sexta-feira, 6 de março de 2020

INVESTIMENTO SERÁ DE CERCA DE 2,5 MILHÕES DE REAIS: Começa a reforma da Avenida Santo Antônio, diz Prefeitura de Garanhuns


Foram iniciadas as obras de requalificação urbanística da avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns. As áreas que receberão os trabalhos, na primeira etapa, já estão sendo preparadas, no trecho central, onde está localizado o posto policial da avenida. O projeto, no valor total de R$ 2.492.792,51, será executado em duas etapas, abrangendo toda a extensão da via, do Espaço Cultural Luís Jardim até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio. 


Inicialmente serão instalados os tapumes para isolamento das áreas que vão receber a requalificação, com novos espaços de convivência, acessos de escadas e rampa, atendendo às questões de mobilidade e acessibilidade urbana. Posteriormente, também vão ser construídas as praças dos “Guarás” e dos “Anuns”, que remetem à etimologia do nome da cidade. A praça localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal; também passará por reformas. 


Os projetos que conduzem a intervenção foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. A obra vai impactar positivamente no comércio do município, por meio do fortalecimento da economia local, geração de empreendimentos, e ampliação das condições de mobilidade urbana e acessibilidade na via. “Estamos cumprindo com mais um compromisso assumido em nossa gestão. A requalificação urbanística da avenida Santo Antônio é uma grande obra para Garanhuns, e vai refletir positivamente nas vendas do comércio, além intensificar o potencial turístico do centro da cidade”, destacou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.


Outras mudanças — Será realizada a revitalização de toda a área do Espaço Cultural Luís Jardim, preservando a memória e mantendo o mural histórico do lugar. A área do Largo do Colunata também vai passar por uma ampliação e repaginação paisagística, e receber melhorias em eletricidade, esgotamento, abastecimento e drenagem de águas. Novos boxes serão implantados, visando o fomento e instalação de novos negócios, além de gerar empregos para  localidade.

 Fonte da informação e texto

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura de Garanhuns — (ACSI)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...