domingo, 27 de março de 2016

DIREITO DE RESPOSTA: Diretório municipal do PTB em Garanhuns sai em defesa de Izaías e rebate críticas do PSB ao prefeito

O diretório municipal do PTB em Garanhuns não esperou o dia seguinte para responder as críticas feitas pelo PSB local à gestão do prefeito Izaías Régis ( RELEMBRE). O partido enviou, ainda neste domingo, 27 de março, um artigo onde rebate os questionamentos levantados na carta aberta à população divulgada pelo presidente do PSB de Garanhuns, Nivaldo Azevedo.  A réplica do PTB ao ataque ao prefeito é assinada por Wanderley Gomes Lopes - Presidente do PTB/Garanhuns. CONFIRA ABAIXO O TEXTO EM SUA ÍNTEGRA


A VERDADE SOBRE O PSB DE GARANHUNS

 "Diante das posições defendidas pela Presidência do PSB de Garanhuns, cujo trabalho efetivo por Garanhuns é questionável ou praticamente inexistente, o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/Garanhuns) sai em defesa da gestão do Prefeito Izaías Régis, enumerando o seguinte:  
1. O Governo Izaías Régis vem cumprindo com os compromissos firmados junto à população garanhuense e leva diariamente ações e serviços que mudam, para melhor, a vida dos cidadãos de Garanhuns, nas mais diversas áreas governamentais, como a saúde, a educação, a infraestrutura e o social, fato comprovado pelos altos índices de satisfação registrados pela população em diversas pesquisas, inclusive aquelas contratadas e não pagas pelos adversários do Prefeito Izaías Régis.

 2. O Governo do Estado, que só agora, num ano de eleições municipais, e através de uma Carta Aberta, começa a ser defendido pelos seus assessores em Garanhuns, colocou como compromisso de campanha a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, todavia até o momento sequer efetuou o pagamento do Terreno ao seu proprietário. Já em relação às obras da UPA 24 Horas seguem dentro do cronograma, todavia o seu funcionamento depende de uma pactuação entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que demonstrando o desconhecimento do PSB/Garanhuns deverá ser concretizada, já que a Unidade não atenderá apenas pacientes de Garanhuns, e sim, de todos os municípios do Agreste Meridional. 

 3. Já em relação ao Garanhuns Jazz Festival, não é apenas o Governo Estadual que atravessa dificuldades, como registra esse Grupo Político do PSB Garanhuns. O Governo Izaías Régis não poderia custear o Evento e correr o risco de atrasar salários, bem como comprometer obras e serviços essenciais para a população, sobretudo diante da falta de apoio do Governo Estadual, que a época do cancelamento da edição 2016 do Jazz, sequer havia pago os valores referentes ao apoio institucional para a Edição 2015 do Evento. Quanto às investigações de denúncias de superfaturamento na contratação dos artistas que salvaram a programação do Festival de Inverno de 2015, o Governo de Garanhuns encaminhou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público e se mostra tranquilo quanto ao desfecho dos trabalhos. 

 4. Apesar das dificuldades vivenciadas pela Saúde em nível nacional, fato comprovado nos noticiários locais, regionais e nacionais, o Governo Izaías Régis vem fazendo um grande esforço e busca atender, com qualidade, a população garanhuense, diferentemente do que acontece no Hospital Regional Dom Moura, cujos serviços desagradam à população e são motivo de frequentes denuncias nas rádios locais. O PTB/Garanhuns reafirma a posição do Secretário Adjunto de Saúde quanto ao número de procedimentos de saúde que são realizados diariamente nas mais diversas Unidades Municipais de Saúde. Trata-se de procedimentos realizados com compromisso e respeito aos cidadãos, pois de nada adianta mostrar os números de atendimentos no Dom Moura ou convocar novos concursados, se a grande maioria dos pacientes, sai insatisfeita com os serviços ofertados, não por culpa dos profissionais, que se empenham para fazer o melhor, mas pela falta de estrutura proporcionada pelo Governo Estadual, que só a partir de então começa a ser defendido por seus 

 5. A Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas esquece de que é de responsabilidade do Governo Estadual ABASTECER COM ÁGUA as residências dos cidadãos de Garanhuns. É importante registrar que os nossos reservatórios d´água estão cheios, mas as torneiras das casas dos Garanhuenses segue vazia por falta de investimentos do Governo Estadual, que vem sucateando a Compesa em Nível Municipal, sem que os integrantes do PSB local tomem qualquer atitude para solucionar esses problemas. 

 6. A Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas esquece de que é de responsabilidade do Governo Estadual garantir a SEGURANÇA da nossa população e não tirar policiais de Garanhuns para colocar em outras Cidades. A realidade que temos hoje é do desaparelhamento das nossas Polícias Civil e Militar, que tem excelentes oficiais, delegados, agentes e praças, profissionais que sofrem diariamente com a falta de efetivo e de condições de trabalho. 

 7. Por fim, a Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas deveria trabalhar para que o Governo Estadual efetuasse o pagamento da Farmácia Básica e do SAMU. Eles também deveriam reivindicar a destinação de Medicação para a Farmácia do Estado, bem como a contratação de Médicos para completar os plantões do Hospital Dom Moura. Enfim, buscar bater no Governo Izaías Régis sem sequer tentar solucionar os graves problemas do Governo Estadual que dificultam a vida nosso Povo é um desserviço a Garanhuns! Mas é compreensível, já que é de conhecimento público que o Grupo do PSB de Garanhuns não goza de prestigio junto ao Governo que ora começa a defender, ação que faz talvez numa tentativa de ampliar os espaços e conquistar novos cargos junto a Gestão Estadual. 

 Garanhuns-PE, 27 de março de 2016. Wanderley Gomes Lopes - Presidente do PTB/Garanhuns.

2 comentários:

  1. O estado está quebrado graças a essas duas gestões principalmente a anterior,não sou velho mas lembro-me do sr.Miguel Arraes verdadeiramente era um estadista pensava no povo e no estado não colocou seus projetos pessoais na frente do povo nem do estado,não foi egoísta nem hipócrita e foi leal com os seus amigos,não fez aliança com o diabo (inimigos) para conseguir mais poder.dificilmente se encontra hoje em dia políticos dessa natureza,o que vemos é pessoas egoístas,traídoras, falsas,desonestas,dispostas a qualquer coisa pelo poder,e que deixa o povo(que o elegeu, e a quem deve satisfação) abaixo dos seus projetos pessoais,não se importando se está bem ou mal,isso é o vemos.

    ResponderExcluir
  2. Qual a grande obra de Izaias no seu governo?
    Calçamento e saneamento é obrigação

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...