terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DRAMA JÁ DURA 5 ANOS: Morador que teve casa alagada pela chuva na Cohab II faz apelo à prefeitura de Garanhuns por retomada de obra de contenção de buraco

Obra tinha previsão de término em 3 meses, mas foi paralisada
Foto: Alex  Anderson

Um drama que já dura cinco anos vem tirando o sossego de moradores da Rua Miguel Arraes, na Cohab 2, em Garanhuns. Uma grande voçoroca provocada pela erosão ameaçava engolir algumas casas do setor. Depois de muito sofrimento e apelo dos moradores, a prefeitura, finalmente, iniciou as obras de contenção, mas os trabalhos foram paralisados em outubro passado. Com o serviço suspenso e inacabado, a corda arrebentou novamente do lado mais fraco. Quem conta é Alex Anderson, um dos que residem na área de risco. Na véspera de Natal, enquanto a maioria das famílias de Garanhuns se confraternizavam, Alex contabilizava os prejuízos causados pela irresponsabilidade do poder público. A água de quase 30 milímetros de chuva, que caiu no último dia 24 na Cidade das Flores, invadiu sua casa danificando móveis e aparelhos eletrônicos. "Botaram o desvio da água direto para a minha casa e ela entrou pelo portão danificando guarda-roupa, cama, tablet, ferro de passar e sapatos. Fiquei desesperado e tive que alugar uma máquina porque a da prefeitura não estava disponível. Se não fosse isso, a chuva tinha levado minha casa", revelou o morador em tom de indignação. 

O V&C tentou contato com a prefeitura, mas esta, como se o drama dos moradores não tivesse a menor importância, não respondeu ao pedido de esclarecimento. Apesar da má vontade e indiferença, apuramos extraoficialmente que a obra foi paralisada por recomendação do MPPE após ambientalistas alegarem que o serviço que estava sendo feito poderia vir, no futuro, ser prejudicial à nascente do Rio Mundaú. (SAIBA MAIS ).

Uma portaria do Governo Municipal já havia decretado estado de emergência na Rua Miguel Arraes, justamente pelo perigo que as chuvas trazem aos que residem naquela área ameaçada pela erosão, mas, mesmo ciente dos riscos, nada foi feito para evitar que a casa de Alex Anderson fosse alagada. "Moramos aqui com medo. Eu já vinha alertando Thiago, coordenador da Defesa Civil Municipal, sobre o problema, mas ele disse que só poderiam ver algo em janeiro, que o ano tá terminando. Só que chuva não espera e é que fiquei no prejuízo moral e material. Já procuramos o Ministério Público, os vereadores, a prefeitura, mas o que recebemos é promessa.  Estou cansado de tanto descaso. O que revolta é que próximo ano tem eleição e eles estarão tudo por aqui pedindo voto," desabafou Alex Anderson

OUÇA UM ÁUDIO COM O RELATO DE ALEX SOBRE O PROBLEMA


O blogue já havia feito duas publicações sobre o problema dos moradores da Miguel Arraes. Uma em janeiro de 2011 e outra em outubro de 2014 (RELEMBRE CLICANDO NO LINK ABAIXO)

Cratera assusta moradores do bairro Cohab II em Garanhuns

GARANHUNS:Moradores da Cohab II sofrem há 4 anos com cratera que ameaça engolir suas casas

VEJA AS FOTOS DO ALAGAMENTO DA RESIDÊNCIA ENVIADAS PELO LEITOR 


Chuva provoca alagamento em residência
 da Rua Miguel Arraes, em Garanhuns
Foto: Alex Anderson
Lama invadiu banheiro de residência
Foto: Alex Anderson


Água da chuva levou parte do barro usado no aterramento da voçoroca
Foto: Alex Anderson



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...