quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Uber entra em operação nesta quarta, 30 de outubro, em Garanhuns


A partir das 14h desta quarta-feira (30/10), a Uber vai passar a operar em Garanhuns. Atualmente, o aplicativo já funciona em Recife e na região metropolitana, Caruaru e Petrolina. A Uber manterá aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. 

Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. Motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente. O cadastro em Garanhuns foi iniciado no dia 15 deste mês. 

Em setembro de 2017 uma emenda à  Lei 2.847/97, que regulamenta o serviço de táxi na cidade, chegou a proibir a implantação do UBER em Garanhuns. "Fica vedado o transporte individual privado remunerado de passageiros, através de carros particulares cadastrados ou não em aplicativos digitais e em meio de plataformas tecnológicas, ou não", dizia o único artigo da emenda aditiva proposta pelo vereador Ary Jr. Entretanto, segundo o próprio Ary, uma nova lei, passou para a responsabilidade do município, a regulamentação sobre transporte feito por plataformas digitais, como o UBER. "O que fizemos à época foi um pedido de regulamentação, e não de proibição, mas o serviço já foi regulamentado e os interessados têm que ir à prefeitura para se cadastrar", frisou o parlamentar.

COMO CHAMAR
Para chamar um carro, você precisa apenas baixar o app em seu celular, criar uma conta e pronto. Aí é só abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço de onde você quer que o motorista te encontre. O aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android ou Apple. Para uma melhor experiência em celulares Android mais antigos e conexões de internet mais lentas, também é possível baixar o Uber Lite, versão mais leve do aplicativo que ocupa menos espaço e funciona bem mesmo com sinal fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...