sábado, 17 de setembro de 2022

É CONCURSEIRO? FIQUE ESPERTO: Caruaru vai abrir concurso com mais de 1.500 vagas

 


O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai abrir um concurso com mais de 1.500 vagas. Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Rodrigo Pinheiro assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), referente à prestação de serviços de desenvolvimento institucional para realização de concurso público.

Serão cerca de 1.500 vagas, disponibilizadas até o final do processo do concurso, sendo as principais áreas contempladas Educação e Saúde. Outras áreas de atuação importantes também serão contemplados, como por exemplo, o primeiro concurso para Controladoria Geral do Município.

Na ocasião, além da Secretária de Administração, Michely Martins, que está à frente deste processo inovador, também estavam presentes o Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, a Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, Cláudia Ferraz, os secretários e secretárias municipais, e os demais integrantes do primeiro escalão da gestão.

Para que este projeto siga o seu curso, será necessário uma atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), uma modernização na legislação. O prefeito já iniciou este processo junto à Câmara Municipal.

O concurso será por fases por conta do volume de cargos. De imediato, numa primeira etapa do concurso, serão disponibilizadas 616 vagas, sendo 530 direcionadas para área da Educação para o cargo de professor.

As demais 86 vagas serão distribuídas para Controladoria Geral (CGM), CaruaruPrev, Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e Fazenda. A previsão de lançamento do edital desta primeira fase do concurso será para até o final de outubro.

Os salários para os cargos do Concurso irão variar de um salário mínimo até R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Para informações e dúvidas sobre o concurso, entrar em contato através do WhatsApp (81) 9.838-45941, ou pelo e-mail: concurso-caruaru@ibam.org.br.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...