quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Escritor radicado em Garanhuns vence 5º Prêmio Pernambucano de Literatura na categoria romance


Um escritor radicado em Garanhuns está entre os vencedores da sexta edição do Prêmio Pernambucano de Literatura. A premiação foi anunciada nesta terça-feira (17), pelo governo do estado. Amâncio Siqueira venceu na categoria romance com o livro Absinto. Natural de Afogados da Ingazeira e radicado em Garanhuns, Amâncio Siqueira estreou na carreira literária com o romance histórico "O Evangelho de São Pecador", em 2010. Em 2010, foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura, na categoria Contos, com o inédito "O Conta-a-dor de Histórias". 
Amâncio Siqueira

Os demais vencedores foram Ezter Liu, Walter Cavalcanti, Fred Caju e Enoo Miranda. Eles vão receber R$ 5 mil cada e terão as obras publicadas pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). No caso de Ezter, autora da melhor obra, haverá ainda a entrega do Grande Prêmio, equivalente a R$ 15 mil. 

Os escritores garanhuenses Paulo Gervais e Helder Herick já foram premiados no referido prêmio. Gervais em 2016 na categoria poesia com Paulatim - Fuga em si menor. Já Helder, venceu a segunda edição com o poema “Rinoceronte dromedário


Vencedores

Ezter Liu
Poetisa natural de Carpina, na Zona da Mata Norte, é a grande vencedora desta edição do Prêmio Pernambuco de Literatura, com o livro de contos Das tripas coração, cujas histórias são protagonizadas por mulheres. Também é autora de Vermelho alcalino.

Walter Cavalcanti Costa
Professor de língua portuguesa da rede pública de ensino, venceu com o romance O velocista.

Enoo Miranda
Autor natural de Nazaré da Mata, frequentador de intervenções poéticas e manifestações culturais da região, foi selecionado com o livro de poesias Fogo, fato.

Amâncio Siqueira
Escritor nascido em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e radicado em Garanhuns, no Agreste, venceu com o romance Absinto. 

Fred Caju
Autor de outros sete livros e editor do selo Castanha Mecânica, venceu com o livro de poemas Nada consta.

PARA SABER MAIS SOBRE O PRÊMIO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...