sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Chuva de 48 milímetros, acompanhada de raios e trovões, causa estragos em Garanhuns


Uma forte chuva de 48 milímetros, ocorrida no início da noite desta quinta, 14/01, e que veio acompanhada de raios e trovões, causou diversos estragos em vários pontos de Garanhuns. Na entrada do sinal da Liberdade, a água causou enormes buracos na via. Já na Rua São Miguel, Boa Vista, lama e água invadiram  a residência de número 653. "Minha casa foi alagada e não chega ninguém para ajudar", disse Valdécia Gomes, proprietária do imóvel. 

De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil Municipal não ficou parada e atendeu mais de 15 ocorrências em seis horas de plantão. O centro da cidade teve vários pontos de alagamento, incluindo a rua Dom José e a rua Cleto Campêlo. A Defesa Civil trabalhou com o apoio de voluntários e das secretarias de Assistência Social e Serviços Públicos no monitoramento de áreas de risco. Árvores caíram na rua Capitão Tomás Maia; várias ruas do bairro Severiano de Moraes Filho e da comunidade Manoel Chéu tiveram danos na pavimentação e drenagem pela força da água.
Rua São Miguel, Boa Vista

A sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), localizada no bairro Heliópolis, foi inundada e a água chegou a meio metro de altura nas salas da instituição. Um portão foi arrancado e o muro caiu. Devido aos estragos, a autarquia funcionará apenas em expediente interno até a segunda-feira (18), para limpeza e levantamento dos prejuízos.

De acordo com o agente Fábio Antônio, não houve pessoas feridas e os trabalhos da Defesa Civil foram concluídos por volta das 22h. “Nós passamos pelas localidades que mais exigem atenção e continuaremos atentos à previsão para os próximos dias. Nossa indicação é que as pessoas fiquem atentas e a qualquer situação de vulnerabilidade, nos acionem”, reforça.

Hoje, a Secretaria de Serviços Públicos está atuando na limpeza das áreas mais afetadas. Para emergências em outros casos de enxurradas bruscas, a população pode ligar para o telefone (87) 3762.7059 – das 8h às 14h –, que direciona a solicitação para a equipe de Defesa Civil; em outros horários, o Corpo de Bombeiros pode ser chamado pelo 193.

Previsão do tempo – A Agência Pernambucana de Águas e Clima informou que durante o fim de semana a região de Garanhuns deve continuar registrando chuvas, porém mais fracas e isoladas.

Praça do Relógio durante a chuva de ontem


Com informações da Defesa Civil do Município

LEIA TAMBÉM

CHUVAS EM GARANHUNS: água alaga casas na entrada do bairro da Liberdade e moradores pedem que prefeitura os ajude


PUBLICIDADE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...