sexta-feira, 1 de março de 2019

MAIS DE 50 MANDADOS DE PRISÃO FORAM CUMPRIDOS:Polícia Civil concede entrevista coletiva em Caruaru para detalhar mega operação realizada nesta quinta-feira, 28/02, em Garanhuns


Em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta, 01 de março, na sede da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), em Caruaru, a Polícia Civil deu mais detalhes sobre a mega operação policial realizada ontem em Garanhuns, que se dividiu em cinco sub-ações policiais destinadas a desarticular cinco grupos criminosos ligados a homicídios e tráfico de drogas no município. As operações foram batizadas de Columinho, Ipiranga, Monte Sinai, Magano e Quilombo. As investigações foram coordenadas pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, que tem a frente o delegado Eric Costa, e começaram em fevereiro de 2018.  

Durante a ação de ontem foram empregados cerca de 400 policiais que se dividiram em cinco grupos visando cumprir 56 mandados de prisão preventiva e 44 de apreensão e busca domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns. 14 mulheres estão entre os presos. Elas foram enviadas para a colônia penal de Buíque.  Já os homens foram levados para o presídio de Caruaru.  

De acordo com a Polícia Civil, as operações Columinho, Ipiranga, Monte Sinai, Magano e Quilombo visaram prender suspeitos de tráfico de drogas e homicídios que não foram alcançados pela Operação Garanhuns Verde realizada em outubro de 2017 (CLIQUE AQUI  E RELEMBRE). Além das prisões realizadas nesta quinta, 28/02, os policiais apreenderam  (ao longo das investigações) grande quantidade maconha, crack, cocaína armas e munições, além de veículos roubados. 

Segundo o delegado Eric Costa, dos 56 mandados de prisão, 52 foram cumpridos. Muitos dos alvos já estavam presos em unidades do sistema prisional do estado, mas, de dentro da cadeia, continuavam praticar os delitos investigados durante a operação. Ainda segundo Eric, as equipes da 22ª Delegacia de Homicídios ainda estão em diligências tentando localizar as pessoas que se encontram foragidas. 

As cinco quadrilhas desarticuladas eram interligadas e agiam no Agreste Meridional praticando roubos, homicídios e traficando drogas. Parte dos presos eram alagoanos que migraram para Garanhuns com a finalidade de dominar o tráfico de drogas na cidade e na região. Com o desmantelamento destas cinco células criminosas, a Polícia Civil evitou que alguns roubos e homicídios fossem cometidos já que as ações desencadeadas ao longo de um ano de investigação impediram que esses crimes ocorressem.

Também na entrevista coletiva a Polícia Civil divulgou para a imprensa diagramas e um quadro de investigados que traz detalhes sobre os membros das organizações criminosas desarticuladas nas operações. CONFIRA ALGUNS DESSES QUADROS, ABAIXO:












MAIS DETALHES SOBRE AS OPERAÇÕES VOCÊ FICA SABENDO CLICANDO AQUI

Fonte: Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...