terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Leitos clínicos para Covid-19 no Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns serão ampliados

 


O Diário Oficial de Pernambuco publicou nesta terça, 09 de fevereiro, a relação de ampliação de leitos clínicos de atendimento a pacientes com Covid-19 que serão acrescidos em todo o estado. Aqui em Garanhuns, a única unidade contemplada com a ampliação foi o Perpétuo socorro. De acordo com as informações do Governo do Estado, o hospital, que conta atualmente com 10 leitos de UTI específicos para pacientes contaminados com o novo coronavírus, ganhará 20 leitos clínicos. ( leitos de enfermaria).

Ainda segundo o levantamento do Governo do estado, Garanhuns tem atualmente: 20 leitos de UTI Covid, sendo 10 no Perpétuo Socorro e 10 no Dom Moura. 

Com a abertura de mais novos 20 leitos clínicos, a cidade terá 80 leitos de enfermaria, exclusivos para a Covid. (10 no Dom Moura, 20 no Perpétuo, 18 no Hospital Infantil Palmira Sales e 32 no Hospital Covid da Prefeitura de Garanhuns)


 Os leitos de UTI da UPAE foram desativados há alguns meses e aquela unidade de  saúde voltou com o atendimento normal, não recebendo mais pacientes contaminados com a doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...