sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Bolsonaristas na frente dos quartéis choram e se desesperam após Bolsonaro fazer live de despedida e enterrar de vez sonho de ruptura institucional pedido por radicais

 


Não. Desta vez não teve enigmas, fotos misteriosas, nem colocações dúbias. Bolsonaro fez sua última live como presidente da República, de cara limpa, em tom manso, sem o tradicional acabou porra, ou o deixa de mimimi, vai chorar até quando. Ele aproveitou o pronunciamento para fazer um balanço do seu governo, criticar Lula e suas escolhas de ministros, se colocando como principal líder da oposição a partir de 01 de janeiro.  O capitão reformado do Exército disse que o presidente Lula vai começar o governo capenga.  

O tom sereno de Bolsonaro, que foi um reconhecimento a derrota para o petista Lula da Silva, 60 dias depois de ela acontecer, levou ao desespero bolsonaristas mais  radicais ( não todos) que estão há dois meses pedindo para Bolsonaro acionar o Exército e provocar uma ruptura institucional para se manter no poder. 


Segundo o portal Metrópoles, apoiadores acampados em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília caíram no choro e o sentimento de alguns  patriotas é de desamparo, segundo o site


Mesmo com o presidente enfatizando que não vai haver tudo ou nada, alguns apoiadores ainda acreditam em virada de mesa. Em clima de tristeza e decepção, após o fim do pronunciamento, uma apoiadora pegou o microfone a fim de animar os campistas novamente.


“Gente, ele não podia estar falando nada, mesmo assim falou. Não vamos embora. Enquanto ele não mandar a gente sair daqui, não vamos sair. Ele não diria que acredita em um país melhor se não tivesse planejando alguma coisa”, ressaltou a apoiadora, segundo o portal Metrópoles.


Outra bolsonarista acampada comentou que os compatriotas mudariam o grito de guerra de “SOS Forças Armadas” para “Deus salve o Brasil”. “Só Ele pode nos salvar”, comentou.


O apoiador chamou os campistas para darem sete voltas no QG e terminarem com uma oração às 15h para dar “sorte”. Apoiadores também rezaram o Pai Nosso, alguns de joelhos, e ainda cantaram o Hino Nacional.

AINDA SOBRE A LIVE

O presidente criticou os ataques e a tentativa de atentado a bomba em Brasília nos últimos dias, e afirmou que nada justificava esse tipo de ação. Depois, repetiu o discurso de defesa da liberdade e disse que o Brasil viveu uma democracia enquanto ele esteve no poder. Agora, porém, ele vê a democracia em perigo.

Presidente xingado

O presidente Jair Bolsonaro também gerou revolta entre alguns apoiadores. Em alguns vídeos gravados  é possível ouvir xingamentos direcionados ao atual chefe do Executivo por este não ter atendido os anseios dos que ficaram 60 dias na porta do quartel pedindo intervenção militar e artigo 142



Do Metrópoles

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...