sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CHUVAS EM GARANHUNS: água alaga casas na entrada do bairro da Liberdade e moradores pedem que prefeitura os ajude

Água entrou na casa e danificou móveis na entrada do Bairro da Liberdade

A chuva caída na noite desta quinta em Garanhuns causou sérios prejuízos em diversos pontos da cidade. Uma das situações mais críticas ocorre na entrada do bairro da Liberdade, onde se localiza o Buracão. Diversas casas desse setor foram alagadas durante a precipitação pluviométrica de ontem, que chegou a marcar 48 milímetros.  A água destruiu parte do calçamento e invadiu as residências atingindo cerca de 70 centímetros, o que danificou móveis. 

O Governo Municipal divulgou um número de telefone da Defesa Civil e vem tentando atender aos chamados, mas a demanda parece ser bem maior que a disponibilidade do órgão. Ao entrar contato com a Defesa Civil, os moradores da Liberdade tiveram suas expectativas frustradas haja vista serem informados de que não teria como nenhum técnico ir ao local, "no momento" pois todos da equipe estavam em outras ocorrências.  Como há a previsão é de mais chuva para os próximos dias, inclusive no final de semana,  o maior medo dos populares é de que um novo temporal traga mais sofrimento às pessoas, já que todas as residências ficam em uma área de risco às margens do Buracão. "Tem idosos que moram sozinhos e nessas casas a água invadiu no nível de até 70 centímetros. Cama colchão, guarda roupa, tudo foi alagado. A rua fica em frente à Escola Amélia Maria. Nosso medo é que a previsão para hoje é novamente de chuva. Então pedimos à prefeitura que ao menos tenha bom senso e venha aqui para ver se pelo menos puxava essas pedras e essa areia ", revelou Dona Maria de Lourdes, de 82 anos, moradora do local.

Dona Maria de Lourdes mostra onde
água chegou durante chuva de ontem


O V&C informou a situação à Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Garanhuns e espera que um plantão 24 horas seja montado e os meios disponíveis sejam dobrados para que, não somente os moradores da Liberdade, como também todos os munícipes que estão sofrendo com os prejuízos e riscos causados pela chuva tenha sua demanda atendida pelo Poder Público.

OUÇA ABAIXO ÁUDIO ENVIADO POR NÚBIA, NETA DE DONA MARIA DE LOURDES COM UM RELATO SOBRE A SITUAÇÃO CAUSADA PELA CHUVA



VEJA MAIS FOTOS ENVIADAS PELOS MORADORES








LEIA TAMBÉM


 Para emergências em outros casos de enxurradas bruscas, a população pode ligar para o telefone (87) 3762.7059 – das 8h às 14h –, que direciona a solicitação para a equipe de Defesa Civil; em outros horários, o Corpo de Bombeiros pode ser chamado pelo 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...