quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CINCO GRUPOS CRIMINOSOS LIGADOS A ROUBOS, HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS FORAM DESARTICULADOS: Confira mais detalhes da mega operação policial que está sendo realizada nesta quinta, 28/02, em Garanhuns


A Polícia Civil deve marcar uma grande entrevista coletiva para passar os detalhes completos da mega operação policial que foi desencadeada nas primeiras horas desta quinta-feira, 28/02, em Garanhuns. O que conseguimos apurar até o momento é que cinco operações distintas estão nas ruas para cumprir 57 mandados de prisão preventiva e 44 de apreensão e busca domiciliar. 

CONFIRA  UM RESUMO DAS AÇÕES QUE ESTÃO SENDO DESENCADEADAS.

- Segundo o diretor da Dinter 1, as investigações se iniciaram logo após a realização da operação Garanhuns Verde em 2017. Ele afirmou que os alvos que sobraram desta operação continuaram praticando o tráfico de drogas em Garanhuns, além de roubos e homicídios por isso passaram a ser investigados e monitorados pela polícia.


- Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Garanhuns, Eric Costa, 400 policiais estão envolvidos no cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. 


- Ainda segundo o delegado Eric os cinco grupos criminosos, alvos das operações tinham uma conexão entre si.

 - Duas dessas organizações tinham uma forte rivalidade pela disputa do tráfico de drogas na cidade e, fruto dessa rivalidade,  dois homicídios foram registrados.


- O modus operandi das organizações, segundo o delegado, era a prática de roubos em Garanhuns e região para alimentar o tráfico de drogas 


- Eric também disse que decorrente da operação de hoje, de 08  a 10 homicídios foram evitados. 


- Os mandados estão sendo cumpridos em Garanhuns, Arcoverde e Caetés.   Um dos grupos atuava também em Caetés

- 10 Alagoanos fazem parte das organizações criminosas alvos da operação.

- 20 dos mandados de prisão estão sendo cumpridos dentro de presídios. Esses alvos mantinham a atividade criminosa de dentro da cadeia.

- A escolha pelas cinco operações distintas é que como são cinco grupos criminosos isso facilitaria a instrução do inquérito podendo estes serem encerrados em momentos distintos.

- Foram presas várias mulheres ( 14 ao todo) e o delegado Eric Costa atribuiu isso ao fato de que muitas mulheres envolvidas nesse tipo de delito acabam mantendo o tráfico de drogas de maridos que estão na cadeia.

- Os presos serão encaminhados para vários presídios. As mulheres para Buíque e os homens para Caruaru e outros presídios da região.

- Entre os presos não tem nenhum policial, político ou empresário conhecido da cidade, segundo o delegado Eric Costa. Eram organizações criminosas voltadas ao crime. Um dos grupos era de pessoas que vieram de Alagoas para tentar dominar o tráfico de drogas em Garanhuns.

- 95% dos alvos já foram presos.

- Nomes de suspeitos ainda não foram divulgados

- Foram apreendidas drogas e armas durante a operação.

- 10 inquéritos de homicídios deverão ser fechados graças a operação de hoje 

 - As operações foram denominadas Columinho, Ipiranga, Monte Sinai, Magano e Quilombo.



Mais informações ao longo do dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...