E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Empresário de Arcoverde é assassinado após briga por estacionamento e dono da banda Noda de Caju é suspeito do crime

Empresário de Arcoverde é assassinado após briga por estacionamento e dono da banda Noda de Caju é suspeito do crime
Marcelo Svolinski
Uma briga por vaga em estacionamento teria motivado o assassinato de um empresário em Arcoverde. A confusão aconteceu logo após a comemoração do jogo do Brasil em frente ao Restaurante Guiamum, no bairro Pôr do Sol, e teve como vítima o empresário Marcelo Svolinski, 33 anos, dono da Tabacaria Sadiiq, que é localizada na Avenida Severiano José Freire. Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito de ter disparado contra ele, identificado como Daniel, teria fugido do local após o crime.

De acordo com o delegado municipal de Arcoverde, José Rivelino, Daniel seria um dos donos da Banda Noda de Caju. "Estamos tentando localizar a mulher do empresário assassinado para que ela seja interrogada, já que testemunhou a discussão que resultou no crime. Mas outras testemunhas que estavam em frente ao restaurante disseram que o carro do empresário assassinado estaria prendendo o carro do dono da banda", disse o delegado.

O empresário chegou a ser socorrido na emergência do Hospital Memorial Arcoverde, mas não resistiu. Marcelo era de Curitiba e casado com a oftalmologista Marta Castro, de Arcoverde.  A polícia está em diligência para tentar prender o suspeito, que ainda está foragido. O corpo de Marcelo Svolinski está no Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste.

Fonte: Diário de Pernambuco
Marcelo Svolinski
Uma briga por vaga em estacionamento teria motivado o assassinato de um empresário em Arcoverde. A confusão aconteceu logo após a comemoração do jogo do Brasil em frente ao Restaurante Guiamum, no bairro Pôr do Sol, e teve como vítima o empresário Marcelo Svolinski, 33 anos, dono da Tabacaria Sadiiq, que é localizada na Avenida Severiano José Freire. Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito de ter disparado contra ele, identificado como Daniel, teria fugido do local após o crime.

De acordo com o delegado municipal de Arcoverde, José Rivelino, Daniel seria um dos donos da Banda Noda de Caju. "Estamos tentando localizar a mulher do empresário assassinado para que ela seja interrogada, já que testemunhou a discussão que resultou no crime. Mas outras testemunhas que estavam em frente ao restaurante disseram que o carro do empresário assassinado estaria prendendo o carro do dono da banda", disse o delegado.

O empresário chegou a ser socorrido na emergência do Hospital Memorial Arcoverde, mas não resistiu. Marcelo era de Curitiba e casado com a oftalmologista Marta Castro, de Arcoverde.  A polícia está em diligência para tentar prender o suspeito, que ainda está foragido. O corpo de Marcelo Svolinski está no Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste.

Fonte: Diário de Pernambuco

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prefeitura vai pagar parcela do 13º salário dia 20 de junho e mais de 2 milhões de reais serão injetados na economia de Garanhuns

Prefeitura vai pagar parcela do 13º salário dia 20 de junho e mais de 2 milhões de reais serão injetados na economia de Garanhuns
A Prefeitura de Garanhuns irá realizar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais no próximo dia 20 de junho. Numa ação continuada, a medida faz parte dos compromissos da atual gestão, valorizando o servidor público. Os servidores efetivos, cargos comissionados, bem como aposentados e pensionistas do Governo Municipal deverão receber a quantia equivalente a 40% do valor total.

De acordo com o secretário de Administração, Alfredo de Góis, a movimentação econômica deverá ficar em torno de R$ 2 milhões e 350 mil reais. "Mais uma vez nos planejamos para isso, firmando um compromisso do prefeito Izaías Régis com os servidores da prefeitura”, destacou.

A antecipação do pagamento também deve aquecer a economia local. Com o pagamento serão injetados na economia local R$ 2 milhões e 300 mil reais. "Nós temos como um dos nossos compromissos criar ações de geração de renda e movimentação econômica. Nós estamos injetando no comércio mais de dois milhões de reais, que podem se reverter até em novos postos de trabalho no comércio à medida que as pessoas saem para as suas compras juninas e para o Festival de Inverno", afirmou o prefeito Izaías Régis.

Secom


A Prefeitura de Garanhuns irá realizar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais no próximo dia 20 de junho. Numa ação continuada, a medida faz parte dos compromissos da atual gestão, valorizando o servidor público. Os servidores efetivos, cargos comissionados, bem como aposentados e pensionistas do Governo Municipal deverão receber a quantia equivalente a 40% do valor total.

De acordo com o secretário de Administração, Alfredo de Góis, a movimentação econômica deverá ficar em torno de R$ 2 milhões e 350 mil reais. "Mais uma vez nos planejamos para isso, firmando um compromisso do prefeito Izaías Régis com os servidores da prefeitura”, destacou.

A antecipação do pagamento também deve aquecer a economia local. Com o pagamento serão injetados na economia local R$ 2 milhões e 300 mil reais. "Nós temos como um dos nossos compromissos criar ações de geração de renda e movimentação econômica. Nós estamos injetando no comércio mais de dois milhões de reais, que podem se reverter até em novos postos de trabalho no comércio à medida que as pessoas saem para as suas compras juninas e para o Festival de Inverno", afirmou o prefeito Izaías Régis.

Secom

OPERAÇÃO PEDRA LASCADA: 71º BI Mtz apreende 150 kg de explosivos no interior de PE

OPERAÇÃO PEDRA LASCADA: 71º BI Mtz apreende 150 kg de explosivos no interior de PE

Do G1 Caruaru

Mais de 20 empresas foram fiscalizadas em várias cidades da região (Foto: Divulgação/Exército)Mais de 20 empresas foram fiscalizadas em várias cidades da região (Foto: Divulgação/Exército)









O 71º Batalhão de Infantaria Motorizada,  sediado em Garanhuns, divulgou o balanço da  "Operação Pedra Lascada" realizada em cidades do Agreste e Sertão do estado, entre os dias 8 e 11 de junho. A fiscalização que teve como objetivo combater a comercialização e o uso irregular de explosivos e similares, foi desencadeada em todo o território nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do batalhão, fábricas e casas de vendas de fogos de artifício de mais de 20 cidades foram fiscalizadas. Ainda segundo a assessoria, durante a ação foram apreendidos 150 quilos de explosivos, 28 unidades de Nitronel e 29 unidades de Brinel. Uma empresa foi autuada.
A operação contou com policiais civis e militares, e teve o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Corpo de Bombeiros.

Do G1 Caruaru

Mais de 20 empresas foram fiscalizadas em várias cidades da região (Foto: Divulgação/Exército)Mais de 20 empresas foram fiscalizadas em várias cidades da região (Foto: Divulgação/Exército)









O 71º Batalhão de Infantaria Motorizada,  sediado em Garanhuns, divulgou o balanço da  "Operação Pedra Lascada" realizada em cidades do Agreste e Sertão do estado, entre os dias 8 e 11 de junho. A fiscalização que teve como objetivo combater a comercialização e o uso irregular de explosivos e similares, foi desencadeada em todo o território nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do batalhão, fábricas e casas de vendas de fogos de artifício de mais de 20 cidades foram fiscalizadas. Ainda segundo a assessoria, durante a ação foram apreendidos 150 quilos de explosivos, 28 unidades de Nitronel e 29 unidades de Brinel. Uma empresa foi autuada.
A operação contou com policiais civis e militares, e teve o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Corpo de Bombeiros.

Brasil leva gol no início do jogo, mas vence Croácia por 3 a 1 em estreia da Copa

Brasil leva gol no início do jogo, mas vence Croácia por 3 a 1 em estreia da Copa
Neymar marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira
Neymar marcou dois e foi o melhor em campo
A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 na primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O Brasil ganhou com dois gols de Neymar e um do meio-campo Oscar. O Brasil saiu perdendo o jogo no primeiro tempo com um gol contra do lateral Marcelo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Olic cruzou, Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Julio Cesar não conseguiu defender.  Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Neymar empatou o jogo em 1 a 1 para o Brasil. Ele recebeu a bola de Oscar e bateu no canto esquerdo do goleiro croata. No segundo tempo, o atacante brasileiro cobrou pênalti e virou o placar para o Brasil. No final do segundo tempo, com a partida controlada pela seleção, Oscar fez 3 a 1 e fechou o placar.

O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.

Marcelo fez contra e Brasil começou atrás no placar



Agência Brasil

GARANHUNS NO CLIMA DA COPA
 Em Garanhuns, desde cedo, era grande a movimentação dos torcedores. A cidade entrou no clima da copa. Podíamos ver muitas pessoas vestidas com camisas amarelas, inclusive várias crianças. Casas, bares, restaurantes se estilizaram nas cores da Seleção e bandeiras tremulavam nos veículos. 

Às 17 horas, a Cidade das Flores parou na frente da TV para assistir o Brasil. O início foi angustiante, pois vimos o Marcelo Fazer um gol contra. O Silêncio e a  incredulidade duraram até Neymar marcar um belo gol e empatar a partida. Intervalo, corrida até a cozinha. Canjica, Pamonha, só aí nos lembramos que, além da Copa, junho é mês de São João. Não há dúvida que o mundial ofuscou e muito os festejos juninos, mas ainda foi possível ver algumas fogueiras de Santo Antônio em uma casa ou outra.  De volta ao jogo, o segundo tempo foi marcado por um pênalti duvidoso a nosso favor e depois um gol de bico de Oscar. Deu Brasil. 3 a 1 em cima do bom time da Croácia. TERÇA TEM MAIS.

Brasil vence a Croácia de virada em jogo com gol contra e pênalti polêmico (Odd Andersen/AFP)



Neymar marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira
Neymar marcou dois e foi o melhor em campo
A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 na primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O Brasil ganhou com dois gols de Neymar e um do meio-campo Oscar. O Brasil saiu perdendo o jogo no primeiro tempo com um gol contra do lateral Marcelo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Olic cruzou, Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Julio Cesar não conseguiu defender.  Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Neymar empatou o jogo em 1 a 1 para o Brasil. Ele recebeu a bola de Oscar e bateu no canto esquerdo do goleiro croata. No segundo tempo, o atacante brasileiro cobrou pênalti e virou o placar para o Brasil. No final do segundo tempo, com a partida controlada pela seleção, Oscar fez 3 a 1 e fechou o placar.

O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.

Marcelo fez contra e Brasil começou atrás no placar



Agência Brasil

GARANHUNS NO CLIMA DA COPA
 Em Garanhuns, desde cedo, era grande a movimentação dos torcedores. A cidade entrou no clima da copa. Podíamos ver muitas pessoas vestidas com camisas amarelas, inclusive várias crianças. Casas, bares, restaurantes se estilizaram nas cores da Seleção e bandeiras tremulavam nos veículos. 

Às 17 horas, a Cidade das Flores parou na frente da TV para assistir o Brasil. O início foi angustiante, pois vimos o Marcelo Fazer um gol contra. O Silêncio e a  incredulidade duraram até Neymar marcar um belo gol e empatar a partida. Intervalo, corrida até a cozinha. Canjica, Pamonha, só aí nos lembramos que, além da Copa, junho é mês de São João. Não há dúvida que o mundial ofuscou e muito os festejos juninos, mas ainda foi possível ver algumas fogueiras de Santo Antônio em uma casa ou outra.  De volta ao jogo, o segundo tempo foi marcado por um pênalti duvidoso a nosso favor e depois um gol de bico de Oscar. Deu Brasil. 3 a 1 em cima do bom time da Croácia. TERÇA TEM MAIS.

Brasil vence a Croácia de virada em jogo com gol contra e pênalti polêmico (Odd Andersen/AFP)


Corpo do pequeno André, morto ao cair de ônibus entre Garanhuns e São João, ficou 5 horas ao relento aguardando liberação

Corpo do pequeno André, morto ao cair de ônibus entre Garanhuns e São João, ficou 5 horas ao relento aguardando liberação
DESRESPEITO: Corpo do pequeno André ficou por cinco horas ao relento
Pai velou o filho durante 5 horas às margens da PE 177
(créditos: Agreste Violento)

Quase dois dias depois da trágica morte do garoto André da Silva Júnior, um fato vem revoltando parentes, amigos e população de São João em geral. É que o menino morreu às 6h50min, mas a Polícia Civil só apareceu no local para liberar o corpo cinco horas depois. A foto do pai da criança velando seu filho às margem da PE 177 é de cortar o coração de qualquer ser humano. O porquê do atraso da Polícia Civil no local ainda é um mistério, o que se sabe é que a instituição vive tempos da Operação Cumpra-se a Lei onde agentes não podem sair para uma ocorrência sem a presença de um delegado. O menino foi enterrado nesta quarta-feira (11), em São João sob forte comoção.  DESRESPEITO
DESRESPEITO: Corpo do pequeno André ficou por cinco horas ao relento
Pai velou o filho durante 5 horas às margens da PE 177
(créditos: Agreste Violento)

Quase dois dias depois da trágica morte do garoto André da Silva Júnior, um fato vem revoltando parentes, amigos e população de São João em geral. É que o menino morreu às 6h50min, mas a Polícia Civil só apareceu no local para liberar o corpo cinco horas depois. A foto do pai da criança velando seu filho às margem da PE 177 é de cortar o coração de qualquer ser humano. O porquê do atraso da Polícia Civil no local ainda é um mistério, o que se sabe é que a instituição vive tempos da Operação Cumpra-se a Lei onde agentes não podem sair para uma ocorrência sem a presença de um delegado. O menino foi enterrado nesta quarta-feira (11), em São João sob forte comoção.  DESRESPEITO

Homem residente em Garanhuns foi preso em Caruaru acusado de integrar quadrilha que assaltava e praticava homicídios na região

Um homem residente em Garanhuns foi preso ontem (10) em Caruaru suspeito de integrar uma quadrilha que é acusada de praticar assaltos e homicídios na região. O nome dele é  Antônio Araújo Silva, 43 anos . Além de Antônio,  outros integrantes da suposta quadrilha foram presos são: Marcos Rodrigues dos Santos, 31, Lívia Rafaella Bernardes de Araújo, 20, e Paula Fernanda Diniz Clementino, 21, esses de São José do Egito. Noventa munições também foram apreendidas pelos policiais envolvidos na ação.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam em Caruaru há oito dias, hospedados em um hotel se passando por turistas que teriam vindo para os festejos de São João da cidade. Através de investigação do serviço de informação do 4º Batalhão de Polícia Militar, os policias chegaram até a quadrilha e os prendeu próximo ao terminal rodoviário do município.

À polícia, um dos suspeitos indicou uma casa no Sítio Lagoa de Pedra, na zona rural do município, onde várias munições estariam armazenadas. No local, os PMs apreenderam 24 munições calibre 44, 28 calibre 380, além de outras 25 munições .40 e 13 cartuchos de espingarda. Ainda no imóvel, a polícia encontrou duas pistolas calibre 380, três toucas ninjas, uma espingarda calibre 12 e três carregadores de pistola.

Os materiais apreendidos juntamente com os acusados foram levados à Delegacia Regional de Caruaru. Os homens foram encaminhados ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e as mulheres para a Penitenciária Feminina de Buíque.

A informação é da Itapuama FM
Um homem residente em Garanhuns foi preso ontem (10) em Caruaru suspeito de integrar uma quadrilha que é acusada de praticar assaltos e homicídios na região. O nome dele é  Antônio Araújo Silva, 43 anos . Além de Antônio,  outros integrantes da suposta quadrilha foram presos são: Marcos Rodrigues dos Santos, 31, Lívia Rafaella Bernardes de Araújo, 20, e Paula Fernanda Diniz Clementino, 21, esses de São José do Egito. Noventa munições também foram apreendidas pelos policiais envolvidos na ação.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam em Caruaru há oito dias, hospedados em um hotel se passando por turistas que teriam vindo para os festejos de São João da cidade. Através de investigação do serviço de informação do 4º Batalhão de Polícia Militar, os policias chegaram até a quadrilha e os prendeu próximo ao terminal rodoviário do município.

À polícia, um dos suspeitos indicou uma casa no Sítio Lagoa de Pedra, na zona rural do município, onde várias munições estariam armazenadas. No local, os PMs apreenderam 24 munições calibre 44, 28 calibre 380, além de outras 25 munições .40 e 13 cartuchos de espingarda. Ainda no imóvel, a polícia encontrou duas pistolas calibre 380, três toucas ninjas, uma espingarda calibre 12 e três carregadores de pistola.

Os materiais apreendidos juntamente com os acusados foram levados à Delegacia Regional de Caruaru. Os homens foram encaminhados ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e as mulheres para a Penitenciária Feminina de Buíque.

A informação é da Itapuama FM

“Jesus me Aqueça” agitou Garanhuns no Pentecostes

“Jesus me Aqueça” agitou Garanhuns no Pentecostes 10410455_1499181166964320_5923831562272911568_n
Na manhã do Domingo de Pentecostes (8), a avenida Rui Barbosa, uma das principais vias de Garanhuns (PE), foi tomada por uma multidão que aguardava a saída da primeira edição do bloco “Jesus me Aqueça”. O bloco foi idealizado pelo padre Sérgio Tenório, cura da Catedral de Garanhuns, no intuito de levar os fiéis católicos da cidade e da região a expressarem publicamente a sua fé no Ressuscitado, mostrando a possibilidade festejar na paz e de maneira sadia.

O bloco ganhou este nome devido ao clima da cidade, que nesta época do ano alcança baixas temperaturas. O “Jesus me Aqueça” está na programação da Trezena de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da cidade.

Às 9h da manhã, DJ Roony Moura ‘aqueceu’ as milhares de pessoas que rodeavam o Relógio das Flores, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Em seguida, a cantora Jake Trevisan fez a multidão louvar e dançar em um percurso de quase 2,5 km até a Catedral.
10300242_1499181233630980_6470991761834682196_n
Na chegada a Igreja-Mãe da Diocese de Garanhuns, dom Fernando Guimarães demonstrou alegria por ver tantas pessoas em uma folia pacífica, celebrando o amor de Cristo, e concedeu sua benção portando a relíquia de um fragmento dos ossos de Santo Antônio de Pádua.

Fonte: Comshalom.org
10410455_1499181166964320_5923831562272911568_n
Na manhã do Domingo de Pentecostes (8), a avenida Rui Barbosa, uma das principais vias de Garanhuns (PE), foi tomada por uma multidão que aguardava a saída da primeira edição do bloco “Jesus me Aqueça”. O bloco foi idealizado pelo padre Sérgio Tenório, cura da Catedral de Garanhuns, no intuito de levar os fiéis católicos da cidade e da região a expressarem publicamente a sua fé no Ressuscitado, mostrando a possibilidade festejar na paz e de maneira sadia.

O bloco ganhou este nome devido ao clima da cidade, que nesta época do ano alcança baixas temperaturas. O “Jesus me Aqueça” está na programação da Trezena de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da cidade.

Às 9h da manhã, DJ Roony Moura ‘aqueceu’ as milhares de pessoas que rodeavam o Relógio das Flores, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Em seguida, a cantora Jake Trevisan fez a multidão louvar e dançar em um percurso de quase 2,5 km até a Catedral.
10300242_1499181233630980_6470991761834682196_n
Na chegada a Igreja-Mãe da Diocese de Garanhuns, dom Fernando Guimarães demonstrou alegria por ver tantas pessoas em uma folia pacífica, celebrando o amor de Cristo, e concedeu sua benção portando a relíquia de um fragmento dos ossos de Santo Antônio de Pádua.

Fonte: Comshalom.org

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sete de Setembro anuncia jogadores e confirma participação na Série A2 do Pernambucano 2014

Sete de Setembro anuncia jogadores e confirma participação na Série A2 do Pernambucano 2014
O atual presidente do Sete de Setembro, Nilton Ayres, confirmou a participação da equipe na Série A2 do Campeonato Pernambucano 2014. Segundo o dirigente, os treinamentos visando a segundona serão iniciados na próxima terça-feira.
- Estamos com quase com todo o elenco. São quase vinte e cinco jogadores que estão chegando gradativamente à cidade. Também esperamos a resposta do técnico Maurício Pantera que está na Bahia. Até sexta-feira, já tenho a resposta e no início dos trabalhos ele deve chegar à cidade.
Presidente do Sete de Setembro, Nilton Ayres (Foto: Divulgação / Nilton Ayres)Presidente do Sete de Setembro, Nilton Ayres confirma time na Série A2 (Foto: Arquivo Pessoal)
Ainda de acordo com Nilton, as eleições do time de Garanhuns não têm data definida. Segundo ele, o provável é que o pleito comece durante a disputa da Séria A2.
- Preciso entrar em contato com o restante da diretoria para afinarmos uma data certa para a realização da eleição. Sou candidato, mas outras pessoas querem concorrer. Será importante para democracia no clube.
O Lobo Guará deverá chamar os jogos durante a competição estadual no Estádio Gigante do Agreste. Caso o local não ofereça as mínimas condições, os jogos serão realizados na cidade de Lajedo, no Centro Esportivo do município.  
A menos de seis dias para a apresentação dos jogadores ao novo técnico, alguns deles foram anunciados para a disputa da segundona. Entre eles, os zagueiros Zenon, Erick, Zé e Felipe Paraíba; o lateral esquerdo, Henrique; o lateral direito Fabrício; o volante Arthur Renan; os meias Rosival e Denis; e os atacantes Baiano e Pedro Carlos. Além dos nomes anunciados, a diretoria pretende escalar alguns jogadores da base do time de Garanhuns.  
Dívidas e pendências com a União fazem Gigante do Agreste ir a leilão (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)Gigante do Agreste ainda é dúvidas para a realização dos jogos do Sete de Setembro (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Globo Esporte

O atual presidente do Sete de Setembro, Nilton Ayres, confirmou a participação da equipe na Série A2 do Campeonato Pernambucano 2014. Segundo o dirigente, os treinamentos visando a segundona serão iniciados na próxima terça-feira.
- Estamos com quase com todo o elenco. São quase vinte e cinco jogadores que estão chegando gradativamente à cidade. Também esperamos a resposta do técnico Maurício Pantera que está na Bahia. Até sexta-feira, já tenho a resposta e no início dos trabalhos ele deve chegar à cidade.
Presidente do Sete de Setembro, Nilton Ayres (Foto: Divulgação / Nilton Ayres)Presidente do Sete de Setembro, Nilton Ayres confirma time na Série A2 (Foto: Arquivo Pessoal)
Ainda de acordo com Nilton, as eleições do time de Garanhuns não têm data definida. Segundo ele, o provável é que o pleito comece durante a disputa da Séria A2.
- Preciso entrar em contato com o restante da diretoria para afinarmos uma data certa para a realização da eleição. Sou candidato, mas outras pessoas querem concorrer. Será importante para democracia no clube.
O Lobo Guará deverá chamar os jogos durante a competição estadual no Estádio Gigante do Agreste. Caso o local não ofereça as mínimas condições, os jogos serão realizados na cidade de Lajedo, no Centro Esportivo do município.  
A menos de seis dias para a apresentação dos jogadores ao novo técnico, alguns deles foram anunciados para a disputa da segundona. Entre eles, os zagueiros Zenon, Erick, Zé e Felipe Paraíba; o lateral esquerdo, Henrique; o lateral direito Fabrício; o volante Arthur Renan; os meias Rosival e Denis; e os atacantes Baiano e Pedro Carlos. Além dos nomes anunciados, a diretoria pretende escalar alguns jogadores da base do time de Garanhuns.  
Dívidas e pendências com a União fazem Gigante do Agreste ir a leilão (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)Gigante do Agreste ainda é dúvidas para a realização dos jogos do Sete de Setembro (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Globo Esporte

71º BI Mtz em Garanhuns envia grande efetivo ao Recife e a Paulo Afonso para reforçar segurança na Copa

71º BI Mtz em Garanhuns envia grande efetivo ao Recife e a Paulo Afonso para reforçar segurança na Copa
O 71º BI Mtz, sediado desde 1967 na cidade de Garanhuns, enviou no último domingo, (08), grande parte de seu efetivo para reforçar a segurança dos jogos da Copa do Mundo 2014, que começa nesta quinta.

Duas companhias, (cerca de 300 homens),  partiram para o Recife onde vão auxiliar a Polícia Militar de Pernambuco durante a realização do evento. Já outra companhia do 71º, seguiu para a cidade de Paulo Afonso na Bahia, onde se soma a militares de outros quarteis que ficarão de plantão na usina hidrelétrica durante toda a copa afim de evitar problemas com a geração de energia durante o mundial.  Em Angelim, onde funciona uma subestação da Chesf, um pelotão com 25 homens também fará a segurança do local.  As tropas do 71º BI Mtz só devem retornar a Garanhuns após o mundial.


O 71º BI Mtz, sediado desde 1967 na cidade de Garanhuns, enviou no último domingo, (08), grande parte de seu efetivo para reforçar a segurança dos jogos da Copa do Mundo 2014, que começa nesta quinta.

Duas companhias, (cerca de 300 homens),  partiram para o Recife onde vão auxiliar a Polícia Militar de Pernambuco durante a realização do evento. Já outra companhia do 71º, seguiu para a cidade de Paulo Afonso na Bahia, onde se soma a militares de outros quarteis que ficarão de plantão na usina hidrelétrica durante toda a copa afim de evitar problemas com a geração de energia durante o mundial.  Em Angelim, onde funciona uma subestação da Chesf, um pelotão com 25 homens também fará a segurança do local.  As tropas do 71º BI Mtz só devem retornar a Garanhuns após o mundial.

PROJOVEM URBANO: “Arraiá e Rojão, motive sua ação no ano da Copa” acontecerá nesta tarde em escola de Garanhuns

PROJOVEM URBANO: “Arraiá e Rojão, motive sua ação no ano da Copa” acontecerá nesta tarde em escola de Garanhuns

A festa junina denominada “Arraiá e Rojão, motive sua ação no ano da Copa” organizada pelo Projovem Urbano do Agreste Meridional Pernambucano tem como público-alvo estudantes e professores do Projovem Urbano (PJU) dos municípios (Águas Belas, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras,Garanhuns,  Jurema, Jupi, Lajedo, Palmerina e  São João); convidados,;autoridades e toda comunidade escolar  se realizará na Escola Estadual Jerônimo Gueiros localizada em Garanhuns.

O evento neste segundo ano de evento acontecerá na tarde de hoje (11 de junho), que é véspera do início da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Além do momento festivo de integração de apresentações culturais, quadrilha junina e inclusão entre comunidade escolar entre os núcleos envolvidos, também tem o cunho social, uma vez que o rei e a rainha do milho (estudante PJU) serão escolhidos pela maior quantidade de alimentos não perecíveis arrecadados pelo município no qual os alunos estudam e o destino da doação desses alimentos à instituições assistenciais será escolhido pelos próprios estudantes. Dentro desta mesma proposta, o ingresso é 1 kg de alimento.



A festa junina denominada “Arraiá e Rojão, motive sua ação no ano da Copa” organizada pelo Projovem Urbano do Agreste Meridional Pernambucano tem como público-alvo estudantes e professores do Projovem Urbano (PJU) dos municípios (Águas Belas, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras,Garanhuns,  Jurema, Jupi, Lajedo, Palmerina e  São João); convidados,;autoridades e toda comunidade escolar  se realizará na Escola Estadual Jerônimo Gueiros localizada em Garanhuns.

O evento neste segundo ano de evento acontecerá na tarde de hoje (11 de junho), que é véspera do início da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Além do momento festivo de integração de apresentações culturais, quadrilha junina e inclusão entre comunidade escolar entre os núcleos envolvidos, também tem o cunho social, uma vez que o rei e a rainha do milho (estudante PJU) serão escolhidos pela maior quantidade de alimentos não perecíveis arrecadados pelo município no qual os alunos estudam e o destino da doação desses alimentos à instituições assistenciais será escolhido pelos próprios estudantes. Dentro desta mesma proposta, o ingresso é 1 kg de alimento.