sábado, 13 de setembro de 2014

ESPECIAL EMPREGO:Setores do comércio e serviços são os que mais geram emprego e renda em Garanhuns

Centro da cidade concentra comércio local
Os dados do CAGED para Garanhuns, de janeiro a agosto, nos mostram que o setor de comércio e de serviços são o motor da economia da cidade. Eles estão conseguindo manter seus postos de trabalho, enquanto outros estão demitindo. Ambos tiveram um saldo até agora de 185 empregos ( comércio) e 78 ( serviço). Isso significa dizer que estes setores estão contratando muito mais do que demitindo.  Como nem só de Comércio e Serviços vive a economia de uma cidade, os outros setores contrataram pouco e demitiram muito fazendo com que o desempenho no nível de emprego em 2014 em Garanhuns venha tendo um crescimento pífio. 


CONFIRA QUADRO ABAIXO

1. Extração Mineral  (-1)

2. Indústria de transformação  (- 41)

3   Industria  UP  (- 2)

4. Construção Civil  (-5)

5 Comércio    (185)

6. Serviços   (78)

7. Adm Pública  (0 )

8.  Agropecuária  (14)


GARANHUNS PRECISA DE UM PARQUE INDUSTRIAL
 Nem só de turismo vive uma cidade. É ótimo ver a Suíça Pernambucana cheia de turistas no Festival de Inverno, mas  Garanhuns  precisa também de investimentos permanentes, sólidos e perenes.  Uma cidade se desenvolve economicamente quando se investe no aumento do seu parque industrial. Isso gera empregos diretos e indiretos e, conseqüentemente, impulsiona o comércio e os serviços, que é o que tem gerado emprego por aqui.


O QUE É O SETOR DE SERVIÇOS
 São os vários  tipos de serviço que usamos no dia a dia, sejam eles produtivos (seguro, transações bancárias, corretagem, comunicação), de distribuição de bens (comércio, transporte e armazenagem), sociais (educação, saúde e lazer) e pessoais (restaurantes, salão de beleza, hotelaria), entre outros.

LEIA TAMBÉM

RETRAÇÃO: Garanhuns perde 37 postos de emprego formal em agosto, diz Caged

ESPECIAL EMPREGO:Garanhuns corre o risco de fechar 2014 com pior nível de emprego dos últimos 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...