sexta-feira, 20 de abril de 2018

Suposta ameaça de morte a professor de Luta olímpica de Garanhuns por presidente de federação ganha destaque na ESPN

Elissom- Imagem ESPN

O caso de um professor de Luta Olímpica de Garanhuns supostamente ameaçado de morte ganhou destaque no portal do canal ESPN. De acordo com a reportagem, a denúncia vem de Elisson Dantas, que há um mês foi à delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o presidente da federação pernambucana de lutas. Elisson teria recebido uma suposta ameaça de morte do presidente Álvaro Igor Fernandes de Morais, O aviso foi dado a um ex-atleta da federação (FPLA), em um encontro que teve com o presidente da entidade em um shopping da capital Recife. O áudio, gravado e devidamente autorizado pelo acusador, apresenta fortes indícios de ameaças a vida do professor Elisson.

CLIQUE NO LINK E OUÇA O ÁUDIOhttp://www.espn.com.br/video/clip/_/id/4214883

Ainda segundo matéria da ESPN, assim que o professor Elisson recebeu a gravação da suposta ameaça, acionou à delegacia de polícia de Garanhuns para registrar um boletim de ocorrência.

"Ele sabe que no interior do nordeste existem muitos pistoleiros, mas ele não se rende às ameaças. Promete ir até o fim dessa luta que ele mesmo chama: “Uma luta olímpica e brasileira por um esporte mais limpo, honesto e democrático. Foi à polícia com a preocupação de proteger as vidas de sua esposa e de seus filhos", diz parte da publicação. 

Abaixo o boletim de ocorrência registrado pelo professor Elisson Dantas.

Segundo a ESPN, a vida de Elisson na luta olímpica se tornou um verdadeiro inferno desde quando começou a questionar a administração da FPLA (Federação Pernambucana de Lutas Associadas). A situação teria piorado ainda mais quando levou à justiça documentos que caracterizariam corrupção na entidade. 

Por causa desse imbróglio, o professor acaba gastando o pouco de verba que tem para pagar advogados na tentativa de colocar seus atletas nas competições. Para ouvir o lado do do acusado a ESPN entrou em contato com o presidente da federação, mas o dirigente não atendeu aos chamados nem as mensagens de whatsapp.

Elissom foi ainda adolescente para o interior de São Paulo para aprender e aperfeiçoar judô com o sensei Umakakeba.  Morou nos Estados Unidos onde treinou, se formou e migrou do judô para o Wrestling.

Depois de formado na Universidade de Oklahoma, retornou ao Brasil, mais exatamente para a sua cidade natal, Garanhuns, para fundar a WEFA (Wrestling and Education For All, em tradução Luta e educação para todos).

A missão principal da Associação comandada pelo professor Elisson é tirar das ruas as crianças e adolescentes de comunidades carentes e introduzi-los no mundo da luta olímpica. Nesses últimos anos, Elisson e sua turma conseguiu ótimos resultados, lançando para o esporte meninos e meninas com um tremendo potencial para representar o estado e o país em torneios nacionais e internacionais.

Com informações e foto da ESPN. Para ver a matéria completa clique http://www.espn.com.br/artigo/_/id/4210754/um-professor-de-luta-olimpica-sob-ameaca-de-morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...