E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Fundarpe divulga as 5 primeiras atrações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014

Fundarpe divulga as 5 primeiras atrações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014
Fábio Júnior e José Augusto  foram confirmados na grade de programação
 do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014, e devem se apresentar dia 25 de julho

O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, em entrevista a Rádio Jornal de Garanhuns, antecipou o nome de cinco artistas que se apresentarão na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos durante o 24º Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2014.  De acordo com Pessoa, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fábio Júnior e José Augusto estão confirmados na grade de programação. Estes dois últimos deverão fazer seus shows em 25 de julho, (última sexta do FIG) dia  de eventos custeados totalmente pela Prefeitura de Garanhuns. O 5º nome antecipado nesta quarta (02/07) é o do maestro Artur Moreira Lima. 
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo foram confirmados na grade de programação
 do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2014

Agora as atenções se voltam para esta quinta-feira (03), data em que será divulgada o restante da programação oficial do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, (FIG 2014), que acontece de 17 a 26 de julho.

Maestro Artur Moreira Lima é uma das opções
do FIG 2014 para quem aprecia a música erudita

ACABOU A ESPERA SACIE SUA CURIOSIDADE E 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FIG 2014

Fábio Júnior e José Augusto  foram confirmados na grade de programação
 do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014, e devem se apresentar dia 25 de julho

O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, em entrevista a Rádio Jornal de Garanhuns, antecipou o nome de cinco artistas que se apresentarão na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos durante o 24º Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2014.  De acordo com Pessoa, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fábio Júnior e José Augusto estão confirmados na grade de programação. Estes dois últimos deverão fazer seus shows em 25 de julho, (última sexta do FIG) dia  de eventos custeados totalmente pela Prefeitura de Garanhuns. O 5º nome antecipado nesta quarta (02/07) é o do maestro Artur Moreira Lima. 
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo foram confirmados na grade de programação
 do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2014

Agora as atenções se voltam para esta quinta-feira (03), data em que será divulgada o restante da programação oficial do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, (FIG 2014), que acontece de 17 a 26 de julho.

Maestro Artur Moreira Lima é uma das opções
do FIG 2014 para quem aprecia a música erudita

ACABOU A ESPERA SACIE SUA CURIOSIDADE E 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FIG 2014

terça-feira, 1 de julho de 2014

Vereador Sivaldo Albino critica devolução de recursos federais por parte da prefeitura de Garanhuns

Vereador Sivaldo Albino critica devolução de recursos federais por parte da prefeitura de Garanhuns
O vereador Sivaldo Albino, que tem se destacado desde o início da atual legislatura como único edil oposicionista na Câmara de Vereadores, enviou nota aos órgãos de comunicação de Garanhuns criticando a devolução de cerca de 1, 7 milhões de reais em recursos federais por parte da prefeitura de Garanhuns.  Para Sivaldo, Izaías mostra má gestão ao permitir a devolução de vultuosos recursos que, segundo o parlamentar, poderiam ser utilizados em áreas vitais do município. 

SEGUE ABAIXO A NOTA

O Governo do Prefeito Izaías Régis vem sendo marcado por declarações de que vem captando recursos junto ao Governo Federal para aplicação em obras na Cidade. Mas numa rápida consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns constatamos que foram devolvidos neste ano de 2014, nada menos que R$ 1.723.339,91 (um milhão, setecentos e vinte e três mil e trezentos e trinta e nove reais e noventa e um centavos) ao Ministério do Turismo.

A maior parte desses recursos (R$ 1. 298.765,90) seria destinado a obras de infraestrutura turística e integravam o Convênio PT 247.872158 – CC 647.1679, conforme o publicado no Empenho da Prefeitura Municipal de Garanhuns com o número 11038, de 1º de janeiro de 2014 (conforme imagem 1).

Já o restante dos recursos devolvidos (R$ 424.574,01) integravam o Convênio PT 28037200 – CC 647.2128, e tinham como objeto a pavimentação com asfalto de várias ruas e a pavimentação e drenagem da Cohab II. Estes dados compõem o Empenho nº 571, da Prefeitura Municipal de Garanhuns, datado de 7 de março de 2014 (conforme imagem 2). Encaminhei no dia 12/03/2014 através do ofício nº 013/2014 o pedido de Informação ao Secretário da Fazenda sobre os motivos das devidas devoluções, e até o momento os mesmo não foram respondidos.

Convido você amigo cidadão de Garanhuns a uma reflexão: será que a nossa Cidade não precisava desses recursos? Será que a Cohab 2 não precisa ter as suas ruas pavimentadas?. Isso é uma falta de responsabilidade desse Prefeito para com a nossa cidade, para com o povo de Garanhuns. Devolver dinheiro ao Governo Federal por conta de incompetência administrativa é escandaloso. Essa não é a Cidade que quero e que você quer, não é mesmo?.

Agora a Prefeitura enviará uma nota explicando que estes recursos foram perdidos por culpa das gestões anteriores, mas essa desculpa não cola, pois tiveram 18 meses para sanar as pendências e não perder estes recursos que seriam tão importantes para o povo de Garanhuns.

Sivaldo Albino

ANEXOS ENVIADOS PELO VEREADOR




O vereador Sivaldo Albino, que tem se destacado desde o início da atual legislatura como único edil oposicionista na Câmara de Vereadores, enviou nota aos órgãos de comunicação de Garanhuns criticando a devolução de cerca de 1, 7 milhões de reais em recursos federais por parte da prefeitura de Garanhuns.  Para Sivaldo, Izaías mostra má gestão ao permitir a devolução de vultuosos recursos que, segundo o parlamentar, poderiam ser utilizados em áreas vitais do município. 

SEGUE ABAIXO A NOTA

O Governo do Prefeito Izaías Régis vem sendo marcado por declarações de que vem captando recursos junto ao Governo Federal para aplicação em obras na Cidade. Mas numa rápida consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns constatamos que foram devolvidos neste ano de 2014, nada menos que R$ 1.723.339,91 (um milhão, setecentos e vinte e três mil e trezentos e trinta e nove reais e noventa e um centavos) ao Ministério do Turismo.

A maior parte desses recursos (R$ 1. 298.765,90) seria destinado a obras de infraestrutura turística e integravam o Convênio PT 247.872158 – CC 647.1679, conforme o publicado no Empenho da Prefeitura Municipal de Garanhuns com o número 11038, de 1º de janeiro de 2014 (conforme imagem 1).

Já o restante dos recursos devolvidos (R$ 424.574,01) integravam o Convênio PT 28037200 – CC 647.2128, e tinham como objeto a pavimentação com asfalto de várias ruas e a pavimentação e drenagem da Cohab II. Estes dados compõem o Empenho nº 571, da Prefeitura Municipal de Garanhuns, datado de 7 de março de 2014 (conforme imagem 2). Encaminhei no dia 12/03/2014 através do ofício nº 013/2014 o pedido de Informação ao Secretário da Fazenda sobre os motivos das devidas devoluções, e até o momento os mesmo não foram respondidos.

Convido você amigo cidadão de Garanhuns a uma reflexão: será que a nossa Cidade não precisava desses recursos? Será que a Cohab 2 não precisa ter as suas ruas pavimentadas?. Isso é uma falta de responsabilidade desse Prefeito para com a nossa cidade, para com o povo de Garanhuns. Devolver dinheiro ao Governo Federal por conta de incompetência administrativa é escandaloso. Essa não é a Cidade que quero e que você quer, não é mesmo?.

Agora a Prefeitura enviará uma nota explicando que estes recursos foram perdidos por culpa das gestões anteriores, mas essa desculpa não cola, pois tiveram 18 meses para sanar as pendências e não perder estes recursos que seriam tão importantes para o povo de Garanhuns.

Sivaldo Albino

ANEXOS ENVIADOS PELO VEREADOR




VÍDEO: Procura por hospedagem já é grande para Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014)

VÍDEO: Procura por hospedagem já é grande para Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014)
Reportagem produzida pela TV Jornal mostra que a procura por hospedagem durante os dias do FIG 2014 em Garanhuns já começou há algum tempo, mesmo sem ter saído a programação oficial, o que vai ocorrer na próxima quinta (03). CONFIRA

  

Reportagem produzida pela TV Jornal mostra que a procura por hospedagem durante os dias do FIG 2014 em Garanhuns já começou há algum tempo, mesmo sem ter saído a programação oficial, o que vai ocorrer na próxima quinta (03). CONFIRA

  

Projeto Ippon faz parceria com FACOTTUR e se destaca ainda mais na inclusão social através do esporte em Garanhuns

Projeto Ippon faz parceria com FACOTTUR e se destaca ainda mais na inclusão social através do esporte em Garanhuns


Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o Projeto Ippon atende a crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, aos moradores de Garanhuns. O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial dos meninos e meninas, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. Prestes a completar 4 anos de existência, o Projeto Ippon ao longo do tempo abriu as portas para crianças e jovens, afastando-os cada vez mais dos problemas sociais, apostando no esporte e educação como ferramentas transformadoras na formação social.


Nestes últimos 02 (dois) meses, o Projeto Ippon através das parcerias ACIAGAM/SESI pôde inserir seus alunos que mais se destacam nas atividades internas, em Torneios e Competições regionais, estaduais e nacionais. No mês de Maio, o Aluno Pedro Braga participou do Campeonato Nacional de Judô, realizado pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô. O aluno conquistou a 5ª. Colocação Nacional pela categoria sub 18. Todos os alunos que participam diretamente das competições estão filiados pela FPJU – Federação Pernambucana de Judô e CBJ, entidades reconhecidas pela Federação Internacional de Judô - FIJ e Comitê Olímpico.

Como 80% (oitenta por cento) dos alunos do projeto pertencem a rede pública de ensino, 17 (dezessete) alunos representaram suas escolas nos JOGOS ESCOLARES 2014 em diversas categorias. Foram classificados em primeiro lugar 03 (três) atletas que irão representar a GRE Agreste Meridional na fase regional, que será realizado em Recife no mês de Agosto.

No atletismo, jovens são acompanhados de forma incisiva com boa alimentação, atenção especial aos estudos, e aparecem no cenário esportivo como destaque nas competições a nível nacional

A modalidade esportiva do Futsal também aparece no cenário do Projeto Ippon e atrai jovens para categorias sub 11, 13 e 15. O grupo também participou do XI Circuito Futsal de Garanhuns, categoria sub 15. Com o apoio do SESC Garanhuns, os alunos/atletas competiram com clubes campeões nacionais, como Clube Náutico Capibaribe. Também, conquistaram o título da Categoria Sub 15, da Copa Futsal AABB, em comemoração ao dia do Trabalhador.

A grande novidade deste ano, foi a realização da parceria com a Pós Graduação FACOTTUR (Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda) em que os estudantes do Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, realizam Estágio Supervisionado com alunos do Projeto Ippon, com a finalidade de analisar estudo de caso nos Problemas da Aprendizagem.

Como participar
Para participar do Projeto Ippon, é necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam a ACIAGAM e apresentem os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, matrícula escolar da criança (Escola da Rede Pública) e 02 Fotos 3x4. O Projeto Oferece gratuitamente Fardamento; Quimono (Empréstimo), Alimentação e acompanhamento Pedagógico.






Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o Projeto Ippon atende a crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, aos moradores de Garanhuns. O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial dos meninos e meninas, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. Prestes a completar 4 anos de existência, o Projeto Ippon ao longo do tempo abriu as portas para crianças e jovens, afastando-os cada vez mais dos problemas sociais, apostando no esporte e educação como ferramentas transformadoras na formação social.


Nestes últimos 02 (dois) meses, o Projeto Ippon através das parcerias ACIAGAM/SESI pôde inserir seus alunos que mais se destacam nas atividades internas, em Torneios e Competições regionais, estaduais e nacionais. No mês de Maio, o Aluno Pedro Braga participou do Campeonato Nacional de Judô, realizado pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô. O aluno conquistou a 5ª. Colocação Nacional pela categoria sub 18. Todos os alunos que participam diretamente das competições estão filiados pela FPJU – Federação Pernambucana de Judô e CBJ, entidades reconhecidas pela Federação Internacional de Judô - FIJ e Comitê Olímpico.

Como 80% (oitenta por cento) dos alunos do projeto pertencem a rede pública de ensino, 17 (dezessete) alunos representaram suas escolas nos JOGOS ESCOLARES 2014 em diversas categorias. Foram classificados em primeiro lugar 03 (três) atletas que irão representar a GRE Agreste Meridional na fase regional, que será realizado em Recife no mês de Agosto.

No atletismo, jovens são acompanhados de forma incisiva com boa alimentação, atenção especial aos estudos, e aparecem no cenário esportivo como destaque nas competições a nível nacional

A modalidade esportiva do Futsal também aparece no cenário do Projeto Ippon e atrai jovens para categorias sub 11, 13 e 15. O grupo também participou do XI Circuito Futsal de Garanhuns, categoria sub 15. Com o apoio do SESC Garanhuns, os alunos/atletas competiram com clubes campeões nacionais, como Clube Náutico Capibaribe. Também, conquistaram o título da Categoria Sub 15, da Copa Futsal AABB, em comemoração ao dia do Trabalhador.

A grande novidade deste ano, foi a realização da parceria com a Pós Graduação FACOTTUR (Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda) em que os estudantes do Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, realizam Estágio Supervisionado com alunos do Projeto Ippon, com a finalidade de analisar estudo de caso nos Problemas da Aprendizagem.

Como participar
Para participar do Projeto Ippon, é necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam a ACIAGAM e apresentem os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, matrícula escolar da criança (Escola da Rede Pública) e 02 Fotos 3x4. O Projeto Oferece gratuitamente Fardamento; Quimono (Empréstimo), Alimentação e acompanhamento Pedagógico.




FOTO: Carreta com placas de Garanhuns tomba carregada com milho em Goiás

FOTO: Carreta com placas de Garanhuns tomba carregada com milho em Goiás
Por volta das 3h00min da madrugada deste domingo (29),  uma carreta, com placas de Garanhuns – PE, carregada de milho, que provavelmente também seguia com o produto para Garanhuns, tombou na BR 364 a 5 Km de Mineiros, cidade de Goiás, esparramando grande parte da carga de milho pela pista que ficou parcialmente interditada.

O motorista da carreta feriu apenas uma das mãos.  Mas, uma hora após o acidente, um veiculo Chevrolet Celta bateu nas rodas traseiras da carreta, tendo sua frente ficado totalmente destruída. Graças aos airbags do veiculo terem sido acionados,  o motorista do Celta teve apenas ferimentos leves e foi conduzido para uma unidade hospitalar.
sergio lopes acdte

A fonte é o Destaki News



Por volta das 3h00min da madrugada deste domingo (29),  uma carreta, com placas de Garanhuns – PE, carregada de milho, que provavelmente também seguia com o produto para Garanhuns, tombou na BR 364 a 5 Km de Mineiros, cidade de Goiás, esparramando grande parte da carga de milho pela pista que ficou parcialmente interditada.

O motorista da carreta feriu apenas uma das mãos.  Mas, uma hora após o acidente, um veiculo Chevrolet Celta bateu nas rodas traseiras da carreta, tendo sua frente ficado totalmente destruída. Graças aos airbags do veiculo terem sido acionados,  o motorista do Celta teve apenas ferimentos leves e foi conduzido para uma unidade hospitalar.
sergio lopes acdte

A fonte é o Destaki News


FIG 2014: Fundarpe estima gastar cerca de um milhão e meio de reais somente com hospedagens

FIG 2014: Fundarpe estima gastar cerca de um milhão e meio de reais somente com hospedagens

Faltam 17 dias para o FIG 2014 e apenas 2 para ficarmos sabendo da programação oficial, mas organizar e tornar realidade um evento com a envergadura do Festival de Inverno de Garanhuns não é tarefa fácil e  nem tampouco barata. No mês de junho, que se encerrou ontem, a Fundarpe abriu diversos pregões que se destinaram a contratar empresas e pessoas que serão responsáveis pela logística do FIG.  Entre estas empresas estão hotéis e pousadas da cidade, que hospedarão profissionais das mais diversas áreas, inclusive as dezenas de artistas que se apresentarão neste período.  Para estas despesas, a Fundarpe estima gastar R$ 1. 559,511,00 (Um milhão quinhentos e cinquenta e nove mil, quinhentos e onze reais) com os noves lotes licitados. O valor estimado é o preço máximo que a contratante, no caso a Fundarpe, está disposta a pagar pelas contratações, o que não quer dizer que ela vá chegar a esse teto. De qualquer maneira é uma estimativa a considerar. Os nove lotes foram arrematados pelos hoteis abaixo descritos.





Faltam 17 dias para o FIG 2014 e apenas 2 para ficarmos sabendo da programação oficial, mas organizar e tornar realidade um evento com a envergadura do Festival de Inverno de Garanhuns não é tarefa fácil e  nem tampouco barata. No mês de junho, que se encerrou ontem, a Fundarpe abriu diversos pregões que se destinaram a contratar empresas e pessoas que serão responsáveis pela logística do FIG.  Entre estas empresas estão hotéis e pousadas da cidade, que hospedarão profissionais das mais diversas áreas, inclusive as dezenas de artistas que se apresentarão neste período.  Para estas despesas, a Fundarpe estima gastar R$ 1. 559,511,00 (Um milhão quinhentos e cinquenta e nove mil, quinhentos e onze reais) com os noves lotes licitados. O valor estimado é o preço máximo que a contratante, no caso a Fundarpe, está disposta a pagar pelas contratações, o que não quer dizer que ela vá chegar a esse teto. De qualquer maneira é uma estimativa a considerar. Os nove lotes foram arrematados pelos hoteis abaixo descritos.




Garanhuns deve ganhar novos abrigos metálicos em paradas de ônibus

Garanhuns deve ganhar novos abrigos metálicos em paradas de ônibus
Paradas de ônibus de Garanhuns estão abandonadas

Cobertura metálica em parada de ônibus no município de Garanhuns há muito tempo praticamente inexiste na zona urbana, mas a prefeitura parece estar disposta a acabar com esse jejum. É que a micro-empresa Felipe Ranier Cavalcanti Silva – ME, venceu uma licitação organizada pelo Poder Executivo e vai fornecer e instalar 150 (cento e cinquenta) abrigos metálicos nos pontos de parada de ônibus localizados no Município. Parece que os momentos de chuva e sol a que são submetidos os passageiros dependentes do transporte urbano todos os dias em Garanhuns estão com os dias contados.  DEMOROU.
Paradas de ônibus de Garanhuns estão abandonadas

Cobertura metálica em parada de ônibus no município de Garanhuns há muito tempo praticamente inexiste na zona urbana, mas a prefeitura parece estar disposta a acabar com esse jejum. É que a micro-empresa Felipe Ranier Cavalcanti Silva – ME, venceu uma licitação organizada pelo Poder Executivo e vai fornecer e instalar 150 (cento e cinquenta) abrigos metálicos nos pontos de parada de ônibus localizados no Município. Parece que os momentos de chuva e sol a que são submetidos os passageiros dependentes do transporte urbano todos os dias em Garanhuns estão com os dias contados.  DEMOROU.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jovem de 19 anos comete suicídio na Cohab 2 em Garanhuns

Jovem de 19 anos comete suicídio na Cohab 2 em Garanhuns
Na foto, cinto que o jovem usou para tirar própria vida

A cidade de Garanhuns é um dos municípios brasileiros com maior índice de suicídio de jovens em relação ao número de habitantes. De acordo com um estudo feito em 2012, a taxa de suicídio em Garanhuns (PE), é de 4,3% a cada 100 mil habitantes, quando a média nacional é de 1,1%. O período considerado foi a última década. (2000 a 2010).  Hoje, mais um jovem ajudou a aumentar essa triste estatística.  Ele tirou sua própria vida utilizando um cinto para se enforcar. Seu nome  é Weverton do Nascimento Silva, de apenas 19 anos. O fato ocorreu na sua casa à rua 46, Cohab 2, no início da noite desta segunda (30/06). Segundo informações extraoficiais, Weverton deixou uma carta de despedida para a mãe, atribuindo o ato trágico a problemas em seu relacionamento com uma jovem.

.
Na foto, cinto que o jovem usou para tirar própria vida

A cidade de Garanhuns é um dos municípios brasileiros com maior índice de suicídio de jovens em relação ao número de habitantes. De acordo com um estudo feito em 2012, a taxa de suicídio em Garanhuns (PE), é de 4,3% a cada 100 mil habitantes, quando a média nacional é de 1,1%. O período considerado foi a última década. (2000 a 2010).  Hoje, mais um jovem ajudou a aumentar essa triste estatística.  Ele tirou sua própria vida utilizando um cinto para se enforcar. Seu nome  é Weverton do Nascimento Silva, de apenas 19 anos. O fato ocorreu na sua casa à rua 46, Cohab 2, no início da noite desta segunda (30/06). Segundo informações extraoficiais, Weverton deixou uma carta de despedida para a mãe, atribuindo o ato trágico a problemas em seu relacionamento com uma jovem.

.

Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)

Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Garanhuns e pela Secult/PE

A programação do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será anunciada na próxima quinta-feira (03), às 14h, no Teatro Arraial, ao lado do prédio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), na Rua da Aurora, no Recife. A decisão veio após comum acordo numa reunião realizada hoje (30), entre representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns. O evento acontecerá de 17 a 26 de julho e deverá ter uma de suas noites de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – polo principal, custeada pela Prefeitura de Garanhuns. A parceria garantiu que o evento permanecesse com 10 dias de duração na praça.

Participaram da reunião o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. Também estiveram, na ocasião, a secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, a secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, além dos diretores da Secult André Brasileiro (Políticas Culturais) e Bode Vlença (Produção).

A expectativa é que o FIG faça circular em torno de 500 mil pessoas em Garanhuns, nos dias do evento, que acontecerá de 17 a 26 de julho, com centenas de atrações espalhadas por mais de dez polos de atração. A grade do 24º FIG será composta por artistas nacionais e locais, que inscreveram suas propostas na convocatória, além de alguns convidados. O FIG mantém seu perfil de festival de cultura que, para além dos shows, promove os mais diversos segmentos da arte, como a Dança, Teatro, Circo, Literatura, Audiovisual, Moda, Fotografia, Cultura Popular, Artesanato, além de focar suas ações na promoção da Economia Criativa, Patrimônio e Preservação Cultural, e Formação. A programação valoriza a produção pernambucana, sem deixar de abrir espaço para atrações de relevância nacional.

Secom Garanhuns / Ascom Secult

LEIA TAMBÉM 

Divulgada a Programação Completa do FIG 2014 CONFIRA

Fundarpe divulga as 5 primeiras atrações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014: SAIBA QUEM SÃO

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Garanhuns e pela Secult/PE

A programação do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será anunciada na próxima quinta-feira (03), às 14h, no Teatro Arraial, ao lado do prédio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), na Rua da Aurora, no Recife. A decisão veio após comum acordo numa reunião realizada hoje (30), entre representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns. O evento acontecerá de 17 a 26 de julho e deverá ter uma de suas noites de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – polo principal, custeada pela Prefeitura de Garanhuns. A parceria garantiu que o evento permanecesse com 10 dias de duração na praça.

Participaram da reunião o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. Também estiveram, na ocasião, a secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, a secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, além dos diretores da Secult André Brasileiro (Políticas Culturais) e Bode Vlença (Produção).

A expectativa é que o FIG faça circular em torno de 500 mil pessoas em Garanhuns, nos dias do evento, que acontecerá de 17 a 26 de julho, com centenas de atrações espalhadas por mais de dez polos de atração. A grade do 24º FIG será composta por artistas nacionais e locais, que inscreveram suas propostas na convocatória, além de alguns convidados. O FIG mantém seu perfil de festival de cultura que, para além dos shows, promove os mais diversos segmentos da arte, como a Dança, Teatro, Circo, Literatura, Audiovisual, Moda, Fotografia, Cultura Popular, Artesanato, além de focar suas ações na promoção da Economia Criativa, Patrimônio e Preservação Cultural, e Formação. A programação valoriza a produção pernambucana, sem deixar de abrir espaço para atrações de relevância nacional.

Secom Garanhuns / Ascom Secult

LEIA TAMBÉM 

Divulgada a Programação Completa do FIG 2014 CONFIRA

Fundarpe divulga as 5 primeiras atrações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014: SAIBA QUEM SÃO

Banco do Nordeste realiza Dia da Agricultura Familiar em Garanhuns

Banco do Nordeste realiza Dia da Agricultura Familiar em Garanhuns

Na próxima quinta-feira (3), o Banco do Nordeste vai realizar em Garanhuns, o Dia da Agricultura Familiar, que acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, a partir das oito horas da manhã.

O objetivo é oferecer ao homem do campo uma grande oportunidade de renegociação dos seus débitos (para quitação), atualização cadastral, informações em garal, podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, ficando apto a fazer novos empréstimos junto à instituição financeira.

Participarão do evento, oito agências do BNB, são elas: Bezerros, Caruaru, Palmares, Pesqueira, Serra Talhada, Sertânia, Vitória de Santo Antão, além da agência anfitriã que é Garanhuns. Ao todo, são esperados cerca de 3 mil participantes. 

A recepção ficará por conta da Orquestra Manoel Rabelo da Prefeitura de Garanhuns, que tem um amplo e agradável repertório. O grupo cultural Afronegro Axé Quilombola Angico de Bom Conselho, fará o encerramento do Dia da Agricultura Familiar, que ainda terá distribuição de brindes, café da manhã e lanches ao final do evento. 

São parceiros do Dia da Agricultura Familiar: Bom Leite, Óticas Diniz, JCC Alimentos, Casas das Balas, Frango Natto, Bonanza Supermercados, Água Mineral São Luiz, Prefeitura de Garanhuns, Tambaú Alimentos e Café Ouro Verde. O Banco do Nordeste agradece a todos esses incentivadores pelo apoio recebido. 

SAIBA MAIS: A agricultura familiar é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84 % da mandioca, 67 % do feijão; 54 % do leite; 49 % do milho, 40 % de aves e ovos e 58 % de suínos. No Nordeste a agricultura familiar é responsável por 82,9 % da ocupação de mão de obra no campo. 

Secom BNB

Na próxima quinta-feira (3), o Banco do Nordeste vai realizar em Garanhuns, o Dia da Agricultura Familiar, que acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, a partir das oito horas da manhã.

O objetivo é oferecer ao homem do campo uma grande oportunidade de renegociação dos seus débitos (para quitação), atualização cadastral, informações em garal, podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, ficando apto a fazer novos empréstimos junto à instituição financeira.

Participarão do evento, oito agências do BNB, são elas: Bezerros, Caruaru, Palmares, Pesqueira, Serra Talhada, Sertânia, Vitória de Santo Antão, além da agência anfitriã que é Garanhuns. Ao todo, são esperados cerca de 3 mil participantes. 

A recepção ficará por conta da Orquestra Manoel Rabelo da Prefeitura de Garanhuns, que tem um amplo e agradável repertório. O grupo cultural Afronegro Axé Quilombola Angico de Bom Conselho, fará o encerramento do Dia da Agricultura Familiar, que ainda terá distribuição de brindes, café da manhã e lanches ao final do evento. 

São parceiros do Dia da Agricultura Familiar: Bom Leite, Óticas Diniz, JCC Alimentos, Casas das Balas, Frango Natto, Bonanza Supermercados, Água Mineral São Luiz, Prefeitura de Garanhuns, Tambaú Alimentos e Café Ouro Verde. O Banco do Nordeste agradece a todos esses incentivadores pelo apoio recebido. 

SAIBA MAIS: A agricultura familiar é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84 % da mandioca, 67 % do feijão; 54 % do leite; 49 % do milho, 40 % de aves e ovos e 58 % de suínos. No Nordeste a agricultura familiar é responsável por 82,9 % da ocupação de mão de obra no campo. 

Secom BNB