quarta-feira, 3 de junho de 2020

BALANÇO DAS AÇÕES CONTRA A COVID-19 EM GARANHUNS: Pessoas com a doença no município são monitoradas diariamente pela Vigilância Epidemiológica, diz Secretaria de Saúde


MONITORAMENTO DE PESSOAS COM COVID-19 EM GARANHUNS FEITO PELA  SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE. (ASSUNTO DISCUTIDO EM REUNIÃO DO MPPE EM 27 DE MAIO, clique aqui e entenda )

A Coordenação da Vigilância  Epidemiológica do município foi questionada em reunião virtual feita pelo MPPE em 27 de maio, coordenada pelo promotor Domingos Sávio Pereira Agra, (que gentilmente nos cedeu a ata), sobre a situação geral da pandemia em Garanhuns. Até as 10 horas do dia 27 de maio existiam 164 casos confirmados e 12 óbitos de residentes em na cidade. Os números atualizados ontem informam que neste dia 02 de junho, o município tem tem 207 casos confirmados de Covid-19. Deste total 15 pessoas vieram a óbito, 109 estão recuperadas.

Um outro fato interessante levantado na reunião, e que muitos questionam a falta de transparência, é sobre como se dá a assistência da Secretaria Municipal de Saúde aos cidadãos de Garanhuns infectados pela doença. Segundo a resposta ao MPPE, as unidades de atenção básica de saúde monitoram as pessoas com Síndrome Gripal (suspeitas) com ligações telefônicas a cada 48 horas, e, em caso de agravamento da situação, fazem os encaminhamentos à unidade hospitalar de referência, no caso o Dom Moura; em casos confirmados de COVID 19, o monitoramento é diário.

TESTAGENS
Em relação às testagens, a vigilância epidemiológica disse que, além dos exames realizados com os kits recebidos do Estado, já foram realizados mais de 150 testes por laboratórios particulares; quatro laboratórios do Município informam diariamente os testes à Prefeitura; o Município fez 61 testes em profissionais de saúde e de segurança, sendo confirmados 5 casos e cinco postos de saúde estão com horários estendidos das 16h às 20h, além do horário padrão,ue é das 8h às 16h.

PARTICIPANTES DA REUNIÃO VIRTUAL, ALÉM DO PROMOTOR DOMINGOS SÁVIO

1. Édipo Soares Cavalcante Filho, promotor de justiça – Coordenador do CAOPCentro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde do MPPE.

2. Michele Pascoal – Coordenadora Municipal da Vigilância em Saúde

3. Catarina Tenório – V GERES e Hospital Regional Dom Moura - HRDM

4. Gustavo Amorim – coordenador da UPAE Garanhuns

5. Luzia Cordeiro da Silva – Luzia da Saúde - Vereadora, indicada para a reunião pela
presidência da Câmara

6. Normando Correa Gayão Filho, diretor do Hospital Monte Sinai

7. Carol Lemos – Diretora de Assistência Regional da Secretaria Estadual de Saúde -
- SES

8. José Tinoco Filho – diretor da Casa de Saúde Perpétuo Socorro

9. Irmã Cosma – Diretora do Hospital Infantil Palmira Sales.
10.Nilva Mendes – Secretária Municipal de Saúde

11.Jailson Alves da Costa – Procurador-Geral do Município

12.Rodolfo Vieira Farias de Souza – Analista Ministerial da Promotoria de Justiça



ACOMPANHE O PORTAL V&C AO LONGO DO DIA PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO COMPLETO DA REUNIÃO DO MPPE COM ÓRGÃOS LIGADOS AO COMBATE À COVID -19 EM GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...