domingo, 10 de julho de 2022

Menina de Garanhuns sofre fratura na vértebra após cabo de aço de tirolesa partir em parque no Recife

 


Uma menina de 9 anos, que reside em Garanhuns, sofreu fratura em uma vértebra após o cabo de aço de uma tirolesa partir e ela cair no chão, neste domingo (10), no Parque da Jaqueira, no Recife. Segundo a funcionária pública Juliana Henriques, de 40 anos, prima da criança, o acidente aconteceu entre 11h e 11h30. "Ela caiu de vez", declarou.

 Por causa do problema, a tirolesa foi interditada e isolada com tela laranja

O nome da menor não foi divulgado,  mas Juliana confirmou que a prima é de Garanhuns, aqui no Agreste, e está na capital para passar as férias.

Ela resolveu aproveitar com a menina o domingo no parque, com o marido e o filho, que tem 7 anos. De acordo com a mulher, o espaço de lazer estava cheio por causa do recesso escolar.

"Eles brincaram no escorregador e foram para a tirolesa, que é no parque que tem um foguete. Tinha muita criança na fila esperando. Meu filho foi primeiro, desceu e tudo bem. Na hora que ela sentou, o cabo de aço quebrou e ela caiu com o peso do corpo todinho, de uma altura de aproximadamente um metro, e ficou gritando muito no chão", afirmou.

A menina foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular, segundo Juliana. Na unidade de saúde, disse a prima, foi feita uma tomografia que identificou a fratura em uma vértebra. Ela vai ter que usar um colete por um mês, tomar remédio, de 12 em 12 horas, por seis dias. 

A administração municipal acrescentou que, na quinta (7), a tirolesa foi revisada, lubrificada e estava operando normalmente.

“Porém, há relatos e reclamações constantes de adultos se utilizando do brinquedo para crianças, o que pode acontecer o desgaste acentuado do conjunto roldana cabo”, justificou.


Do G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...