E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ônibus que seguia para Garanhuns foi assaltado na madrugada desta segunda (16)

Ônibus que seguia para Garanhuns foi assaltado na madrugada desta segunda (16)


Cerca de 40 passageiros com destino à cidade de Garanhuns, foram assaltados por três homens que interceptaram um ônibus da empresa São Geraldo, na madrugada desta segunda-feira, 16, na BR-116 Norte. A ação ocorreu na altura do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana (a 108 quilômetros de Salvador).

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária de Feira de Santana, Fernando Vieira, o assalto ocorreu por volta de 1h, quando o ônibus - que fazia a linha São Paulo-Garanhuns - passava por três quebra-molas na rodovia.

"Reforçamos a ronda na região, mas com as lombadas o motorista passa a menos de 10km/h. Isso facilita a ação dos assaltantes, que são do próprio bairro", disse inspetor.

Conforme informou a polícia, os bandidos ordenaram que o condutor do ônibus entrasse em uma estrada de terra, rodeada por uma vegetação alta, e saquearam os passageiros.

UOL


Cerca de 40 passageiros com destino à cidade de Garanhuns, foram assaltados por três homens que interceptaram um ônibus da empresa São Geraldo, na madrugada desta segunda-feira, 16, na BR-116 Norte. A ação ocorreu na altura do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana (a 108 quilômetros de Salvador).

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária de Feira de Santana, Fernando Vieira, o assalto ocorreu por volta de 1h, quando o ônibus - que fazia a linha São Paulo-Garanhuns - passava por três quebra-molas na rodovia.

"Reforçamos a ronda na região, mas com as lombadas o motorista passa a menos de 10km/h. Isso facilita a ação dos assaltantes, que são do próprio bairro", disse inspetor.

Conforme informou a polícia, os bandidos ordenaram que o condutor do ônibus entrasse em uma estrada de terra, rodeada por uma vegetação alta, e saquearam os passageiros.

UOL

domingo, 15 de dezembro de 2013

Prefeitura convoca 455 beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura convoca 455 beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida
O Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, vem informar a Publicação “Parcial” dos Empreendimentos Manoel Camelo I e Manoel Camelo II. Cada empreendimento supracitado contempla 248 unidades. Em virtude de análise técnica do Departamento de Engenharia da Caixa Econômica Federal, alguns apartamentos desses empreendimentos não foram 100% concluídos, consequentemente só estarão aptos para sorteio e publicação o seguinte quantitativo:

225 Beneficiários do Residencial Manoel Camelo I e,
230 Beneficiários do Residencial Manoel Camelo II.

A previsão para complementação dos beneficiários restantes ficará no aguardo da posição oficial da Caixa Econômica Federal.

Para conferir a lista dos beneficiados clique AQUI.

Os beneficiários que forem nominados deverão comparecer nesta SEGUNDA-FEIRA, dia 16 de dezembro, às 15 horas, na Quadra do Colégio Monsenhor Adelmar – CMA, no Bairro Heliópolis. O evento agendado tem como objetivo realizar o sorteio dos apartamentos que cada beneficiário irá residir.

ATENÇÃO! SÓ DEVERÁ COMPARECER NO LOCAL DO SORTEIO AS PESSOAS NOMINADAS NESTAS RELAÇÕES, MUNIDOS DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE E CPF, ACOMPANHADOS DE SEUS RESPECTIVOS COMPANHEIROS (AS), NOS CASOS DOS BENEFICIÁRIOS CASADOS OU EM REGIME DE UNIÃO ESTÁVEL.

Secom
O Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, vem informar a Publicação “Parcial” dos Empreendimentos Manoel Camelo I e Manoel Camelo II. Cada empreendimento supracitado contempla 248 unidades. Em virtude de análise técnica do Departamento de Engenharia da Caixa Econômica Federal, alguns apartamentos desses empreendimentos não foram 100% concluídos, consequentemente só estarão aptos para sorteio e publicação o seguinte quantitativo:

225 Beneficiários do Residencial Manoel Camelo I e,
230 Beneficiários do Residencial Manoel Camelo II.

A previsão para complementação dos beneficiários restantes ficará no aguardo da posição oficial da Caixa Econômica Federal.

Para conferir a lista dos beneficiados clique AQUI.

Os beneficiários que forem nominados deverão comparecer nesta SEGUNDA-FEIRA, dia 16 de dezembro, às 15 horas, na Quadra do Colégio Monsenhor Adelmar – CMA, no Bairro Heliópolis. O evento agendado tem como objetivo realizar o sorteio dos apartamentos que cada beneficiário irá residir.

ATENÇÃO! SÓ DEVERÁ COMPARECER NO LOCAL DO SORTEIO AS PESSOAS NOMINADAS NESTAS RELAÇÕES, MUNIDOS DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE E CPF, ACOMPANHADOS DE SEUS RESPECTIVOS COMPANHEIROS (AS), NOS CASOS DOS BENEFICIÁRIOS CASADOS OU EM REGIME DE UNIÃO ESTÁVEL.

Secom

I Festa da Tomate é realizada no distrito de São Pedro neste domingo (15)

I Festa da Tomate é realizada no distrito de São Pedro neste domingo (15) O distrito de São Pedro realiza neste domingo (15) a I Festa do Tomate, a partir das 15hs. O evento teve o apoio do vereador Alcindo Correia.


O distrito de São Pedro realiza neste domingo (15) a I Festa do Tomate, a partir das 15hs. O evento teve o apoio do vereador Alcindo Correia.


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Acusados de canibalismo em Garanhuns ficam em silêncio durante audiência

Acusados de canibalismo em Garanhuns ficam em silêncio durante audiência


Os “canibais” que moravam em Garanhuns, Jorge Beltão Negromonte da Silveira, 50, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, estiveram, no início da tarde desta quinta-feira (12), no Fórum de Olinda, onde foram interrogados pelo júri sobre a morte e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17. Na audiência, que estava suspensa desde outubro do ano passado, quando a defesa pediu exames sobre a capacidade mental dos acusados, o trio preferiu ficar calado.

O laudo foi entregue à Justiça no dia 22 de novembro e atestou que os três não possuem nenhum tipo de patologia psíquica, ou seja, tinham pleno gozo das faculdades mentais quando cometeram os crimes. Os advogados dos réus já informaram que vão pedir nova perícia. Eles aguardam a intimação sobre o resultado dos laudos dos clientes para entrarem com o requerimento.

Além disso, a defesa vai pedir a transferência dos acusados, que estão em unidades carcerárias da Região Metropolitana do Recife (RMR), para penitenciárias do Interior de Pernambuco.

A juíza titular da Vara, Maria Segunda, só vai se manifestar sobre o pedido de transferência, após as alegações finais da Promotoria e dos advogados de defesa. Ela estipulou um prazo de cinco dias, a contar desta quinta-feira, para que eles apresentem as alegações por meio de um memorial. A partir disso, a juíza terá 10 dias para decidir se os acusados vão para júri popular ou se serão absolvidos.

Os acusados respondem por ocultação de cadáver e homicídio quadruplamente qualificado - por motivo fútil, meio cruel, sem chance de dar defesa à vítima e para assegurar a execução, ocultação e impunidade de outro crime.

Do Folha-PE


Os “canibais” que moravam em Garanhuns, Jorge Beltão Negromonte da Silveira, 50, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, estiveram, no início da tarde desta quinta-feira (12), no Fórum de Olinda, onde foram interrogados pelo júri sobre a morte e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17. Na audiência, que estava suspensa desde outubro do ano passado, quando a defesa pediu exames sobre a capacidade mental dos acusados, o trio preferiu ficar calado.

O laudo foi entregue à Justiça no dia 22 de novembro e atestou que os três não possuem nenhum tipo de patologia psíquica, ou seja, tinham pleno gozo das faculdades mentais quando cometeram os crimes. Os advogados dos réus já informaram que vão pedir nova perícia. Eles aguardam a intimação sobre o resultado dos laudos dos clientes para entrarem com o requerimento.

Além disso, a defesa vai pedir a transferência dos acusados, que estão em unidades carcerárias da Região Metropolitana do Recife (RMR), para penitenciárias do Interior de Pernambuco.

A juíza titular da Vara, Maria Segunda, só vai se manifestar sobre o pedido de transferência, após as alegações finais da Promotoria e dos advogados de defesa. Ela estipulou um prazo de cinco dias, a contar desta quinta-feira, para que eles apresentem as alegações por meio de um memorial. A partir disso, a juíza terá 10 dias para decidir se os acusados vão para júri popular ou se serão absolvidos.

Os acusados respondem por ocultação de cadáver e homicídio quadruplamente qualificado - por motivo fútil, meio cruel, sem chance de dar defesa à vítima e para assegurar a execução, ocultação e impunidade de outro crime.

Do Folha-PE

Operação Lei Seca em Garanhuns

Operação Lei Seca em Garanhuns


A Operação Lei Seca está fazendo blitz este final de ano nas principais avenidas de Garanhuns, como uma forma de educação no trânsito, mas principalmente na função fiscalizadora e punitiva, podendo gerar multas e apreensões. Articulada por órgãos do estado e mantida pela Polícia Militar sob a supervisão da Secretaria Estadual de Saúde, a Operação Lei Seca recebe o suporte em Garanhuns da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

"O estado faz um contínuo trabalho de informação, buscando alertar as pessoas sobre os riscos de misturar álcool e direção, que muitas vezes resulta em morte. As pessoas estão entendendo que é preciso agir também punitivamente, buscando tirar o perigo das ruas, pois todos estamos sujeitos à ação destas pessoas que não têm a noção da responsabilidade, que acaba por causar danos a patrimônios e traumatizar vidas" - Afirma a gestora regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara.

Neste período de festas, existe uma maior probabilidade de acidentes envolvendo o consumo de álcool, por isto a Operação Lei Seca tem agido mais punitivamente, gerando um exemplo regional demonstrado positivamente nos números estatísticos. Este trabalho é integrado a outros órgãos, além da Polícia Militar e V GERES, como Detran, Autarquia Municipal de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.

"A Operação Lei Seca gera um clima de mais segurança a todos que desejam curtir as suas festas e confraternizações com alegria e paz, sabendo que a ação de fiscalização está fazendo sua parte nas ruas de nossa cidade" - Conclui Dra. Samara.

Vox Comunicação


A Operação Lei Seca está fazendo blitz este final de ano nas principais avenidas de Garanhuns, como uma forma de educação no trânsito, mas principalmente na função fiscalizadora e punitiva, podendo gerar multas e apreensões. Articulada por órgãos do estado e mantida pela Polícia Militar sob a supervisão da Secretaria Estadual de Saúde, a Operação Lei Seca recebe o suporte em Garanhuns da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

"O estado faz um contínuo trabalho de informação, buscando alertar as pessoas sobre os riscos de misturar álcool e direção, que muitas vezes resulta em morte. As pessoas estão entendendo que é preciso agir também punitivamente, buscando tirar o perigo das ruas, pois todos estamos sujeitos à ação destas pessoas que não têm a noção da responsabilidade, que acaba por causar danos a patrimônios e traumatizar vidas" - Afirma a gestora regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara.

Neste período de festas, existe uma maior probabilidade de acidentes envolvendo o consumo de álcool, por isto a Operação Lei Seca tem agido mais punitivamente, gerando um exemplo regional demonstrado positivamente nos números estatísticos. Este trabalho é integrado a outros órgãos, além da Polícia Militar e V GERES, como Detran, Autarquia Municipal de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.

"A Operação Lei Seca gera um clima de mais segurança a todos que desejam curtir as suas festas e confraternizações com alegria e paz, sabendo que a ação de fiscalização está fazendo sua parte nas ruas de nossa cidade" - Conclui Dra. Samara.

Vox Comunicação

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governo municipal de Garanhuns cria 4 novas secretárias e exclui as Secretárias de Direitos Humanos e Ouvidoria

O Chefe do Poder Executivo encaminhou Projeto de Lei 050/2013 que dispõe Sobre a Estrutura Administrativa, criando a Secretária da Pessoa com Deficiência, a Secretária da Mulher, a Secretária da Juventude e a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Projeto também remaneja a Coordenação de Esportes para a Pasta de Educação (antes na Secretária de Comunicação) e o Ouvidor para o Gabinete do Prefeito, já as pastas de Ouvidoria e Direitos Humanos foram extintas com todas suas estruturas.

Alguns cargos também foram criados, como o Assessor Especial do Prefeito CC2 (R$ 3.600,00) que passa agora a ter na estrutura 08 cargos ante os 04 existentes que eram CC3 (R$ 2.800,00).

O interessante é que semana passada aprovamos em segunda votação o Orçamento do Município para o ano de 2014, orçamento este que deixou muito a desejar sem um planejamento adequado e nem planos de trabalhos consistentes com o discurso do Governo.

O grande problema de tudo isso, é que para as Secretárias que irão ser criadas não existe dotações orçamentárias previstas naquele orçamento que aprovamos semana passada, fato esse que causa estranheza, pois não sabemos a que ponto se quer chegar, se as secretárias criadas realmente irão funcionar ou se foi falta de planejamento ou mesmo incompetência do Governo.

Ascom
O Chefe do Poder Executivo encaminhou Projeto de Lei 050/2013 que dispõe Sobre a Estrutura Administrativa, criando a Secretária da Pessoa com Deficiência, a Secretária da Mulher, a Secretária da Juventude e a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Projeto também remaneja a Coordenação de Esportes para a Pasta de Educação (antes na Secretária de Comunicação) e o Ouvidor para o Gabinete do Prefeito, já as pastas de Ouvidoria e Direitos Humanos foram extintas com todas suas estruturas.

Alguns cargos também foram criados, como o Assessor Especial do Prefeito CC2 (R$ 3.600,00) que passa agora a ter na estrutura 08 cargos ante os 04 existentes que eram CC3 (R$ 2.800,00).

O interessante é que semana passada aprovamos em segunda votação o Orçamento do Município para o ano de 2014, orçamento este que deixou muito a desejar sem um planejamento adequado e nem planos de trabalhos consistentes com o discurso do Governo.

O grande problema de tudo isso, é que para as Secretárias que irão ser criadas não existe dotações orçamentárias previstas naquele orçamento que aprovamos semana passada, fato esse que causa estranheza, pois não sabemos a que ponto se quer chegar, se as secretárias criadas realmente irão funcionar ou se foi falta de planejamento ou mesmo incompetência do Governo.

Ascom

Garanhuns é contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte

Garanhuns é contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte

Garanhuns foi contemplada, pelo Ministério do Esporte, com um Centro de Iniciação ao Esporte - CIE, que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O órgão desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

No próximo dia 19 de dezembro, o arquiteto urbanista da Secretaria de Planejamento de Garanhuns, Emanuel Rodrigues, irá participar de uma reunião no Ministério do Esporte para tratar de assuntos referentes ao projeto padrão, adequação do projeto, gestão de equipamentos esportivos, regime diferenciado de contratação e licitação. Em Pernambuco, apenas 17 municípios foram contemplados com o projeto.

Em Garanhuns será construído o Modelo III, que é o mais avançado, com uma área de construção de 7.000m². O Centro terá arquibancada com capacidade para 177 pessoas, 16 modalidades de esportes olímpicos, seis paraolimpícos e uma modalidade não olímpica, que o futebol.


De acordo com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio em 2016 permitiu sensibilizar a todos, principalmente o governo, sobre a importância de infraestrutura esportiva. “É um equipamento multiuso, voltado para a identificação de talentos e a formação de atletas na base, a ampliação da oferta dessas instalações públicas com requisitos oficiais. É um equipamento esportivo que atende a todas as regras para uma prática formal do esporte”, ressaltou o secretário, durante a divulgação das cidades selecionadas.

O que é o CIE

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.

Secom

Garanhuns foi contemplada, pelo Ministério do Esporte, com um Centro de Iniciação ao Esporte - CIE, que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O órgão desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

No próximo dia 19 de dezembro, o arquiteto urbanista da Secretaria de Planejamento de Garanhuns, Emanuel Rodrigues, irá participar de uma reunião no Ministério do Esporte para tratar de assuntos referentes ao projeto padrão, adequação do projeto, gestão de equipamentos esportivos, regime diferenciado de contratação e licitação. Em Pernambuco, apenas 17 municípios foram contemplados com o projeto.

Em Garanhuns será construído o Modelo III, que é o mais avançado, com uma área de construção de 7.000m². O Centro terá arquibancada com capacidade para 177 pessoas, 16 modalidades de esportes olímpicos, seis paraolimpícos e uma modalidade não olímpica, que o futebol.


De acordo com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio em 2016 permitiu sensibilizar a todos, principalmente o governo, sobre a importância de infraestrutura esportiva. “É um equipamento multiuso, voltado para a identificação de talentos e a formação de atletas na base, a ampliação da oferta dessas instalações públicas com requisitos oficiais. É um equipamento esportivo que atende a todas as regras para uma prática formal do esporte”, ressaltou o secretário, durante a divulgação das cidades selecionadas.

O que é o CIE

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.

Secom

COMUNICADO - Interdição de estacionamentos

Em virtude dos serviços de modernização da iluminação pública que o município está realizando, amanhã (13), a partir das 5h da manhã, estarão interditadas as vagas de estacionamento do início da Avenida José Mariano até próximo ao Colégio XV de Novembro. Na proporção em que as trocas da iluminação, nos postes, forem acontecendo, as vagas serão liberadas gradativamente até a sua normalidade. A previsão é que até as 10h o serviço já esteja concluído.

Secom
Em virtude dos serviços de modernização da iluminação pública que o município está realizando, amanhã (13), a partir das 5h da manhã, estarão interditadas as vagas de estacionamento do início da Avenida José Mariano até próximo ao Colégio XV de Novembro. Na proporção em que as trocas da iluminação, nos postes, forem acontecendo, as vagas serão liberadas gradativamente até a sua normalidade. A previsão é que até as 10h o serviço já esteja concluído.

Secom

Homem é assassinado num posto de gasolina em Garanhuns

Homem é assassinado num posto de gasolina em Garanhuns


Um homem foi assassinado no final da tarde desta quarta-feira (11), em um posto de combustível no bairro Mundaú em Garanhuns.

De acordo com informações da polícia, a vítima chegou ao posto por volta das 16h30, em um veículo Pickup Strada  Adventure de placa KHY-9934/PE, para abastecer, quando foi surpreendido por um elemento armado com duas pistolas que efetuou vários disparos, atingindo a vítima em diversas partes do corpo. Os tiros atingiram o carro da vítima como também vidraças de estabelecimentos comerciais. Edvaldo Bernardino Alves, de 32 anos, vulgo “Chocolate” morava no Centro de Saloá.

No local a Polícia Civil encontrou cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Os policiais encontraram bastante dinheiro na carteira e no bolso da vítima, como também um Alvará de Soltura. Chocolate era comerciante e, segundo familiares os mesmo estava realizando cobranças.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Homicídio de Garanhuns que tem a frente o delegado Dr. João Lins.

Qualquer informação que levem a polícia a identificar o assassino entre em contato pelos telefones da 22º DPH: (87) 3761-8585 / 3761-8587, (Sigilo Garantido). Para o internauta a delegacia disponibiliza o e-mail: 22dph.garanhuns@policiacivil.pe.gov.br

Do Agreste Violento


Um homem foi assassinado no final da tarde desta quarta-feira (11), em um posto de combustível no bairro Mundaú em Garanhuns.

De acordo com informações da polícia, a vítima chegou ao posto por volta das 16h30, em um veículo Pickup Strada  Adventure de placa KHY-9934/PE, para abastecer, quando foi surpreendido por um elemento armado com duas pistolas que efetuou vários disparos, atingindo a vítima em diversas partes do corpo. Os tiros atingiram o carro da vítima como também vidraças de estabelecimentos comerciais. Edvaldo Bernardino Alves, de 32 anos, vulgo “Chocolate” morava no Centro de Saloá.

No local a Polícia Civil encontrou cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Os policiais encontraram bastante dinheiro na carteira e no bolso da vítima, como também um Alvará de Soltura. Chocolate era comerciante e, segundo familiares os mesmo estava realizando cobranças.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Homicídio de Garanhuns que tem a frente o delegado Dr. João Lins.

Qualquer informação que levem a polícia a identificar o assassino entre em contato pelos telefones da 22º DPH: (87) 3761-8585 / 3761-8587, (Sigilo Garantido). Para o internauta a delegacia disponibiliza o e-mail: 22dph.garanhuns@policiacivil.pe.gov.br

Do Agreste Violento

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer de pulmão

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer de pulmão
Reginaldo Rossi tem um "tumor primário e maligno no pulmão", segundo boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Memorial São José na tarde desta quarta-feira (11).

O compositor já passou pela primeira sessão de quimioterapia antineoplásica, na qual foram ministradas duas drogas. "O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias". Segundo documento, Rossi se mantém otimista com recuperação. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", disse o rei.

Leia o comunicado na íntegra:

O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão.  O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi.

Diário de Pernambuco
Reginaldo Rossi tem um "tumor primário e maligno no pulmão", segundo boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Memorial São José na tarde desta quarta-feira (11).

O compositor já passou pela primeira sessão de quimioterapia antineoplásica, na qual foram ministradas duas drogas. "O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias". Segundo documento, Rossi se mantém otimista com recuperação. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", disse o rei.

Leia o comunicado na íntegra:

O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão.  O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi.

Diário de Pernambuco