terça-feira, 30 de abril de 2019

ARTE E FÉ:Crianças emocionam professores e pais ao encenarem Paixão de Cristo no Educandário José de Alencar, em Garanhuns



Com a aproximação da Páscoa não é difícil encontrar crianças espalhadas por todo o país que, ao serem questionadas sobre o verdadeiro sentido desta data tão simbólica para cristandade, vão mencionar os ovos e coelhos da Páscoa.

Na contramão dessa realidade do século tecnológico em que muitas tradições perderam e vem perdendo o significado, uma encenação da Paixão de Cristo dirigida pelo Arte Educador Pacheco Neto emocionou pais, alunos, professores e demais funcionários do Educandário José de Alencar, em Garanhuns. Com um elenco de 120 crianças de 02 a 10 anos, o espetáculo desenvolvido pelo Educandário José de Alencar conseguiu mudar o feriado da Semana Santa das famílias dos alunos da referida escola. 

 A Gestora Marluce afirmou que todos os anos a instituição trabalha com a temática no mês de abril, de forma que, para 2019, ela buscou uma novidade que pudesse reviver a Páscoa. “Foi quando eu pensei em mudar a metodologia com a inserção do teatro em uma atividade pedagógica e que colocasse em prática o que a gente iria abordar na sala de aula”, frisou. O projeto teve duração de cinco semanas até culminar com a linda apresentação. 

Já Pacheco Neto, que dirigiu a peça, ressaltou a seriedade dos alunos com a encenação que, segundo ele, criou uma consciência  maior nas crianças do que a vida de Jesus representa aos cristãos “Foi emocionante ver os ensaios e principalmente a cena final. Ver que elas ainda tão pequenas já possuem o compromisso com o verdadeiro sentido da Páscoa e da história de vida de Jesus. Foi um momento em que falamos da partilha, amor, perdão e de sentimentos que devem ser trabalhados já na primeira infância", revelou o educador. 

 A pequena Cecilia Oliveira de seis anos foi uma das atrizes mirins. Ela contou que foi a primeira vez que participou de um teatro e ressaltou que o maior aprendizado foi conhecer a história de Jesus. “Foi muito legal", disse a menina, empolgada por poder atuar na frente de seus pais. Já o aluno Asafe Barros, de dez anos, que interpretou Jesus, disse que a família toda apoiou a ideia.  Ele ainda confessou que saber que Jesus foi morto na cruz para nos salvar o marcou . 

"No final o resultado almejado foi plenamente alcançado. Ainda que feita com crianças de pouca idade, a atividade teatral foi muito importante porque lembrou a todos do verdadeiro sentido da páscoa. RESSURREIÇÃO E VIDA NOVA", finalizou Pacheco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...