sábado, 20 de julho de 2019

O audiovisual e a preservação ambiental: uma relação que produz cultura e muita arte no FIG 2019


Nesta sexta-feira, (19/07/), 2º dia do 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), os fãs do evento foram presenteados com a abertura de mais um polo cultural, o audiovisual, que fica localizado no Cinema Cine Eldorado. 

O polo em foco proporciona entretenimento para todos os públicos, disponibilizando sessões infantis e adultas (com classificações indicativas variadas), e este ano conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Agência do Meio Ambiente em Pernambuco (CPRH) - razão pela qual as mostras de cinema deste ano recebem o título de "Mostra Ambiental".

Para fechar a noite - às 21h:30min - aconteceu a sessão Toca o Terror - Horror Contemporâneo Brasileiro , que apresentou uma seleção de seis curtas de horror selecionados pelo coletivo recifense "Toca o Terror", parceiros persistentes nas edições do Festival e que conseguem sempre impressionar com uma curadoria de alta qualidade. 

Ao final, ocorreu a conversa com os idealizadores da sessão e entrega de brindes para o público. O polo audiovisual é um daqueles que resiste de maneira complexa. Diante de variáveis conhecidas e desconhecidas as mostras de cinema no FIG são sempre desafiadoras e desafiantes, haja vista a grande proposição que guia seus idealizadores; a de apresentar ao público a riqueza cultural, artística e técnica das produções nacionais do audiovisual; e agora também - e de maneira ímpar e potente - as riquezas das nossas fauna e flora.

Por Angélica Alexandrina, especial para o portal V&C
Fotos: Angélica Alexandrina ( Portal V&C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...