sábado, 25 de setembro de 2021

CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO: "Vamos deixar pelo menos um motor funcionando para Garanhuns não ficar sem água", ironiza assaltante após ter roubado fios que deixou sistema do Cajueiro com 40% da capacidade

Foto ilustrativa

Seria cômico se não fosse tão trágico e parece até ser uma piada, SQN.  Dando uma olhada mais detalhada na ocorrência do assalto à estação elevatória da Barragem do Cajueiro, aqui em Garanhuns, ocorrido na noite da última quinta, 23 de setembro, nos deparamos com o relato da vítima. O funcionário que estava trabalhando no local no momento da abordagem criminosa. Narrou ele à polícia que foi rendido por cinco homens, dois armados. Um deles colocou pano na sua cabeça , ficando na desagradável companhia dos assaltantes, das 8 horas da noite da quinta, 23,  até as duas da manhã da sexta, 24. Segundo o funcionário, os marginais resolveram deixar um dos motores funcionando pois segundo eles, caso o equipamento fosse levado, a cidade ficaria totalmente sem água.  

Ainda segundo o funcionário, deu a entender que a quadrilha tinha conhecimento sobre o funcionamento da estação elevatória do Cajueiro.   Antes de ir embora, os marginais trancaram a vítima em um banheiro, de onde ele só conseguiu sair pela manhã. 

Foram levados:300 metros de cabo de alta tensão, 02 botijões de gás,  24 unidades de terminal olhal, uma talha,  03 fardamentos da Compesa, e 3 celulares, um ventilador e um roteador. 

A Polícia Civil segue investigando o caso. Como consequência do roubo o sistema do Cajueiro opera com apenas 40% da sua capacidade, o que levou a cidade a um rodízio na distribuição de água, pelo menos até o dia 30 de setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...