E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 17 de junho de 2014

COPA:Goleiro mexicano barra Neymar e Cia e Brasil empata com México em 0 a 0 no Ceará

COPA:Goleiro mexicano barra Neymar e Cia e Brasil empata com México em 0 a 0 no Ceará
Guillermo Ochoa Brasil x Mexico (Foto: Reuters)
Cabeçada de Tiago Silva e defesa do goleiro mexicano: Muralha


Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Quem estava de verde pode culpar a falta de pontaria. E quem estava de amarelo só tem um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.
As três defesas do mexicano em conclusões de Neymar e numa cabeçada de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.
O desafio na arquibancada já estava lançado havia tempos, desde que os portões do Castelão foram abertos. Restava saber como os jogadores se comportariam dentro de campo, tamanha a agitação dos torcedores. Destemido, o México foi para o ataque nos primeiros minutos. Foi também para cima de Neymar, caçado pelos rivais.
 A iniciativa mexicana fez a Seleção, ainda lenta, buscar rapidez. Dependente das boas jogadas de Neymar ou das armadas por Oscar, o Brasil chegou com perigo aos dez minutos. O meia recebeu de Marcelo e tocou para Fred finalizar. A bola bateu na rede pelo lado de fora e enganou o auxiliar – ele chegou a correr para o meio como se sinalizasse gol, mas depois marcou impedimento 
Enquanto mexicanos e brasileiros disputavam grito a grito e hegemonia da arquibancada, dentro das quatro linhas o Brasil cresceu de produção. Mas ainda longe de levar muito perigo a Ochoa. No primeiro lance mais agudo, o goleiro mexicano protagonizou uma das defesas mais lindas da Copa até aqui, após cabeçada de Neymar. 
Sem Hulk, poupado por causa de um problema na coxa esquerda, Felipão iniciou com Ramires pelo lado direito do ataque. Mas o inverteu com Oscar na metade final do primeiro tempo. Ficou claro, no entanto, que faltava algo à Seleção. Monotemático, o México só arriscava de longe. Também faltava algo.
Ao menos no primeiro tempo, a criatividade dos torcedores na arquibancada não transferiu para dentro de campo o mesmo clima.
Alegria se transforma em frustração
Para que a euforia da torcida se fizesse presente dentro do gramado, Felipão apostou no garoto que, segundo ele, tem "alegria nas pernas". Bernard entrou na vaga de Ramires no intervalo. Logo em seu primeiro lance, o atacante fez a massa verde-amarela se levantar. Mas sua arrancada, seguida de cruzamento para Neymar, não deu certo.
Não deu certo também a tentativa do Brasil de pressionar o México. Pelo contrário. Foi o time adversário que empurrou a Seleção para o campo de defesa. Mesmo que com sua única jogada de perigo (o chute de fora da área), os mexicanos fizeram Felipão parar com os braços cruzados na área técnica e olhar de reprovação ao time.
Foi preciso uma cobrança de falta para dar fôlego novamente ao Brasil. Aos 17 minutos, depois de incômoda pressão mexicana, Neymar bateu colocado, assustando Ochoa. Era preciso mais. Felipão, então, resolveu mudar o centroavante: saiu Fred para a entrada de Jô. Aplausos e vaias se misturaram na saída do camisa 9.
Na base da correria, a Seleção continuou tentando. Mas parou em Ochoa. De novo. O goleiro mexicano defendeu outro chute de Neymar e frustrou a torcida cearense. Sozinho diante do camisa 1, Jô se precipitou ao receber de Bernard livre dentro da área e concluiu torto.
Felipão fez a última substituição, trocando Oscar por Willian. Mas Ochoa continuou em campo e parando a Seleção. Aos 40, buscou outra cabeçada certeira, de Thiago Silva, em cobrança de falta pela ponta de Neymar. E os mexicanos ainda assustaram a torcida brasileira duas vezes antes do apito final, em chutes cruzados de Guardado e Jiménez. Mas Julio César também apareceu bem.
GE
Goleiro mexicano barra Neymar e Cia (Reuters)

Guillermo Ochoa Brasil x Mexico (Foto: Reuters)
Cabeçada de Tiago Silva e defesa do goleiro mexicano: Muralha


Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Quem estava de verde pode culpar a falta de pontaria. E quem estava de amarelo só tem um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.
As três defesas do mexicano em conclusões de Neymar e numa cabeçada de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.
O desafio na arquibancada já estava lançado havia tempos, desde que os portões do Castelão foram abertos. Restava saber como os jogadores se comportariam dentro de campo, tamanha a agitação dos torcedores. Destemido, o México foi para o ataque nos primeiros minutos. Foi também para cima de Neymar, caçado pelos rivais.
 A iniciativa mexicana fez a Seleção, ainda lenta, buscar rapidez. Dependente das boas jogadas de Neymar ou das armadas por Oscar, o Brasil chegou com perigo aos dez minutos. O meia recebeu de Marcelo e tocou para Fred finalizar. A bola bateu na rede pelo lado de fora e enganou o auxiliar – ele chegou a correr para o meio como se sinalizasse gol, mas depois marcou impedimento 
Enquanto mexicanos e brasileiros disputavam grito a grito e hegemonia da arquibancada, dentro das quatro linhas o Brasil cresceu de produção. Mas ainda longe de levar muito perigo a Ochoa. No primeiro lance mais agudo, o goleiro mexicano protagonizou uma das defesas mais lindas da Copa até aqui, após cabeçada de Neymar. 
Sem Hulk, poupado por causa de um problema na coxa esquerda, Felipão iniciou com Ramires pelo lado direito do ataque. Mas o inverteu com Oscar na metade final do primeiro tempo. Ficou claro, no entanto, que faltava algo à Seleção. Monotemático, o México só arriscava de longe. Também faltava algo.
Ao menos no primeiro tempo, a criatividade dos torcedores na arquibancada não transferiu para dentro de campo o mesmo clima.
Alegria se transforma em frustração
Para que a euforia da torcida se fizesse presente dentro do gramado, Felipão apostou no garoto que, segundo ele, tem "alegria nas pernas". Bernard entrou na vaga de Ramires no intervalo. Logo em seu primeiro lance, o atacante fez a massa verde-amarela se levantar. Mas sua arrancada, seguida de cruzamento para Neymar, não deu certo.
Não deu certo também a tentativa do Brasil de pressionar o México. Pelo contrário. Foi o time adversário que empurrou a Seleção para o campo de defesa. Mesmo que com sua única jogada de perigo (o chute de fora da área), os mexicanos fizeram Felipão parar com os braços cruzados na área técnica e olhar de reprovação ao time.
Foi preciso uma cobrança de falta para dar fôlego novamente ao Brasil. Aos 17 minutos, depois de incômoda pressão mexicana, Neymar bateu colocado, assustando Ochoa. Era preciso mais. Felipão, então, resolveu mudar o centroavante: saiu Fred para a entrada de Jô. Aplausos e vaias se misturaram na saída do camisa 9.
Na base da correria, a Seleção continuou tentando. Mas parou em Ochoa. De novo. O goleiro mexicano defendeu outro chute de Neymar e frustrou a torcida cearense. Sozinho diante do camisa 1, Jô se precipitou ao receber de Bernard livre dentro da área e concluiu torto.
Felipão fez a última substituição, trocando Oscar por Willian. Mas Ochoa continuou em campo e parando a Seleção. Aos 40, buscou outra cabeçada certeira, de Thiago Silva, em cobrança de falta pela ponta de Neymar. E os mexicanos ainda assustaram a torcida brasileira duas vezes antes do apito final, em chutes cruzados de Guardado e Jiménez. Mas Julio César também apareceu bem.
GE
Goleiro mexicano barra Neymar e Cia (Reuters)

Aberto cadastro de imóveis para aluguel durante o Festival de Inverno de Garanhuns

Aberto cadastro de imóveis para aluguel durante o Festival de Inverno de Garanhuns


A Secretaria de Turismo de Garanhuns iniciou, hoje (17), o cadastro de imóveis para aluguel durante o período da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – data está em definição. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, das 9h às 13h. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 de julho. Em 2013, o banco de dados mostrou que, ao todo, foram mais de 200 imóveis divulgados, oficialmente, por meio do site.

No ato do cadastramento, o proprietário irá preencher uma ficha específica. De acordo com a secretária Gerlane Melo, ao longo das inscrições, os contatos irão sendo disponibilizados na página oficial da Prefeitura der Garanhuns, na internet, pelo endereço: www.garanhuns.pe.gov.br. “Muita gente, principalmente pessoas que nunca vieram a Garanhuns, utilizam essa ferramenta. É uma forma de facilitar o acesso às informações básicas e, de certa forma, detalhadas, do que temos a oferecer, seja no quesito de acomodações, como nos atrativos turísticos”, destaca.

Secom


A Secretaria de Turismo de Garanhuns iniciou, hoje (17), o cadastro de imóveis para aluguel durante o período da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – data está em definição. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, das 9h às 13h. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 de julho. Em 2013, o banco de dados mostrou que, ao todo, foram mais de 200 imóveis divulgados, oficialmente, por meio do site.

No ato do cadastramento, o proprietário irá preencher uma ficha específica. De acordo com a secretária Gerlane Melo, ao longo das inscrições, os contatos irão sendo disponibilizados na página oficial da Prefeitura der Garanhuns, na internet, pelo endereço: www.garanhuns.pe.gov.br. “Muita gente, principalmente pessoas que nunca vieram a Garanhuns, utilizam essa ferramenta. É uma forma de facilitar o acesso às informações básicas e, de certa forma, detalhadas, do que temos a oferecer, seja no quesito de acomodações, como nos atrativos turísticos”, destaca.

Secom

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aos 97 anos, morre em Maceió o último ex-cangaceiro do grupo de Lampião

Aos 97 anos, morre em Maceió o último ex-cangaceiro do grupo de Lampião
Morreu na manhã do último domingo (15), aos 97 anos,  o ex-cangaceiro José Alves de Matos, conhecido como "Vinte e Cinco". Ele seria o último dos cangaceiros de Lampião.

Nascido no município de Paripiranga, na Bahia. Vinte e Cinco morreu em decorrência de problemas respiratórios. O ex-cangaceiro ganhou esse apelido por que foi no dia 25 de dezembro de 1933 que ele integrou o bando de Lampião.

Com o fim do cangaço, ele se entregou à polícia e cumpriu quatro anos de prisão em Sergipe. Durante o cumprimento da sentença estudou e chegou a concluir o segundo grau.

O sepultamento de José Alves aconteceu nesta segunda-feira (16), no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió (AL).

Fonte/Autor: Jornaldacidade.net com fotos TNH10


José Alves de Matos, 97 anos, era conhecido como  (Crédito: TNH1 / Erik Maia)



Morreu na manhã do último domingo (15), aos 97 anos,  o ex-cangaceiro José Alves de Matos, conhecido como "Vinte e Cinco". Ele seria o último dos cangaceiros de Lampião.

Nascido no município de Paripiranga, na Bahia. Vinte e Cinco morreu em decorrência de problemas respiratórios. O ex-cangaceiro ganhou esse apelido por que foi no dia 25 de dezembro de 1933 que ele integrou o bando de Lampião.

Com o fim do cangaço, ele se entregou à polícia e cumpriu quatro anos de prisão em Sergipe. Durante o cumprimento da sentença estudou e chegou a concluir o segundo grau.

O sepultamento de José Alves aconteceu nesta segunda-feira (16), no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió (AL).

Fonte/Autor: Jornaldacidade.net com fotos TNH10


José Alves de Matos, 97 anos, era conhecido como  (Crédito: TNH1 / Erik Maia)



Índio da tribo Fulni-ô tenta incendiar casa, espancar pai e irmã e vai preso em Águas Belas

Índio da tribo Fulni-ô  tenta incendiar casa, espancar pai e irmã e vai preso em Águas Belas Edjailson
Um índio da tribo Fulni-ô, localizada no município de Águas Belas, foi preso pela equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga),neste domingo (15), após espancar o seu pai e a sua irmã, e tentar incendiar a casa de seus pais. Ele ateou fogo no guarda-roupas de sua irmã, ou seja, surtou após consumir crack. Os familiares do índio informaram aos policiais que ele costuma se comportar de forma agressiva após consumir a droga descrita acima. Edijaílson Inácio Severo foi detido, conduzido à Delegacia Regional de Garanhuns e encaminhado para a Cadeia Pública de Saloá.

Do Agreste Violento:

CURIOSIDADE

A postagem acima nos suscita uma dúvida: índio pode ser preso? E condenado? Pode?

Pois é, quando acontecem ocorrências criminais envolvendo indígenas, muitas são as dúvidas. Não se conhecem bem os limites de seus direitos, há uma zona nebulosa sobre como se deve proceder. No âmbito policial arrisca-se a autoridade policial a ser acusada de arbítrio.

O correto seria, segundo jurístas, produzir exame antropológico destinado a avaliar o grau de compreensão do índio sobre o caráter ilícito da conduta. Se ficar provado que ele tinha compreensão suficiente para entender que o que fez é errado, aí pode ser processado e condenado. Do contrário será inimputável.

Sempre que possível, prisão deverá ser evitada. A liberdade faz parte dos índios e na prisão tendem a isolar-se, muitas vezes adoecem. Portanto, a execução, quando possível, deve dar-se na própria aldeia a que pertencem e, se as circunstâncias recomendarem, em regime de semiliberdade sob controle de órgão que lhes dê assistência. Evidentemente, isto não significa regime de impunidade pois, dependendo da pena, da gravidade dos fatos condenado e da periculosidade, o regime prisional poderá ser o fechado.


A fonte é o site Conjur



Edjailson
Um índio da tribo Fulni-ô, localizada no município de Águas Belas, foi preso pela equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga),neste domingo (15), após espancar o seu pai e a sua irmã, e tentar incendiar a casa de seus pais. Ele ateou fogo no guarda-roupas de sua irmã, ou seja, surtou após consumir crack. Os familiares do índio informaram aos policiais que ele costuma se comportar de forma agressiva após consumir a droga descrita acima. Edijaílson Inácio Severo foi detido, conduzido à Delegacia Regional de Garanhuns e encaminhado para a Cadeia Pública de Saloá.

Do Agreste Violento:

CURIOSIDADE

A postagem acima nos suscita uma dúvida: índio pode ser preso? E condenado? Pode?

Pois é, quando acontecem ocorrências criminais envolvendo indígenas, muitas são as dúvidas. Não se conhecem bem os limites de seus direitos, há uma zona nebulosa sobre como se deve proceder. No âmbito policial arrisca-se a autoridade policial a ser acusada de arbítrio.

O correto seria, segundo jurístas, produzir exame antropológico destinado a avaliar o grau de compreensão do índio sobre o caráter ilícito da conduta. Se ficar provado que ele tinha compreensão suficiente para entender que o que fez é errado, aí pode ser processado e condenado. Do contrário será inimputável.

Sempre que possível, prisão deverá ser evitada. A liberdade faz parte dos índios e na prisão tendem a isolar-se, muitas vezes adoecem. Portanto, a execução, quando possível, deve dar-se na própria aldeia a que pertencem e, se as circunstâncias recomendarem, em regime de semiliberdade sob controle de órgão que lhes dê assistência. Evidentemente, isto não significa regime de impunidade pois, dependendo da pena, da gravidade dos fatos condenado e da periculosidade, o regime prisional poderá ser o fechado.


A fonte é o site Conjur



Trio acusado de canibalismo em Garanhuns vai a júri popular dia 20 de outubro

Trio acusado de canibalismo em Garanhuns vai a júri popular dia 20 de outubro
O trio de canibais preso em 2012, formado por Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva vão a júri popular no dia 20 de outubro deste ano, às 9h. O grupo é acusado de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, além da morte de duas garotas em Garanhuns.

RELEMBRE O CASO
O trio de supostos canibais, formado por Bruna Cristina, Jorge Negromonte e Isabel Pereira assassinaram duas mulheres e enterraram no quintal de casa em Garanhuns. No dia 11 de abril de 2012,  a polícia chegou até a casa do trio e os prendeu. Após uma busca, encontraram os corpos de Giselly Helena da Silva de 31 anos, conhecida como “Geisa dos Panfletos¨que havia desaparecido desde o dia 25 de fevereiro e de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, que estava desaparecida desde o dia 12 de março de 2012.

 Isabel confessou ter usado restos mortais das duas moças para utilizar em empadas feitas por ela e vendidas no comércio da cidade. Outros crimes são atribuídos a Negromonte,como a morte de Jéssica Camila em Olinda. Os três estão presos.

JÚRI POPULAR SERÁ EM OUTUBRO
 A decisão sobre o júri popular foi da juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, proferida na última sexta-feira (13). “Ante o exposto, por tudo o mais que dos autos consta, nos termos do art. 93, inciso IX, da Constituição Federal e do art. 413, do Código de Processo Penal, pronuncio os acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva devidamente qualificados na presente ação penal”, escreveu a juíza Maria Segunda. O trio continuará preso até o julgamento.

JC Online com acréscimos de informações do V&C

O trio de canibais preso em 2012, formado por Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva vão a júri popular no dia 20 de outubro deste ano, às 9h. O grupo é acusado de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, além da morte de duas garotas em Garanhuns.

RELEMBRE O CASO
O trio de supostos canibais, formado por Bruna Cristina, Jorge Negromonte e Isabel Pereira assassinaram duas mulheres e enterraram no quintal de casa em Garanhuns. No dia 11 de abril de 2012,  a polícia chegou até a casa do trio e os prendeu. Após uma busca, encontraram os corpos de Giselly Helena da Silva de 31 anos, conhecida como “Geisa dos Panfletos¨que havia desaparecido desde o dia 25 de fevereiro e de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, que estava desaparecida desde o dia 12 de março de 2012.

 Isabel confessou ter usado restos mortais das duas moças para utilizar em empadas feitas por ela e vendidas no comércio da cidade. Outros crimes são atribuídos a Negromonte,como a morte de Jéssica Camila em Olinda. Os três estão presos.

JÚRI POPULAR SERÁ EM OUTUBRO
 A decisão sobre o júri popular foi da juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, proferida na última sexta-feira (13). “Ante o exposto, por tudo o mais que dos autos consta, nos termos do art. 93, inciso IX, da Constituição Federal e do art. 413, do Código de Processo Penal, pronuncio os acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva devidamente qualificados na presente ação penal”, escreveu a juíza Maria Segunda. O trio continuará preso até o julgamento.

JC Online com acréscimos de informações do V&C

BR-423: Acidente entre carro e moto deixa um morto em Cachoeirinha

 BR-423: Acidente entre carro e moto deixa um morto em Cachoeirinha 20140615_193849
Na noite deste domingo (15), por volta das 19h, aconteceu um grave acidente às margens da BR 423, cerca de 3 km da entrada da cidade de Cachoeirinha. O acidente envolveu uma veículo tipo Corsa Sedan, de cor cinza, placa KKL-5424 da cidade de Cumaru e uma moto.

O condutor do veículo evadiu-se do local, deixando a vítima, Rhhameris de Macedo Gonçalves Silva de 36 anos, residente no sítio Mubuca, zona rural do município de São Caetano, próximo a Fazenda Cajá.

 (Com Informações da TV Replay)
20140615_193849
Na noite deste domingo (15), por volta das 19h, aconteceu um grave acidente às margens da BR 423, cerca de 3 km da entrada da cidade de Cachoeirinha. O acidente envolveu uma veículo tipo Corsa Sedan, de cor cinza, placa KKL-5424 da cidade de Cumaru e uma moto.

O condutor do veículo evadiu-se do local, deixando a vítima, Rhhameris de Macedo Gonçalves Silva de 36 anos, residente no sítio Mubuca, zona rural do município de São Caetano, próximo a Fazenda Cajá.

 (Com Informações da TV Replay)

Banco do Nordeste inicia operação de recuperação de crédito em Garanhuns

Banco do Nordeste inicia  operação de recuperação de crédito em Garanhuns
O Banco do Nordeste – agência Garanhuns em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco – FETAPE, realizará no próximo dia 20 de junho, a partir das oito horas da manhã,  uma reunião com todos os presidentes de sindicatos rurais e secretários de agricultura do Agreste Meridional.

O objetivo da reunião é regularizar a situação dos produtores rurais que pegaram empréstimos no banco até o ano de 2006, baseado na lei 12.844, oferecendo uma excelente oportunidade para quitação do débito.  Empréstimos até o valor de cem mil reais, poderão ser quitados com um desconto de até 85%.

“É uma grande oportunidade que o Governo Federal está oferecendo aos agricultores e produtores rurais da nossa região, porque além de eles poderem quitar sua situação perante o banco, terão oportunidade de fazer um novo empréstimo”, frisou o gerente geral da agência Garanhuns, Sr. Tomé Neto.

Assessoria de Imprensa do BNB 

O Banco do Nordeste – agência Garanhuns em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco – FETAPE, realizará no próximo dia 20 de junho, a partir das oito horas da manhã,  uma reunião com todos os presidentes de sindicatos rurais e secretários de agricultura do Agreste Meridional.

O objetivo da reunião é regularizar a situação dos produtores rurais que pegaram empréstimos no banco até o ano de 2006, baseado na lei 12.844, oferecendo uma excelente oportunidade para quitação do débito.  Empréstimos até o valor de cem mil reais, poderão ser quitados com um desconto de até 85%.

“É uma grande oportunidade que o Governo Federal está oferecendo aos agricultores e produtores rurais da nossa região, porque além de eles poderem quitar sua situação perante o banco, terão oportunidade de fazer um novo empréstimo”, frisou o gerente geral da agência Garanhuns, Sr. Tomé Neto.

Assessoria de Imprensa do BNB 

Igreja Adventista constrói casa para família carente de Garanhuns

Igreja Adventista constrói casa para família carente de Garanhuns

A catadora de materiais recicláveis Rosângela Vitalino, conhecida como dona Rosa, de 44 anos, ganhou no último sábado (14) uma casa construída por fieis da Igreja Adventista Sétimo Dia. O imóvel fica localizado na Rua Serra Branca, 312, no bairro Magano, em Garanhuns.

Dona Rosa é divorciada e tem seis filhos, sendo três crianças, um adolescente e dois adultos. A residência onde morava com os filhos menores fica por trás da Rua Serra Branca e apresenta problemas estruturais. 

A situação de precariedade foi descoberta há um ano pelo construtor Jaime Vicente ao fazer uma visita à família e encontrar dona Rosa com sombrinhas armadas dentro de casa para proteger os filhos da chuva. Após a visita, o construtor mobilizou os amigos da Igreja Adventista Central de Garanhuns com a finalidade de conseguir recursos para melhorar as condições de vida da moradora. 

De acordo com Jaime, a antiga casa tinha apenas três metros de largura e não oferecia condições para uma reforma. Foi quando dona Rosa encontrou um terreno maior e trocou pela antiga morada. O então proprietário da terra permitiu que a família continuasse na casa, enquanto a outra era construída, o que durou cerca de cinco meses. A obra também contou com o apoio de fornecedores de materiais para construção que repassaram os produtos a preço de custo. A nova residência tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, piso de cerâmica e teto coberto por PVC.

Para dona Rosa, apesar das atuais oportunidades de crédito que facilitam a compra da casa própria, o sonho de ter uma moradia digna estava longe de se tornar realidade. A família sobrevive com a renda de um programa social do governo federal e da venda de materiais recicláveis que recolhe na rua. A esperança de realizar o sonho voltou à tona a partir da mobilização da Igreja Adventista. “Era o meu sonho, mas eu achava que nunca conseguir. Agradeço primeiramente a Jesus e as pessoas que me ajudaram”, comenta dona Rosa.

VEJA O ANTES E O DEPOIS




A catadora de materiais recicláveis Rosângela Vitalino, conhecida como dona Rosa, de 44 anos, ganhou no último sábado (14) uma casa construída por fieis da Igreja Adventista Sétimo Dia. O imóvel fica localizado na Rua Serra Branca, 312, no bairro Magano, em Garanhuns.

Dona Rosa é divorciada e tem seis filhos, sendo três crianças, um adolescente e dois adultos. A residência onde morava com os filhos menores fica por trás da Rua Serra Branca e apresenta problemas estruturais. 

A situação de precariedade foi descoberta há um ano pelo construtor Jaime Vicente ao fazer uma visita à família e encontrar dona Rosa com sombrinhas armadas dentro de casa para proteger os filhos da chuva. Após a visita, o construtor mobilizou os amigos da Igreja Adventista Central de Garanhuns com a finalidade de conseguir recursos para melhorar as condições de vida da moradora. 

De acordo com Jaime, a antiga casa tinha apenas três metros de largura e não oferecia condições para uma reforma. Foi quando dona Rosa encontrou um terreno maior e trocou pela antiga morada. O então proprietário da terra permitiu que a família continuasse na casa, enquanto a outra era construída, o que durou cerca de cinco meses. A obra também contou com o apoio de fornecedores de materiais para construção que repassaram os produtos a preço de custo. A nova residência tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, piso de cerâmica e teto coberto por PVC.

Para dona Rosa, apesar das atuais oportunidades de crédito que facilitam a compra da casa própria, o sonho de ter uma moradia digna estava longe de se tornar realidade. A família sobrevive com a renda de um programa social do governo federal e da venda de materiais recicláveis que recolhe na rua. A esperança de realizar o sonho voltou à tona a partir da mobilização da Igreja Adventista. “Era o meu sonho, mas eu achava que nunca conseguir. Agradeço primeiramente a Jesus e as pessoas que me ajudaram”, comenta dona Rosa.

VEJA O ANTES E O DEPOIS



Repórter que fez pergunta infeliz a Hulk sobre nordestinos pede desculpas em rede social

Repórter que fez pergunta infeliz a Hulk sobre nordestinos pede desculpas em rede social
O repórter que fez uma pergunta ao atacante paraibano Hulk, com um certo desdenho ao sotaque e ao humor dos nordestinos, reconheceu que foi infeliz no questionamento e usou uma rede social para pedir desculpas.  O fato aconteceu neste domingo (15) durante uma coletiva com o jogador na granja Comary

CONFIRA O QUE DISSE O JORNALISTA
























ENTENDA A POLÊMICA E VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA DE HULK, CLICANDO AQUI

O repórter que fez uma pergunta ao atacante paraibano Hulk, com um certo desdenho ao sotaque e ao humor dos nordestinos, reconheceu que foi infeliz no questionamento e usou uma rede social para pedir desculpas.  O fato aconteceu neste domingo (15) durante uma coletiva com o jogador na granja Comary

CONFIRA O QUE DISSE O JORNALISTA
























ENTENDA A POLÊMICA E VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA DE HULK, CLICANDO AQUI

IRON GIRL FIGHT: garanhuense vence importante torneio de MMA para mulheres em Belém

IRON GIRL FIGHT: garanhuense vence importante torneio de MMA para mulheres em Belém
Elaine Albuquerque após a vitória em Belém


Cerca de 1.700 espectadores assistiram no Ginásio da Uepa em Belém, um grande show de lutas eletrizantes e nocautes espetaculares. É o Iron Girl Fight, MMA para mulheres que demonstrou uma ótima estrutura neste sábado (14) na capital do Pará.

Na luta mais esperada da noite havia uma representante da Terra de Simoa. Era  a garanhuense Elaine Albuquerque, 28 anos. Ela enfrentou Carina Damm e levou a melhor faturando o cinturão do torneio. A lutadora de Garanhuns  tomou a iniciativa da luta com uma trocação afiada conseguindo encaixar vários golpes em Carina Damm pontuando estrategicamente no decorrer dos rounds.

 Carina Damm, por sua vez, começou a desempenhar outra estratégia para coibir as investidas de Elaine colocando-a para baixo e tentando trabalhar por cima e desferir golpes para reverter a vantagem que Elaine estava impondo durante a luta, mas, com um pouco mais de concentração, Caverna, como é conhecida Elaine no meio do MMA, conseguiu reverter várias situações  no decorrer dos cinco rounds e venceu a luta com decisão unânime dos jurados a favor dela. O público aplaudiu de pé o combate


Através de uma rede social, Elaine agradeceu e se manifestou sobre a vitória: "Foi como tinha que ser! Deus tem uma promessa na minha vida! Eu creio", disse. Dezenas de internautas parabenizaram a atleta pela importante conquista em um esporte dominado por homens.


 Fonte: damadeferromma
Elaine Albuquerque após a vitória em Belém


Cerca de 1.700 espectadores assistiram no Ginásio da Uepa em Belém, um grande show de lutas eletrizantes e nocautes espetaculares. É o Iron Girl Fight, MMA para mulheres que demonstrou uma ótima estrutura neste sábado (14) na capital do Pará.

Na luta mais esperada da noite havia uma representante da Terra de Simoa. Era  a garanhuense Elaine Albuquerque, 28 anos. Ela enfrentou Carina Damm e levou a melhor faturando o cinturão do torneio. A lutadora de Garanhuns  tomou a iniciativa da luta com uma trocação afiada conseguindo encaixar vários golpes em Carina Damm pontuando estrategicamente no decorrer dos rounds.

 Carina Damm, por sua vez, começou a desempenhar outra estratégia para coibir as investidas de Elaine colocando-a para baixo e tentando trabalhar por cima e desferir golpes para reverter a vantagem que Elaine estava impondo durante a luta, mas, com um pouco mais de concentração, Caverna, como é conhecida Elaine no meio do MMA, conseguiu reverter várias situações  no decorrer dos cinco rounds e venceu a luta com decisão unânime dos jurados a favor dela. O público aplaudiu de pé o combate


Através de uma rede social, Elaine agradeceu e se manifestou sobre a vitória: "Foi como tinha que ser! Deus tem uma promessa na minha vida! Eu creio", disse. Dezenas de internautas parabenizaram a atleta pela importante conquista em um esporte dominado por homens.


 Fonte: damadeferromma