E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ministério Público ajuíza ação contra escola de enfermagem de Garanhuns

Ministério Público ajuíza ação contra escola de enfermagem de Garanhuns
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública contra a Escola de Enfermagem Santa Juliana em Garanhuns, para que seja suspensa imediatamente a atividade até que se obtenha o indispensável licenciamento público para os cursos que oferece. O MPPE requer também que a escola repare o dano causado a seus alunos mediante a devolução das quantias pagas durante o período invalidado. A ação foi ajuizada no dia 3 de junho, na Vara Cível da Comarca de Garanhuns.

A partir de uma denúncia feita por um dos alunos relatando a dúvida de que o curso funcionava de maneira irregular, o MPPE começou a investigar a atual situação legal da unidade de ensino. Com informação do Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação e Conselho Estadual de Educação, descobriu-se que o referido estabelecimento de ensino não possui licença ou autorização para funcionamento.

A ação, elaborada pelo promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra, relata que apesar de o Conselho Estadual de Educação já ter determinado a suspensão das atividades de ensino, a Escola de Enfermagem Santa Juliana continua a funcionar induzindo a erro os seus alunos, que não terão ao final do curso a certificação validada. E ainda, o estabelecimento de ensino está buscando uma parceria com outra unidade para tentar regularizar a situação.

Diante dos fatos, o MPPE também requer a proibição de migração dos alunos da Escola de Enfermagem Santa Juliana para o Centro Educacional Nova Dimensão até que se prove existir nesse Centro licenciamento específico para a finalidade do curso, com a garantia do aproveitamento dos créditos, conteúdo programático cursado e carga horária.

A escola de enfermagem se estabeleceu em Garanhuns, como filial, sendo a sua matriz sediada em Maceió/Alagoas, e há 13 meses vem oferecendo o curso técnico de enfermagem para aproximadamente 300 alunos, com mensalidade de R$200.



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública contra a Escola de Enfermagem Santa Juliana em Garanhuns, para que seja suspensa imediatamente a atividade até que se obtenha o indispensável licenciamento público para os cursos que oferece. O MPPE requer também que a escola repare o dano causado a seus alunos mediante a devolução das quantias pagas durante o período invalidado. A ação foi ajuizada no dia 3 de junho, na Vara Cível da Comarca de Garanhuns.

A partir de uma denúncia feita por um dos alunos relatando a dúvida de que o curso funcionava de maneira irregular, o MPPE começou a investigar a atual situação legal da unidade de ensino. Com informação do Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação e Conselho Estadual de Educação, descobriu-se que o referido estabelecimento de ensino não possui licença ou autorização para funcionamento.

A ação, elaborada pelo promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra, relata que apesar de o Conselho Estadual de Educação já ter determinado a suspensão das atividades de ensino, a Escola de Enfermagem Santa Juliana continua a funcionar induzindo a erro os seus alunos, que não terão ao final do curso a certificação validada. E ainda, o estabelecimento de ensino está buscando uma parceria com outra unidade para tentar regularizar a situação.

Diante dos fatos, o MPPE também requer a proibição de migração dos alunos da Escola de Enfermagem Santa Juliana para o Centro Educacional Nova Dimensão até que se prove existir nesse Centro licenciamento específico para a finalidade do curso, com a garantia do aproveitamento dos créditos, conteúdo programático cursado e carga horária.

A escola de enfermagem se estabeleceu em Garanhuns, como filial, sendo a sua matriz sediada em Maceió/Alagoas, e há 13 meses vem oferecendo o curso técnico de enfermagem para aproximadamente 300 alunos, com mensalidade de R$200.


FOTO: acidente com Ônibus da Progresso na BR-232, entre Caruaru e Bezerros, deixa 13 feridos

FOTO: acidente com Ônibus da Progresso na BR-232, entre Caruaru e Bezerros, deixa 13 feridos
4142763b2f503ad257a103620f9054d9.jpg
No momento do acidente, o coletivo transportava 42 passageiros
Foto: Nayara Vila Nova/ TV Jornal Caruaru

Um acidente com um ônibus da Viação Progresso, no início da manhã desta quarta-feira (4), deixou ao menos 13 feridos no quilômetro 111 da rodovia BR-232 (trecho Caruaru-Bezerros), na altura do distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O coletivo seguia de Bodocó, no Sertão, com destino ao Recife quando colidiu na traseira de um caminhão, depois bateu na mureta de proteção da pista e em seguida tombou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente, por volta das 4h30, havia um forte nevoeiro que prejudicou a visibilidade do motorista do ônibus, veículo o qual transportava 42 pessoas. A PRF confirmou que quatro dos passageiros foram socorridos pelo Samu ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Segundo a assessoria de imprensa do HRA, 13 pessoas deram entrada na unidade de saúde. Dos feridos, permanecem internados no hospital, Doroteia Maria da Silva Xavier, 69 anos, que sofreu fratura na cavícula e um corte na cabeça; Giovane Pereira da Silva, 61, cujo braço direito ficou fraturado; Maria Izabel da Silva, 58, que teve o rosto levemente lesionado; Maria de Fátima Carvalho Alencar, 42, que sofreu fratura exposta no antebraço direito; além de Cleidian Maria da Silva, 24, cuja mão direita foi esmagada. Todos estão estáveis.

Também segundo a unidade hospitalar, sofreram pequenos ferimentos e já tiveram alta Eva Eudália Carvalho Alves, 66, Oscar João dos Santos, 64, Josimar Moreira de Souza, 56, Inácia Angelina dos Santos, 51, Elizabete Barbosa de Lima, 48, Valmir José Gomes, 39, Ádila Rosane Pereira da Silva, 33, e Joaquim Henrique da Silva Júnior, 26.

A PRF informou que o motorista do ônibus saiu ileso e que o caminhão teve apenas a traseira danificada, sem pessoas feridas. A Viação Progresso não se posicionou sobre o assunto.

( Do Ne 10 )
4142763b2f503ad257a103620f9054d9.jpg
No momento do acidente, o coletivo transportava 42 passageiros
Foto: Nayara Vila Nova/ TV Jornal Caruaru

Um acidente com um ônibus da Viação Progresso, no início da manhã desta quarta-feira (4), deixou ao menos 13 feridos no quilômetro 111 da rodovia BR-232 (trecho Caruaru-Bezerros), na altura do distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O coletivo seguia de Bodocó, no Sertão, com destino ao Recife quando colidiu na traseira de um caminhão, depois bateu na mureta de proteção da pista e em seguida tombou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente, por volta das 4h30, havia um forte nevoeiro que prejudicou a visibilidade do motorista do ônibus, veículo o qual transportava 42 pessoas. A PRF confirmou que quatro dos passageiros foram socorridos pelo Samu ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Segundo a assessoria de imprensa do HRA, 13 pessoas deram entrada na unidade de saúde. Dos feridos, permanecem internados no hospital, Doroteia Maria da Silva Xavier, 69 anos, que sofreu fratura na cavícula e um corte na cabeça; Giovane Pereira da Silva, 61, cujo braço direito ficou fraturado; Maria Izabel da Silva, 58, que teve o rosto levemente lesionado; Maria de Fátima Carvalho Alencar, 42, que sofreu fratura exposta no antebraço direito; além de Cleidian Maria da Silva, 24, cuja mão direita foi esmagada. Todos estão estáveis.

Também segundo a unidade hospitalar, sofreram pequenos ferimentos e já tiveram alta Eva Eudália Carvalho Alves, 66, Oscar João dos Santos, 64, Josimar Moreira de Souza, 56, Inácia Angelina dos Santos, 51, Elizabete Barbosa de Lima, 48, Valmir José Gomes, 39, Ádila Rosane Pereira da Silva, 33, e Joaquim Henrique da Silva Júnior, 26.

A PRF informou que o motorista do ônibus saiu ileso e que o caminhão teve apenas a traseira danificada, sem pessoas feridas. A Viação Progresso não se posicionou sobre o assunto.

( Do Ne 10 )

Documentário “Dominguinhos” estreia nesta quinta-feira em no Cine Eldorado em Garanhuns

Documentário “Dominguinhos” estreia nesta quinta-feira em no Cine Eldorado em Garanhuns

Entra em cartaz na próxima quinta-feira (05), em Garanhuns (PE), o documentário “Dominguinhos”. Dirigido pelo diretor de vídeos de peças teatrais Joaquim Castro, junto com o pianista e compositor Eduardo Nazarian e a cantora Mariana Aydar, a obra revela a vida do músico José Domingos de Moraes de maneira aprofundada, apresentando imagens de arquivo, narrações do próprio sanfoneiro e declarações de inúmeros artistas do Brasil. A estreia acontece às 20h30min, no Cine Eldorado, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 1071, bairro Heliópolis.

O documentário também estará sendo exibido, no mesmo dia, em cinemas de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Na “Cidade das Flores”, o valor do ingresso varia de acordo com o dia da semana. Nas segundas e quartas a entrada custará 8,00 reais; terças e quintas, a inteira é 16,00 reais e a meia fica por 8,00; já na sexta, sábado e domingo, o ingresso de entrada inteira é no valor de 18,00 reais, sendo, a meia entrada por 9,00 reais.

Trechos de shows célebres estão inclusos nos mais de 80 minutos de duração do longa. Entre eles, a direção evidencia uma apresentação bem humorada de Dominguinhos com Luiz Gonzaga. Além disso, o público poderá conferir cenas de seu primeiro casamento e de sua parceria de vida e de música com Anastácia. Para a produção do vídeo, foi realizada uma extensa pesquisa de acervos nacionais e internacionais.

Conversa especial – No sábado (07), ao término da sessão, o público poderá participar de um bate-papo com Joaquim Castro, um dos diretores do documentário e com o professor Antônio Vilela, autor de um livro sobre o homenageado.

Secom


Entra em cartaz na próxima quinta-feira (05), em Garanhuns (PE), o documentário “Dominguinhos”. Dirigido pelo diretor de vídeos de peças teatrais Joaquim Castro, junto com o pianista e compositor Eduardo Nazarian e a cantora Mariana Aydar, a obra revela a vida do músico José Domingos de Moraes de maneira aprofundada, apresentando imagens de arquivo, narrações do próprio sanfoneiro e declarações de inúmeros artistas do Brasil. A estreia acontece às 20h30min, no Cine Eldorado, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 1071, bairro Heliópolis.

O documentário também estará sendo exibido, no mesmo dia, em cinemas de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Na “Cidade das Flores”, o valor do ingresso varia de acordo com o dia da semana. Nas segundas e quartas a entrada custará 8,00 reais; terças e quintas, a inteira é 16,00 reais e a meia fica por 8,00; já na sexta, sábado e domingo, o ingresso de entrada inteira é no valor de 18,00 reais, sendo, a meia entrada por 9,00 reais.

Trechos de shows célebres estão inclusos nos mais de 80 minutos de duração do longa. Entre eles, a direção evidencia uma apresentação bem humorada de Dominguinhos com Luiz Gonzaga. Além disso, o público poderá conferir cenas de seu primeiro casamento e de sua parceria de vida e de música com Anastácia. Para a produção do vídeo, foi realizada uma extensa pesquisa de acervos nacionais e internacionais.

Conversa especial – No sábado (07), ao término da sessão, o público poderá participar de um bate-papo com Joaquim Castro, um dos diretores do documentário e com o professor Antônio Vilela, autor de um livro sobre o homenageado.

Secom

Sesc Pernambuco abre seleção simplificada para estágio

Estão abertas as inscrições, até o dia 6 de junho, para a seleção de estágio simplificado Sesc 2014. Ao todo são 46 vagas, mais cadastro de reserva, destinadas aos cursos de Artes Plásticas, Artes Cênicas/Teatro, Biblioteconomia, Dança, Design, Educação Física, Letras, Música, Pedagogia, Serviço Social e Web Design, para atuação em todo o Estado. 

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo candidato através do preenchimento da “Ficha de Inscrição” e entrega do Histórico Escolar atualizado, exclusivamente, nas unidades do Sesc em Arcoverde, Araripina, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhus, Petrolina, Surubim e Triunfo. Na Região Metropolitana, as inscrições podem ser feitas na Gerência de Recursos Humanos, da Sede Administrativa do Sesc Pernambuco, localizada na Rua Treze de Maio, 455, bairro de Santo Amaro. 

Podem participar do processo seletivo os candidatos que estiverem cursando os últimos quatro períodos da faculdade. Contudo, o estudante não poderá possuir reprovação pendente em matérias básicas do currículo específico de sua formação. Os candidatos passarão por um processo seletivo com análise de currículo e entrevista, além de prova prática para as áreas de Design e Web Design. A bolsa estágio é de R$ 607 (seiscentos e sete reais), além de auxílio transporte de R$ 6 (seis reais) por dia, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais. 

O resultado da análise curricular será divulgado no site do Sesc a partir do dia 11 deste mês.Para mais informações acesse o regulamento.
Estão abertas as inscrições, até o dia 6 de junho, para a seleção de estágio simplificado Sesc 2014. Ao todo são 46 vagas, mais cadastro de reserva, destinadas aos cursos de Artes Plásticas, Artes Cênicas/Teatro, Biblioteconomia, Dança, Design, Educação Física, Letras, Música, Pedagogia, Serviço Social e Web Design, para atuação em todo o Estado. 

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo candidato através do preenchimento da “Ficha de Inscrição” e entrega do Histórico Escolar atualizado, exclusivamente, nas unidades do Sesc em Arcoverde, Araripina, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhus, Petrolina, Surubim e Triunfo. Na Região Metropolitana, as inscrições podem ser feitas na Gerência de Recursos Humanos, da Sede Administrativa do Sesc Pernambuco, localizada na Rua Treze de Maio, 455, bairro de Santo Amaro. 

Podem participar do processo seletivo os candidatos que estiverem cursando os últimos quatro períodos da faculdade. Contudo, o estudante não poderá possuir reprovação pendente em matérias básicas do currículo específico de sua formação. Os candidatos passarão por um processo seletivo com análise de currículo e entrevista, além de prova prática para as áreas de Design e Web Design. A bolsa estágio é de R$ 607 (seiscentos e sete reais), além de auxílio transporte de R$ 6 (seis reais) por dia, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais. 

O resultado da análise curricular será divulgado no site do Sesc a partir do dia 11 deste mês.Para mais informações acesse o regulamento.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Clarão e estrondo visto em Miracica, Bom Conselho e Alagoas intriga moradores e repercute nas redes sociais

Clarão e estrondo visto em Miracica, Bom Conselho e Alagoas intriga moradores e repercute nas redes sociais
ILUSTRATIVA: Imagem de um meteorito que caiu na Russia em fevereiro de 2013 deixando centenas de feridos
Um fato pouco comum deixou alguns moradores de várias cidades de Pernambuco e Alagoas, próximas a Garanhuns, assustados no final da tarde desta terça-feira (03). Eles  relatam terem ouvido um colossal estrondo seguido de um  intenso clarão nos céus da região.  As explicações populares vão desde de um meteoro que teria caído na região até um avião que explodiu no ar, mas a Infraero afirmou não haver registro algum de acidente envolvendo avião nesta terça-feira.

Aqui em Garanhuns, o fenômeno, segundo  relatos, teria sido visto com maior intensidade no distrito de Miracica. Em Bom Conselho, Saloá, Brejão, Iati e Terezinha, internautas relatam fato semelhante.

O mistério provocou agitação e gerou uma enxurrada de fotos falsas nas redes sociais.  De acordo com o portal Cada Minuto, em Arapiraca também  houve relatos de populares que viram uma bola de fogo no ar, que teria atravessado o ceú por alguns segundos até de perder de vista. Ainda segundo o site, moradores de Chã Preta, Quebrangulo e Palmeira dos Índios também relataram ter visto clarão e barulho semelhante a uma explosão.

Com a hipótese de queda de avião afastada pela Infraero, pode ser (eu disse pode ser) que um meteorito (pequeno)  tenha de fato cruzado os céus, ou até caído na região. O fenômeno não é tão raro quanto parece. Fica evidente também uma certa dose de exagero em alguns relatos, comprovado pelas diversas fotos falsas postadas nos perfis que discutiram o assunto. AGUARDEMOS.


URGENTE: FIM DO MISTÉRIO   

Astrônomo e meteorologista de Alagoas dão explicação sobre estrondo sentido em Garanhuns e região. Uma equipe de TV Também filmou objeto no céu. CLIQUE NO LINK ABAIXO E LEIA
Astrônomo de Alagoas dá explicação sobre estrondo sentido em Garanhuns e região equipe de TV filma objeto no céu


ILUSTRATIVA: Imagem de um meteorito que caiu na Russia em fevereiro de 2013 deixando centenas de feridos
Um fato pouco comum deixou alguns moradores de várias cidades de Pernambuco e Alagoas, próximas a Garanhuns, assustados no final da tarde desta terça-feira (03). Eles  relatam terem ouvido um colossal estrondo seguido de um  intenso clarão nos céus da região.  As explicações populares vão desde de um meteoro que teria caído na região até um avião que explodiu no ar, mas a Infraero afirmou não haver registro algum de acidente envolvendo avião nesta terça-feira.

Aqui em Garanhuns, o fenômeno, segundo  relatos, teria sido visto com maior intensidade no distrito de Miracica. Em Bom Conselho, Saloá, Brejão, Iati e Terezinha, internautas relatam fato semelhante.

O mistério provocou agitação e gerou uma enxurrada de fotos falsas nas redes sociais.  De acordo com o portal Cada Minuto, em Arapiraca também  houve relatos de populares que viram uma bola de fogo no ar, que teria atravessado o ceú por alguns segundos até de perder de vista. Ainda segundo o site, moradores de Chã Preta, Quebrangulo e Palmeira dos Índios também relataram ter visto clarão e barulho semelhante a uma explosão.

Com a hipótese de queda de avião afastada pela Infraero, pode ser (eu disse pode ser) que um meteorito (pequeno)  tenha de fato cruzado os céus, ou até caído na região. O fenômeno não é tão raro quanto parece. Fica evidente também uma certa dose de exagero em alguns relatos, comprovado pelas diversas fotos falsas postadas nos perfis que discutiram o assunto. AGUARDEMOS.


URGENTE: FIM DO MISTÉRIO   

Astrônomo e meteorologista de Alagoas dão explicação sobre estrondo sentido em Garanhuns e região. Uma equipe de TV Também filmou objeto no céu. CLIQUE NO LINK ABAIXO E LEIA
Astrônomo de Alagoas dá explicação sobre estrondo sentido em Garanhuns e região equipe de TV filma objeto no céu


Tigre fica no empate com o Sport no primeiro jogo da semifinal da Copa PE

Tigre fica no empate com o Sport no primeiro jogo da semifinal da Copa PE
Tigre Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

do G1
Na primeira partida da semifinal da Copa Pernambuco de Futsal, o Tigre de Garanhuns ficou no empate em 5 a 5 com o Sport, no Ginásio do Sesc. Jogando em casa a Fera da Cidade das Flores não conseguiu neutralizar as boas jogadas do time rubro-negro.
Os gols do Tigre foram marcados por: Zanatha (duas vezes), Felipe, Capacete e Gê. Pelo Lado do Leão os tentos saíram com: Willian (duas vezes), Ulisses, Matheus Vinícius e Raphael. O resultado obriga o time do agreste a vencer a segunda partida da semifinal, para avançar à final. 
Caso ocorra um empate entre as equipes, o finalista será conhecido na prorrogação, com o Sport ficando tendo a vantagem do empate. As equipes se reencontram novamente na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Jorge Maia. 
Lembrando que o campeão da Copa Pernambuco de 2014 terá o direito de participar da Liga Nordeste de Futsal 2015, que será realizada no Ceará. 
Tigre e Airton Casarão 2 (Foto: divulgação)

Tigre Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

do G1
Na primeira partida da semifinal da Copa Pernambuco de Futsal, o Tigre de Garanhuns ficou no empate em 5 a 5 com o Sport, no Ginásio do Sesc. Jogando em casa a Fera da Cidade das Flores não conseguiu neutralizar as boas jogadas do time rubro-negro.
Os gols do Tigre foram marcados por: Zanatha (duas vezes), Felipe, Capacete e Gê. Pelo Lado do Leão os tentos saíram com: Willian (duas vezes), Ulisses, Matheus Vinícius e Raphael. O resultado obriga o time do agreste a vencer a segunda partida da semifinal, para avançar à final. 
Caso ocorra um empate entre as equipes, o finalista será conhecido na prorrogação, com o Sport ficando tendo a vantagem do empate. As equipes se reencontram novamente na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Jorge Maia. 
Lembrando que o campeão da Copa Pernambuco de 2014 terá o direito de participar da Liga Nordeste de Futsal 2015, que será realizada no Ceará. 
Tigre e Airton Casarão 2 (Foto: divulgação)

Câmara Municipal de Garanhuns aprova piso de 1.014 reais para agentes de endemias

Câmara Municipal de Garanhuns aprova piso de 1.014 reais para agentes de endemias
O Legislativo Municipal acabou de aprovar por unanimidade em segunda votação, o projeto de Lei Nº 025/2014 do Governo Municipal de Garanhuns, que equipara o piso salarial dos agentes de endemias em R$ 1.014 reais. O valor equivale ao incentivo nacional, como recebem os agentes comunitários de saúde do município. O projeto segue agora para sanção do Prefeito Izaías Régis. O presidente da Câmara Municipal Audálio Filho, destaca que a parceria entre o Executivo e o Legislativo, juntamente com o SINDACS/PE, foi essencial para essa conquista dos Agentes de Endemias. “A equiparação salarial proporcionou um ganho real de mais de R$ 300,00 reais aos Agendes de Endemias, já que os mesmo recebiam R$ 738,00 e passarão a receber R$ 1.014,00 reais, o aumento incide também sobre a insalubridade e o quinquênio” ressalta o vereador Audálio Filho. Mais uma vez a sessão contou com a presença massiva dos Agentes Comunitários e de Endemias.



O Legislativo Municipal acabou de aprovar por unanimidade em segunda votação, o projeto de Lei Nº 025/2014 do Governo Municipal de Garanhuns, que equipara o piso salarial dos agentes de endemias em R$ 1.014 reais. O valor equivale ao incentivo nacional, como recebem os agentes comunitários de saúde do município. O projeto segue agora para sanção do Prefeito Izaías Régis. O presidente da Câmara Municipal Audálio Filho, destaca que a parceria entre o Executivo e o Legislativo, juntamente com o SINDACS/PE, foi essencial para essa conquista dos Agentes de Endemias. “A equiparação salarial proporcionou um ganho real de mais de R$ 300,00 reais aos Agendes de Endemias, já que os mesmo recebiam R$ 738,00 e passarão a receber R$ 1.014,00 reais, o aumento incide também sobre a insalubridade e o quinquênio” ressalta o vereador Audálio Filho. Mais uma vez a sessão contou com a presença massiva dos Agentes Comunitários e de Endemias.


GARANHUNS DE LUTO: Morre Zé da Budega

GARANHUNS DE LUTO: Morre Zé da Budega
José Barros Silva, proprietário da Budega de Zé. Vai com Deus amigo
Garanhuns está de luto. Faleceu por volta das 23 horas, desta soturna segunda-feira, (02/06), José Barros Silva, o  Zé da Budega, figura querida e bastante conhecida na Cidade das Flores. Zé tinha 44 anos e nos últimos dias vinha enfrentando problemas de saúde por complicações no fígado, sendo internado em hospitais de Timbaúba, Recife e Olinda. Neste último, seu quadro clínico piorou bastante e ele veio a óbito. O velório será na funerária Osacre, da Rua São Vicente, ali próximo a Ceasa, provavelmente se iniciando às 14 horas desta terça, mas pode ser antecipado, a depender do momento que o corpo chegue do Recife. Já o sepultamento será na cidade de Iati, nesta quarta (04). Zé era proprietário da famosa Budega. Ele deixa um filho com 22 anos e uma filha com 17.

SOBRINHA HOMENAGEIA ZÉ EM REDE SOCIAL

Em uma rede social, uma sobrinha de Zé, emocionada, se despediu do tio

"Você vai fazer uma falta enorme pra todos nós,  mas fica em paz, a gente te ama muito tio. A saudade já tá doendo, a despedida é a pior parte, mas Deus sabe o que faz. Deus vai te dá o melhor lugar porque  você merece muito; que você fique bem, você vai fazer muita falta". 

Yasmin Barros



Funerária onde será velado o corpo de Zé localiza-se na rua São Vicente, próximo a Ceasa

Atualização: o enterro do querido Zé da Budega será amanhã (quarta-feira) em Iati. O velório começa às 17 horas desta terça, na Funerária Osacre, aqui em Garanhuns.

José Barros Silva, proprietário da Budega de Zé. Vai com Deus amigo
Garanhuns está de luto. Faleceu por volta das 23 horas, desta soturna segunda-feira, (02/06), José Barros Silva, o  Zé da Budega, figura querida e bastante conhecida na Cidade das Flores. Zé tinha 44 anos e nos últimos dias vinha enfrentando problemas de saúde por complicações no fígado, sendo internado em hospitais de Timbaúba, Recife e Olinda. Neste último, seu quadro clínico piorou bastante e ele veio a óbito. O velório será na funerária Osacre, da Rua São Vicente, ali próximo a Ceasa, provavelmente se iniciando às 14 horas desta terça, mas pode ser antecipado, a depender do momento que o corpo chegue do Recife. Já o sepultamento será na cidade de Iati, nesta quarta (04). Zé era proprietário da famosa Budega. Ele deixa um filho com 22 anos e uma filha com 17.

SOBRINHA HOMENAGEIA ZÉ EM REDE SOCIAL

Em uma rede social, uma sobrinha de Zé, emocionada, se despediu do tio

"Você vai fazer uma falta enorme pra todos nós,  mas fica em paz, a gente te ama muito tio. A saudade já tá doendo, a despedida é a pior parte, mas Deus sabe o que faz. Deus vai te dá o melhor lugar porque  você merece muito; que você fique bem, você vai fazer muita falta". 

Yasmin Barros



Funerária onde será velado o corpo de Zé localiza-se na rua São Vicente, próximo a Ceasa

Atualização: o enterro do querido Zé da Budega será amanhã (quarta-feira) em Iati. O velório começa às 17 horas desta terça, na Funerária Osacre, aqui em Garanhuns.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Famílias beneficiadas com Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Garanhuns recebem chaves dos apartamentos na quarta-feira (04)

Famílias beneficiadas com Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Garanhuns recebem chaves dos apartamentos na quarta-feira (04)
Duzentas e cinco famílias de Garanhuns serão beneficiadas, na próxima quarta-feira (04), com a entrega oficial das chaves dos apartamentos do Empreendimento Residencial Castainho, no bairro Francisco Figueira, popularmente conhecido como Cohab II. São 212 apartamentos, divididos em 53 blocos. Do total, 3% são destinados a pessoas portadoras de necessidades especiais e outros 3% para pessoas idosas, com portas e janelas adaptadas, atendendo a todas as exigências de qualidade do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O evento está previsto para iniciar às 9h.

Cada bloco possui quatro apartamentos contendo dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área para garagem. Toda a estrutura do empreendimento é composta por pavimentação, drenagem, redes de água, esgotamento sanitário e energia elétrica.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, e a Caixa Econômica Federal realizaram, ainda em janeiro deste ano, a entrega dos condomínios residenciais Manoel Camelo I e II, totalizando 496 apartamentos. A solenidade de entrega contou com a presença de várias autoridades locais, regionais e federais. O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, recebeu o investimento total de R$ 20 milhões, com recursos do Fundo do Arrendamento Residencial (FAR).


Secom

Duzentas e cinco famílias de Garanhuns serão beneficiadas, na próxima quarta-feira (04), com a entrega oficial das chaves dos apartamentos do Empreendimento Residencial Castainho, no bairro Francisco Figueira, popularmente conhecido como Cohab II. São 212 apartamentos, divididos em 53 blocos. Do total, 3% são destinados a pessoas portadoras de necessidades especiais e outros 3% para pessoas idosas, com portas e janelas adaptadas, atendendo a todas as exigências de qualidade do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O evento está previsto para iniciar às 9h.

Cada bloco possui quatro apartamentos contendo dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área para garagem. Toda a estrutura do empreendimento é composta por pavimentação, drenagem, redes de água, esgotamento sanitário e energia elétrica.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, e a Caixa Econômica Federal realizaram, ainda em janeiro deste ano, a entrega dos condomínios residenciais Manoel Camelo I e II, totalizando 496 apartamentos. A solenidade de entrega contou com a presença de várias autoridades locais, regionais e federais. O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, recebeu o investimento total de R$ 20 milhões, com recursos do Fundo do Arrendamento Residencial (FAR).


Secom

Vereador Sivaldo Albino vai disputar vaga na Assembleia Legislativa

Vereador Sivaldo Albino vai disputar vaga na Assembleia Legislativa Em nota enviada à imprensa de Garanhuns na tarde desta segunda (02), o vereador Sivaldo Albino (PPS) revelou que vai novamente disputar uma Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Ele afirmou que Garanhuns, tendo um eleitorado na faixa de oitenta mil pessoas, não pode ficar sem um deputado estadual. Ainda de acordo com o parlamentar, a decisão também atende a um pedido do seu partido o PPS. Vou visitar cada um dos bairros e localidades do nosso município e do Agreste Meridional para junto com o povo elaborar meu meu plano de ação parlamentar para exercer um mandato antenado com as reais necessidades da população, disse o vereador

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA PELO VEREADOR SIVALDO ALBINO


Em nota enviada à imprensa de Garanhuns na tarde desta segunda (02), o vereador Sivaldo Albino (PPS) revelou que vai novamente disputar uma Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Ele afirmou que Garanhuns, tendo um eleitorado na faixa de oitenta mil pessoas, não pode ficar sem um deputado estadual. Ainda de acordo com o parlamentar, a decisão também atende a um pedido do seu partido o PPS. Vou visitar cada um dos bairros e localidades do nosso município e do Agreste Meridional para junto com o povo elaborar meu meu plano de ação parlamentar para exercer um mandato antenado com as reais necessidades da população, disse o vereador

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA PELO VEREADOR SIVALDO ALBINO