E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

domingo, 8 de junho de 2014

Prefeito de Garanhuns sanciona piso salarial de R$ 1.014,00 para agentes de endemias

Prefeito de Garanhuns sanciona piso salarial de R$ 1.014,00 para agentes de endemias

Os 75 agentes de endemias de Garanhuns terão, a partir deste mês, seus salários equiparados aos dos agentes comunitários de saúde. A ementa, votada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, concretiza um desejo antigo dos profissionais, e ofertará o piso salarial a ser aprovado no Brasil – R$ 1.014,00. O município é o segundo de Pernambuco a conceder a equiparação de valores. A Lei, de nº 4016/2014, foi sancionada na manhã desta sexta-feira (06) pelo prefeito Izaías Régis Neto, no auditório do Centro Administrativo.

Edson Bezerra é agente de endemias, em Garanhuns, há cinco anos. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o interesse do Governo Municipal em incentivar a categoria. ”Primeiro, a gente agradece mais uma vez, mesmo sabendo das dificuldades desse momento. Sabemos do esforço do senhor, do reconhecimento pelo nosso trabalho. Chegamos a ter aqui um índice de infestação de dengue de mais de 30%, e hoje estamos apenas com 3,9%. A gente está tentando dar essa contrapartida de bons resultados com esse reconhecimento que vocês estão nos dando”, comentou.

O prefeito Izaías lembrou das discussões que haviam sido realizadas com os próprios agentes. “Foi compromisso nosso, quando conversamos com vocês, lá no prédio da antiga Câmara, que hoje é a Secretaria de Educação. E saibam que a melhor coisa do mundo é o resultado, é ter essa satisfação positiva. Me orgulho de poder fazer parte desse processo de mudança, de valorização”, concluiu.

Representando o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (Sindacs), a membro Hilda Viana parabenizou a união dos trabalhadores. “Todos nós estamos de parabéns por isso. O prefeito recebeu o sindicato todas as vezes que nós precisamos discutir esse projeto. Ele esteve aberto para conversar, dando seu aval. Foi firmado um compromisso com toda a categoria e hoje foi cumprido”, pontuou.

Secom


Os 75 agentes de endemias de Garanhuns terão, a partir deste mês, seus salários equiparados aos dos agentes comunitários de saúde. A ementa, votada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, concretiza um desejo antigo dos profissionais, e ofertará o piso salarial a ser aprovado no Brasil – R$ 1.014,00. O município é o segundo de Pernambuco a conceder a equiparação de valores. A Lei, de nº 4016/2014, foi sancionada na manhã desta sexta-feira (06) pelo prefeito Izaías Régis Neto, no auditório do Centro Administrativo.

Edson Bezerra é agente de endemias, em Garanhuns, há cinco anos. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o interesse do Governo Municipal em incentivar a categoria. ”Primeiro, a gente agradece mais uma vez, mesmo sabendo das dificuldades desse momento. Sabemos do esforço do senhor, do reconhecimento pelo nosso trabalho. Chegamos a ter aqui um índice de infestação de dengue de mais de 30%, e hoje estamos apenas com 3,9%. A gente está tentando dar essa contrapartida de bons resultados com esse reconhecimento que vocês estão nos dando”, comentou.

O prefeito Izaías lembrou das discussões que haviam sido realizadas com os próprios agentes. “Foi compromisso nosso, quando conversamos com vocês, lá no prédio da antiga Câmara, que hoje é a Secretaria de Educação. E saibam que a melhor coisa do mundo é o resultado, é ter essa satisfação positiva. Me orgulho de poder fazer parte desse processo de mudança, de valorização”, concluiu.

Representando o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (Sindacs), a membro Hilda Viana parabenizou a união dos trabalhadores. “Todos nós estamos de parabéns por isso. O prefeito recebeu o sindicato todas as vezes que nós precisamos discutir esse projeto. Ele esteve aberto para conversar, dando seu aval. Foi firmado um compromisso com toda a categoria e hoje foi cumprido”, pontuou.

Secom

Paulo Câmara assume compromisso de construir hospital regional em Garanhuns

Paulo Câmara assume compromisso de construir hospital regional em Garanhuns

No segundo dia de visitas ao Agreste Meridional, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pontuou as ações previstas em suas diretrizes para a Saúde, especialmente aquelas que vão afetar diretamente a região. O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, concederam entrevista a blogs e rádios de Garanhuns na manhã deste sábado (7).

"Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior", exemplificou o pré-candidato.

Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. "O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria", prometeu o socialista.

EMPRESÁRIOS - Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.

Assessoria de Imprensa da Frente Popular de Pernambuco


No segundo dia de visitas ao Agreste Meridional, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pontuou as ações previstas em suas diretrizes para a Saúde, especialmente aquelas que vão afetar diretamente a região. O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, concederam entrevista a blogs e rádios de Garanhuns na manhã deste sábado (7).

"Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior", exemplificou o pré-candidato.

Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. "O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria", prometeu o socialista.

EMPRESÁRIOS - Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.

Assessoria de Imprensa da Frente Popular de Pernambuco

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tigre goleia Sport e está na final da Copa Pernambuco de Futsal

Tigre goleia Sport e está na final da Copa Pernambuco de Futsal
Pela partida da volta da semifinal da Copa Pernambuco de Futsal, o Tigre de Garanhuns conseguiu golear o Sport, por 4 a 1, e está na final da competição. A Fera da Cidade das Flores vai encarar o Central na decisão do torneio.
Tigre de garanhuns (Foto: Divulgação / A. D. Tigre )Tigre de Garanhuns vai encarar o central pela quarta vez no ano (Foto: Divulgação / A. D. Tigre )
Os gols da vitória da equipe de Garanhuns foram marcados por Natan e Je que fizeram dois tentos cada. O time rubro-negro ainda marcou o gol de honra, com Vinícius.
A Fera duela com a Patativa no próximo sábado, às 17h, no Ginásio do Santa Cruz, no Recife. Será o quarto encontro entre as equipes este ano. O campeão do torneio terá o direito de participar da Liga Nordeste de Futsal 2015, que será realizada no Ceará.   

G1
Pela partida da volta da semifinal da Copa Pernambuco de Futsal, o Tigre de Garanhuns conseguiu golear o Sport, por 4 a 1, e está na final da competição. A Fera da Cidade das Flores vai encarar o Central na decisão do torneio.
Tigre de garanhuns (Foto: Divulgação / A. D. Tigre )Tigre de Garanhuns vai encarar o central pela quarta vez no ano (Foto: Divulgação / A. D. Tigre )
Os gols da vitória da equipe de Garanhuns foram marcados por Natan e Je que fizeram dois tentos cada. O time rubro-negro ainda marcou o gol de honra, com Vinícius.
A Fera duela com a Patativa no próximo sábado, às 17h, no Ginásio do Santa Cruz, no Recife. Será o quarto encontro entre as equipes este ano. O campeão do torneio terá o direito de participar da Liga Nordeste de Futsal 2015, que será realizada no Ceará.   

G1

Paratleta representa Garanhuns no XII Campeonato Pernambucano Masters de Natação

Paratleta representa Garanhuns no XII Campeonato Pernambucano Masters de Natação

O atleta paraolímpico Denivaldo Ramos de Paulo, de 35 anos de idade, vai representar o município de Garanhuns no XII Campeonato Pernambucano Masters de Natação em Piscina Curta. O evento acontece amanhã (07) e no domingo (08), na Vila Olímpica, em Olinda (PE). A realização é da Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco (ANMPE).

Desde os cinco anos de idade que “Denis”, como é chamado, pratica natação. Ele começou a competir profissionalmente aos 16 anos de idade. Sua trajetória de nadador foi interrompida no ano de 2006, quando sofreu uma fratura na vértebra. Mesmo assim, após anos de tratamento intenso com hidroterapia e fisioterapia, no ano passado, o paratleta voltou a fazer uma das coisas que mais gosta: concorrer em campeonatos.

Recentemente, o nadador participou do Circuito Loterias Caixa, em Natal (RN), trazendo duas medalhas de terceira colocação; e na VII Copa Nordeste Interclubes, em Teresina (PI), onde obteve duas medalhas de ouro e uma de prata – nas categorias de 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre.

Secom


O atleta paraolímpico Denivaldo Ramos de Paulo, de 35 anos de idade, vai representar o município de Garanhuns no XII Campeonato Pernambucano Masters de Natação em Piscina Curta. O evento acontece amanhã (07) e no domingo (08), na Vila Olímpica, em Olinda (PE). A realização é da Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco (ANMPE).

Desde os cinco anos de idade que “Denis”, como é chamado, pratica natação. Ele começou a competir profissionalmente aos 16 anos de idade. Sua trajetória de nadador foi interrompida no ano de 2006, quando sofreu uma fratura na vértebra. Mesmo assim, após anos de tratamento intenso com hidroterapia e fisioterapia, no ano passado, o paratleta voltou a fazer uma das coisas que mais gosta: concorrer em campeonatos.

Recentemente, o nadador participou do Circuito Loterias Caixa, em Natal (RN), trazendo duas medalhas de terceira colocação; e na VII Copa Nordeste Interclubes, em Teresina (PI), onde obteve duas medalhas de ouro e uma de prata – nas categorias de 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre.

Secom

Em dia de jogo do Brasil na Copa, instituições municipais ligadas a prefeitura de Garanhuns só funcionam até às 14 horas

Em dia de jogo do Brasil na Copa, instituições municipais ligadas a prefeitura de Garanhuns só funcionam até às 14 horas
Em virtude da realização da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) 2014, que começa na próxima quinta-feira (10), no Brasil, a Prefeitura de Garanhuns, por meio de decreto, determinou que nos dias 12, 17 e 23 de junho – datas em que a Seleção Brasileira de Futebol irá jogar –, será ponto facultativo a partir das 14h.

Essa medida atinge, diretamente, instituições municipais que funcionam após às 14h –como a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), postos de saúde e escolas – já que as demais repartições públicas municipais estão abertas ao público até às 14h.

O Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, localizado na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, já está no clima da copa. As tradicionais cores azul, verde e amarela podem ser vistas na sacada do prédio, que recebeu fitas decorativas. À noite, os garanhuenses podem conferir, ainda, iluminação verde e amarela.


Secom

Em virtude da realização da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) 2014, que começa na próxima quinta-feira (10), no Brasil, a Prefeitura de Garanhuns, por meio de decreto, determinou que nos dias 12, 17 e 23 de junho – datas em que a Seleção Brasileira de Futebol irá jogar –, será ponto facultativo a partir das 14h.

Essa medida atinge, diretamente, instituições municipais que funcionam após às 14h –como a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), postos de saúde e escolas – já que as demais repartições públicas municipais estão abertas ao público até às 14h.

O Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, localizado na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, já está no clima da copa. As tradicionais cores azul, verde e amarela podem ser vistas na sacada do prédio, que recebeu fitas decorativas. À noite, os garanhuenses podem conferir, ainda, iluminação verde e amarela.


Secom

Suspeito de vários assassinatos na cidade de São João, Quipapá e Alagoas foi preso esta semana

Suspeito de vários assassinatos na cidade de São João, Quipapá e Alagoas  foi preso esta semana
JOSÉ GEOVANE
Suspeito
Policiais civis da Delegacia de São João, com apoio da Equipe Malhas da Lei da 18ª Desec, prenderam esta semana José Geovane da Silva, 52 anos, natural de Angelim – PE, agricultor. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Correntes – PE, União dos Palmares – AL e Dois Riachos – AL.
José Geovane é suspeito de inúmeros homicídios ocorridos na região da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, que compreende a cidade de Garanhuns e circunvizinhas. A prisão se deu após as investigações dos crimes de homicídio que vinham ocorrendo na cidade de São João, os quais tem por principal suspeito o José Geovane, que também atuava nas cidades de Quipapá- PE, União dos Palmares – AL e Dois Riachos – AL.

No momento da prisão foi encontrado na residência do suspeito quatro cartuchos de calibre 20, não se tendo notícias ainda acerca das armas utilizadas no crime. José Geovane se esquivava da justiça mudando de endereço constantemente, já tendo fixado residência nas cidades de Correntes/PE, Venturosa/PE, Osasco/SP e atualmente no Sítio Vaca Morta, zona rural de São João – PE.

O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Garanhuns, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Agreste Violento

JOSÉ GEOVANE
Suspeito
Policiais civis da Delegacia de São João, com apoio da Equipe Malhas da Lei da 18ª Desec, prenderam esta semana José Geovane da Silva, 52 anos, natural de Angelim – PE, agricultor. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Correntes – PE, União dos Palmares – AL e Dois Riachos – AL.
José Geovane é suspeito de inúmeros homicídios ocorridos na região da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, que compreende a cidade de Garanhuns e circunvizinhas. A prisão se deu após as investigações dos crimes de homicídio que vinham ocorrendo na cidade de São João, os quais tem por principal suspeito o José Geovane, que também atuava nas cidades de Quipapá- PE, União dos Palmares – AL e Dois Riachos – AL.

No momento da prisão foi encontrado na residência do suspeito quatro cartuchos de calibre 20, não se tendo notícias ainda acerca das armas utilizadas no crime. José Geovane se esquivava da justiça mudando de endereço constantemente, já tendo fixado residência nas cidades de Correntes/PE, Venturosa/PE, Osasco/SP e atualmente no Sítio Vaca Morta, zona rural de São João – PE.

O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Garanhuns, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Agreste Violento

Comércio de Garanhuns vai fechar uma hora antes dos jogos do Brasil na Copa

Comércio de Garanhuns vai fechar uma hora antes dos jogos do Brasil na Copa
O comércio de Garanhuns vai fechar uma hora antes dos jogos da Seleção na Copa, que começa próximo dia 12 de junho com Brasil e Croácia ás 17 horas. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Varejista de Garanhuns, João de Bolinha. Ainda segundo ele, apesar de ser feriado, parte do comércio pode ser aberto também no dia 13 de junho, (próxima sexta) ocasião onde se comemora o dia do Padroeiro da cidade.










CONFIRA O HORÁRIO DOS JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE DA COPA

quinta, 12 de jun, 17:00
 • 
Arena Corinthians, São Paulo

Brasil
Croácia

Outras partidas: Brasil 1ª fase

ter, 17 de jun, 16:00
vs

México


seg, 23 de jun, 17:00
vs

Camarões

O comércio de Garanhuns vai fechar uma hora antes dos jogos da Seleção na Copa, que começa próximo dia 12 de junho com Brasil e Croácia ás 17 horas. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Varejista de Garanhuns, João de Bolinha. Ainda segundo ele, apesar de ser feriado, parte do comércio pode ser aberto também no dia 13 de junho, (próxima sexta) ocasião onde se comemora o dia do Padroeiro da cidade.










CONFIRA O HORÁRIO DOS JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE DA COPA

quinta, 12 de jun, 17:00
 • 
Arena Corinthians, São Paulo

Brasil
Croácia

Outras partidas: Brasil 1ª fase

ter, 17 de jun, 16:00
vs

México


seg, 23 de jun, 17:00
vs

Camarões

MULHERES AMEDRONTADAS: professora é atacada por indivíduo e por pouco não é estuprada em Garanhuns

MULHERES AMEDRONTADAS: professora é atacada por indivíduo e por pouco não é estuprada em Garanhuns
Mulheres que circulam diariamente pelas vias públicas de Garanhuns andam amedrontadas e com razão. É que nos últimos dias, vários casos de estupro ou tentativa de estupro têm sido registrados na zona urbana no município. 

 Dia 18 de abril, uma adolescente de apenas 17 anos foi violentada por um conhecido da família, que foi preso após o ato. Já no dia 27 de maio, uma jovem de 18 anos, que aguardava um transporte para Paranatama, na Rua Bernardino Guimarães, bairro da Brasília, foi violentada por três homens em Garanhuns e desta vez ninguém foi preso. 

No dia 03 de junho último, a vítima foi uma professora. Ela foi seguida e atacada por volta das 10 horas da noite, quando voltava do colégio onde ensina. Arrastada por um desconhecido, a mulher começou a gritar e despertou a atenção do esposo que conseguiu ajudá-la, já o pervertido fugiu.  

A irmã da professora, em entrevista ao Programa Combate, pediu uma presença maior da PM nas ruas de Garanhuns, sobretudo à noite nos horários de saída de colégios e universidade. De acordo com uma estatística extraoficial revelada pelo blog de Carlos Eugênio, cerca de 10 mulheres foram estupradas na zona urbana da cidade, somente este ano, o que dá uma média de dois casos por mês. Enquanto grandes efetivos policiais são mobilizados para dar segurança aos turistas estrangeiros na cidade do Recife a nossa população, aquela que não tem dinheiro para frequentar os suntuosos estádios, fica desprotegida, a mercê da violência.

PARA OUVIR O ÁUDIO COM A ENTREVISTA DA IRMÃ DA PROFESSORA, CLIQUE AQUI
Mulheres que circulam diariamente pelas vias públicas de Garanhuns andam amedrontadas e com razão. É que nos últimos dias, vários casos de estupro ou tentativa de estupro têm sido registrados na zona urbana no município. 

 Dia 18 de abril, uma adolescente de apenas 17 anos foi violentada por um conhecido da família, que foi preso após o ato. Já no dia 27 de maio, uma jovem de 18 anos, que aguardava um transporte para Paranatama, na Rua Bernardino Guimarães, bairro da Brasília, foi violentada por três homens em Garanhuns e desta vez ninguém foi preso. 

No dia 03 de junho último, a vítima foi uma professora. Ela foi seguida e atacada por volta das 10 horas da noite, quando voltava do colégio onde ensina. Arrastada por um desconhecido, a mulher começou a gritar e despertou a atenção do esposo que conseguiu ajudá-la, já o pervertido fugiu.  

A irmã da professora, em entrevista ao Programa Combate, pediu uma presença maior da PM nas ruas de Garanhuns, sobretudo à noite nos horários de saída de colégios e universidade. De acordo com uma estatística extraoficial revelada pelo blog de Carlos Eugênio, cerca de 10 mulheres foram estupradas na zona urbana da cidade, somente este ano, o que dá uma média de dois casos por mês. Enquanto grandes efetivos policiais são mobilizados para dar segurança aos turistas estrangeiros na cidade do Recife a nossa população, aquela que não tem dinheiro para frequentar os suntuosos estádios, fica desprotegida, a mercê da violência.

PARA OUVIR O ÁUDIO COM A ENTREVISTA DA IRMÃ DA PROFESSORA, CLIQUE AQUI

Padre de Paranatama, que sofreu grave acidente próximo a São Caetano, está fora de perigo

Padre de Paranatama, que sofreu grave acidente próximo a São Caetano, está fora de perigo

A boa informação nos chega através do blog de Carlos Eugênio

Apesar da gravidade do acidente ocorrido ontem em Cachoeirinha, quando colidiu seu veículo com uma Doblô, o Padre Marcondes Walter dos Santos, da Paróquia de São Luiz Gonzaga, em Paranatama, passa bem e esta em plena recuperação.

De acordo com informações de um fiel da Diocese de Garanhuns que juntamente com um Sacerdote esteve na Capital do Estado, o padre Marcondes estava sedado na UTI do Hospital Unimed III, em Recife, até a noite de ontem, dia 5. “Fora de perigo graças a Deus! Mas foram descobertas duas novas fraturas, uma no antebraço e uma na costela.

Acabei de falar com o Médico que fez a cirurgia na fratura exposta do úmero e ele me disse que ele ficará entubado até de manhã. As outras cirurgias do fêmur e essa do antebraço só serão feitas posteriormente”, registrou o Católico, que tranquiliza a comunidade do Agreste Meridional, adiantando que chegou a conversar com o Padre Marconde: “estou mais tranquilo porque conversei com ele e ele respondeu conscientemente a tudo”, pontuou o Padre que pediu: “rezemos por sua recuperação, para que seja rápida e sem sequelas graves", concluiu.



A boa informação nos chega através do blog de Carlos Eugênio

Apesar da gravidade do acidente ocorrido ontem em Cachoeirinha, quando colidiu seu veículo com uma Doblô, o Padre Marcondes Walter dos Santos, da Paróquia de São Luiz Gonzaga, em Paranatama, passa bem e esta em plena recuperação.

De acordo com informações de um fiel da Diocese de Garanhuns que juntamente com um Sacerdote esteve na Capital do Estado, o padre Marcondes estava sedado na UTI do Hospital Unimed III, em Recife, até a noite de ontem, dia 5. “Fora de perigo graças a Deus! Mas foram descobertas duas novas fraturas, uma no antebraço e uma na costela.

Acabei de falar com o Médico que fez a cirurgia na fratura exposta do úmero e ele me disse que ele ficará entubado até de manhã. As outras cirurgias do fêmur e essa do antebraço só serão feitas posteriormente”, registrou o Católico, que tranquiliza a comunidade do Agreste Meridional, adiantando que chegou a conversar com o Padre Marconde: “estou mais tranquilo porque conversei com ele e ele respondeu conscientemente a tudo”, pontuou o Padre que pediu: “rezemos por sua recuperação, para que seja rápida e sem sequelas graves", concluiu.

Flanelinha é assassinado em Garanhuns

Por volta das 20h30min desta quinta-feira (05), a cidade de Garanhuns registrou seu 11º homicídio em 2014.  A morte ocorreu na rua Capitão Tomaz, nas proximidades do bairro Manoel Chel. Josevaldo  Caetano da Silva, de 34 anos, foi assassinado com um tiro no rosto e foi encontrado sem vida dentro de um campo de futebol. Ninguém foi preso e as motivações do crime ainda são desconhecidas.

As informações e foto são do Agreste Violento
Por volta das 20h30min desta quinta-feira (05), a cidade de Garanhuns registrou seu 11º homicídio em 2014.  A morte ocorreu na rua Capitão Tomaz, nas proximidades do bairro Manoel Chel. Josevaldo  Caetano da Silva, de 34 anos, foi assassinado com um tiro no rosto e foi encontrado sem vida dentro de um campo de futebol. Ninguém foi preso e as motivações do crime ainda são desconhecidas.

As informações e foto são do Agreste Violento