quarta-feira, 10 de maio de 2017

Confira o nome dos presos na Operação Sem Fronteiras e saiba como funcionava a organização criminosa desmantelada nesta quarta, 10 de maio, em Garanhuns

Armas e cargas apreendidas

A Operação Sem Fronteiras ainda segue em andamento na cidade de Garanhuns 12 horas após ser deflagrada. Uma entrevista coletiva, que ocorreria nesta quarta, foi adiada, provavelmente para amanhã, 11 de maio. Entretanto, já é possível fazer um balanço parcial baseado nas informações reveladas até o momento.
Marinho

A Operação Sem Fronteiras visou desmantelar um grupo criminoso especializado em roubo de cargas nas estradas de Alagoas e se concentrou em Garanhuns. A ação foi deflagrada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas. 

Em Garanhuns, sede da suposta organização criminosa, foram presas 13 pessoas, entre estas o vereador Marinho da Estiva, um tenente do 9º BPM, e o líder da quadrilha, Cícero dos Santos Camilo – conhecido na região como “Ciço Grude”.  Sua esposa, Luciana Ferro Lima, que trabalhava como contadora do esquema criminoso, também foi detida. Ainda de acordo com a polícia, o vereador Mario dos Santos Campos Júnior, o Marinho da Estiva, era responsável pela lavagem de dinheiro do bando. Já o tenente Djoou passava informações policiais à quadrilha. Diligências também ocorreram nas cidades de Iati e Águas Belas

Nos galpões, um deles situado na BR 424, saída para Brejão, mantidos pelos criminosos, foram aprendidas algumas toneladas de cargas roubadas, muitas armas e munições de vários calibres. Com um dos acusados foram encontrados dois cheques no valor de um milhão de reais e uma grande quantia em dinheiro. 
Tenente Djoou

Confira abaixo os nomes de todos os presos:

- Cícero dos Santos Camilo - Chefe da quadrilha - Empresário

- Djoou Silva de Carvalho - Tenente de Pernambuco

- Mario Dos Santos Junior - Vereador de Garanhuns

- Bruno José da Silva Filho

- Augusto Lucas Pinto Gomes

- Ivan Patrick Teixeira de Souza

- Jean Pierre Maldini da Silva

- Luciana Ferro de Lima Camilo - esposa do chefe da quadrilha e assessora parlamentar do vereador)

- Ronaldo Luiz Rufino da Silva

- José Ildson Gomes de Albuquerque

- Cícero Maurício Alves

- João Paulo dos Santos

- Leandro Aristides Bento

Já se encontravam presos em Pernambuco:

- Jefferson Ricardo de Oliveira

- Gilson Barbosa Xavier

- Adevanilson Pereira da Silva

- Erlan de Araujo Novais

- Paulo Cesar Pereira de Araujo

- Jose Ademilto Oliveira .

A operação

O grupo de criminosos mantinha uma estrutura bem organizada e pode ser responsável por 90% dos roubos de carga cometidos nas estradas alagoanas. Os investigadores descobriram que a organização agia em cidades de Alagoas sem distinção do tipo de carga. Um integrante da organização, por meio de deleção premiada, revelou que após praticarem o delito, os assaltantes escondiam a mercadoria em Garanhuns e vendiam os produtos subtraídos em Pernambuco.

Participaram da operação, policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo, estes de Alagoas,  além de policiais civis e militares de Pernambuco.


Fonte: Ascom/MPE-AL

SOBRE A OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS LEIA TAMBÉM












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...