terça-feira, 21 de agosto de 2018

PREFEITURA DESCARTA RISCO PARA ALUNOS: Estrutura em caixa d'água de creche recém inaugurada na Cohab 2, em Garanhuns, apresenta problemas e pavilhão próximo ao local é isolado


Alvo de vários comentários nas redes sociais, a caixa d´água da recém inaugurada Creche Reverendo Ezequiel Ventura do Santos, na Cohab 2, ganhou evidência e atenção, tanto de alunos e servidores do local, quanto da Prefeitura de Garanhuns, responsável pela instituição. O alarde inicial era de que um recalque, que fez ceder a base da caixa d'água, estaria ameaçando os alunos e a própria estrutura da escola. Mas segundo o Governo Municipal a história tem uma versão diferente.

Por meio da Secretaria de Planejamento, a prefeitura  informou que o problema existe, mas não compromete o funcionamento da creche.  Ainda segundo a secretaria, após a inauguração, e diante da necessidade de abastecimento do reservatório elevado da unidade, foi observado um leve recalque da estrutura, diante do solo. Com isso e, por segurança, o município acionou a Defesa Civil, que fez uma avaliação inicial, e concluiu pela interdição da área em volta. Foi pedido também pela Defesa Civil que o reservatório fosse esvaziado. Após essa ação, o município contratou uma empresa para realizar a sondagem do solo, e da estrutura construída, para chegar à causa desse recalque.  Os resultados dessa sondagem, serão avaliados por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, que seguirão com as providências cabíveis. A Secretaria de Educação informou que as aulas foram mantidas, mas o pavilhão mais próximo do reservatório foi isolado e as crianças transferidas para uma área mais distante do equipamento.

SOBRE A CRECHE

Inaugurado no último dia 08 de agosto, o espaço já atende cerca de 100 estudantes do Maternalzinho, Maternal e Infantil I. Em 2019, o Centro chegará a 240 alunos, que irão ter aulas em horários parcial e integral.  


O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da modalidade Proinfância (tipo B), no intuito de instrumentalizar o município na oferta de atendimento à crianças de zero a cinco anos. De acordo com a Secretaria de Educação, a creche foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), avaliados em cerca de 1 milhão e 700 mil reais, e também com recursos próprios do Governo Municipal, com aproximadamente 600 mil reais. O espaço está localizado na Rua Antônio Carlos Jobim, S/N, bairro Francisco Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...