domingo, 2 de junho de 2019

Agricultor é baleado e morre após perseguição policial em Angelim e desfecho trágico gera indignação em alguns moradores

Renildo Bezerra da Silva

Um agricultor de 33 anos morreu após ser baleado com um tiro nas costas durante uma perseguição policial na cidade de Angelim, aqui no Agreste Meridional.  

O caso ocorreu na tarde deste sábado, 01 de junho, quando uma guarnição policial realizava uma blitz na Rua Loreto e um motoqueiro teria supostamente desobedecido a ordem de parada. Após isso, uma viatura passou a perseguir o motoqueiro determinando que o mesmo parasse, mas, em determinado ponto,  o homem perdeu o controle da moto e caiu. É nesse momento que a ocorrência começa a tomar um rumo trágico e inesperado, que acabou levando à morte do agricultor. Segundo informações, após cair, o homem teria levado à mão à cintura e tentado pular um muro. Um dos policiais da guarnição, acreditando que ele fosse pegar uma arma, efetuou um disparo que o atingiu nas costas. O homem foi identificado como sendo Renildo Bezerra da Silva. Ele tinha 33 anos  e morreu no local.  

Moradores de Angelim se revoltaram com o desfecho da ocorrência, já que muitos consideravam o agricultor uma pessoa de bem. O Instituto de Criminalística, com sede em Garanhuns, foi acionado e realizou a perícia no local. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Caruaru. 
Arma encontrada no local 

Como sempre acontece nesses casos,  a PM, através do comando do 9º BPM, ao qual o pelotão de Angelim é subordinado, deve abrir uma sindicância e um inquérito policial militar para apurar a responsabilidade do policial que efetuou o disparo. 

Uma arma (revólver calibre 22) foi encontrada neste domingo, 02 de junho, no local onde o homem morreu, mais precisamente por trás do muro onde ele tentou pular. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Com informações do Portal Agreste Violento http://www.portalagresteviolento.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...