quarta-feira, 3 de junho de 2020

BALANÇO DAS AÇÕES CONTRA A COVID-19 EM GARANHUNS: Em reunião com o MPPE, Prefeitura de Garanhuns estabelece 2ª semana de junho como novo prazo para entregar 30 leitos de retaguarda para pacientes contaminados com o novo coronavírus


Um novo prazo de entrega dos 30 leitos de retaguarda prometidos pela Prefeitura de Garanhuns para atender pacientes da covid-19 foi tratado na reunião do MPPE, que serviu para que o órgão pudesse acompanhar as ações de saúde dos entes públicos e privados em Garanhuns frente ao novo coronavírus, buscando a integração e o aperfeiçoamento, dessas ações em defesa comunidade. 

O encontro foi através de videoconferência realizada no dia 27 de maio. Segundo o Procurador Geral do Município, Jaílson Alves da Costa, até a segunda semana de junho a Prefeitura de Garanhuns realizará a entrega dos 30 leitos prometidos no final de março. Existe também uma possibilidade de ampliação para mais 20, completando os 50 pactuados com a Geres) 

A ideia de se implantar os leitos municipais é absorver pacientes que saírem de alta dos hospitais de referência ou que precisem de hospitalização, mas não de UTI. 

 Também foi comentado na referida reunião que a estrutura covid-19 do município de Garanhuns terá uma sala de estabilização com respirador, mas nenhum leito será de UTI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...