sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Acusados de canibalismo em Garanhuns ficam em silêncio durante audiência



Os “canibais” que moravam em Garanhuns, Jorge Beltão Negromonte da Silveira, 50, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, estiveram, no início da tarde desta quinta-feira (12), no Fórum de Olinda, onde foram interrogados pelo júri sobre a morte e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17. Na audiência, que estava suspensa desde outubro do ano passado, quando a defesa pediu exames sobre a capacidade mental dos acusados, o trio preferiu ficar calado.

O laudo foi entregue à Justiça no dia 22 de novembro e atestou que os três não possuem nenhum tipo de patologia psíquica, ou seja, tinham pleno gozo das faculdades mentais quando cometeram os crimes. Os advogados dos réus já informaram que vão pedir nova perícia. Eles aguardam a intimação sobre o resultado dos laudos dos clientes para entrarem com o requerimento.

Além disso, a defesa vai pedir a transferência dos acusados, que estão em unidades carcerárias da Região Metropolitana do Recife (RMR), para penitenciárias do Interior de Pernambuco.

A juíza titular da Vara, Maria Segunda, só vai se manifestar sobre o pedido de transferência, após as alegações finais da Promotoria e dos advogados de defesa. Ela estipulou um prazo de cinco dias, a contar desta quinta-feira, para que eles apresentem as alegações por meio de um memorial. A partir disso, a juíza terá 10 dias para decidir se os acusados vão para júri popular ou se serão absolvidos.

Os acusados respondem por ocultação de cadáver e homicídio quadruplamente qualificado - por motivo fútil, meio cruel, sem chance de dar defesa à vítima e para assegurar a execução, ocultação e impunidade de outro crime.

Do Folha-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...