E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Programação falsa do FIG 2014 circula na internet e confunde quem não é de Garanhuns

Programação falsa do FIG 2014 circula na internet e confunde quem não é de Garanhuns
Divulgação de programação falsa deixa internautas em polvorosa

Os garanhuenses já sabem como funciona a divulgação da programação oficial do Festival de Inverno por parte da Fundarpe. É um verdadeiro ritual que segue alguns protocolos e caminhos imutáveis desde a primeira edição em 1991. Entretanto, para frequentadores do FIG, oriundos de outras cidades de PE, e de outros estados, a circulação de uma programação falsa pode confundir muito e causar sérios transtornos. Foi o que aconteceu com uma empresa de turismo da Paraíba, que ontem começou a vender um pacote com vinda a Garanhuns no período do FIG, tendo como chamativo principal a falsa programação. É importante que se diga  que a empresa já se retratou pelo erro não incorrendo, ao nosso ver, em má fé.  Talvez tenha ingenuamente pecado pelo excesso de ansiedade que contamina não só ela, mas a todos que esperam a divulgação da verdadeira programação, QUE AINDA NÃO SAIU

A divulgação da falsa grade de programação gerou uma onda crescente de expectativa no twitter com dezenas internautas dizendo já estarem fazendo as malas em direção a Garanhuns para assistir esta ou aquela atração. (VER PRINCIPAIS POSTS ABAIXO). Nomes e fotos foram ocultados para preservação dos tuiteiros.

Por fim, cabe dizer que não íamos dar Ibope a essa brincadeira de mal gosto, mas, diante da enxurrada de pessoas que tomaram o fato como verdade, julgamos necessário orientar a miríade de fãs que aguardam ansiosos para aportarem na Suiça Pernambucana durante os dias do FIG 2014. AGUARDEMOS, FALTA POUCO.

INTERNAUTAS CAÍRAM NO CONTO DA FALSA PROGRAMAÇÃO











JOGO DOS CINCO ERROS

É possível identificar erros grosseiros na falsa publicação

1.  A Esplanada Guadalajara teve seu nome mudado para Mestre Dominguinhos

2. A logomarca do FIG ainda é a de 2013

3. A Fundarpe divulgou nota oficial dia 26 afirmando ainda estar negociando com artistas e ressaltando que em breve divulgará informações sobre o evento CONFIRA ÍNTEGRA CLICANDOAQUI

4. A falsa programação não contemplou os outros polos do FIG

5. A imprensa de Garanhuns e de Pernambuco não divulgou



ATUALIZAÇÃO EM 30 DE JUNHO DE 2014

clique nos  links abaixo e leia também 

Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)







Divulgação de programação falsa deixa internautas em polvorosa

Os garanhuenses já sabem como funciona a divulgação da programação oficial do Festival de Inverno por parte da Fundarpe. É um verdadeiro ritual que segue alguns protocolos e caminhos imutáveis desde a primeira edição em 1991. Entretanto, para frequentadores do FIG, oriundos de outras cidades de PE, e de outros estados, a circulação de uma programação falsa pode confundir muito e causar sérios transtornos. Foi o que aconteceu com uma empresa de turismo da Paraíba, que ontem começou a vender um pacote com vinda a Garanhuns no período do FIG, tendo como chamativo principal a falsa programação. É importante que se diga  que a empresa já se retratou pelo erro não incorrendo, ao nosso ver, em má fé.  Talvez tenha ingenuamente pecado pelo excesso de ansiedade que contamina não só ela, mas a todos que esperam a divulgação da verdadeira programação, QUE AINDA NÃO SAIU

A divulgação da falsa grade de programação gerou uma onda crescente de expectativa no twitter com dezenas internautas dizendo já estarem fazendo as malas em direção a Garanhuns para assistir esta ou aquela atração. (VER PRINCIPAIS POSTS ABAIXO). Nomes e fotos foram ocultados para preservação dos tuiteiros.

Por fim, cabe dizer que não íamos dar Ibope a essa brincadeira de mal gosto, mas, diante da enxurrada de pessoas que tomaram o fato como verdade, julgamos necessário orientar a miríade de fãs que aguardam ansiosos para aportarem na Suiça Pernambucana durante os dias do FIG 2014. AGUARDEMOS, FALTA POUCO.

INTERNAUTAS CAÍRAM NO CONTO DA FALSA PROGRAMAÇÃO











JOGO DOS CINCO ERROS

É possível identificar erros grosseiros na falsa publicação

1.  A Esplanada Guadalajara teve seu nome mudado para Mestre Dominguinhos

2. A logomarca do FIG ainda é a de 2013

3. A Fundarpe divulgou nota oficial dia 26 afirmando ainda estar negociando com artistas e ressaltando que em breve divulgará informações sobre o evento CONFIRA ÍNTEGRA CLICANDOAQUI

4. A falsa programação não contemplou os outros polos do FIG

5. A imprensa de Garanhuns e de Pernambuco não divulgou



ATUALIZAÇÃO EM 30 DE JUNHO DE 2014

clique nos  links abaixo e leia também 

Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)







Uma tonelada de fogos foi incinerada pelo Grupo Antibombas da Polícia Civil em Garanhuns

Uma tonelada de fogos foi incinerada pelo Grupo Antibombas da Polícia Civil em Garanhuns

Policiais do Grupo Antibombas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estiveram, ontem (26), em Garanhuns (PE), exclusivamente, para efetuarem a destruição dos fogos de artifício apreendidos na semana passada, numa operação conjunta, no ‘Beco do Fumo’, localizado no centro da cidade. A destruição do material foi feita por incineração e aconteceu por volta das 11h, no estande de tiros do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A explosão do material foi realizada após perícia técnica e mandado judicial – emitido pelo poder judiciário do Estado. A destruição imediata se deu por que os materiais atentavam contra a segurança pública, tendo em vista o que prescreve o disposto no Art 45 da lei 9.784 e inciso IV do Art 142 do Decreto 3.665 de 20 de novembro de 2000.

De acordo com o policial civil do Core, Amadeu Robalinho, a destruição foi realizada adotando todas as medidas de segurança e conduzida numa área em que a ação dos fogos não provocaria riscos à vida e ao patrimônio. 

Secom



Policiais do Grupo Antibombas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estiveram, ontem (26), em Garanhuns (PE), exclusivamente, para efetuarem a destruição dos fogos de artifício apreendidos na semana passada, numa operação conjunta, no ‘Beco do Fumo’, localizado no centro da cidade. A destruição do material foi feita por incineração e aconteceu por volta das 11h, no estande de tiros do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A explosão do material foi realizada após perícia técnica e mandado judicial – emitido pelo poder judiciário do Estado. A destruição imediata se deu por que os materiais atentavam contra a segurança pública, tendo em vista o que prescreve o disposto no Art 45 da lei 9.784 e inciso IV do Art 142 do Decreto 3.665 de 20 de novembro de 2000.

De acordo com o policial civil do Core, Amadeu Robalinho, a destruição foi realizada adotando todas as medidas de segurança e conduzida numa área em que a ação dos fogos não provocaria riscos à vida e ao patrimônio. 

Secom


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fundarpe divulga nota sobre FIG 2014

Fundarpe divulga nota sobre FIG 2014
A Fundarpe divulgou nota oficial sobre FIG 2014. O documento foi enviado à imprensa após o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, falar em uma entrevista na rádio Marano que  o Governo do Estado passava por dificuldades financeiras e que isso poderia estar atrapalhando o planejamento do evento e atrasando a divulgação da programação oficial.

 O gestor ainda revelou na referida entrevista que o canal de comunicação entre prefeitura e Governo de PE, no que se refere as tratativas dos dois entes federativos em torno do planejamento do FIG 2014, não estaria funcionando a contento, o que deixou a prefeitura sem informações concretas a respeito do evento.

SEGUE ABAIXO NOTA DA FUNDARPE


NOTA OFICIAL DA FUNDARPE - 24º FIG
"Sobre a realização do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe informam que seus colaboradores seguem empenhados no planejamento e na organização deste que é um dos maiores festivais de arte e cultura do país.
Nos últimos meses, a comissão organizadora do FIG dedicou-se ao lançamento de convocatórias nacionais para seleção de propostas artísticas que vão compor as grades de difusão e de formação cultural do festival. Além disso, é importante ressaltar que o investimento do Governo do Estado no FIG 2014 está garantido e será realizado por meio de licitações públicas - também já concluídas - relacionadas à locação e à montagem de palcos, decoração, hospedagem, mão de obra terceirizada, entre outros serviços indispensáveis.
As propostas culturais habilitadas já foram amplamente divulgadas e o processo de negociação com os artistas está sendo realizado. Portanto, o público de Garanhuns e de todo o país podem esperar para os próximos dias algumas notícias oficiais sobre atrações confirmadas.
A parceria com a Prefeitura de Garanhuns é de fundamental importância para o sucesso do festival e isto tem sido ressaltado em todas as reuniões que temos realizado com secretários e outros representantes do município. Por tudo isso, lamentamos a manifestação pública do prefeito Izaías Régis sobre o andamento do festival.
Acreditamos que este não é um momento de politizarmos a realização do evento, mas de somarmos esforços institucionais que fortaleçam o FIG como símbolo da diversidade cultural brasileira e reafirmem sua importância para a circulação dos artistas, para a formação cultural da nossa gente e para a dinamização de diversos setores da economia local."

FUNDARPE

LEIA TAMBÉM

Programação falsa do FIG 2014 circula na internet e confunde quem não é de 

Garanhuns






Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)

A Fundarpe divulgou nota oficial sobre FIG 2014. O documento foi enviado à imprensa após o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, falar em uma entrevista na rádio Marano que  o Governo do Estado passava por dificuldades financeiras e que isso poderia estar atrapalhando o planejamento do evento e atrasando a divulgação da programação oficial.

 O gestor ainda revelou na referida entrevista que o canal de comunicação entre prefeitura e Governo de PE, no que se refere as tratativas dos dois entes federativos em torno do planejamento do FIG 2014, não estaria funcionando a contento, o que deixou a prefeitura sem informações concretas a respeito do evento.

SEGUE ABAIXO NOTA DA FUNDARPE


NOTA OFICIAL DA FUNDARPE - 24º FIG
"Sobre a realização do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe informam que seus colaboradores seguem empenhados no planejamento e na organização deste que é um dos maiores festivais de arte e cultura do país.
Nos últimos meses, a comissão organizadora do FIG dedicou-se ao lançamento de convocatórias nacionais para seleção de propostas artísticas que vão compor as grades de difusão e de formação cultural do festival. Além disso, é importante ressaltar que o investimento do Governo do Estado no FIG 2014 está garantido e será realizado por meio de licitações públicas - também já concluídas - relacionadas à locação e à montagem de palcos, decoração, hospedagem, mão de obra terceirizada, entre outros serviços indispensáveis.
As propostas culturais habilitadas já foram amplamente divulgadas e o processo de negociação com os artistas está sendo realizado. Portanto, o público de Garanhuns e de todo o país podem esperar para os próximos dias algumas notícias oficiais sobre atrações confirmadas.
A parceria com a Prefeitura de Garanhuns é de fundamental importância para o sucesso do festival e isto tem sido ressaltado em todas as reuniões que temos realizado com secretários e outros representantes do município. Por tudo isso, lamentamos a manifestação pública do prefeito Izaías Régis sobre o andamento do festival.
Acreditamos que este não é um momento de politizarmos a realização do evento, mas de somarmos esforços institucionais que fortaleçam o FIG como símbolo da diversidade cultural brasileira e reafirmem sua importância para a circulação dos artistas, para a formação cultural da nossa gente e para a dinamização de diversos setores da economia local."

FUNDARPE

LEIA TAMBÉM

Programação falsa do FIG 2014 circula na internet e confunde quem não é de 

Garanhuns






Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)

Supremo devolve a Pedro Corrêa direito de sair da cadeia para trabalhar em Garanhuns

Supremo devolve a Pedro Corrêa direito de sair da cadeia para trabalhar em Garanhuns Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), modificou decisões tomadas por Joaquim Barbosa e autorizou que pernambucano Pedro Corrêa e mais três presos do processo do mensalão voltem a trabalhar. Além de Corrêa, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto e o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas poderão trabalhar fora da prisão

Com a decisão, O ex-deputado federal Pedro Corrêa, 67 anos, recuperou o direito de voltar a trabalhar fora do Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho, onde cumpre pena em regime semiaberto depois de ser condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Segundo o advogado do ex-parlamentar, que também é seu primo, Corrêa deve voltar já nesta sexta-feira, cumprindo de um expediente de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia na clínica Centro de Saúde Armando Monteiro, na área central de Garanhuns (foto)

Pedro Corrêa já havia trabalhado em maio por cerca de 20 dias na clínica, como radiologista, mas uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, cassou esse direito, o que foi devolvido nesta quinta pelo relator do processo do mensalão, ministro Luiz Roberto Barroso.

Corrêa vai voltar a trabalhar em clínica de Garanhuns


Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), modificou decisões tomadas por Joaquim Barbosa e autorizou que pernambucano Pedro Corrêa e mais três presos do processo do mensalão voltem a trabalhar. Além de Corrêa, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto e o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas poderão trabalhar fora da prisão

Com a decisão, O ex-deputado federal Pedro Corrêa, 67 anos, recuperou o direito de voltar a trabalhar fora do Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho, onde cumpre pena em regime semiaberto depois de ser condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Segundo o advogado do ex-parlamentar, que também é seu primo, Corrêa deve voltar já nesta sexta-feira, cumprindo de um expediente de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia na clínica Centro de Saúde Armando Monteiro, na área central de Garanhuns (foto)

Pedro Corrêa já havia trabalhado em maio por cerca de 20 dias na clínica, como radiologista, mas uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, cassou esse direito, o que foi devolvido nesta quinta pelo relator do processo do mensalão, ministro Luiz Roberto Barroso.

Corrêa vai voltar a trabalhar em clínica de Garanhuns


Festa do distrito de São Pedro acontece de 27 a 29 de junho;CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festa do distrito de São Pedro  acontece de 27 a 29 de junho;CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Evento é tradição no distrito de São Pedro, em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns realiza de 27 a 29 de junho, a Festa de São Pedro 2014. O evento tornou-se conhecido em toda a região por valorizar os potenciais locais. O distrito, que tem o mesmo nome do santo, está localizado a cerca de 15 quilômetros de Garanhuns.
A programação contempla eventos religiosos e shows musicais. Confira, abaixo, os detalhes: 

Dia 27
16h00 Procissão da Bandeira (saindo da casa de Alaíde Olívia para a capela do distrito)
19h00 Benção do Santíssimo Sacramento
19h30 Celebração da Santa Missa
A partir das 21h00
Trio Bob Esponja e Swing do Andinho
São Pedrilha

Dia 28 
19h00 Recitação do terço Mariano
19h30 Celebração da Santa Missa
A partir das 21h
Forró na Mídia
Max e Banda Strelar
Djair e Banda

Dia 29
15h00 Carreata saindo da Catedral de Santo Antônio (na Avenida Santo Antônio, centro, Garanhuns) em direção ao distrito de São Pedro.
A partir das 21h
Internautas do Forró
Gilberto e Banda

Secom

Evento é tradição no distrito de São Pedro, em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns realiza de 27 a 29 de junho, a Festa de São Pedro 2014. O evento tornou-se conhecido em toda a região por valorizar os potenciais locais. O distrito, que tem o mesmo nome do santo, está localizado a cerca de 15 quilômetros de Garanhuns.
A programação contempla eventos religiosos e shows musicais. Confira, abaixo, os detalhes: 

Dia 27
16h00 Procissão da Bandeira (saindo da casa de Alaíde Olívia para a capela do distrito)
19h00 Benção do Santíssimo Sacramento
19h30 Celebração da Santa Missa
A partir das 21h00
Trio Bob Esponja e Swing do Andinho
São Pedrilha

Dia 28 
19h00 Recitação do terço Mariano
19h30 Celebração da Santa Missa
A partir das 21h
Forró na Mídia
Max e Banda Strelar
Djair e Banda

Dia 29
15h00 Carreata saindo da Catedral de Santo Antônio (na Avenida Santo Antônio, centro, Garanhuns) em direção ao distrito de São Pedro.
A partir das 21h
Internautas do Forró
Gilberto e Banda

Secom

Chuva alaga Recife e complica trânsito; EUA x Alemanha não foi adiado

Chuva alaga Recife e complica trânsito; EUA x Alemanha não foi adiado
Chuva Recife Alagamento 26/06/2014
Chuva alagou ruas e avenidas do Recife

Uma forte chuva atingiu o Recife nesta quinta-feira e deixou muitas ruas da capital pernambucana completamente alagadas. O trânsito da cidade está totalmente travado

Foi cogitado o adiamento da partida, já que o gramado também foi afetado pela precipitação, mas o jogo acaba de começar  e ocorre normalmente. Com isso, Portugal x Gana, que ocorre no mesmo horário, em Brasília, também poderá ser jogado sem maiores problemas.

Um porta-voz da seleção dos Estados Unidos confirmou que o gramado não está em sua melhor forma, mas que está resistindo "surpreendentemente bem" à precipitação.


De acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), em 24 horas choveu 58mm, o que correspondente a 25% do previsto para todo o mês de junho.

Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos), há alagamentos em várias vias usadas para ir à Arena Pernambuco, como a avenida Abdias de Carvalho, o que dificultou ainda mais o já complicado acesso ao estádio que fica em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

Uma alternativa seria usar o metrô, mas a água também tomou conta de algumas estações, como a de Afogados, deixando o transporte lento.

View this content on UOL's website

ESPN


Chuva Recife Alagamento 26/06/2014
Chuva alagou ruas e avenidas do Recife

Uma forte chuva atingiu o Recife nesta quinta-feira e deixou muitas ruas da capital pernambucana completamente alagadas. O trânsito da cidade está totalmente travado

Foi cogitado o adiamento da partida, já que o gramado também foi afetado pela precipitação, mas o jogo acaba de começar  e ocorre normalmente. Com isso, Portugal x Gana, que ocorre no mesmo horário, em Brasília, também poderá ser jogado sem maiores problemas.

Um porta-voz da seleção dos Estados Unidos confirmou que o gramado não está em sua melhor forma, mas que está resistindo "surpreendentemente bem" à precipitação.


De acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), em 24 horas choveu 58mm, o que correspondente a 25% do previsto para todo o mês de junho.

Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos), há alagamentos em várias vias usadas para ir à Arena Pernambuco, como a avenida Abdias de Carvalho, o que dificultou ainda mais o já complicado acesso ao estádio que fica em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

Uma alternativa seria usar o metrô, mas a água também tomou conta de algumas estações, como a de Afogados, deixando o transporte lento.

View this content on UOL's website

ESPN


Mais um homicídio é registrado em São João

Mais um homicídio é registrado em São João
DSCN9705
A cidade de São João, distante 11 Km de Garanhuns vem chamando a atenção pelo alto número de homicídios em 2014.  Ontem (25), um homem de 31 anos, identificado como João Alves de Araújo Filho, 31 anos, foi assassinado  no Sítio Vaca Morta, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu uma denúncia anônima informando que algumas pessoas teriam se aproximado em um carro e atirado na vítima.

Ainda segundo a PM, o homem morreu no local. Após praticar o crime, os suspeitos fugiram. A polícia realizou rondas para tentar localizar os criminosos. Dois irmãos foram presos em Garanhuns e encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil. Dentro do carro dos suspeitos foi encontrada uma arma que supostamente foi usada no homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos preferiram não se pronunciar durante o depoimento. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Garanhuns. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Com isso a cidade chega a 5 homicídios em 2014. (G1 Caruaru com fotos do Agreste Violento)

Alcides Nogueira da Silva (Cidinho) e Alex Nogueira da Silva (Zé Rato ou Zé Ratinho)
Acusados foram presos
DSCN9705
A cidade de São João, distante 11 Km de Garanhuns vem chamando a atenção pelo alto número de homicídios em 2014.  Ontem (25), um homem de 31 anos, identificado como João Alves de Araújo Filho, 31 anos, foi assassinado  no Sítio Vaca Morta, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu uma denúncia anônima informando que algumas pessoas teriam se aproximado em um carro e atirado na vítima.

Ainda segundo a PM, o homem morreu no local. Após praticar o crime, os suspeitos fugiram. A polícia realizou rondas para tentar localizar os criminosos. Dois irmãos foram presos em Garanhuns e encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil. Dentro do carro dos suspeitos foi encontrada uma arma que supostamente foi usada no homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos preferiram não se pronunciar durante o depoimento. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Garanhuns. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Com isso a cidade chega a 5 homicídios em 2014. (G1 Caruaru com fotos do Agreste Violento)

Alcides Nogueira da Silva (Cidinho) e Alex Nogueira da Silva (Zé Rato ou Zé Ratinho)
Acusados foram presos

Subway no Recife é interditada pela vigilância sanitária

Subway no Recife é interditada pela vigilância sanitária Foto: Vigilância Sanitária do Recife/Divulgação
Após uma denúncia de suspeita de surto de problemas alimentares provocada pela ingestão de produtos da lanchonete Subway da Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife, a Vigilância Sanitária do município foi inspecionar o estabelecimento e o interditou, nesta quarta-feira (25). Segundo o órgão, foram constatadas diversas irregularidades, entre elas, péssima qualidade da água, alimentos vencidos, reaproveitamento de sobras dos ingredientes e falta de higiene.

Ao todo, foram apreendidos 15,9 quilos, além de 14 bisnagas de molhos sem identificação. Entre os alimentos recolhidos estão frango, queijos, bacon, verduras, peperoni, massa congela de cookie. De acordo com a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Visa Recife, Geise Belo, a água foi um dos principais problemas encontrados. O líquido não continha cloro. O órgão fez a aferição do nível de cloro na água em outras lojas do condomínio, mas na Subway foi o único lugar que não continha. Ainda de acordo com a Visa, o problema pode estar no encanamento, mas não é possível que a loja continue a funcionar dessa forma.

A equipe que esteve no local também coletou amostras de alimentos para posterior avaliação. O local ficará interditado por tempo indeterminado, até que todas as irregularidades sejam cumpridas

Do Diário de Pernambucoi
Foto: Vigilância Sanitária do Recife/Divulgação
Após uma denúncia de suspeita de surto de problemas alimentares provocada pela ingestão de produtos da lanchonete Subway da Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife, a Vigilância Sanitária do município foi inspecionar o estabelecimento e o interditou, nesta quarta-feira (25). Segundo o órgão, foram constatadas diversas irregularidades, entre elas, péssima qualidade da água, alimentos vencidos, reaproveitamento de sobras dos ingredientes e falta de higiene.

Ao todo, foram apreendidos 15,9 quilos, além de 14 bisnagas de molhos sem identificação. Entre os alimentos recolhidos estão frango, queijos, bacon, verduras, peperoni, massa congela de cookie. De acordo com a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Visa Recife, Geise Belo, a água foi um dos principais problemas encontrados. O líquido não continha cloro. O órgão fez a aferição do nível de cloro na água em outras lojas do condomínio, mas na Subway foi o único lugar que não continha. Ainda de acordo com a Visa, o problema pode estar no encanamento, mas não é possível que a loja continue a funcionar dessa forma.

A equipe que esteve no local também coletou amostras de alimentos para posterior avaliação. O local ficará interditado por tempo indeterminado, até que todas as irregularidades sejam cumpridas

Do Diário de Pernambucoi

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Câmara de Garanhuns convoca 11 aprovados em seu concurso público

Câmara de Garanhuns convoca 11 aprovados em seu concurso público

A Câmara Municipal de Garanhuns publicou Portaria onde convoca 11 candidatos aprovados em seu concurso público. Diz o documento, que: para efeito de nomeação, a partir desta data , os candidatos aprovados e classificados abaixo relacionados, devem comparecerer a Câmara Municipal de Garanhuns/Departamento de Recursos Humanos, portando a documentação exigida no edital (cópia e original).

CONFIRA RELAÇÃO DE CONVOCADOS


DANIELLE MOURA LINS  -   ANALISTA LEGISLATIVO

CEFANYS DE MORAIS BRAGA - TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CÂNDIDO FERREIRA DE FREITAS -  AGENTE LEGISLATIVO

JHONATHAN PALLMER NASCIMENTO OLIVEIRA  - TÉCNICO LEGISLATIVO

ALISSON JORGE DE OLIVEIRA XAVIER =  RECEPCIONISTA

SEFFACY JOKASTA PEREIRA LIMA SILVA -  RECEPCIONISTA

SMMYTH KALLONY MENDES DE ALBUQUERQUE - AGENTE PATRIMONIAL LEGISLATIVO

VANESSA DE MORAES GONÇALVES - COPEIRA

LINDIANE PEREIRA VILELA  -   AUXILIAR ADMINISTRATIVO


ELESON SEZARIO DA SILVA -   AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS


ERNESTINA MERCIA SOUSA DE OLIVEIRA -  TELEFONISTA



PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

 






A Câmara Municipal de Garanhuns publicou Portaria onde convoca 11 candidatos aprovados em seu concurso público. Diz o documento, que: para efeito de nomeação, a partir desta data , os candidatos aprovados e classificados abaixo relacionados, devem comparecerer a Câmara Municipal de Garanhuns/Departamento de Recursos Humanos, portando a documentação exigida no edital (cópia e original).

CONFIRA RELAÇÃO DE CONVOCADOS


DANIELLE MOURA LINS  -   ANALISTA LEGISLATIVO

CEFANYS DE MORAIS BRAGA - TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CÂNDIDO FERREIRA DE FREITAS -  AGENTE LEGISLATIVO

JHONATHAN PALLMER NASCIMENTO OLIVEIRA  - TÉCNICO LEGISLATIVO

ALISSON JORGE DE OLIVEIRA XAVIER =  RECEPCIONISTA

SEFFACY JOKASTA PEREIRA LIMA SILVA -  RECEPCIONISTA

SMMYTH KALLONY MENDES DE ALBUQUERQUE - AGENTE PATRIMONIAL LEGISLATIVO

VANESSA DE MORAES GONÇALVES - COPEIRA

LINDIANE PEREIRA VILELA  -   AUXILIAR ADMINISTRATIVO


ELESON SEZARIO DA SILVA -   AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS


ERNESTINA MERCIA SOUSA DE OLIVEIRA -  TELEFONISTA



PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

 





Faltando pouco mais de 20 dias para abertura, FIG 2014 segue sem programação

Faltando pouco mais de 20 dias para abertura, FIG 2014 segue sem programação 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ainda não teve a sua programação divulgada, apesar de edital prever anúncio para 4 de junho

A reclamação vem do portal "Leia Já" , mas expressa a expectativa de garanhuenses, pernambucanos e brasileiros que cobram rapidez na divulgação da programação oficial do FIG 2014, 

Faltando menos de um mês para ser realizado, o 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ainda não teve a sua programação divulgada. De acordo com o edital emitido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), que convocou artistas de todo o Brasil para participar do festival, a composição da grade de programação deveria acontecer entre os dias 22 de maio e 4 de junho. No entanto, segundo a assessoria da Secretaria de Cultura de Pernambuco (SeCult/PE) não há previsão de quando a programação do FIG será divulgada.

Até então, a única atração confirmada para o FIG é Francisco, vencedor do Festival Pré-AMP 2014 e que, como premiação, se apresentará no Palco Pop do festival. Mas a lista de artistas interessados em participar do evento em Garanhuns é grande. No último dia 23 de maio a Secretaria de Cultura divulgou as propostas habilitadas para participar do FIG. Dentre as atrações musicais que compõem a lista estão Nação Zumbi, Mombojó, Diogo Nogueira, Bongar e Fafá de Belém, entre outras. Há ainda propostas nas categorias Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Literatura, Patrimônio Cultural, Teatro, Artesanato, Comunicação e Cultura Digital e Gastronomia.

Artistas ainda não foram contactados
O forrozeiro Beto Hortis, que também integra a lista de propostas habilitadas para o FIG, comenta que até agora ninguém da Secult/PE entrou em contato para tratar da programação do festival. “Foi até bom ser lembrado disso”, brincou o artista. Quem também comentou a falta de contato por parte da organização do FIG foi a Babel Produções, produtora de bandas como a Nação Zumbi, Mombojó e Del Rey. “Eu já nem lembrava mais disso. Até agora ninguém entrou em contato com a gente. E isso é preocupante, porque Dengue (baixista da Nação Zumbi) tem uma viagem marcada pra Portugal por esses dias”, revela Ana Almeida, que faz parte da produtora.

Vocalista de bandas como a Eddie e a Trummer SSA, Fábio Trummer também comenta que não houve contato para tratar da programação do festival. “Quanto a Eddie, por ter tocado com a banda no ano passado, este ano é normal que a gente não se apresente. Já em relação ao Trummer SSA, ninguém entrou em contato ainda. Acho que não sabem qual vai ser a grade”, opina o cantor.

Na página do Festival de Inverno de Garanhuns no Facebook várias pessoas tem cobrado um retorno da organização sobre as datas do evento. “O FIG começa em pouco mais de um mês e não foi divulgado nada ainda? Nem a data da publicação da programação?”, comentou o internauta Douglas Urbano. “Ninguém dá uma resposta. Qual a finalidade desta página afinal, já que não responde o que perguntamos?”, questiona Silvana Izidro, de Maceió.uer

O FIG 2014 ocorre de 17 a 26 de julho de 2014


24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ainda não teve a sua programação divulgada, apesar de edital prever anúncio para 4 de junho

A reclamação vem do portal "Leia Já" , mas expressa a expectativa de garanhuenses, pernambucanos e brasileiros que cobram rapidez na divulgação da programação oficial do FIG 2014, 

Faltando menos de um mês para ser realizado, o 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ainda não teve a sua programação divulgada. De acordo com o edital emitido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), que convocou artistas de todo o Brasil para participar do festival, a composição da grade de programação deveria acontecer entre os dias 22 de maio e 4 de junho. No entanto, segundo a assessoria da Secretaria de Cultura de Pernambuco (SeCult/PE) não há previsão de quando a programação do FIG será divulgada.

Até então, a única atração confirmada para o FIG é Francisco, vencedor do Festival Pré-AMP 2014 e que, como premiação, se apresentará no Palco Pop do festival. Mas a lista de artistas interessados em participar do evento em Garanhuns é grande. No último dia 23 de maio a Secretaria de Cultura divulgou as propostas habilitadas para participar do FIG. Dentre as atrações musicais que compõem a lista estão Nação Zumbi, Mombojó, Diogo Nogueira, Bongar e Fafá de Belém, entre outras. Há ainda propostas nas categorias Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Literatura, Patrimônio Cultural, Teatro, Artesanato, Comunicação e Cultura Digital e Gastronomia.

Artistas ainda não foram contactados
O forrozeiro Beto Hortis, que também integra a lista de propostas habilitadas para o FIG, comenta que até agora ninguém da Secult/PE entrou em contato para tratar da programação do festival. “Foi até bom ser lembrado disso”, brincou o artista. Quem também comentou a falta de contato por parte da organização do FIG foi a Babel Produções, produtora de bandas como a Nação Zumbi, Mombojó e Del Rey. “Eu já nem lembrava mais disso. Até agora ninguém entrou em contato com a gente. E isso é preocupante, porque Dengue (baixista da Nação Zumbi) tem uma viagem marcada pra Portugal por esses dias”, revela Ana Almeida, que faz parte da produtora.

Vocalista de bandas como a Eddie e a Trummer SSA, Fábio Trummer também comenta que não houve contato para tratar da programação do festival. “Quanto a Eddie, por ter tocado com a banda no ano passado, este ano é normal que a gente não se apresente. Já em relação ao Trummer SSA, ninguém entrou em contato ainda. Acho que não sabem qual vai ser a grade”, opina o cantor.

Na página do Festival de Inverno de Garanhuns no Facebook várias pessoas tem cobrado um retorno da organização sobre as datas do evento. “O FIG começa em pouco mais de um mês e não foi divulgado nada ainda? Nem a data da publicação da programação?”, comentou o internauta Douglas Urbano. “Ninguém dá uma resposta. Qual a finalidade desta página afinal, já que não responde o que perguntamos?”, questiona Silvana Izidro, de Maceió.uer

O FIG 2014 ocorre de 17 a 26 de julho de 2014