E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Operação de combate a venda de produtos irregulares é deflagrada no centro de Garanhuns

Operação de combate a venda de produtos irregulares é deflagrada no centro de Garanhuns
Cumprindo a uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Polícia Militar, Polícia Civil, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros realizam, na manhã desta segunda-feira (23), uma operação conjunta de fiscalização no “Beco do Fumo”, localizado no centro da cidade de Garanhuns.

A ação tem o objetivo de combater a venda de produtos comercializados irregularmente como fogos de artifício e outros explosivos, cigarros e medicamentos falsificados, venenos proibidos, entre outros. Além disso, a ação visa prevenir riscos de acidentes no local devido à grande quantidade de fogos de artifício nesse período.

De acordo com os órgãos envolvidos na operação, denúncias são frequentemente feitas pela população sobre a venda de produtos ilegais ou de risco à saúde. A área, que já vinha sendo monitorada há alguns meses, abriga uma média de 20 estabelecimentos que não possuem licença para comercializar vários produtos, a exemplo dos fogos de artifício.

Secom

LEIA TAMBÉM
Operação de combate a venda de produtos irregulares apreende mais de uma tonelada de fogos em Garanhuns


Cumprindo a uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Polícia Militar, Polícia Civil, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros realizam, na manhã desta segunda-feira (23), uma operação conjunta de fiscalização no “Beco do Fumo”, localizado no centro da cidade de Garanhuns.

A ação tem o objetivo de combater a venda de produtos comercializados irregularmente como fogos de artifício e outros explosivos, cigarros e medicamentos falsificados, venenos proibidos, entre outros. Além disso, a ação visa prevenir riscos de acidentes no local devido à grande quantidade de fogos de artifício nesse período.

De acordo com os órgãos envolvidos na operação, denúncias são frequentemente feitas pela população sobre a venda de produtos ilegais ou de risco à saúde. A área, que já vinha sendo monitorada há alguns meses, abriga uma média de 20 estabelecimentos que não possuem licença para comercializar vários produtos, a exemplo dos fogos de artifício.

Secom

LEIA TAMBÉM
Operação de combate a venda de produtos irregulares apreende mais de uma tonelada de fogos em Garanhuns

domingo, 22 de junho de 2014

Domingo é marcado por duas mortes em acidentes em rodovias de Brejão e Lajedo

Domingo é marcado por duas mortes em acidentes em rodovias de Brejão e Lajedo
ACIDENTE EM LAJEDO
Idoso foi atropelado e morreu na congestionada BR-423, em Lajedo
Foto créditos: Agreste Violento
O domingo (22) foi marcado, até o momento, por dois acidentes que deixaram vítimas fatais em rodovias próximas a Garanhuns. Em Lajedo, na congestionada BR-423, um idoso morreu ao ser atropelado  por um Gol. O acidente ocorreu pela manhã e a vítima foi identificada como sendo José Alves da Silva, de 71 anos. Ele voltava da casa de parentes quando foi atropelado. O proprietário do veículo permaneceu no local.

Já na cidade vizinha de Brejão, um ciclista foi atropelado e morto quando trafegava na PE-218, próximo a zona urbana do município. José Cícero Izídio da Silva, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele era morador da cidade de Brejão. O motoqueiro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Garanhuns.

DSCN9585
Em Brejão, ciclista foi atropelado por uma moto
Foto créditos: Agreste Violento



ACIDENTE EM LAJEDO
Idoso foi atropelado e morreu na congestionada BR-423, em Lajedo
Foto créditos: Agreste Violento
O domingo (22) foi marcado, até o momento, por dois acidentes que deixaram vítimas fatais em rodovias próximas a Garanhuns. Em Lajedo, na congestionada BR-423, um idoso morreu ao ser atropelado  por um Gol. O acidente ocorreu pela manhã e a vítima foi identificada como sendo José Alves da Silva, de 71 anos. Ele voltava da casa de parentes quando foi atropelado. O proprietário do veículo permaneceu no local.

Já na cidade vizinha de Brejão, um ciclista foi atropelado e morto quando trafegava na PE-218, próximo a zona urbana do município. José Cícero Izídio da Silva, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele era morador da cidade de Brejão. O motoqueiro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Garanhuns.

DSCN9585
Em Brejão, ciclista foi atropelado por uma moto
Foto créditos: Agreste Violento



Estados Unidos e Garanhuns se unem em intercâmbio musical

Estados Unidos e Garanhuns se unem em intercâmbio musical
O consulado dos Estados Unidos no Recife (PE), com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo, vai realizar, no dia 30 de junho, a primeira edição do “Conexão Cultural”. O evento, que tem o objetivo de promover a mistura de ritmos da cultura norte-americana, acontece no Parque Euclides Dourado, a partir das 20h, e contará com o show da Clinton Curtis Band.

Em seu repertório, o grupo, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, trará os estilos country, reggae, jazz, blues, soul, gospel, folk e rock para o público. A Clinton Curtis também se apresentará no Recife (PE), Vitória (ES) e Brasília (DF).  O município de Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, é privilegiado entre os outros locais por ser o único do interior do Estado a receber a apresentação.

Troca de experiências – No domingo (29), a partir das 14h, o “Projeto Batuque”, de Garanhuns, se une a Clinton Curtis Band, dos Estados Unidos, em um workshop de música no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A ideia é ir de encontro com a proposta inicial do projeto, de incentivar a troca de culturas por meio da música.

Secom
O consulado dos Estados Unidos no Recife (PE), com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo, vai realizar, no dia 30 de junho, a primeira edição do “Conexão Cultural”. O evento, que tem o objetivo de promover a mistura de ritmos da cultura norte-americana, acontece no Parque Euclides Dourado, a partir das 20h, e contará com o show da Clinton Curtis Band.

Em seu repertório, o grupo, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, trará os estilos country, reggae, jazz, blues, soul, gospel, folk e rock para o público. A Clinton Curtis também se apresentará no Recife (PE), Vitória (ES) e Brasília (DF).  O município de Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, é privilegiado entre os outros locais por ser o único do interior do Estado a receber a apresentação.

Troca de experiências – No domingo (29), a partir das 14h, o “Projeto Batuque”, de Garanhuns, se une a Clinton Curtis Band, dos Estados Unidos, em um workshop de música no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A ideia é ir de encontro com a proposta inicial do projeto, de incentivar a troca de culturas por meio da música.

Secom

Filho de vereador de Águas Belas, residente em Garanhuns, sofre acidente de moto e fica em estado gravíssimo

Filho de vereador de Águas Belas, residente em Garanhuns, sofre acidente de moto e fica em estado gravíssimo
Vereador Erinaldo
Um adolescente, identificado como Marcos Tenório,  filho de Erinaldo Tenório de Carvalho, vereador da cidade de Águas Belas, sofreu um gravíssimo acidente  na noite deste sábado (21) naquele município. Ele transitava em uma moto, em um povoado chamado Curral Novo, quando colidiu na traseira de uma D20. O jovem foi socorrido  para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, mas, diante da gravidade do seu quadro clínico, foi removido às pressas, em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração, no Recife. Segundo familiares, Marcos está em coma desde a madrugada deste domingo. Ele reside em Garanhuns

O V&C se solidariza com a família e torce pela rápida recuperação do jovem


LEIA TAMBÉM




Vereador Erinaldo
Um adolescente, identificado como Marcos Tenório,  filho de Erinaldo Tenório de Carvalho, vereador da cidade de Águas Belas, sofreu um gravíssimo acidente  na noite deste sábado (21) naquele município. Ele transitava em uma moto, em um povoado chamado Curral Novo, quando colidiu na traseira de uma D20. O jovem foi socorrido  para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, mas, diante da gravidade do seu quadro clínico, foi removido às pressas, em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração, no Recife. Segundo familiares, Marcos está em coma desde a madrugada deste domingo. Ele reside em Garanhuns

O V&C se solidariza com a família e torce pela rápida recuperação do jovem


LEIA TAMBÉM




sábado, 21 de junho de 2014

Sábado violento em Garanhuns: Homicídio no centro e tentativa de homicídio na Liberdade movimentam setor policial

Garanhuns teve uma noite de sábado (21), bastante violenta com um homicídio e uma tentativa de homicídio. O assassinato foi registrado no centro da cidade, mais precisamente na rua Agostinho Goes. Um homem, identificado até o momento apenas como Big Big, foi morto com uma facada no peito e outra no ombro. Big Big era lavador de carros na Avenida Santo Antônio. Não se tem muitos detalhes sobre os motivos ou autor  do assassinato. A polícia realizou diligências, mas ninguém foi preso.

Faca também foi o instrumento utilizado em uma tentativa de homicídio no bairro da Liberdade. Um jovem identificado como Thiago, segundo informações, foi a uma mercearia comprar um refrigerante a pedido da mãe, quando um indivíduo,  conhecido por "Nem Beição", o abordou deferindo vários golpes de faca no seu ombro e pescoço. Thiago foi socorrido para o hospital Dom Moura e será submetido a uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ele está consciente.


Com informações do blog V&C Garanhuns e Agreste Violento




Garanhuns teve uma noite de sábado (21), bastante violenta com um homicídio e uma tentativa de homicídio. O assassinato foi registrado no centro da cidade, mais precisamente na rua Agostinho Goes. Um homem, identificado até o momento apenas como Big Big, foi morto com uma facada no peito e outra no ombro. Big Big era lavador de carros na Avenida Santo Antônio. Não se tem muitos detalhes sobre os motivos ou autor  do assassinato. A polícia realizou diligências, mas ninguém foi preso.

Faca também foi o instrumento utilizado em uma tentativa de homicídio no bairro da Liberdade. Um jovem identificado como Thiago, segundo informações, foi a uma mercearia comprar um refrigerante a pedido da mãe, quando um indivíduo,  conhecido por "Nem Beição", o abordou deferindo vários golpes de faca no seu ombro e pescoço. Thiago foi socorrido para o hospital Dom Moura e será submetido a uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ele está consciente.


Com informações do blog V&C Garanhuns e Agreste Violento




Giradouro na BR-424, em Garanhuns, de tanto buraco, mais parece uma tábua de pirulito

Giradouro na BR-424, em Garanhuns, de tanto buraco, mais parece uma tábua de pirulito
Giradouro de acesso a cidade de Bom Conselho: motoristas reclamam de buracos

A copa é um sucesso. Os jogos estão com uma excelente média de gols. Não há registro de sérios atrasos nos aeroportos e os turistas, apesar de alguns transtornos, acham tudo muito divertido. Os jornais internacionais até já elogiaram a organização do evento, já que as catastróficas previsões de fiasco do mundial não se concretizaram, nem vão. Mas porque será que o dinheiro dos nossos impostos, que serviram para  financiar a empreitada bem sucedida e bilionária da Copa, não soluciona também problemas domésticos e locais que acontecem bem longe das suntuosas arenas?  

Em Garanhuns, no giradouro da BR-424, que dá acesso a Bom Conselho e cidades de Alagoas, os buracos são incontáveis e o lugar mais parece uma legítima tábua de pirulito. O mato também desembeleza uma das entradas mais movimentadas da cidade.

As reclamações dos motoristas são constantes e eles pedem uma solução imediata para o problema. Nas redes sociais, os internautas também reclamaram e fizeram a mesma pergunta. "Se pagamos tanto imposto por que problemas simples de nossas cidades não são rapidamente resolvidos?  E o IPVA que se paga todo ano para onde vai?" 

O dinheiro do IPVA cai na conta única de estados e municípios mas, a Constituição Federal não estabelece a obrigatoriedade de reverter esse recurso na conservação de estradas, podendo ele ser usado pelo Governo onde bem lhe convier e isso inclui educação, saúde e segurança, só que estas áreas também deixam demais a desejar. Muito também pelo fato de que a corrupção em algumas esferas da administração pública é responsável pelo desvio de parte do recurso, que vai parar nos bolsos e cuecas de muitos funcionários públicos e políticos espertalhões.
Buracos no giradouro da BR-424 em Garanhuns:nem a placa está certa

 Por isso  é que trabalhamos 5 meses do ano somente para pagar impostos e, mesmo assim, por mais que se arrecade, as receitas nunca são suficientes para solucionar problemas que afligem a população, e neles se incluem a péssima conservação de estradas. É DE INDIGNAR. Resta-nos fiscalizar a aplicação do dinheiro público através dos portais da transparência e utilizar o voto para fazer melhores escolhas nas próximas eleições

Motoristas enfrentam crateras em uma das saídas de Garanhuns

Giradouro de acesso a cidade de Bom Conselho: motoristas reclamam de buracos

A copa é um sucesso. Os jogos estão com uma excelente média de gols. Não há registro de sérios atrasos nos aeroportos e os turistas, apesar de alguns transtornos, acham tudo muito divertido. Os jornais internacionais até já elogiaram a organização do evento, já que as catastróficas previsões de fiasco do mundial não se concretizaram, nem vão. Mas porque será que o dinheiro dos nossos impostos, que serviram para  financiar a empreitada bem sucedida e bilionária da Copa, não soluciona também problemas domésticos e locais que acontecem bem longe das suntuosas arenas?  

Em Garanhuns, no giradouro da BR-424, que dá acesso a Bom Conselho e cidades de Alagoas, os buracos são incontáveis e o lugar mais parece uma legítima tábua de pirulito. O mato também desembeleza uma das entradas mais movimentadas da cidade.

As reclamações dos motoristas são constantes e eles pedem uma solução imediata para o problema. Nas redes sociais, os internautas também reclamaram e fizeram a mesma pergunta. "Se pagamos tanto imposto por que problemas simples de nossas cidades não são rapidamente resolvidos?  E o IPVA que se paga todo ano para onde vai?" 

O dinheiro do IPVA cai na conta única de estados e municípios mas, a Constituição Federal não estabelece a obrigatoriedade de reverter esse recurso na conservação de estradas, podendo ele ser usado pelo Governo onde bem lhe convier e isso inclui educação, saúde e segurança, só que estas áreas também deixam demais a desejar. Muito também pelo fato de que a corrupção em algumas esferas da administração pública é responsável pelo desvio de parte do recurso, que vai parar nos bolsos e cuecas de muitos funcionários públicos e políticos espertalhões.
Buracos no giradouro da BR-424 em Garanhuns:nem a placa está certa

 Por isso  é que trabalhamos 5 meses do ano somente para pagar impostos e, mesmo assim, por mais que se arrecade, as receitas nunca são suficientes para solucionar problemas que afligem a população, e neles se incluem a péssima conservação de estradas. É DE INDIGNAR. Resta-nos fiscalizar a aplicação do dinheiro público através dos portais da transparência e utilizar o voto para fazer melhores escolhas nas próximas eleições

Motoristas enfrentam crateras em uma das saídas de Garanhuns

Pai é morto e filho baleado na cidade de Correntes

Pai é morto e filho baleado na cidade de Correntes
Um homicídio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20) chocou a população da vizinha cidade de Correntes. De acordo com informações do blog policial Agreste Violento, pai e filho saiam para tirar leite de algumas vacas quando foram surpreendidos por dois homens que estavam armados em uma moto. 

 Os criminosos atiraram no pai, José Denivaldo da Silva, e no filho José Denivaldo da Silva Junior. O pai não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Já o filho também foi socorrido para o Dom Moura, mas, diante da gravidade do seu quadro clínico  foi transferido para um hospital em Recife. Ainda não se sabe a motivação do crime. Ninguém foi preso

Com informações do Agreste Violento
Um homicídio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20) chocou a população da vizinha cidade de Correntes. De acordo com informações do blog policial Agreste Violento, pai e filho saiam para tirar leite de algumas vacas quando foram surpreendidos por dois homens que estavam armados em uma moto. 

 Os criminosos atiraram no pai, José Denivaldo da Silva, e no filho José Denivaldo da Silva Junior. O pai não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Já o filho também foi socorrido para o Dom Moura, mas, diante da gravidade do seu quadro clínico  foi transferido para um hospital em Recife. Ainda não se sabe a motivação do crime. Ninguém foi preso

Com informações do Agreste Violento

sexta-feira, 20 de junho de 2014

GARANHUNS: Servidores municipais receberam hoje (20) primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Garanhuns efetuou, hoje (20), o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus servidores municipais. O valor, que equivale a 40% do total integral do contracheque mensal, é pago aos servidores efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas sem descontos. A medida reflete diretamente na movimentação econômica do comércio local durante o período de festividades juninas e de preparação para a 24ª edição do Festival de Inverno, que acontece na segunda quinzena do mês de julho.

De acordo com o secretário de Administração, Alfredo de Góis, com o pagamento, serão injetados mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) na economia do município. 

Secom


A Prefeitura de Garanhuns efetuou, hoje (20), o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus servidores municipais. O valor, que equivale a 40% do total integral do contracheque mensal, é pago aos servidores efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas sem descontos. A medida reflete diretamente na movimentação econômica do comércio local durante o período de festividades juninas e de preparação para a 24ª edição do Festival de Inverno, que acontece na segunda quinzena do mês de julho.

De acordo com o secretário de Administração, Alfredo de Góis, com o pagamento, serão injetados mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) na economia do município. 

Secom


Internautas de Garanhuns se divertem com programação fictícia do FIG 2014;CONFIRA

Internautas de Garanhuns se divertem com programação fictícia do FIG 2014;CONFIRA
Todo ano é a mesma coisa. A programação do FIG, ( Festival de Inverno de Garanhuns) , um dos principais eventos culturais do país, demora a ser divulgada pelo Governo de PE deixando todo mundo ansioso, aflito, agoniado, curiosíssimo para saber quais serão as principais atrações. 

Esse ano, com a Copa no meio do caminho, a lista deve sair praticamente às vésperas do evento. Como as redes sociais são terreno fértil para todo tipo de chacota e piada, foi lá que surgiu uma lista pra lá de inusitada, uma brincadeira para diminuir a expectativa que gera essa sofrida espera a qual todos nós somos submetidos antes de conferir a programação oficial do FIG, que  acontece de 17 a 26 de julho. A imagem divulgada no Facebook já recebeu diversas curtidas e foi compartilhada cerca de 25 vezes, até o fechamento desta matéria. Para quem não viu ainda, segue abaixo a fictícia, hilária e improvável relação de atrações do FIG 2014.  A inventividade foi da empresa SubSolum Estúdio Musical


Foto: Programação do FIG - Até que enfim saiu!!!
Todo ano é a mesma coisa. A programação do FIG, ( Festival de Inverno de Garanhuns) , um dos principais eventos culturais do país, demora a ser divulgada pelo Governo de PE deixando todo mundo ansioso, aflito, agoniado, curiosíssimo para saber quais serão as principais atrações. 

Esse ano, com a Copa no meio do caminho, a lista deve sair praticamente às vésperas do evento. Como as redes sociais são terreno fértil para todo tipo de chacota e piada, foi lá que surgiu uma lista pra lá de inusitada, uma brincadeira para diminuir a expectativa que gera essa sofrida espera a qual todos nós somos submetidos antes de conferir a programação oficial do FIG, que  acontece de 17 a 26 de julho. A imagem divulgada no Facebook já recebeu diversas curtidas e foi compartilhada cerca de 25 vezes, até o fechamento desta matéria. Para quem não viu ainda, segue abaixo a fictícia, hilária e improvável relação de atrações do FIG 2014.  A inventividade foi da empresa SubSolum Estúdio Musical


Foto: Programação do FIG - Até que enfim saiu!!!

Prefeitura de Garanhuns informa sobre funcionamento na véspera e dia de São João

Prefeitura de Garanhuns informa sobre funcionamento na véspera e dia de São João Prefeitura_de_Garanhuns_informa_sobre_funcionamento_nos_dias_23_e_24_de_junho.jpg
A Prefeitura de Garanhuns informa que na próxima segunda-feira (23), véspera do "Dia de São João", as instituições públicas municipais irão funcionar no horário normal, de 8h às 14h, com exceção das escolas municipais e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Já na terça-feira (24), o Governo Municipal segue o tradicional feriado, não havendo expediente. O funcionamento das repartições públicas municipais volta ao normal na quarta-feira (25)
Prefeitura_de_Garanhuns_informa_sobre_funcionamento_nos_dias_23_e_24_de_junho.jpg
A Prefeitura de Garanhuns informa que na próxima segunda-feira (23), véspera do "Dia de São João", as instituições públicas municipais irão funcionar no horário normal, de 8h às 14h, com exceção das escolas municipais e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Já na terça-feira (24), o Governo Municipal segue o tradicional feriado, não havendo expediente. O funcionamento das repartições públicas municipais volta ao normal na quarta-feira (25)