sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ney Mato Grosso esbanja vitalidade e impressiona na abertura do FIG 2013

Show atento aos sinais é o mais novo trabalho de Ney Mato Grosso

Quem não foi até a Esplanada Guadalajara, nesta noite de quinta-feira, 18 de julho, para a  abertura do 23º Festival de Inverno de Garanhuns, perdeu um show empolgante e cenograficamente impecável de Ney Mato Grosso. No auge dos seus quase 72 anos, que serão completados próximo dia 01 de agosto, Ney dançou com seu estilo sensual  esbanjando energia e uma impressionante performance física. Com esses predicados, o show atraiu público de todas as idades. ''Meu marido está na grade que fica próxima ao palco desde às 20 horas. Tudo isso para não perder um espirro sequer de Ney Mato Grosso", disse, Rita, coordenadora da Unopar em Garanhuns e presente na praça Guadalajara.

Iluminação e efeitos no palco Guadalajara foram
 atrações à parte no show de Ney em Garanhuns

Cantor mudou de figurino por várias vezes 


Show de Ney Mato Grosso na abertura do Fig 2013 em Garanhuns


O SHOW
Ney Mato Grosso, que este ano comemora 40 anos de carreira, trouxe a Garanhuns o seu novo show, intitulado Atento aos Sinais. E foi assim que a praça Guadalajara ''lotada'' ficou. "Atenta" a cada gesto, cada provocação, cada troca de figurino de Ney. A primeira música não poderia ser mais convidativa."Vida Louca, uma composição de Lobão, eternizada na voz de Cazuza.A partir daí,vieram outras como Samba do Blackberry e Freguês da Meia Noite.

PLATEIA MADURA SE RENDEU AO TALENTO DE NEY
A troca de energia entre o artista e a plateia, atenta a todos os  seus sinais, foi o combustível  perfeito que fez do show um espetáculo.Ney não cantou praticamente nenhum dos grandes sucessos que o consagraram, como por exemplo "Homem com H, e Balada do Louco,mas quem disse que alguém reclamou? O público sabia de cor e salteado todas letras das músicas do novo show e, com palmas e euforia, mostrou reverência a este talentoso senhor que, prestes a completar 72, anos ainda encanta gerações.  

Público atento a todos os sinais gostou do que viu no palco Guadalajara


Final do show na Guadalajara: Ney e banda se despendem de Garanhuns

GRUPO GARANHUNENSE, GAIAMÁLGAMA, ESTEVE NA ABERTURA DO FIG

De repente me peguei a conversar com amigos enquanto o show de Gaiamálgama acontecia no palco e foi engraçado porque a discussão girava em torno do significado da expressão que dá nome ao grupo. Todo mundo se questionava e cada um tinha uma teoria, mas a unanimidade ficou apenas em torno do Gaia que, mitologicamente, significa Terra-Mãe,entretanto, "amálgama" significa a mistura de elementos diferentes que formam um único elemento. Os próprios integrantes do Gaiamálgama se definem como um grupo que se caracteriza pela multiplicidade de linguagens, recolhendo em canções tradicionais de vários lugares do mundo, as influências necessárias para fundir a cultura do planeta em um trabalho singular. Para fazer composições próprias  eles se inspiram  nas mitologias, crenças, ritos dos povos e foi isso que foi levado ao palco da Guadalajara.O público gostou e foi receptivo. Outro detalhe que chamou bastante a atenção de quem viu o show foi as vestimentas que remetem à Idade Média.

Gaiamálgama na abertura do FIG 2013


EPÍLOGO
A noite ainda teve Naná Vasconcelos com seu Batucrafo,Caravana Rabequeiros de Pernambuco e Ópera do Bajado. O FIG tem prosseguimento nesta sexta-feira e se você gostou da abertura vai gostar ainda mais de hoje. O motivo é simples. Além de Zeca Baleiro, Chico César e Dado Vila Lobos, como atrações principais, tem a estreia dos  Palco de Cultura Popular, Palco Instrumental, Palco Pop e Palco do Forró, portanto, faça como Ney Mato Grosso, fique Atento aos Sinais que vem por ai e não perca nenhum detalhe deste maravilhoso espetáculo de arte e cultura, que é o Festival de Inverno de Garanhuns. Até mais tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...