sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Presos promovem rebelião na Cadeia Pública de Garanhuns

Polícia acompanha de fora tumulto provocado por presos da Cadeia Pública de Garanhuns
Foto: Divulgação Agreste Violento

Uma rebelião que se iniciou por volta das 13 horas desta sexta-feira, 27/11, na Cadeia Pública de Garanhuns mobilizou dezenas de policiais militares do 9º BPM. Segundo as informações, o motim começou no pavilhão B e se espalhou por todo o complexo prisional.  O  motivo seria o atraso no pagamento do auxílio alimentação, que não é pago há 5 meses..

Na ocasião, os 107 presos do PAVILHÃO " B", com ânimos bastante exaltados, queimaram colchões e danificaram parte da estrutura física de algumas celas. Foi mantido contato com o MINISTÉRIO PÚBLICO e compareceu ao local, o Dr. Francisco Dirceu Barros, Promotor se Justiça da 1*Vara Criminal de Garanhuns, e o Dr. Francisco Milton Araújo Júnior, Juiz de Direito do Juizado Especial Civil, que deram início ás negociações.

A tropa da PM acompanhou a rebelião do lado de fora enquanto dois negociadores tentavam por fim ao tumulto. Por volta das 16:50h conseguiu-se restabelecer o controle da cadeia pública, passando os detentos a obedecerem as ordens policiais.

O preso DANIEL ANTÔNIO GONÇALO DA SILVA foi socorrido para o hospital Regional Dom Moura pelo Corpo de Bombeiros por ter inalado a fumaça decorrente da queima dos colchões. Ele não corre risco de morte.

VEJA FOTOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...