - nos horários das 8h às 12h e das 14 às 17h - munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (ficha 18/19 ou declaração) e cadastro no CRAS do bairro em que reside. As aulas terão início no dia 15 de maio e serão ministradas na sede do IFPE.

Secom