quarta-feira, 5 de junho de 2019

População de Angelim protesta nas ruas três dias depois de agricultor ter sido morto com tiro nas costas disparado por PM


A morte do agricultor Renildo Bezerra da Silva ainda continua repercutindo entre a população de Angelim, cidade situada a cerca de 20 km de Garanhuns.  Ele se deslocava em uma moto no último dia 01 de junho quando se deparou com uma blitz da PM na rua José Loreto, naquele municíoio. Segundo as informações, o homem teria desobedecido a ordem de parada no ponto de bloqueio e tentado fugir.  Uma perseguição policial foi iniciada e acabou com um dos PMs envolvidos na ação executando um disparo de arma de fogo que atingiu Renildo pelas costas, levando-o a morte ainda no local.  Diante do desfecho desastroso, a população do município saiu às ruas de Angelim na noite desta terça, 04 de junho, em uma mobilização de protesto contra  a morte do agricultor. 


As pessoas se reuniram na frente da Câmara Municipal e de lá seguiram em passeata em direção ao destacamento da PM. A maioria empunhava cartazes pedindo justiça pela morte de Renildo, o Nidinho como era conhecido. Algumas das frases afirmavam que a vítima era inocente e que sempre foi um cidadão de bem. Algumas pessoas no local gritavam que o rapaz, que tinha  33 anos, foi assassinado pela PM. O Comando do 9º BPM, ao qual o destacamento de Angelim é subordinado, não comentou o ocorrido. 

ENTENDA O CASO
Um agricultor de 33 anos morreu após ser baleado com um tiro nas costas durante uma perseguição policial na cidade de Angelim, aqui no Agreste Meridional. O caso ocorreu na tarde do último sábado, 01 de junho, quando uma guarnição policial realizava uma blitz na Rua Loreto e um motoqueiro teria supostamente desobedecido a ordem de parada. Após isso, uma viatura passou a perseguir o motoqueiro determinando que o mesmo parasse, mas, em determinado ponto, o homem perdeu o controle da moto e caiu. Nesse momento a ocorrência tomou um rumo trágico e inesperado. Segundo informações, após cair, o homem teria levado à mão à cintura e tentado pular um muro. Um dos policiais da guarnição, talvez acreditando que ele fosse pegar uma arma, efetuou um disparo que o atingiu nas costas. O homem foi identificado como sendo Renildo Bezerra da Silva. Ele tinha 33 anos e morreu no local. Um revólver calibre 22 foi achado no local da morte no dia seguinte, domingo, 02 de junho.

VEJA MAIS IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO POPULAR

CONFIRA UM VÍDEO COM IMAGENS DO PROTESTO






PARA SABER MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...