sábado, 9 de julho de 2022

Grupo reclama de pouca participação de artistas de Garanhuns na grade do Fig e abre petição eletrônica

 


Um coletivo de artistas de Garanhuns vem se mobilizando há alguns dias nas redes sociais em torno de uma situação envolvendo o 30º Festival de Inverno de Garanhuns, que tem abertura prevista para a próxima sexta, 15 de julho. Eles reclamam da pouca presença de artistas locais, ou seja, de Garanhuns, na grade do evento. Segundo o grupo, das mais de 800 atrações do FIG 2022, só 40 são locais. Uma Carta Aberta/petição eletrônica foi lançada por eles visando sensibilizar a Fundarpe e prefeitura de Garanhuns, bem como conscientizar a população


''Nessa mobilização, juntamo-nos em mais de 50 artistas da cidade das mais diversas linguagens para articular sobre a injustiça que vem acontecendo a muito tempo, construímos uma relação de atrações e artistas de Garanhuns inclusos na programação no Festival de Inverno de 2022 chegando a conclusão que apenas 40, das 800 atrações e artistas, são garanhuenses, correspondendo a - apenas - 5% da grade do festival.

Com o sentimento de indignação, construímos uma carta aberta à toda população que traz as necessidades dos artistas da cidade no que diz respeito o festival. Além disso, construímos uma petição para que nossas reivindicações sejam vistas, sentidas e apoiadas por todas e todos". , diz parte da nota do coletivo.


Vamos deixar o link da Carta aberta do coletivo nos stories do instagram, para que vocês entendam melhor o que eles reivindicam e para que os que assim desejarem possam assinar a petição em apoio à causa.

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeitura_de_garanhuns_fundarpe_carta_aberta_sobre_a_necessaria_presenca_de_artistas_de_garanhuns_no_fig_2022/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...