quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Direção do Hospital de Caetés esclarece sobre reclamação de falta de medicamentos e falta de higiene na unidade de saúde

 


O Governo Municipal de Caetés, através da Secretaria de Saúde daquele município, encaminhou ao portal V&C uma nota de esclarecimento acerca de uma denúncia publicada no última segunda, 19 de fevereiro,sobre as condições de higiene do Hospital Luíza Pereira de Carvalho. A reclamação foi feita por uma moradora de Caetés. Segundo ela,  na madrugada de domingo (18), levou sua avó à referida unidade de saúde para tratar uma crise de hipertensão, mas, chegando lá, se deparou com o ambiente sujo e com a falta de alguns medicamentos, inclusive, ainda segundo a denunciante, o captropil. 

Em nota, a direção do hospital de Caetés questionou as informações passadas pela moradora afirmando que após o atendimento de intercorrências, sobretudo de maior gravidade, é comum que a sala de emergência careça de limpeza pós-atendimento, pois o foco principal é o de salvar a vida do paciente que está sendo atendido.

Ainda segundo a nota, as imagens enviadas pela denunciante e veiculadas no portal V&C, por  si só não são suficientes para comprovar que o atendimento estava sendo realizado naquele momento, fato que pode ser comprovado, de acordo com a direção, pela completa ausência de profissionais de saúde e do próprio paciente no local.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO ESCLARECIMENTO , ABAIXO


Nota de esclarecimento


A direção do Hospital Municipal Luiza Pereira de Carvalho vem esclarecer a denúncia veiculada no Portal V&C;

Apesar de não haver identificação dos denunciantes, foi realizado um levantamento dos atendimentos realizados na madrugada do dia 18/02/2024, onde foram identificados dois atendimentos realizados em pessoas na faixa etária superior aos 80 anos.

Primeiramente é importante deixar claro que ambas foram devidamente atendidas pelo médico plantonista e pelos profissionais de enfermagem que estavam no plantão, tendo sido administrados os medicamentos necessários e indicados para a estabilização do quadro e restabelecimento da saúde e que as mesmas foram levadas à sala de repouso/observação para aguardar a ação dos fármacos para serem posteriormente liberadas.

Após o atendimento de intercorrências, sobretudo de maior gravidade, é comum que a sala de emergência careça de limpeza pós-atendimento, pois o foco principal é o de salvar a vida do paciente que está sendo atendido.

As imagens fornecidas pelos denunciantes e veiculados o portal por si só não são suficientes para comprovar que o atendimento estava sendo realizado naquele momento, fato que pode ser comprovado pela completa ausência de profissionais de saúde e do próprio paciente no local.

Diante do exposto, a direção do Hospital reitera o compromisso em cumprir a sua missão de atender a população que necessita do atendimento de urgência/emergência 24 horas, garantindo assim a assistência possível e necessária para o restabelecimento da saúde daqueles que lá buscam este serviço, ao tempo em que repudia todo e qualquer tipo de tentativa de se fazer politicagem quando o assunto é trabalhar pela vida e pela saúde das pessoas, faltando, por muitas vezes, com o respeito e desconsiderando a dedicação dos trabalhadores de saúde que fazem parte do plantão hospitalar.

Atenciosamente,


A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...