terça-feira, 26 de março de 2019

RECURSO DEVE SER USADO EM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO: Prefeitura de Garanhuns consegue autorização para fazer empréstimo de cinco milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal


Uma lei municipal sancionada pelo prefeito Izaías Régis e publicada no Diário Oficial desta terça, 26 de março, autoriza a Prefeitura de Garanhuns a contrair um empréstimo de 5 milhões de reais junto à Caixa Econômica. 

 O destino do recurso, segundo a prefeitura, caso o contrato seja fechado, é a execução do Programa de Investimentos nas áreas de Infraestrutura Urbana em todo o território do município de Garanhuns. A lei também prevê que os recursos resultantes do referido financiamento sejam obrigatoriamente aplicados na viabilização de pavimentação de ruas e/ou avenidas no município de Garanhuns, exclusivamente nas zonas urbanas, sendo vedado a aplicação de tais recursos em destino diferente ou em despesas correntes. 

A quitação do empréstimo deverá ser feita dentro do prazo de 10 anos. Como garantia o Governo Municipal se comprometeu a ceder ou vincular em garantia, em caráter irrevogável e irretratável, a modo pro solvendo, seus recursos advindos dos Fundos Constitucionais de Distribuição de Receitas, tais como o Fundo de Participação dos Municípios.  

Antes de ser sancionado pelo prefeito, o Projeto de Lei sobre o empréstimo foi discutido e aprovado pela Câmara Municipal de Garanhuns.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA  DA LEI DE AUTORIZAÇÃO DO FINANCIAMENTO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...