domingo, 31 de julho de 2016

Com presença de ministro, convenção municipal do DEM oficializa advogada Claudomira Andrade como candidata a prefeita de Garanhuns.


Contando com  a presença do ministro da Educação Mendonça Filho, presidente estadual da legenda, o DEM oficializou na tarde deste domingo, 31 de julho, durante a convenção municipal do partido na AGA, os nomes da advogada Claudomira Andrade (DEM) e do médico Severino Vieira (PV) como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Garanhuns.



No ato estiveram presentes vários candidatos a vereadores, mas os nomes ainda não foram homologados porque o comando da coligação, que ainda conta com o PV e Solidariedade, negocia com outro partido que, se acrescido à chapa, pode vir a engrossar a composição. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os partidos têm até 15 de agosto entregar os nomes de candidatos a prefeito, vice e vereador.  "Precisamos transformar Garanhuns. Nosso povo merece dignidade. Queremos educação e saúde de qualidade. Juntos, agora somos o 25 e vamos mudar a realidade de Garanhuns," disse Claudomira durante discurso no evento. A campanha propriamente dita começa dia 16 de agosto, e as eleições serão realizadas no dia 02 de outubro. A convenção do PCB, que homologou o nome do engenheiro Paulo Camelo como candidato à majoritária, foi realizada ontem, 30 de julho. Já o PTB, partido do atual prefeito Izaías Régis, realiza sua convenção municipal próximo dia 05 de agosto.


TRAJETÓRIA
A advogada Claudomira Andrade disputou as eleições de 2014 concorrendo a uma vaga na Câmara Federal pelo PRP e obtendo 7.616 votos. Após o pleito, migrou para o PSDB onde entrou em atrito com a cúpula tucana que havia lhe garantido um espaço maior na agremiação e consequentemente sua indicação como pré-candidata. Com a entrada do empresário Ivan Júnior no ninho tucano, anunciando que também seria pré-candidato a prefeito, a advogada deixou o PSDB e ingressou em outubro de 2015 no DEM encontrando boa receptividade e apoio incondicional do presidente estadual da legenda e atual ministro da Educação, Mendonça Filho. Ao longo de sua trajetória para se viabilizar como candidata, Claudomira dialogou com vários partidos na busca por uma composição política forte que fosse capaz de contrapor o atual favoritismo do prefeito Izaías Régis (PTB). Em recente pesquisa eleitoral, apareceu em segundo lugar com 9% das intenções de voto ficando atrás de Régis que lidera com 67%. A advogada tem 38 anos, é casada e mãe de três filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger