terça-feira, 24 de março de 2020

Campus da UPE em Garanhuns produz álcool 70% para unidades de saúde da região


Professores, servidores e estudante do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, já produziram, desde a última segunda-feira (16.03), mais de 200 litros de álcool 70%, que vão ser utilizados nos hospitais da região no enfrentamento da prevenção do novo Coronavírus (Covid-19).

A equipe envolvida no processo, composta pela professora Rosângela Falcão, pelo professor Adauto Trigueiro, pelo estudante Cleiton Tenório, e pelos servidores Elaine de Araújo Silva, Laura Xavier de Barros e Edjalma de Oliveira, produz, em média, 50 litros por dia.

A expectativa é que a produção do álcool 70% aumente para 80 litros diários, já que, a partir de amanhã (24.03), os professores Hiram Falcão e Elisangela Castanha se juntarão ao grupo que trabalhará em dois turnos.

O álcool, que possui ação antisséptica sobre bactérias e vírus como o COVID-19, será doado e utilizado para a higienização no Hospital Dom Moura, no Hospital Infantil, no Sistema Prisional e no Abrigo São Vicente.

A população da cidade fez a doação de 100 vasilhames de um litro com lacre para armazenamento do produto, que é todo realizado no laboratório da unidade. A unidade também recebeu da empresa Serra Branca a doação de 150 litros de água mineral e além de vasilhames de dez litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...