E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Polícia Civil divulgou balanço da Operação Força no Foco realizada em Garanhuns

Polícia Civil divulgou balanço da Operação Força no Foco realizada em Garanhuns


O Delegado titular da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, Luiz Bernardo, convocou a imprensa na manhã desta terça-feira (27/6) para uma coletiva no Auditório da Codeam, no bairro da Brasília em Garanhuns, para divulgar os números da “Operação Força no Foco” comandada por ele nos dias 21 e 22/6 em Garanhuns e cidades da Região. A coletiva teve a presença de representantes da Receita Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

De acordo com o delegado, a operação não era sigilosa, mas tinha o objetivo de prevenir as práticas de ilícitos criminais, administrativo e repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região, que são homicídios e latrocínios. O delegado informou que 15 pessoas foram presas e apreendidas 03 armas de fogo juntamente com 27 munições. As armas apreendidas foram duas pistolas e um rifle, além de um simulacro de metralhadora, toucas ninjas e rádios comunicadores que estavam sendo utilizadas para a prática de assaltos na região. As ações foram coordenadas pelo Delegado João Lins com a participação das equipes da Delegada Maria das Graças e Delegado Alysson Câmara, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) coordenado pelo próprio delegado.

O Major PM Albuquerque, informou que as ações foram positivas, cerca de 64 policiais em cada turno das 48h realizaram diversas blitz, também foram realizadas ações integradas em bares e restaurantes que resultou em notificações e fechamento de estabelecimentos comerciais. Durante as ações da PM foram abordados 2039 transeuntes, 838 motocicletas, 767 carros e 84 bicicletas.

O Conselho Tutelar não constatou nenhuma violação de direitos relacionados à Crianças e Adolescentes nas diligências realizadas.

O presidente da AMSTT, Elielson Barbosa, informou que durante as ações da Guarda Municipal foram abordados 659 veículos, sendo 20 deles notificados, ou seja, multados e 13 recolhidos ao pátio da Autarquia, além de 03 documentos recolhidos por irregularidades.

O Corpo de Bombeiros fiscalizou 08 estabelecimentos comerciais, sendo 3 deles notificados e três interditados por apresentarem irregularidades.

A Vigilância Sanitária realizou fiscalização para verificação de irregularidades nos bares, similares e outros estabelecimentos comercias na cidade, com objetivo de diminuir o risco de agravo a saúde da população local. Segundo a Drª Catarina, 08 bares foram inspecionados, 04 deles foram interditados e 08 notificados. Os estabelecimentos apresentavam vários tipos de irregularidades que traziam agravo a saúde, inclusive com risco de morte, uma vez que sejam ingeridos por crianças e idosos por apresentarem imunidades baixas. A doutora ressaltou a importância de ingerir um alimento saudável e alertou o risco de contaminação, chamando a atenção para as filas em postos de saúde e hospitais, pessoas que na maioria estão ali com doenças transmitidas através de alimentos.

A Receita Estadual – SEFAZ produziu 19 Autos de Apreensões de mercadorias em situação irregular, no valor total de R$ 597.403,87; e 48 Autos de Infração por irregularidades fiscais diversas, num total constituído de: R$ 422.713,66, valores que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão.

O DETRAN através da LEI SECA realizou 226 abordagens, sendo autuados 27 num total de 61. Também foram recolhidos 12 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou 296 pessoas, 283 veículos, realizou 105 notificações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 03 notificações pela ANTT; 32 veículos foram apreendidos e 01 Mandado de Prisão cumprido. Além disso, 04 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo(CRLV) foram recolhidos, 03 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, 173 Abordagens educativas e 173 Testes de Etilômetro.

O delegado Luiz Bernardo parabenizou a integração dos órgãos em comprometimento com a população de Garanhuns e ressaltou que mais ações deste tipo estão por vir.

Com informações do Portal Agreste Violento
http://www.agresteviolento.com.br/



PUBLICIDADE
Cohab 2, Garanhuns



O Delegado titular da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, Luiz Bernardo, convocou a imprensa na manhã desta terça-feira (27/6) para uma coletiva no Auditório da Codeam, no bairro da Brasília em Garanhuns, para divulgar os números da “Operação Força no Foco” comandada por ele nos dias 21 e 22/6 em Garanhuns e cidades da Região. A coletiva teve a presença de representantes da Receita Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

De acordo com o delegado, a operação não era sigilosa, mas tinha o objetivo de prevenir as práticas de ilícitos criminais, administrativo e repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região, que são homicídios e latrocínios. O delegado informou que 15 pessoas foram presas e apreendidas 03 armas de fogo juntamente com 27 munições. As armas apreendidas foram duas pistolas e um rifle, além de um simulacro de metralhadora, toucas ninjas e rádios comunicadores que estavam sendo utilizadas para a prática de assaltos na região. As ações foram coordenadas pelo Delegado João Lins com a participação das equipes da Delegada Maria das Graças e Delegado Alysson Câmara, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) coordenado pelo próprio delegado.

O Major PM Albuquerque, informou que as ações foram positivas, cerca de 64 policiais em cada turno das 48h realizaram diversas blitz, também foram realizadas ações integradas em bares e restaurantes que resultou em notificações e fechamento de estabelecimentos comerciais. Durante as ações da PM foram abordados 2039 transeuntes, 838 motocicletas, 767 carros e 84 bicicletas.

O Conselho Tutelar não constatou nenhuma violação de direitos relacionados à Crianças e Adolescentes nas diligências realizadas.

O presidente da AMSTT, Elielson Barbosa, informou que durante as ações da Guarda Municipal foram abordados 659 veículos, sendo 20 deles notificados, ou seja, multados e 13 recolhidos ao pátio da Autarquia, além de 03 documentos recolhidos por irregularidades.

O Corpo de Bombeiros fiscalizou 08 estabelecimentos comerciais, sendo 3 deles notificados e três interditados por apresentarem irregularidades.

A Vigilância Sanitária realizou fiscalização para verificação de irregularidades nos bares, similares e outros estabelecimentos comercias na cidade, com objetivo de diminuir o risco de agravo a saúde da população local. Segundo a Drª Catarina, 08 bares foram inspecionados, 04 deles foram interditados e 08 notificados. Os estabelecimentos apresentavam vários tipos de irregularidades que traziam agravo a saúde, inclusive com risco de morte, uma vez que sejam ingeridos por crianças e idosos por apresentarem imunidades baixas. A doutora ressaltou a importância de ingerir um alimento saudável e alertou o risco de contaminação, chamando a atenção para as filas em postos de saúde e hospitais, pessoas que na maioria estão ali com doenças transmitidas através de alimentos.

A Receita Estadual – SEFAZ produziu 19 Autos de Apreensões de mercadorias em situação irregular, no valor total de R$ 597.403,87; e 48 Autos de Infração por irregularidades fiscais diversas, num total constituído de: R$ 422.713,66, valores que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão.

O DETRAN através da LEI SECA realizou 226 abordagens, sendo autuados 27 num total de 61. Também foram recolhidos 12 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou 296 pessoas, 283 veículos, realizou 105 notificações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 03 notificações pela ANTT; 32 veículos foram apreendidos e 01 Mandado de Prisão cumprido. Além disso, 04 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo(CRLV) foram recolhidos, 03 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, 173 Abordagens educativas e 173 Testes de Etilômetro.

O delegado Luiz Bernardo parabenizou a integração dos órgãos em comprometimento com a população de Garanhuns e ressaltou que mais ações deste tipo estão por vir.

Com informações do Portal Agreste Violento
http://www.agresteviolento.com.br/



PUBLICIDADE
Cohab 2, Garanhuns

Programa Paulo Freire abre seleção para alfabetizadores voluntários com vagas para o Agreste Meridional

Programa Paulo Freire abre seleção para alfabetizadores voluntários com vagas para o Agreste Meridional

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE) realiza processo seletivo para o preenchimento de 1.195 vagas. O certame é aberto para voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores/intérpretes de LIBRAS para atuarem nas ações de alfabetização no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado/Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. O auxílio é de até R$ 800,00.

Inscrições podem ser efetivadas nos dias 03 e 04 de julho, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) do Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira), Sertão do Araripe (Araripina), Sertão do Moxotó-Ipanema (Arcoverde), Agreste Centro Norte (Caruaru), Sertão do Submédio São Francisco (Floresta), Agreste Meridional (Garanhuns), Vale do Capibaribe (Limoeiro), Metropolitanas Norte e Sul, Mata Norte (Nazaré da Mata), Mata Sul (Palmares), Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), Sertão Central (Salgueiro) e Mata Centro (Vitória de Santo Antão). Além das regionais, as inscrições podem ser feitas também nas Secretarias Municipais de Educação.

O resultado será divulgado até o dia 21 de julho. O candidato que desejar entrar com os recursos quanto ao resultado da Análise da Documentação de Cadastro, deverá entregar de forma presencial o formulário específico para este fim disponível no edital do certame, não podendo anexar qualquer documentação a este formulário. Os resultados dos recursos serão divulgados até o dia 28 de julho e o resultado final dos selecionados, após a formação, está previsto para o dia 9 de setembro. Para a Gerência Regional de Garanhuns são disponibilizadas as vagas contidas no quadro abaixo.

O resultado de cada etapa será divulgado nas 16 Gerências Regionais de Educação e no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). O voluntariado tem duração de oito meses e o processo seletivo será realizado em duas etapas: análise da documentação de cadastro e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função do voluntário.

As informações são da Assessoria do Governo do Estado, publicadas no Diário Oficial, caderno do Poder Executivo, de 23 de junho de 2017, página 02. http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/12289/Edital_Chamada%20P%C3%BAblica_Programa%20Brasil%20Alfabetizado_Divul_ga%C3%A7%C3%A3o.pdf

PARA CONFERIR O EDITAL CLIQUE http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&men=73


PUBLICIDADE
Loja física, Vitro Joias, na Rua Dom José, centro de Garanhuns


A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE) realiza processo seletivo para o preenchimento de 1.195 vagas. O certame é aberto para voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores/intérpretes de LIBRAS para atuarem nas ações de alfabetização no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado/Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. O auxílio é de até R$ 800,00.

Inscrições podem ser efetivadas nos dias 03 e 04 de julho, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) do Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira), Sertão do Araripe (Araripina), Sertão do Moxotó-Ipanema (Arcoverde), Agreste Centro Norte (Caruaru), Sertão do Submédio São Francisco (Floresta), Agreste Meridional (Garanhuns), Vale do Capibaribe (Limoeiro), Metropolitanas Norte e Sul, Mata Norte (Nazaré da Mata), Mata Sul (Palmares), Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), Sertão Central (Salgueiro) e Mata Centro (Vitória de Santo Antão). Além das regionais, as inscrições podem ser feitas também nas Secretarias Municipais de Educação.

O resultado será divulgado até o dia 21 de julho. O candidato que desejar entrar com os recursos quanto ao resultado da Análise da Documentação de Cadastro, deverá entregar de forma presencial o formulário específico para este fim disponível no edital do certame, não podendo anexar qualquer documentação a este formulário. Os resultados dos recursos serão divulgados até o dia 28 de julho e o resultado final dos selecionados, após a formação, está previsto para o dia 9 de setembro. Para a Gerência Regional de Garanhuns são disponibilizadas as vagas contidas no quadro abaixo.

O resultado de cada etapa será divulgado nas 16 Gerências Regionais de Educação e no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). O voluntariado tem duração de oito meses e o processo seletivo será realizado em duas etapas: análise da documentação de cadastro e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função do voluntário.

As informações são da Assessoria do Governo do Estado, publicadas no Diário Oficial, caderno do Poder Executivo, de 23 de junho de 2017, página 02. http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/12289/Edital_Chamada%20P%C3%BAblica_Programa%20Brasil%20Alfabetizado_Divul_ga%C3%A7%C3%A3o.pdf

PARA CONFERIR O EDITAL CLIQUE http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&men=73


PUBLICIDADE
Loja física, Vitro Joias, na Rua Dom José, centro de Garanhuns

ISADORA MELO ABRE O EVENTO: Mart' nália é a primeira atração confirmada para o 27º Festival de Inverno de Garanhuns

ISADORA MELO ABRE O EVENTO: Mart' nália é a primeira atração confirmada para o 27º Festival de Inverno de Garanhuns

A voz rara e a maturidade musical de Isadora Melo vão abrir o 27º Festival de Inverno de Garanhuns. A jovem cantora pernambucana, já com uma trajetória firme, forjada nas rodas de choro e samba – e ainda nas parcerias com expoentes da nova música pernambucana – apresenta o álbum Vestuário no dia 20 de julho, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite (Estação Ferroviária).

“Estou muito feliz e honrada de abrir o festival. Acompanho e vivo o FIG desde os meus 9 anos de idade. Garanhuns foi palco de shows e peças marcantes na vida e sei da importância de fazer parte desse evento. O show vai caminhar pelo disco Vestuário, além de algumas releituras, seguindo a mesma linha poética do disco”, antecipa a cantora. No palco, Isadora será acompanhada pelo seu “irmão postiço”, o músico Juliano Holanda; seu parceiro desde o início da carreira, o bandolinista Rafael Marques; o baixista Rogê Victor; e o acordeonista garanhuense Julio Cesar.


Publicidade




Alguns dos instrumentistas mais reverenciados da música brasileira também farão participações: o violoncelista e arranjador carioca Jaques Morelenbaum e o cantor e percussionista mineiro Maurício Tizumba. A cantora cearense Mona Gadelha também participa do espetáculo, em um momento especialmente elaborado para destacar a obra do grande homenageado do FIG 2017, o cantor e compositor Belchior.

O artista cearense, falecido no último mês de abril, ganhará ainda um tributo no maior polo do Festival – o Palco Mestre Dominguinhos -, na sexta-feira, 21 de julho, com a presença de grandes nomes da música nacional.

Neste mesmo palco, mas no dia 28/07, a sambista Mart’nália, que está em turnê do seu mais recente trabalho, o disco + Misturado, é presença confirmada. A artista é filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais).  Nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música. 



O Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Município, Cepe Editora, SESC, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e Festival Virtuosi. O evento será realizado de 20 a 29 de julho, com ações de difusão e formação cultural nas mais diversas linguagens da arte e da cultura. A programação completa será anunciada até 12 de julho.


A voz rara e a maturidade musical de Isadora Melo vão abrir o 27º Festival de Inverno de Garanhuns. A jovem cantora pernambucana, já com uma trajetória firme, forjada nas rodas de choro e samba – e ainda nas parcerias com expoentes da nova música pernambucana – apresenta o álbum Vestuário no dia 20 de julho, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite (Estação Ferroviária).

“Estou muito feliz e honrada de abrir o festival. Acompanho e vivo o FIG desde os meus 9 anos de idade. Garanhuns foi palco de shows e peças marcantes na vida e sei da importância de fazer parte desse evento. O show vai caminhar pelo disco Vestuário, além de algumas releituras, seguindo a mesma linha poética do disco”, antecipa a cantora. No palco, Isadora será acompanhada pelo seu “irmão postiço”, o músico Juliano Holanda; seu parceiro desde o início da carreira, o bandolinista Rafael Marques; o baixista Rogê Victor; e o acordeonista garanhuense Julio Cesar.


Publicidade




Alguns dos instrumentistas mais reverenciados da música brasileira também farão participações: o violoncelista e arranjador carioca Jaques Morelenbaum e o cantor e percussionista mineiro Maurício Tizumba. A cantora cearense Mona Gadelha também participa do espetáculo, em um momento especialmente elaborado para destacar a obra do grande homenageado do FIG 2017, o cantor e compositor Belchior.

O artista cearense, falecido no último mês de abril, ganhará ainda um tributo no maior polo do Festival – o Palco Mestre Dominguinhos -, na sexta-feira, 21 de julho, com a presença de grandes nomes da música nacional.

Neste mesmo palco, mas no dia 28/07, a sambista Mart’nália, que está em turnê do seu mais recente trabalho, o disco + Misturado, é presença confirmada. A artista é filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais).  Nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música. 



O Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Município, Cepe Editora, SESC, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e Festival Virtuosi. O evento será realizado de 20 a 29 de julho, com ações de difusão e formação cultural nas mais diversas linguagens da arte e da cultura. A programação completa será anunciada até 12 de julho.

Angelo Gioia deixa Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Angelo Gioia deixa Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Depois de oito meses à frente da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Angelo Fernandes Gioia pediu desligamento do cargo nesta quarta-feira (28). De acordo com o governo do estado, ele deixou o posto alegando questões pessoais. O novo secretário escolhido pelo governador Paulo Câmara é Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, que ocupava a Corregedoria Geral da SDS desde janeiro deste ano. Angelo Gioia alegou ter pedido para ser desligado do cargo para estar com a família e sai do posto com a "absoluta tranquilidade e satisfação do dever cumprido", segundo nota enviada pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco.

No fim de 2016 e no começo deste ano, ele enfrentou um movimento por reajuste salarial dos policiais militares que resultou em uma operação padrão. Em fevereiro de 2017, Gioia trocou o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos D'Albuquerque, pelo coronel Vanildo Maranhão, além de substituir o chefe da Polícia Civil, o delegado Antônio Barros, pelo delegado Joselito Amaral. Assim como Gioia, o novo titular da SDS-PE também foi delegado da Polícia Federal (PF), atuando de 2003 até o último mês de janeiro. 

PERFIL DO NOVO SECRETÁRIO
Natural do Recife, Antônio de Pádua nasceu em 27 de junho de 1977 e é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já integrou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como oficial de promotoria entre os anos de 2000 e 2003 e, em seguida, assumiu o cargo de delegado da PF.No posto, ele exerceu cargos de chefia em locais como a Delegacia de Entorpecentes, na Coordenadoria de Operações de Erradicação de Maconha no Interior de Pernambuco, na Delegacia de Imigração em Pernambuco, na Delegacia de Polícia Marítima. Entre os anos de 2015 e 2016, Pádua foi chefe da regional da Interpol em Pernambuco e, entre 2016 e 2017, exerceu o mesmo cargo na Delegacia de Armas e Produtos Químicos.

Depois de oito meses à frente da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Angelo Fernandes Gioia pediu desligamento do cargo nesta quarta-feira (28). De acordo com o governo do estado, ele deixou o posto alegando questões pessoais. O novo secretário escolhido pelo governador Paulo Câmara é Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, que ocupava a Corregedoria Geral da SDS desde janeiro deste ano. Angelo Gioia alegou ter pedido para ser desligado do cargo para estar com a família e sai do posto com a "absoluta tranquilidade e satisfação do dever cumprido", segundo nota enviada pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco.

No fim de 2016 e no começo deste ano, ele enfrentou um movimento por reajuste salarial dos policiais militares que resultou em uma operação padrão. Em fevereiro de 2017, Gioia trocou o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos D'Albuquerque, pelo coronel Vanildo Maranhão, além de substituir o chefe da Polícia Civil, o delegado Antônio Barros, pelo delegado Joselito Amaral. Assim como Gioia, o novo titular da SDS-PE também foi delegado da Polícia Federal (PF), atuando de 2003 até o último mês de janeiro. 

PERFIL DO NOVO SECRETÁRIO
Natural do Recife, Antônio de Pádua nasceu em 27 de junho de 1977 e é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já integrou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como oficial de promotoria entre os anos de 2000 e 2003 e, em seguida, assumiu o cargo de delegado da PF.No posto, ele exerceu cargos de chefia em locais como a Delegacia de Entorpecentes, na Coordenadoria de Operações de Erradicação de Maconha no Interior de Pernambuco, na Delegacia de Imigração em Pernambuco, na Delegacia de Polícia Marítima. Entre os anos de 2015 e 2016, Pádua foi chefe da regional da Interpol em Pernambuco e, entre 2016 e 2017, exerceu o mesmo cargo na Delegacia de Armas e Produtos Químicos.

Homem é preso em Calçado acusado de matar cabo da PM em São Paulo

Homem é preso em Calçado acusado de matar cabo da PM em São Paulo

Um homem foi preso em Calçado nesta quarta-feira, 28 de junho, por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de São Paulo. 

De acordo com informações, o suspeito, identificado como Adilson Canuto da Silva, 24  anos,  foi denunciado em São Paulo pelo crime de latrocínio contra um cabo da PM paulista no último dia 04 de junho. A prisão ocorreu na praça de eventos no centro de Calçado por volta das 14 horas de ontem.

Suspeito

 O suspeito foi qualificado e  recolhido a Cadeia de Lajedo onde ficará aguardando transferência para São Paulo. Com ele a PM prendeu um outro homem que, por estar armado no momento da detenção, foi conduzido até a delegacia onde foi autuado por porte ilegal de armas.


Cabo da PM morto em SP


O CRIME 
O policial militar Mauricio da Silva Moreira, 39 anos, foi morto com três tiros na madrugada de 04 de junho na porta de uma casa noturna em Parelheiros (zona sul). De acordo com o boletim de ocorrência, o oficial estava na área externa do bar Cachaçaria Velho Oeste quando começou a ser perseguido por dois homens armados, por volta das 3h20. 

 Segundo testemunhas, ele chegou a correr e procurar abrigo dentro do espaço, mas foi atingido antes de conseguir se proteger. O BO diz que, durante a fuga, o policial escorregou e caiu com o rosto virado para o chão. Enquanto ele ainda estava caído, os suspeitos atiraram três vezes em suas costas. Ele integrava o setor de inteligência do 50º Batalhão da Polícia Militar, mas fazia um bico na casa de show. Segundo a Polícia Militar, no chamado as pessoas disseram que havia uma pessoa baleada. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima era um colega. O resgate foi chamado, mas Moreira não chegou a ser socorrido. Ele morreu no local.

Um homem foi preso em Calçado nesta quarta-feira, 28 de junho, por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de São Paulo. 

De acordo com informações, o suspeito, identificado como Adilson Canuto da Silva, 24  anos,  foi denunciado em São Paulo pelo crime de latrocínio contra um cabo da PM paulista no último dia 04 de junho. A prisão ocorreu na praça de eventos no centro de Calçado por volta das 14 horas de ontem.

Suspeito

 O suspeito foi qualificado e  recolhido a Cadeia de Lajedo onde ficará aguardando transferência para São Paulo. Com ele a PM prendeu um outro homem que, por estar armado no momento da detenção, foi conduzido até a delegacia onde foi autuado por porte ilegal de armas.


Cabo da PM morto em SP


O CRIME 
O policial militar Mauricio da Silva Moreira, 39 anos, foi morto com três tiros na madrugada de 04 de junho na porta de uma casa noturna em Parelheiros (zona sul). De acordo com o boletim de ocorrência, o oficial estava na área externa do bar Cachaçaria Velho Oeste quando começou a ser perseguido por dois homens armados, por volta das 3h20. 

 Segundo testemunhas, ele chegou a correr e procurar abrigo dentro do espaço, mas foi atingido antes de conseguir se proteger. O BO diz que, durante a fuga, o policial escorregou e caiu com o rosto virado para o chão. Enquanto ele ainda estava caído, os suspeitos atiraram três vezes em suas costas. Ele integrava o setor de inteligência do 50º Batalhão da Polícia Militar, mas fazia um bico na casa de show. Segundo a Polícia Militar, no chamado as pessoas disseram que havia uma pessoa baleada. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima era um colega. O resgate foi chamado, mas Moreira não chegou a ser socorrido. Ele morreu no local.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Parecer técnico do Ministério Público aponta superfaturamento de 139 mil reais nos shows de Ana Carolina e Capital Inicial contratados pela Prefeitura de Garanhuns para o FIG de 2015

Parecer técnico do Ministério Público aponta superfaturamento de 139 mil reais nos shows de Ana Carolina e Capital Inicial contratados pela Prefeitura de Garanhuns para o FIG de 2015

Um parecer produzido por técnicos e analistas do Ministério Público em Garanhuns apontou que houve superfaturamento no valor das contratações da banda Capital Inicial e da cantora Ana Carolina por ocasião do Festival de Inverno de 2015. Naquele ano, logo após o término do evento, os então vereadores Sivaldo Albino, Claudio Taveira, Nelma Carvalho e Paulo Leal encaminharam ao Ministério Público cópias de documentos que teriam recebidos em seus Gabinetes. As informações, segundo os edis, continham indícios de que os referidos shows, contratados pela Prefeitura de Garanhuns, estavam acima do preço praticado no mercado nacional. O caso foi parar nas mãos do atuante promotor Domingos Sávio Pereira Agra que instaurou um inquérito Civil Público para apurar a denúncia dos parlamentares. 

Dois anos depois, o Ministério Público ainda não concluiu o inquérito, mas o parecer técnico da própria promotoria, apontando um sobrepreço de R$ 139.545,25 (cento e trinta e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e vinte e cinco centavos) nos dois shows, pode ser subsídio mais do que suficiente para que o promotor decida pela comprovação do superfaturamento. De acordo com nota do vereador Sivaldo Albino, Sávio já teria solicitado, inclusive, a notificação aos signatários dos contratos, para em trinta dias efetuarem o recolhimento aos cofres públicos do valor de R$ 139.545,25. 

"Verificou-se que ocorreram pagamentos acima do valor de mercado no montante de R$ 139.545,25 (cento e trinta e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e vinte e cinco centavos) de despesas públicas decorrentes dos processos licitatórios da banda Capital Inicial e da Cantora Ana Carolina”, diz a parte final do relatório do MPPE, submetido à apreciação do Dr Domingos.

O parecer é minucioso e detalhado tendo os técnicos da promotoria se cercado de diversas informações fornecidas pela Prefeitura de Garanhuns e pelos representantes dos artistas envolvidos.  A lei de licitações também serviu de base para a conclusão do documento. 

A Banda Capital Inicial se apresentou na última noite do 25º FIG com um valor pago pela Prefeitura de Garanhuns de R$ 230.000,00, mas, de acordo com o parecer do MP, o valor médio praticado naquele ano foi de R$ 182.800,00. Neste caso, comprova o parecer, a Prefeitura pagou a mais R$ 47.200,00 que corresponde a 25,82% acima do valor. 

Já a Cantora Ana Carolina recebeu da Prefeitura de Garanhuns por sua apresentação na abertura do evento, o valor de R$ 227.000,00, mas o valor médio praticado naquele ano foi de R$ 134.654,75, ou seja, a prefeitura pagou a mais R$ 92.345,25, que corresponde a 68,58% acima do valor.

"Nós, os Vereadores que faziam parte da oposição naquela época, fomos acusados pelo senhor Prefeito em diversas emissoras de Rádio de Garanhuns e Pernambuco que estaríamos criando FACTÓIDES, que tínhamos se passados por outras pessoas, que tínhamos inventado provas, inclusive de que nossas denúncias eram infundadas e que não teríamos provado nada! Usou muito isso na campanha para confundir os nossos eleitores e a população de Garanhuns, quis até jogar que iríamos prejudicar o Festival de Inverno de 2016, exigindo que o Ministério Público, naquela época, decidisse numa forma de intimidar para que não fosse apurado!A VERDADE tarda, mas sempre prevalecerá", escreveu o ex-vereador e atual Gerente da Casa Civil, Sivaldo Albino, em nota enviada à imprensa nesta quarta, 28 de junho.

O ex-parlamentar ainda disse que, junto com os outros denunciantes, foi massacrado por palavras e atitudes do prefeito Izaías Régis durante seus mandatos e no período eleitoral. "Quero dizer a eles que cumprimos nossa missão, não fomos omissos, recebemos a denúncia e apuramos com total responsabilidade. Realizamos nossas atribuições, que era de fiscalizar os atos do executivo, e estamos evitando que recursos públicos sejam utilizados de forma irregular, finalizou Albino. 

O blog está à disposição da Prefeitura de Garanhuns, bem como dos representantes dos artistas envolvidos, para que estes, caso queiram, prestem os esclarecimentos necessários acerca dos fatos relacionados na presente publicação.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS














PUBLICIDADE






Um parecer produzido por técnicos e analistas do Ministério Público em Garanhuns apontou que houve superfaturamento no valor das contratações da banda Capital Inicial e da cantora Ana Carolina por ocasião do Festival de Inverno de 2015. Naquele ano, logo após o término do evento, os então vereadores Sivaldo Albino, Claudio Taveira, Nelma Carvalho e Paulo Leal encaminharam ao Ministério Público cópias de documentos que teriam recebidos em seus Gabinetes. As informações, segundo os edis, continham indícios de que os referidos shows, contratados pela Prefeitura de Garanhuns, estavam acima do preço praticado no mercado nacional. O caso foi parar nas mãos do atuante promotor Domingos Sávio Pereira Agra que instaurou um inquérito Civil Público para apurar a denúncia dos parlamentares. 

Dois anos depois, o Ministério Público ainda não concluiu o inquérito, mas o parecer técnico da própria promotoria, apontando um sobrepreço de R$ 139.545,25 (cento e trinta e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e vinte e cinco centavos) nos dois shows, pode ser subsídio mais do que suficiente para que o promotor decida pela comprovação do superfaturamento. De acordo com nota do vereador Sivaldo Albino, Sávio já teria solicitado, inclusive, a notificação aos signatários dos contratos, para em trinta dias efetuarem o recolhimento aos cofres públicos do valor de R$ 139.545,25. 

"Verificou-se que ocorreram pagamentos acima do valor de mercado no montante de R$ 139.545,25 (cento e trinta e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e vinte e cinco centavos) de despesas públicas decorrentes dos processos licitatórios da banda Capital Inicial e da Cantora Ana Carolina”, diz a parte final do relatório do MPPE, submetido à apreciação do Dr Domingos.

O parecer é minucioso e detalhado tendo os técnicos da promotoria se cercado de diversas informações fornecidas pela Prefeitura de Garanhuns e pelos representantes dos artistas envolvidos.  A lei de licitações também serviu de base para a conclusão do documento. 

A Banda Capital Inicial se apresentou na última noite do 25º FIG com um valor pago pela Prefeitura de Garanhuns de R$ 230.000,00, mas, de acordo com o parecer do MP, o valor médio praticado naquele ano foi de R$ 182.800,00. Neste caso, comprova o parecer, a Prefeitura pagou a mais R$ 47.200,00 que corresponde a 25,82% acima do valor. 

Já a Cantora Ana Carolina recebeu da Prefeitura de Garanhuns por sua apresentação na abertura do evento, o valor de R$ 227.000,00, mas o valor médio praticado naquele ano foi de R$ 134.654,75, ou seja, a prefeitura pagou a mais R$ 92.345,25, que corresponde a 68,58% acima do valor.

"Nós, os Vereadores que faziam parte da oposição naquela época, fomos acusados pelo senhor Prefeito em diversas emissoras de Rádio de Garanhuns e Pernambuco que estaríamos criando FACTÓIDES, que tínhamos se passados por outras pessoas, que tínhamos inventado provas, inclusive de que nossas denúncias eram infundadas e que não teríamos provado nada! Usou muito isso na campanha para confundir os nossos eleitores e a população de Garanhuns, quis até jogar que iríamos prejudicar o Festival de Inverno de 2016, exigindo que o Ministério Público, naquela época, decidisse numa forma de intimidar para que não fosse apurado!A VERDADE tarda, mas sempre prevalecerá", escreveu o ex-vereador e atual Gerente da Casa Civil, Sivaldo Albino, em nota enviada à imprensa nesta quarta, 28 de junho.

O ex-parlamentar ainda disse que, junto com os outros denunciantes, foi massacrado por palavras e atitudes do prefeito Izaías Régis durante seus mandatos e no período eleitoral. "Quero dizer a eles que cumprimos nossa missão, não fomos omissos, recebemos a denúncia e apuramos com total responsabilidade. Realizamos nossas atribuições, que era de fiscalizar os atos do executivo, e estamos evitando que recursos públicos sejam utilizados de forma irregular, finalizou Albino. 

O blog está à disposição da Prefeitura de Garanhuns, bem como dos representantes dos artistas envolvidos, para que estes, caso queiram, prestem os esclarecimentos necessários acerca dos fatos relacionados na presente publicação.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS














PUBLICIDADE





Apesar de bloqueio milionário em contas, servidores municipais receberão salários de junho em dia, assegura prefeitura de Garanhuns

Apesar de bloqueio milionário em contas, servidores municipais receberão salários de junho em dia, assegura prefeitura de Garanhuns

Nota do Governo Municipal

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Finanças e Administração, informa que realizou hoje os pagamentos de todos os servidores efetivos da Secretaria de Educação, demais secretarias e Aesga. Amanhã (29) será realizado o pagamento de todos os servidores comissionados e contratados de todas as secretarias. Os servidores da Secretaria de Saúde irão receber na data já prevista no calendário anual, na próxima sexta (30). A realização desses pagamentos em dia, mesmo diante do bloqueio das contas da prefeitura, referente à  gestão anterior, ratifica o compromisso com o servidor municipal e o controle efetivo financeiro que o município mantém.

ENTENDA
Cerca de 7,4 milhões de reais dos cofres da prefeitura foram bloqueados pela Justiça como parte de uma ação referente à gestão anterior. O prefeito foi às rádios e disse que o pagamento dos servidores poderia sofrer atraso, caso o recurso não fosse desbloqueado.

PUCLICIDADE



Nota do Governo Municipal

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Finanças e Administração, informa que realizou hoje os pagamentos de todos os servidores efetivos da Secretaria de Educação, demais secretarias e Aesga. Amanhã (29) será realizado o pagamento de todos os servidores comissionados e contratados de todas as secretarias. Os servidores da Secretaria de Saúde irão receber na data já prevista no calendário anual, na próxima sexta (30). A realização desses pagamentos em dia, mesmo diante do bloqueio das contas da prefeitura, referente à  gestão anterior, ratifica o compromisso com o servidor municipal e o controle efetivo financeiro que o município mantém.

ENTENDA
Cerca de 7,4 milhões de reais dos cofres da prefeitura foram bloqueados pela Justiça como parte de uma ação referente à gestão anterior. O prefeito foi às rádios e disse que o pagamento dos servidores poderia sofrer atraso, caso o recurso não fosse desbloqueado.

PUCLICIDADE


NEM MEGAOPERAÇÃO DÁ JEITO: Fiat Uno é furtado em Garanhuns e cidade vira refém dos ladrões

NEM MEGAOPERAÇÃO DÁ JEITO: Fiat Uno é furtado em Garanhuns e cidade vira refém dos ladrões

Nem a opulenta Operação Força em Foco, desencadeada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco semana passada, foi capaz de diminuir a epidemia de furtos e roubos enraizada como um câncer em metástase dentro de Garanhuns.  

As ações policiais trouxeram resultados, é bem verdade, mas os marginais continuaram e continuam agindo, inclusive com a megaoperação em pleno curso. Um dia após o aparato policial ir embora de Garanhuns, um trabalhador foi morto covardemente à queima roupa quando tentava fugir de um assalto. Isso só confirma o grau de ousadia dessa corja de indivíduos que fez do crime seu ofício e meio de vida.  

PUBLICIDADE

Nesse cenário de insegurança, os roubos e furtos de veículo tem sido um dos delitos mais frequentes. Não há mais garantia alguma que você deixe seu carro em alguma rua da zona urbana de Garanhuns e quando volte ele esteja lá. E se o furto de automóvel já é traumático por ser um bem de alto custo, seu irmão siamês, o assalto à mão armada, é muito mais perigoso. Nessa modalidade, além do veículo ser tomado de forma violenta, sua vida fica na mira de uma arma e refém de uma mente desajustada que não tem muito a perder. 

 Foi nessa Garanhuns tomada que um trabalhador perdeu o seu Fiat Uno no início da noite de ontem, 27 de junho. Ele deixou seu carro próximo ao depósito de Ferreira Costa, onde trabalha, mas quando voltou não o encontrou mais. É um Fiat Uno/Mille-Ex 1997, de cor branca e placa KJC-4425/PE. A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade e prestou uma queixa. 



Nem a opulenta Operação Força em Foco, desencadeada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco semana passada, foi capaz de diminuir a epidemia de furtos e roubos enraizada como um câncer em metástase dentro de Garanhuns.  

As ações policiais trouxeram resultados, é bem verdade, mas os marginais continuaram e continuam agindo, inclusive com a megaoperação em pleno curso. Um dia após o aparato policial ir embora de Garanhuns, um trabalhador foi morto covardemente à queima roupa quando tentava fugir de um assalto. Isso só confirma o grau de ousadia dessa corja de indivíduos que fez do crime seu ofício e meio de vida.  

PUBLICIDADE

Nesse cenário de insegurança, os roubos e furtos de veículo tem sido um dos delitos mais frequentes. Não há mais garantia alguma que você deixe seu carro em alguma rua da zona urbana de Garanhuns e quando volte ele esteja lá. E se o furto de automóvel já é traumático por ser um bem de alto custo, seu irmão siamês, o assalto à mão armada, é muito mais perigoso. Nessa modalidade, além do veículo ser tomado de forma violenta, sua vida fica na mira de uma arma e refém de uma mente desajustada que não tem muito a perder. 

 Foi nessa Garanhuns tomada que um trabalhador perdeu o seu Fiat Uno no início da noite de ontem, 27 de junho. Ele deixou seu carro próximo ao depósito de Ferreira Costa, onde trabalha, mas quando voltou não o encontrou mais. É um Fiat Uno/Mille-Ex 1997, de cor branca e placa KJC-4425/PE. A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade e prestou uma queixa. 


terça-feira, 27 de junho de 2017

Pick-up Strada é tomada de assalto no Indiano

Pick-up Strada é tomada de  assalto no Indiano

Uma pick-up Strada foi tomada de assalto agora à noite (27/06) no bairro do Indiano, em Garanhuns. De acordo com informações. O motorista trafegava pela Rua Abílio Valença quando foi surpreendido por três indivíduos. Eles contaram com o apoio de outro veículo para praticar o assalto e acabaram levando a Strada, ano 2014, branca. A vítima se dirigiu até a Delegacia de Plantão e prestou uma queixa. 









Uma pick-up Strada foi tomada de assalto agora à noite (27/06) no bairro do Indiano, em Garanhuns. De acordo com informações. O motorista trafegava pela Rua Abílio Valença quando foi surpreendido por três indivíduos. Eles contaram com o apoio de outro veículo para praticar o assalto e acabaram levando a Strada, ano 2014, branca. A vítima se dirigiu até a Delegacia de Plantão e prestou uma queixa. 








TCE recomenda rejeição das contas de 2014 da Prefeitura de Brejão

TCE recomenda rejeição das contas de 2014 da Prefeitura de Brejão

A Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio, no último dia 13, recomendando à Câmara Municipal de Brejão a rejeição das contas do ex-prefeito Ronaldo Ferreira de Melo referente ao exercício financeiro de 2014. O relator do processo n° 15100133-9 foi o conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

Segundo o relatório técnico dos auditores, que fundamentou o voto do conselheiro, diversas irregularidades foram praticadas pelo então prefeito, sendo as mais graves as seguintes: comprometimento de 67,02% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, quando o limite máximo é 54%; não recolhimento para o Regime Geral de Previdência Social de 42,90% das contribuições dos servidores e de 45,89% da contribuição patronal, totalizando R$ 684.974,00; descumprimento do parcelamento de débitos previdenciários referentes ao presente exercício e a exercícios anteriores e agravamento do déficit financeiro do município no montante de R$ 4.772.183,14.

PUBLICIDADE


“Apesar de não impor mácula às presentes contas, se considerado o fato, isoladamente, a constatação do elevado déficit financeiro do município, caracterizando grave desequilíbrio das contas públicas e descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, também contribuiu para a rejeição das contas em análise”, diz o voto do relator que foi acompanhado pela unanimidade dos conselheiros que compõem a Segunda Câmara. 



A Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio, no último dia 13, recomendando à Câmara Municipal de Brejão a rejeição das contas do ex-prefeito Ronaldo Ferreira de Melo referente ao exercício financeiro de 2014. O relator do processo n° 15100133-9 foi o conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

Segundo o relatório técnico dos auditores, que fundamentou o voto do conselheiro, diversas irregularidades foram praticadas pelo então prefeito, sendo as mais graves as seguintes: comprometimento de 67,02% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, quando o limite máximo é 54%; não recolhimento para o Regime Geral de Previdência Social de 42,90% das contribuições dos servidores e de 45,89% da contribuição patronal, totalizando R$ 684.974,00; descumprimento do parcelamento de débitos previdenciários referentes ao presente exercício e a exercícios anteriores e agravamento do déficit financeiro do município no montante de R$ 4.772.183,14.

PUBLICIDADE


“Apesar de não impor mácula às presentes contas, se considerado o fato, isoladamente, a constatação do elevado déficit financeiro do município, caracterizando grave desequilíbrio das contas públicas e descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, também contribuiu para a rejeição das contas em análise”, diz o voto do relator que foi acompanhado pela unanimidade dos conselheiros que compõem a Segunda Câmara. 


Agência do Trabalho de Garanhuns divulga 11 vagas de emprego; confira as oportunidades

Agência do Trabalho de Garanhuns divulga 11 vagas de emprego; confira as oportunidades

Onze vagas de emprego estão abertas na Agência do Trabalho de Garanhuns. Os interessados devem ir ao Sine, cujo funcionamento vai de 08 às 13 horas na Rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis, ou se dirigirem ao posto da Agência do Trabalho que funciona no Expresso Cidadão com expediente das 07 às 18 horas. Não esquecer de levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. ) 

 Clique no quadro para ampliá-lo

PUBLICIDADE




Onze vagas de emprego estão abertas na Agência do Trabalho de Garanhuns. Os interessados devem ir ao Sine, cujo funcionamento vai de 08 às 13 horas na Rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis, ou se dirigirem ao posto da Agência do Trabalho que funciona no Expresso Cidadão com expediente das 07 às 18 horas. Não esquecer de levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. ) 

 Clique no quadro para ampliá-lo

PUBLICIDADE



Campanha do Agasalho em Garanhuns

Campanha do Agasalho em Garanhuns




Prefeitura de Garanhuns informa que haverá alteração no pagamento de servidores para o mês de junho

Prefeitura de Garanhuns informa que haverá alteração no pagamento de servidores para o mês de junho

As Secretarias de Administração e Finanças informam que haverá alteração na data de pagamento dos salários dos servidores municipais este mês. Os efetivos, comissionados e contratados de todas as Secretarias receberão na próxima sexta-feira (30).

Com informações da assessoria




UTILIDADE PÚBLICA





As Secretarias de Administração e Finanças informam que haverá alteração na data de pagamento dos salários dos servidores municipais este mês. Os efetivos, comissionados e contratados de todas as Secretarias receberão na próxima sexta-feira (30).

Com informações da assessoria




UTILIDADE PÚBLICA




Filho ameaça mãe com uma faca e a coloca para fora de casa em Garanhuns

Filho ameaça mãe com uma faca e a coloca para fora de casa em Garanhuns

Um jovem de 20 anos foi preso por volta das 21 horas de ontem, 26 de junho, após ameaçar a própria mãe com uma faca e a ter colocado para fora de casa. O caso ocorreu no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns. A vítima tem 45 anos e acionou a PM, que se dirigiu ao local e deteve o filho agressor. Ele foi levado para a delegacia de plantão onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. A PM não revelou os motivos pelos quais o acusado praticou o delito contra a própria mãe.


Publicidade


Um jovem de 20 anos foi preso por volta das 21 horas de ontem, 26 de junho, após ameaçar a própria mãe com uma faca e a ter colocado para fora de casa. O caso ocorreu no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns. A vítima tem 45 anos e acionou a PM, que se dirigiu ao local e deteve o filho agressor. Ele foi levado para a delegacia de plantão onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. A PM não revelou os motivos pelos quais o acusado praticou o delito contra a própria mãe.


Publicidade