sábado, 20 de julho de 2013

Chico César, Zeca Baleiro e Ex-guitarrista do Legião urbana agitam a segunda noite do FIG 2013 na Guadalajara

DJ Dolores e a Orquestra Santa Massa no FIG 2013
Chico César veio ao FIG 2013


Zé Ricardo e Paula Lima abriram a segunda noite de shows do 23º Festival de Inverno de Garanhuns, na Praça Guadalajara e isso foi apenas um aperitivo do que estava por vir. Em seguida, direto de sua Catolé do Rocha, o paraibano Chico César aportou no palco às 22h40min, se apossou de uma guitarra e  fez um trio perfeito com DJ Dolores e a Orquestra Santa Massa, formada por músicos pernambucanos. Cantou pouquíssimo, menos de uma hora, mas foi o suficiente para sacudir o público presente, sobretudo, quando revisitou seu grande sucesso "Mama África.

Depois de Chico, foi a vez de Karina Buhr e sua espontaneidade animar a praça Guadalajara. Depois da apresentação a  baiana fez críticas ao que ela chamou de distanciamento  palco-público, já que foi criado um hiato vip cercado por grades entre o palco e a plateia. É o local onde deveria ficar parte da imprensa, mas tem se tornado um pequeno camarote de luxo para apaniguados da Fundarpe.

 Karina Buhr e sua espontaneidade animaram a praça Guadalajara


Novamente fecharam-se as cortinas, mas foi por pouco tempo. O show seguinte, isso lá para meia noite e tanta, foi de Dado Vila Lobos. Ele foi guitarrista de Legião Urbana entre 1983 e 1996, ano da morte de Renato Russo. Dado trouxe na bagagem trabalhos próprios como o Passo do Colapso, mas foi com os grandes sucessos do Legião Urbana que o músico conseguiu contagiar a praça Guadalajara, que cantou junto. A apresentação ainda teve a participação de Toni Platão e de uma bela e iluminada lua, observada atentamente por Dado. A propósito, São Pedro tem sido benevolente com o penteado das mulheres porque não tem chovido durante as apresentações.

Dado Vila Lobos revisitou grandes sucessos de
Legião Urbana na 2ª noite do FIG 2013


Toni Platão fez uma participação especial no show do Ex-Legião
A noite foi encerrada com chave de ouro com o maranhense Zeca Baleiro, que no final do show convidou Chico César para cantar dois  sucessos de Dominguinhos, um dos garanhuenses mais ilustres da história e que atualmente passa por uma delicada situação na luta contra um câncer no pulmão.Não poderia ter havido homenagem mais justa a seu Domingos e a sua cidade Garanhuns.

Zeca Baleiro no final do show cantou dois sucessos de Dominguinhos


Hoje a programação segue em grande estilo com as presenças no palco principal de Caetano Veloso e Fafá de Belém. Nos demais polos, a programação é intensa, neste sábado de festival, com apresentação de reisados e grupos de Maracatu  no Palco Cultura Popular, música instrumental na Igreja Santo Antônio e parque Ruber Vander Linden, e muito forró no parque Euclides Dourado. E estamos apenas no terceiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...