E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ELEIÇÃO EM PE: Armando Monteiro tem 43% contra apenas 8% de Paulo Câmara, diz Ibope

ELEIÇÃO EM PE: Armando Monteiro tem 43% contra apenas 8% de Paulo Câmara, diz Ibope
O jornal Folha de Pernambuco, divulga na edição desta segunda-feira (02/06), pesquisa realizada pelo Ibope sobre a sucessão estadual, e mostra que o senador Armando Monteiro (PTB) continua liderando com muita folga a disputa para o governo do estado. O levantamento indica que Armando venceria hoje a disputa com 43% das intenções de votos, contra 8% do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara, e 2% de Jair Pedro (PSTU) e José Gomes Neto (PSOL).

Os números confirmam que Armando Monteiro tem hoje uma posição forte em todas as regiões do Estado. No Recife e Região Metropolitana, Armando é o preferido de 38% dos eleitores, contra 9% de Paulo. No interior, Armando cresce mais, alcançando 47%, e Paulo cai para 8%.

O levantamento mostra ainda que Armando é menos rejeitado entre todos os pré-candidatos. Ele tem apenas 9%, contra 17% de Paulo Câmara.

Senado – Na disputa ao senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo (PT) alcança 40% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Bezerra (PSB). Na divisão por regiões, João Paulo venceria Bezerra inclusive no interior. No Recife, João tem 47% e Fernando 14%. Na área metropolitana, dá 53% a 9%. E no interior, João chega a 32%, contra 24% de Fernando.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores de todas as regiões de Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio. A pesquisa foi realizada a pedido do diretório nacional do PTB e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e está registrada no TRE/PE sob o número PE-00005/2014, e no TSE sob o número BR-00136/2014.

Informações: Assessoria de Comunicação do PTB / Blog do Jamildo Melo / Portal NE10
Foto: Leo Caldas/Divulgação , Via blog do Ronaldo César



O jornal Folha de Pernambuco, divulga na edição desta segunda-feira (02/06), pesquisa realizada pelo Ibope sobre a sucessão estadual, e mostra que o senador Armando Monteiro (PTB) continua liderando com muita folga a disputa para o governo do estado. O levantamento indica que Armando venceria hoje a disputa com 43% das intenções de votos, contra 8% do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara, e 2% de Jair Pedro (PSTU) e José Gomes Neto (PSOL).

Os números confirmam que Armando Monteiro tem hoje uma posição forte em todas as regiões do Estado. No Recife e Região Metropolitana, Armando é o preferido de 38% dos eleitores, contra 9% de Paulo. No interior, Armando cresce mais, alcançando 47%, e Paulo cai para 8%.

O levantamento mostra ainda que Armando é menos rejeitado entre todos os pré-candidatos. Ele tem apenas 9%, contra 17% de Paulo Câmara.

Senado – Na disputa ao senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo (PT) alcança 40% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Bezerra (PSB). Na divisão por regiões, João Paulo venceria Bezerra inclusive no interior. No Recife, João tem 47% e Fernando 14%. Na área metropolitana, dá 53% a 9%. E no interior, João chega a 32%, contra 24% de Fernando.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores de todas as regiões de Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio. A pesquisa foi realizada a pedido do diretório nacional do PTB e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e está registrada no TRE/PE sob o número PE-00005/2014, e no TSE sob o número BR-00136/2014.

Informações: Assessoria de Comunicação do PTB / Blog do Jamildo Melo / Portal NE10
Foto: Leo Caldas/Divulgação , Via blog do Ronaldo César


sábado, 31 de maio de 2014

Garanhuense Samara Rocha fica em 2º lugar no Miss Pernambuco 2014; candidata de Recife ganhou concurso

Garanhuense Samara Rocha fica em 2º lugar no Miss Pernambuco 2014; candidata de Recife ganhou concurso
Rhayanne Nery, de azul, venceu o Miss Pernambuco 2014


O concurso Miss Pernambuco 2014, em sua  59ª edição, foi realizado nesta noite de sábado, (31), no teatro de um hotel em Porto de Galinhas e a candidata de Garanhuns, Samara Rocha, 21 anos, fez bonito e por pouco não levou o título. Ela ficou em 2º lugar e concorreu com outras 21 jovens de todas as regiões do estado. A vencedora foi a representante do Recife, Rhayanne Nery, 19 anos, 55 kg e 1,75m de altura.  Agora ela vai se juntar as misses dos demais estados do país e concorrer ao Miss Brasil 2014. Em terceiro lugar ficou Malena Lopes, 20 anos, da cidade de Serra Talhada. A candidata de Garanhuns ainda ganhou como Miss Simpatia e Melhor Traje Típico, com roupa homenageando Dominguinhos. Parabéns a Samara!

Samara Rocha e Rhayanne Nery 


Top 5 do Miss Pernambuco - Samara de vermelho - 1º lugar na categoria traje típico em homenagem a Dominguinhos


Candidata de Garanhuns ficou em 2º lugar no Miss Pernambuco

Da cidade de Serra Talhada, Malena Lopes foi a 3ª

Link permanente da imagem incorporada
Rhayanne Nery, de Recife, Miss Pernambuco 2014

Samara Rocha, de Garanhuns, fez bonito e ficou na 2ª colocação no Miss Pernambuco

Fotos do V&C e Reprodução do Facebook.
Rhayanne Nery, de azul, venceu o Miss Pernambuco 2014


O concurso Miss Pernambuco 2014, em sua  59ª edição, foi realizado nesta noite de sábado, (31), no teatro de um hotel em Porto de Galinhas e a candidata de Garanhuns, Samara Rocha, 21 anos, fez bonito e por pouco não levou o título. Ela ficou em 2º lugar e concorreu com outras 21 jovens de todas as regiões do estado. A vencedora foi a representante do Recife, Rhayanne Nery, 19 anos, 55 kg e 1,75m de altura.  Agora ela vai se juntar as misses dos demais estados do país e concorrer ao Miss Brasil 2014. Em terceiro lugar ficou Malena Lopes, 20 anos, da cidade de Serra Talhada. A candidata de Garanhuns ainda ganhou como Miss Simpatia e Melhor Traje Típico, com roupa homenageando Dominguinhos. Parabéns a Samara!

Samara Rocha e Rhayanne Nery 


Top 5 do Miss Pernambuco - Samara de vermelho - 1º lugar na categoria traje típico em homenagem a Dominguinhos


Candidata de Garanhuns ficou em 2º lugar no Miss Pernambuco

Da cidade de Serra Talhada, Malena Lopes foi a 3ª

Link permanente da imagem incorporada
Rhayanne Nery, de Recife, Miss Pernambuco 2014

Samara Rocha, de Garanhuns, fez bonito e ficou na 2ª colocação no Miss Pernambuco

Fotos do V&C e Reprodução do Facebook.

Trio alagoano é preso furtando objetos de dentro de veículos em Garanhuns

Trio alagoano é preso furtando objetos de dentro de veículos em Garanhuns Felipe Agostinho - Tarciso Silva - Joselito Ferreira
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, neste sábado (31), três pessoas acusadas de realizar vários arrombamentos em veículos na cidade de Garanhuns. Segundo a polícia, o trio, natural de Alagoas, utilizava um aparelho para bloquear o sinal de alerta dos veículos e, com isso, as portas não trancavam e os objetos eram subtraídos. Eles foram apresentados na Delegacia Regional da cidade (18ª Desec), onde foram autuados em flagrante. Os presos foram identificados como Felipe Agostinho Silva de Andrade, 27 anos, Tarciso Silva de Paula, 28 anos, e Joselito Ferreira da Silva Júnior, de 18 anos. Grande parte dos furtos foram realizados na área do Assaí Atacadista, loja inaugurada em Garanhuns, último dia 29. Com o grupo, os PMs localizaram vários objetos roubados, como celulares, carteiras, cartões de crédito e dinheiro em espécie. Após prestar esclarecimentos, o grupo será encaminhado a uma unidade prisional da região.
Apreensão PMPE
Até cadeirinhas de bebê os bandidos conseguiram subtrair dos veículos
Apreensão PM

Informações e fotos - Agreste Violento
Felipe Agostinho - Tarciso Silva - Joselito Ferreira
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, neste sábado (31), três pessoas acusadas de realizar vários arrombamentos em veículos na cidade de Garanhuns. Segundo a polícia, o trio, natural de Alagoas, utilizava um aparelho para bloquear o sinal de alerta dos veículos e, com isso, as portas não trancavam e os objetos eram subtraídos. Eles foram apresentados na Delegacia Regional da cidade (18ª Desec), onde foram autuados em flagrante. Os presos foram identificados como Felipe Agostinho Silva de Andrade, 27 anos, Tarciso Silva de Paula, 28 anos, e Joselito Ferreira da Silva Júnior, de 18 anos. Grande parte dos furtos foram realizados na área do Assaí Atacadista, loja inaugurada em Garanhuns, último dia 29. Com o grupo, os PMs localizaram vários objetos roubados, como celulares, carteiras, cartões de crédito e dinheiro em espécie. Após prestar esclarecimentos, o grupo será encaminhado a uma unidade prisional da região.
Apreensão PMPE
Até cadeirinhas de bebê os bandidos conseguiram subtrair dos veículos
Apreensão PM

Informações e fotos - Agreste Violento

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tréplica: vereador Sivaldo Albino contesta nota da ACIAGAM sobre supostas irregularidades

Tréplica: vereador Sivaldo Albino contesta nota da ACIAGAM sobre supostas irregularidades

O vereador Sivaldo Albino enviou nota aos meios de comunicação contestando a justificativa da ACIAGAM para supostas irregularidades praticas na contratação de shows no São João de 2009 em Garanhuns e região. E a polêmica continua.  

ENTENDA O CASO



VEJA A NOTA DO VEREADOR

Venho através desta contestar algumas inverdades contidas na Nota da ACIAGAM, que tenta de forma leviana enganar a população de Garanhuns.

Primeiro que a Nota emitida pela a ACIAGAM é basicamente a mesma publicada no ano de 2010 e enviadas aos blogs para responder as denúncias do Prefeito de Caetés Sampainho (na época), prova que não há argumentos e que usam das mesmas desculpas infundadas. 

No item 1 da Nota, a Associação cita que na época (2009) que não há ligação do Atual Prefeito Izaias Régis com a ACIAGAM, fato esse que não é verdade, pois sempre o então Deputado Izaias Régis esteve a frente da ACIAGAM como é de conhecimento de todos e como comprova a Nota emitida pela ACIAGAM em 2010 (conforme link:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2010/05/19/ex-prefeito-de-caetes-mantem-denuncias-contra-entidade-de-isaias-regis-em-garanhuns-e-cobra-destino-das-verbas-do-ministerio-do-turismo/), como também o discurso do mesmo durante o evento da FEMUARTE em 2009 (http://youtu.be/Aq5c7HhEa3Q) também realizado pela a ACIAGAM naquele ano (conforme comprova a figura 4 com relação o repasse do Governo Federal) . Portanto, é claro que o mesmo sempre esteve a frente da ACIAGAM, e que não exercia tal função (Presidente) por exercer o mandado de Deputado Estadual na época.  

No item 4 a nota volta novamente a falar inverdades, ao citar que a Nota Tecnica não apresenta informações de devoluções, mas que pode ser comprovada na figura 1(que corresponde a folha 353) onde diz “orientamos que a área financeira adote providencias cabíveis para devolução dos recursos referentes aos itens acima mencionados que perfazem um total de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais)”.

Ainda no Item 4, a Nota afirma que a Associação tem um prazo recursal e que é convocada para prestar esclarecimentos, mas a Nota Tecnica é clara ao afirmar que a análise é conclusiva e que não cabe mais recursos, conforme demonstra a figura 2 (que corresponde a folha 352) abaixo. 

Ainda o Item 4, afirma que o convênio encontra-se adimplente junto ao SIAFI, o que mais uma é vez a Associação falta com a verdade, basta analisar a figura 3(abaixo) ou acessar o link (http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=703514&TipoConsulta=0&UF=pe&CodMunicipio=2419&Municipio=garanhuns&CodOrgao=&Orgao=&Pagina=3&Periodo=) que irá comprovar que ainda está no aguardo da prestação de contas.

É impressionante que queiram continuar mentindo e omitindo os fatos concertos para população Garanhuense.

Quero deixar um alerta para os que fazem a ACIAGAM e ao Sr. Izaias Régis, não adianta continuar mentindo, pois a verdade sempre vem à tona, como está ocorrendo agora. É meu dever apurar todas e quaisquer denúncias que chegam ao meu gabinete, e assim continuarei fazendo com toda responsabilidade, independência e coragem. Assim tenho exercido meu mandato, diferente daqueles que tentam enganar “no grito” a população de Garanhuns.

Sivaldo Albino 


Veja os anexos enviados pelo vereador







O vereador Sivaldo Albino enviou nota aos meios de comunicação contestando a justificativa da ACIAGAM para supostas irregularidades praticas na contratação de shows no São João de 2009 em Garanhuns e região. E a polêmica continua.  

ENTENDA O CASO



VEJA A NOTA DO VEREADOR

Venho através desta contestar algumas inverdades contidas na Nota da ACIAGAM, que tenta de forma leviana enganar a população de Garanhuns.

Primeiro que a Nota emitida pela a ACIAGAM é basicamente a mesma publicada no ano de 2010 e enviadas aos blogs para responder as denúncias do Prefeito de Caetés Sampainho (na época), prova que não há argumentos e que usam das mesmas desculpas infundadas. 

No item 1 da Nota, a Associação cita que na época (2009) que não há ligação do Atual Prefeito Izaias Régis com a ACIAGAM, fato esse que não é verdade, pois sempre o então Deputado Izaias Régis esteve a frente da ACIAGAM como é de conhecimento de todos e como comprova a Nota emitida pela ACIAGAM em 2010 (conforme link:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2010/05/19/ex-prefeito-de-caetes-mantem-denuncias-contra-entidade-de-isaias-regis-em-garanhuns-e-cobra-destino-das-verbas-do-ministerio-do-turismo/), como também o discurso do mesmo durante o evento da FEMUARTE em 2009 (http://youtu.be/Aq5c7HhEa3Q) também realizado pela a ACIAGAM naquele ano (conforme comprova a figura 4 com relação o repasse do Governo Federal) . Portanto, é claro que o mesmo sempre esteve a frente da ACIAGAM, e que não exercia tal função (Presidente) por exercer o mandado de Deputado Estadual na época.  

No item 4 a nota volta novamente a falar inverdades, ao citar que a Nota Tecnica não apresenta informações de devoluções, mas que pode ser comprovada na figura 1(que corresponde a folha 353) onde diz “orientamos que a área financeira adote providencias cabíveis para devolução dos recursos referentes aos itens acima mencionados que perfazem um total de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais)”.

Ainda no Item 4, a Nota afirma que a Associação tem um prazo recursal e que é convocada para prestar esclarecimentos, mas a Nota Tecnica é clara ao afirmar que a análise é conclusiva e que não cabe mais recursos, conforme demonstra a figura 2 (que corresponde a folha 352) abaixo. 

Ainda o Item 4, afirma que o convênio encontra-se adimplente junto ao SIAFI, o que mais uma é vez a Associação falta com a verdade, basta analisar a figura 3(abaixo) ou acessar o link (http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=703514&TipoConsulta=0&UF=pe&CodMunicipio=2419&Municipio=garanhuns&CodOrgao=&Orgao=&Pagina=3&Periodo=) que irá comprovar que ainda está no aguardo da prestação de contas.

É impressionante que queiram continuar mentindo e omitindo os fatos concertos para população Garanhuense.

Quero deixar um alerta para os que fazem a ACIAGAM e ao Sr. Izaias Régis, não adianta continuar mentindo, pois a verdade sempre vem à tona, como está ocorrendo agora. É meu dever apurar todas e quaisquer denúncias que chegam ao meu gabinete, e assim continuarei fazendo com toda responsabilidade, independência e coragem. Assim tenho exercido meu mandato, diferente daqueles que tentam enganar “no grito” a população de Garanhuns.

Sivaldo Albino 


Veja os anexos enviados pelo vereador






UPE em Garanhuns debate interiorização de investimentos

Nesta sexta-feira (30), o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns inicia o Ciclo de Conferências Avanço da Universidade no Estado de Pernambuco, tendo neste primeiro encontro o debate sobre a interiorização dos investimentos em ciência e tecnologia no estado. Os primeiros convidados serão o ex-secretário da Ciência e Tecnologia de Pernambuco, engenheiro Marcelino Granja Menezes, e o atual secretário em Exercício, Pedro Henrique Falcão, ex-gestor da unidade.

O evento acontece no auditório da unidade de ensino em Garanhuns, às 19h, e deve reunir alunos, professores, funcionários e convidados. Quem faz o convite para o evento é o diretor da UPE Garanhuns, professor Clovis Gomes Jr.: Estamos elaborando uma pauta com outras autoridades palestrantes que estarão conosco nos Ciclos de Conferências. Nesta sexta-feira, vamos debater a interiorização da Universidade de Pernambuco e o planejamento de novos investimentos do Governo do Estado, neste caso, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Contar com Pedro Falcão e Marcelino Granja é essencial para dar início a este novo projeto.
Nesta sexta-feira (30), o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns inicia o Ciclo de Conferências Avanço da Universidade no Estado de Pernambuco, tendo neste primeiro encontro o debate sobre a interiorização dos investimentos em ciência e tecnologia no estado. Os primeiros convidados serão o ex-secretário da Ciência e Tecnologia de Pernambuco, engenheiro Marcelino Granja Menezes, e o atual secretário em Exercício, Pedro Henrique Falcão, ex-gestor da unidade.

O evento acontece no auditório da unidade de ensino em Garanhuns, às 19h, e deve reunir alunos, professores, funcionários e convidados. Quem faz o convite para o evento é o diretor da UPE Garanhuns, professor Clovis Gomes Jr.: Estamos elaborando uma pauta com outras autoridades palestrantes que estarão conosco nos Ciclos de Conferências. Nesta sexta-feira, vamos debater a interiorização da Universidade de Pernambuco e o planejamento de novos investimentos do Governo do Estado, neste caso, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Contar com Pedro Falcão e Marcelino Granja é essencial para dar início a este novo projeto.

Secretaria de Cultura divulga resultado dos habilitados da Convocatória para o 24º Festival de Inverno de Garanhuns

Secretaria de Cultura divulga resultado dos habilitados da Convocatória para o 24º Festival de Inverno de Garanhuns

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou agora há pouco, o resultado dos habilitados para compor a grade de programação da 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O maior evento multicultural da América Latina acontece entre os dias 17 e 26 de julho.

As propostas habilitadas foram nos segmentos de artes visuais e fotografia, literatura, design e moda, formação, teatro, cultura popular e música. O resultado com os habilitados pode ser acessado através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/pmg/index.php/habilitados-fig-2014.

A divulgação dos selecionados, após análise técnica e financeira, será publicada até o dia 06 de junho no site do Governo Municipal de Garanhuns.

Secom

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou agora há pouco, o resultado dos habilitados para compor a grade de programação da 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O maior evento multicultural da América Latina acontece entre os dias 17 e 26 de julho.

As propostas habilitadas foram nos segmentos de artes visuais e fotografia, literatura, design e moda, formação, teatro, cultura popular e música. O resultado com os habilitados pode ser acessado através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/pmg/index.php/habilitados-fig-2014.

A divulgação dos selecionados, após análise técnica e financeira, será publicada até o dia 06 de junho no site do Governo Municipal de Garanhuns.

Secom

Garanhuense concorre ao título de Miss Pernambuco 2014 neste sábado (31); SAIBA QUEM É

Garanhuense concorre ao título de Miss Pernambuco 2014 neste sábado (31); SAIBA QUEM É
Samara Rocha vai tentar o título de miss Pernambuco
O município de Garanhuns terá, este ano, uma representante concorrendo ao título de Miss Pernambuco 2014. Em sua 59ª edição, o concurso reúne 22 candidatas do Estado e acontece no auditório do Enotel Resort, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), cidade do litoral sul pernambucano. A presença da atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira, foi confirmada pela organização.

As misses estão sendo avaliadas desde o início da semana, já tendo passado por ensaios, fotos oficiais, visita a pontos turísticos de Porto de Galinhas, aulas e consultorias de Evandro Hazzy – apresentador de TV, crítico e especialista em beleza. Na disputa, as garotas irão desfilar com três trajes diferentes, sendo o “Melhor Traje Típico”, “Traje de Banho” e o “Traje de Gala”. O evento será gravado e exibido apenas no dia 07 de junho pela TV Tribuna, afiliada Bandeirantes.
Samara Rocha

Com 21 anos de idade, a garanhuense Samara Rocha é a aposta local. A estudante de Design pesa 62 quilos, tem 1,78m de altura, 83 centímetros de busto, 63cm de cintura e 93cm de quadril. Ela foi escolhida na Seletiva Garanhuns, quando concorreu com outras nove candidatas. Seu traje típico vai homenagear Dominguinhos e o vestido de gala também promete surpreender. “Ele é um vestido laranja puxando para o coral, tomara que caia, e tem bordados em paetê a partir do busto. A saia é longa, toda em camadas de babados, tem um corte mullet, mostrando a perna. Por ela ter uma tonalidade de pele fria, a gente optou colocar uma cor vibrante para contrastar e destacar a pele dela”, explica a editora de moda da loja Via G, Priscila Lopes.

Para a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o objetivo do apoio por parte da Prefeitura de Garanhuns é, também, de resgatar a tradição. “Nosso município não enviava representante desde o ano de 2004, e o nosso último título do Miss Pernambuco foi em 1971. Esperamos ter um bom resultado”, comenta.

Secom


Samara Rocha vai tentar o título de miss Pernambuco
O município de Garanhuns terá, este ano, uma representante concorrendo ao título de Miss Pernambuco 2014. Em sua 59ª edição, o concurso reúne 22 candidatas do Estado e acontece no auditório do Enotel Resort, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), cidade do litoral sul pernambucano. A presença da atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira, foi confirmada pela organização.

As misses estão sendo avaliadas desde o início da semana, já tendo passado por ensaios, fotos oficiais, visita a pontos turísticos de Porto de Galinhas, aulas e consultorias de Evandro Hazzy – apresentador de TV, crítico e especialista em beleza. Na disputa, as garotas irão desfilar com três trajes diferentes, sendo o “Melhor Traje Típico”, “Traje de Banho” e o “Traje de Gala”. O evento será gravado e exibido apenas no dia 07 de junho pela TV Tribuna, afiliada Bandeirantes.
Samara Rocha

Com 21 anos de idade, a garanhuense Samara Rocha é a aposta local. A estudante de Design pesa 62 quilos, tem 1,78m de altura, 83 centímetros de busto, 63cm de cintura e 93cm de quadril. Ela foi escolhida na Seletiva Garanhuns, quando concorreu com outras nove candidatas. Seu traje típico vai homenagear Dominguinhos e o vestido de gala também promete surpreender. “Ele é um vestido laranja puxando para o coral, tomara que caia, e tem bordados em paetê a partir do busto. A saia é longa, toda em camadas de babados, tem um corte mullet, mostrando a perna. Por ela ter uma tonalidade de pele fria, a gente optou colocar uma cor vibrante para contrastar e destacar a pele dela”, explica a editora de moda da loja Via G, Priscila Lopes.

Para a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o objetivo do apoio por parte da Prefeitura de Garanhuns é, também, de resgatar a tradição. “Nosso município não enviava representante desde o ano de 2004, e o nosso último título do Miss Pernambuco foi em 1971. Esperamos ter um bom resultado”, comenta.

Secom

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CPI pra investigar prefeito de Correntes por suspeita de enriquecimento ilícito será reaberta, decide Justiça

CPI pra investigar prefeito de Correntes por suspeita de enriquecimento ilícito será reaberta, decide Justiça
prefeito Edimilson da Bahia (PSB)
A informação chega através do blog do amigo Ronaldo César. Segundo ele, a edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio,trás a notícia do desarquivamento de uma CPI Contra o prefeito Edimilson da Bahia (PSB), que tinha sido engavetada pelo presidente da Câmara, José Cardoso. O fato foi publicado na coluna Pinga-Fogo, escrita por Sheila Borges.

Ainda segundo Ronaldo, a oposição de Correntes entrou com pedido de CPI para investigar o suposto enriquecimento ilícito do prefeito Edimilson da Bahia, alegando que ele constituiu um patrimônio em pouco mais de um ano de governo que salta aos olhos da população, não condizente com seus ganhos. A acusação levanta o uso de laranjas para compras de imóveis e até de um posto de gasolina. O presidente arquivou o pedido argumentando que não era competência da Casa Legislativa investigar negócios particulares. A oposição conquistou agora na justiça o direito de abrir a investigação, já que os negócios teriam sido feitos com recursos públicos.

prefeito Edimilson da Bahia (PSB)
A informação chega através do blog do amigo Ronaldo César. Segundo ele, a edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio,trás a notícia do desarquivamento de uma CPI Contra o prefeito Edimilson da Bahia (PSB), que tinha sido engavetada pelo presidente da Câmara, José Cardoso. O fato foi publicado na coluna Pinga-Fogo, escrita por Sheila Borges.

Ainda segundo Ronaldo, a oposição de Correntes entrou com pedido de CPI para investigar o suposto enriquecimento ilícito do prefeito Edimilson da Bahia, alegando que ele constituiu um patrimônio em pouco mais de um ano de governo que salta aos olhos da população, não condizente com seus ganhos. A acusação levanta o uso de laranjas para compras de imóveis e até de um posto de gasolina. O presidente arquivou o pedido argumentando que não era competência da Casa Legislativa investigar negócios particulares. A oposição conquistou agora na justiça o direito de abrir a investigação, já que os negócios teriam sido feitos com recursos públicos.

Pinga Nordestina começa a ser demolida para dar lugar ao Garanhuns Garden Shopping

 Pinga Nordestina começa a ser demolida para dar lugar ao Garanhuns Garden Shopping
Prédio onde funcionou a Pinga Nordestina começou a ser demolido

Um dos principais entraves para que o Grupo Tenco comece a construção do Garanhuns Garden Shopping, na BR-423, próximo ao 71º BI Mtz, literalmente não existe mais. O prédio da Pinga Nordestina, empresa pertencente ao empresário Cirilo está sendo demolido. Apesar dos responsáveis pela idealização do shopping terem dito que o impasse com o proprietário estava superado desde final do ano passado, somente agora, o prédio onde funcionou por vários anos a Pinga Nordestina, começa a ser, digamos, desconstruído para dar lugar a um dos empreendimentos comerciais mais esperados pela cidade. O Assaí virou realidade. Agora é a vez do Garanhuns Garden Shopping começar a decolar.
Pinga Nordestina funcionou por vários anos no local atual

Telhado foi retirado e estrutura está sendo demolida

Em entrevista ao jornalista Marcelo Jorge, no final do ano passado, Eduardo Gribel, representante do grupo Tenco, afirmou que iniciaria as obras no primeiro trimestre de 2014 e que dependia, para isso, da escolha de uma construtora que pudesse tocar a obra e entregá-la pronta em 2015. O fechamento dos contratos com os lojistas das lojas âncoras, segundo Eduardo Gribel, também já estaria efetivado. Ainda segundo o empresário, a mão de obra empregada para a construção do shopping será quase toda local, com cerca de duas mil e quinhentas pessoas trabalhando na construção. O Grupo Tenco foi também o responsável pela construção de um shopping em Arapiraca/AL, cidade distante 130 Km de Garanhuns, o que indica que eles já conhecem a realidade das cidades da região.

FICHA TÉCNICA: GARANHUNS GARDEN SHOPPING (retirado do site oficial do Grupo Tenco)
Tipo: Regional
Endereço: Rodovia BR-423, km 94
Inauguração: Agosto de 2015
Concepção e Desenvolvimento: Tenco
Gerenciamento: Tenco
Comercialização: Tenco
Empreendedores: Tenco e Sócios Locais
Área do Terreno: 54.162 m²
Área Total Construída: 33.452 m²
ABL: 21.337 m²
Total de Lojas: 155
Âncoras: 4
Hipermercado: O
Megalojas: 8
Satélites: 116
Alimentação: 14
Restaurantes: 4
Lazer: 1
Lojas de Serviços: 7
Cinema (nº de salas): 6
Vagas de Estacionamento: 900
Vagas por Loja: 5,81
Elevadores: 7
Escadas Rolantes: 4

gru
Prédio onde funcionou a Pinga Nordestina começou a ser demolido

Um dos principais entraves para que o Grupo Tenco comece a construção do Garanhuns Garden Shopping, na BR-423, próximo ao 71º BI Mtz, literalmente não existe mais. O prédio da Pinga Nordestina, empresa pertencente ao empresário Cirilo está sendo demolido. Apesar dos responsáveis pela idealização do shopping terem dito que o impasse com o proprietário estava superado desde final do ano passado, somente agora, o prédio onde funcionou por vários anos a Pinga Nordestina, começa a ser, digamos, desconstruído para dar lugar a um dos empreendimentos comerciais mais esperados pela cidade. O Assaí virou realidade. Agora é a vez do Garanhuns Garden Shopping começar a decolar.
Pinga Nordestina funcionou por vários anos no local atual

Telhado foi retirado e estrutura está sendo demolida

Em entrevista ao jornalista Marcelo Jorge, no final do ano passado, Eduardo Gribel, representante do grupo Tenco, afirmou que iniciaria as obras no primeiro trimestre de 2014 e que dependia, para isso, da escolha de uma construtora que pudesse tocar a obra e entregá-la pronta em 2015. O fechamento dos contratos com os lojistas das lojas âncoras, segundo Eduardo Gribel, também já estaria efetivado. Ainda segundo o empresário, a mão de obra empregada para a construção do shopping será quase toda local, com cerca de duas mil e quinhentas pessoas trabalhando na construção. O Grupo Tenco foi também o responsável pela construção de um shopping em Arapiraca/AL, cidade distante 130 Km de Garanhuns, o que indica que eles já conhecem a realidade das cidades da região.

FICHA TÉCNICA: GARANHUNS GARDEN SHOPPING (retirado do site oficial do Grupo Tenco)
Tipo: Regional
Endereço: Rodovia BR-423, km 94
Inauguração: Agosto de 2015
Concepção e Desenvolvimento: Tenco
Gerenciamento: Tenco
Comercialização: Tenco
Empreendedores: Tenco e Sócios Locais
Área do Terreno: 54.162 m²
Área Total Construída: 33.452 m²
ABL: 21.337 m²
Total de Lojas: 155
Âncoras: 4
Hipermercado: O
Megalojas: 8
Satélites: 116
Alimentação: 14
Restaurantes: 4
Lazer: 1
Lojas de Serviços: 7
Cinema (nº de salas): 6
Vagas de Estacionamento: 900
Vagas por Loja: 5,81
Elevadores: 7
Escadas Rolantes: 4

gru

Acidente entre moto e Uno, no bairro Heliópolis, deixa duas jovens feridas, uma em estado grave

Um acidente deixou duas jovens gravemente feridas na tarde desta quarta-feira (28), na Avenida Simôa Gomes, bairro de Heliópolis em Garanhuns. De acordo com o blog Agreste Violento, Erica Paes de Lima de 24 anos e Josélia Marcilio da Silva de 20 anos trafegavam em uma moto Biz de placa KIL-3208, quando colidiram na lateral de um Fiat Uno de placa MVA-4209, conduzido pelo agricultor Clemente Ferreira do Nascimento de 50 anos. Erica, que conduzia a moto, sofreu traumatismo craniano e uma lesão na coluna. Já Josélia sofreu uma lesão no fêmur. Elas foram socorridas para o hospital Dom Moura onde foram medicadas. Erica foi transferida para um hospital do Recif., Josélia permanece internada no Dom Moura.

Com informações do blog Agreste Violento
Um acidente deixou duas jovens gravemente feridas na tarde desta quarta-feira (28), na Avenida Simôa Gomes, bairro de Heliópolis em Garanhuns. De acordo com o blog Agreste Violento, Erica Paes de Lima de 24 anos e Josélia Marcilio da Silva de 20 anos trafegavam em uma moto Biz de placa KIL-3208, quando colidiram na lateral de um Fiat Uno de placa MVA-4209, conduzido pelo agricultor Clemente Ferreira do Nascimento de 50 anos. Erica, que conduzia a moto, sofreu traumatismo craniano e uma lesão na coluna. Já Josélia sofreu uma lesão no fêmur. Elas foram socorridas para o hospital Dom Moura onde foram medicadas. Erica foi transferida para um hospital do Recif., Josélia permanece internada no Dom Moura.

Com informações do blog Agreste Violento