quarta-feira, 12 de setembro de 2018

17 mil gatos e cachorros devem ser imunizados em Garanhuns durante a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica


Com o intuito de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina no município e prevenir a raiva humana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle Ambiental (CCA), dá continuidade à Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, que tem a meta de imunizar 17 mil animais no município, entre cães e gatos (com idade superior a três meses). O Dia D da ação será realizado no dia 22 de setembro, em 20 pontos distribuídos da cidade, das 08h às 17h.

Nos demais dias, o processo será realizado de forma gradativa, distribuído em cada localidade, de segunda a sexta-feira. A estratégia busca promover uma economia dos recursos utilizados para a ação, além de promover um aumento da cobertura vacinal. Para este ano, a pasta também irá dispor de um esquema de acompanhamento e supervisão para conseguir atingir áreas específicas do município.

A vacina já está disponível no Centro de Controle Ambiental, que está localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo, sempre das 07h às 13h. Para mais informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle Ambiental, as novas medidas buscam, principalmente, garantir um melhor resultado da cobertura vacinal. “Esse esquema tem proporcionado um menor desperdício de vacina, e estamos atuando com profissionais capacitados na manipulação do material; proporcionando uma imunização eficiente”, afirmou Paulo Valença.

Sobre a doença — A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem. Sua transmissão para o homem acontece pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.



Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Texto: Aquilles Soares - (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...