E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DIA TRISTE: ministro Joaquim Barbosa anuncia que se aposenta em junho

DIA TRISTE: ministro Joaquim Barbosa anuncia que se aposenta em junho Barbosa fez uma série de reuniões 'de despedida' com autoridades nesta quinta, em Brasília - Andre Dusek/Estadão
Deu na imprensa nacional

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, está prestes a anunciar a aposentadoria. Joaquim Barbosa tem 59 anos e só precisaria deixar o cargo de ministro em 2024.Mas ele já comunicou a decisão ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente Dilma Roussef (PT), em encontros reservados com ambos.

A decisão está surpreendendo o meio político e os fãs do ministro, que ficou conhecido pelo rigor no julgamento do Escândalo do Mensalão. "O motivo (da reunião foi) surpreendente e triste, o ministro veio se despedir. Ele deixará o SFF. Falou que vai se aposentar no próximo mês", disse Renan, por meio de sua assessoria de imprensa.

Joaquim Barbosa já tinha dado indícios de que deixaria o cargo no início do ano, quando afirmou, numa entrevista à Veja que achava "que chegou a hora de sair". Na época, contudo, ele negou que fosse disputar qualquer cargo político. "Isso é uma bobagem, não sou candidato a nada". disse. "Estou há quase 11 anos no STF. Sou favorável a um mandato de 12 anos. Acho que já chegou a hora".

Na época que deu a entrevista, em 15 de fevereiro de 2014, Joaquim revelou que o partido com o qual tinha mais identificação era o PT, de quem, curiosamente, virou alvo de várias críticas nos últimos meses, inclusive na semana passada, quando impediu que os réus do Mensalão pudessem trabalhar.

DO V&C:

Barbosa quebrou um paradigma fincado no país desde o descobrimento. O de que político poderoso e corrupto não ia pra cadeia.  Foram. Teve suas imperfeições no cargo, e como todo ser humano, é passível de erros e acertos. Pesou contra ele, a falta de jogo de cintura e um pouco de destempero no trato com os colegas e a imprensa, mas nada que maculasse o seu grande legado deixado ao país. A JUSTIÇA PARA TODOS, DOA A QUEM DOER.  


Barbosa fez uma série de reuniões 'de despedida' com autoridades nesta quinta, em Brasília - Andre Dusek/Estadão
Deu na imprensa nacional

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, está prestes a anunciar a aposentadoria. Joaquim Barbosa tem 59 anos e só precisaria deixar o cargo de ministro em 2024.Mas ele já comunicou a decisão ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente Dilma Roussef (PT), em encontros reservados com ambos.

A decisão está surpreendendo o meio político e os fãs do ministro, que ficou conhecido pelo rigor no julgamento do Escândalo do Mensalão. "O motivo (da reunião foi) surpreendente e triste, o ministro veio se despedir. Ele deixará o SFF. Falou que vai se aposentar no próximo mês", disse Renan, por meio de sua assessoria de imprensa.

Joaquim Barbosa já tinha dado indícios de que deixaria o cargo no início do ano, quando afirmou, numa entrevista à Veja que achava "que chegou a hora de sair". Na época, contudo, ele negou que fosse disputar qualquer cargo político. "Isso é uma bobagem, não sou candidato a nada". disse. "Estou há quase 11 anos no STF. Sou favorável a um mandato de 12 anos. Acho que já chegou a hora".

Na época que deu a entrevista, em 15 de fevereiro de 2014, Joaquim revelou que o partido com o qual tinha mais identificação era o PT, de quem, curiosamente, virou alvo de várias críticas nos últimos meses, inclusive na semana passada, quando impediu que os réus do Mensalão pudessem trabalhar.

DO V&C:

Barbosa quebrou um paradigma fincado no país desde o descobrimento. O de que político poderoso e corrupto não ia pra cadeia.  Foram. Teve suas imperfeições no cargo, e como todo ser humano, é passível de erros e acertos. Pesou contra ele, a falta de jogo de cintura e um pouco de destempero no trato com os colegas e a imprensa, mas nada que maculasse o seu grande legado deixado ao país. A JUSTIÇA PARA TODOS, DOA A QUEM DOER.  


ASSAÍ Garanhuns abriu às portas na manhã desta quinta-feira histórica;CONFIRA COMO FOI

ASSAÍ Garanhuns abriu às portas na manhã desta quinta-feira histórica;CONFIRA COMO FOI
Foi inaugurado, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (29), o Assaí Atacadista. O empreendimento do Grupo Pão de Açúcar está gerando, em Garanhuns, 270 empregos diretos e mais 200 indiretos. Com uma infraestrutura moderna, de investimento total de R$ 25 milhões, o prédio está localizado na Avenida Irga, no bairro Heliópolis – nas proximidades da Vila do Quartel. A abertura teve ainda a apresentação do reisado comandado por Gonzaga de Garanhuns.

A primeira compradora estava animada e chegou cedo para comprar. Por volta de 5h30min, Selma dos Santos Machado, de 34 anos de idade, autônoma, que vende batata frita no centro da cidade, já estava em frente aos portões. Segundo ela, a nova loja vai oportunizar que os compradores possam ter maior variedade de escolha nos produtos. “Cheguei o dia clareando com a expectativa de entrar e comprar os produtos. Quando eu soube que ia inaugurar já guardei o dinheiro”, contou.
 
Durante a cerimônia oficial para o corte da fita vermelha de boas-vindas, o gerente Florentino Pereira, emocionado, não conseguiu falar. Para ele, o momento era de alívio e de felicidade. Já o presidente do grupo ressaltou a importância da Prefeitura de Garanhuns para a chegada do empreendimento. “Concretizamos tudo. Tivemos mais que apoio, mas também muito incentivo, principalmente por parte da pessoa do prefeito Izaías Régis, que foi incansável do começo ao fim nas negociações. Essa é a nossa loja número 78 e queremos que Garanhuns seja um celeiro de mão de obra para nós”, frisou Belmiro Gomes.
 
O prefeito do município, Izaías Régis Neto, agradeceu a parceria e destacou que a preocupação com a atração de investimentos é uma das prioridades na construção do desenvolvimento econômico de Garanhuns. “Acompanhamos de perto em reuniões, visitas e mais visitas. Nosso objetivo é incrementar a economia do nosso município gerando emprego e renda”, finalizou o gestor.

COQUETEL DE ABERTURA –
A cerimônia do coquetel de abertura do Assaí Atacadista foi marcada por forte emoção. O prefeito Izaías Régis agradeceu ao Grupo pelo investimento em Garanhuns e reforçou a importância da iniciativa privada no crescimento e desenvolvimento da cidade, pontuando também o investimento dos empreendimentos de Garanhuns. “Muito obrigado por acreditarem em nós, um Grupo multinacional que vem lá da França deu esse crédito a Garanhuns, por que não outros? Como por exemplo a Casas Bahia que é do mesmo Grupo e já se instalou aqui. Quero aproveitar também para falar da importância das nossas empresas locais, que também estão buscando se aprimorar e expandir, como é o caso do Café Ouro Verde que vai investir na nossa cidade, R$ 2,5 milhões de reais em expansão do empreendimento,” pontuou o prefeito.

O Presidente do Assaí Atacadista no Brasil, Belmiro Gomes, agradeceu firmemente o empenho do Governo Municipal para a instalação da unidade em Garanhuns. “No ano passado o Assaí construiu 176 mil metros quadrados no Brasil inteiro, em oito estados brasileiros e todos em municípios diferentes. Este ano essa é a nossa terceira inauguração e iremos à quarta, e nem de perto, em nenhum outro município a gente teve um pedaço do apoio, da insistência, da persistência para trazer o investimento como o prefeito Izaías teve com a gente”, reforçou.  


Secom com fotos de Saulo Paes


Foi inaugurado, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (29), o Assaí Atacadista. O empreendimento do Grupo Pão de Açúcar está gerando, em Garanhuns, 270 empregos diretos e mais 200 indiretos. Com uma infraestrutura moderna, de investimento total de R$ 25 milhões, o prédio está localizado na Avenida Irga, no bairro Heliópolis – nas proximidades da Vila do Quartel. A abertura teve ainda a apresentação do reisado comandado por Gonzaga de Garanhuns.

A primeira compradora estava animada e chegou cedo para comprar. Por volta de 5h30min, Selma dos Santos Machado, de 34 anos de idade, autônoma, que vende batata frita no centro da cidade, já estava em frente aos portões. Segundo ela, a nova loja vai oportunizar que os compradores possam ter maior variedade de escolha nos produtos. “Cheguei o dia clareando com a expectativa de entrar e comprar os produtos. Quando eu soube que ia inaugurar já guardei o dinheiro”, contou.
 
Durante a cerimônia oficial para o corte da fita vermelha de boas-vindas, o gerente Florentino Pereira, emocionado, não conseguiu falar. Para ele, o momento era de alívio e de felicidade. Já o presidente do grupo ressaltou a importância da Prefeitura de Garanhuns para a chegada do empreendimento. “Concretizamos tudo. Tivemos mais que apoio, mas também muito incentivo, principalmente por parte da pessoa do prefeito Izaías Régis, que foi incansável do começo ao fim nas negociações. Essa é a nossa loja número 78 e queremos que Garanhuns seja um celeiro de mão de obra para nós”, frisou Belmiro Gomes.
 
O prefeito do município, Izaías Régis Neto, agradeceu a parceria e destacou que a preocupação com a atração de investimentos é uma das prioridades na construção do desenvolvimento econômico de Garanhuns. “Acompanhamos de perto em reuniões, visitas e mais visitas. Nosso objetivo é incrementar a economia do nosso município gerando emprego e renda”, finalizou o gestor.

COQUETEL DE ABERTURA –
A cerimônia do coquetel de abertura do Assaí Atacadista foi marcada por forte emoção. O prefeito Izaías Régis agradeceu ao Grupo pelo investimento em Garanhuns e reforçou a importância da iniciativa privada no crescimento e desenvolvimento da cidade, pontuando também o investimento dos empreendimentos de Garanhuns. “Muito obrigado por acreditarem em nós, um Grupo multinacional que vem lá da França deu esse crédito a Garanhuns, por que não outros? Como por exemplo a Casas Bahia que é do mesmo Grupo e já se instalou aqui. Quero aproveitar também para falar da importância das nossas empresas locais, que também estão buscando se aprimorar e expandir, como é o caso do Café Ouro Verde que vai investir na nossa cidade, R$ 2,5 milhões de reais em expansão do empreendimento,” pontuou o prefeito.

O Presidente do Assaí Atacadista no Brasil, Belmiro Gomes, agradeceu firmemente o empenho do Governo Municipal para a instalação da unidade em Garanhuns. “No ano passado o Assaí construiu 176 mil metros quadrados no Brasil inteiro, em oito estados brasileiros e todos em municípios diferentes. Este ano essa é a nossa terceira inauguração e iremos à quarta, e nem de perto, em nenhum outro município a gente teve um pedaço do apoio, da insistência, da persistência para trazer o investimento como o prefeito Izaías teve com a gente”, reforçou.  


Secom com fotos de Saulo Paes

CASO DA CACHAÇA DE MACONHA: Pitu envia nota ao blog e diz que uso da marca é indevido

CASO DA CACHAÇA DE MACONHA: Pitu envia nota ao blog e diz que uso da marca é indevido
O V&C recebeu um comunicado da assessoria de imprensa da Pitu acerca de uma matéria veiculada dias atrás sobre a cachaça feita de raízes de maconha em Cabrobó/PE RELEMBRE

SEGUE A ÍNTEGRA


Bom dia!

Em virtude da matéria publicada no V&C Garanhuns, a Engarrafamento Pitú disponibiliza uma nota oficial sobre o caso Pituconha.

Pitú toma medidas no caso Pituconha
Através da matéria “A cachaça de maconha febre no sertão”, publicada no dia 23/05 pelo jornal Folha de São Paulo, a Engarrafamento Pitú tomou conhecimento da bebida Pituconha e do uso indevido de sua marca. A Pitú tomará todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.

ESSA FOI A NOTA DA PITÚ, QUE ESTÁ NO SEU MAIS LEGÍTIMO DIREITO, MAS, FALANDO NO ASSUNTO DA DANADA DA PITUCONHA,...

Nesta quinta-feira (29), o comunicador do programa Supermanhã da Rádio Jornal, Geraldo Freire conversou com o pneumologista, Blancard Torres, para saber se a cachaça de maconha (“pituconha”) tem os mesmo efeitos que a maconha tradicional. O doutor disse que não há muita diferença entre maconha e cigarro, sendo que a maconha é ainda pior. “Fumar maconha ou usar qualquer produto feito de maconha provoca câncer”, disse. Lembrou que só em casos restritos se utiliza o princípio ativo da maconha com fins benéficos, como o caso da menina Anny Fisher, que usa o composto contra os efeitos da epilepsia. “A cachaça, ou outro produto derivado alucinógeno da maconha, tem o mesmo efeito, independe do modo de ingerir”, completou

É ISSO






O V&C recebeu um comunicado da assessoria de imprensa da Pitu acerca de uma matéria veiculada dias atrás sobre a cachaça feita de raízes de maconha em Cabrobó/PE RELEMBRE

SEGUE A ÍNTEGRA


Bom dia!

Em virtude da matéria publicada no V&C Garanhuns, a Engarrafamento Pitú disponibiliza uma nota oficial sobre o caso Pituconha.

Pitú toma medidas no caso Pituconha
Através da matéria “A cachaça de maconha febre no sertão”, publicada no dia 23/05 pelo jornal Folha de São Paulo, a Engarrafamento Pitú tomou conhecimento da bebida Pituconha e do uso indevido de sua marca. A Pitú tomará todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.

ESSA FOI A NOTA DA PITÚ, QUE ESTÁ NO SEU MAIS LEGÍTIMO DIREITO, MAS, FALANDO NO ASSUNTO DA DANADA DA PITUCONHA,...

Nesta quinta-feira (29), o comunicador do programa Supermanhã da Rádio Jornal, Geraldo Freire conversou com o pneumologista, Blancard Torres, para saber se a cachaça de maconha (“pituconha”) tem os mesmo efeitos que a maconha tradicional. O doutor disse que não há muita diferença entre maconha e cigarro, sendo que a maconha é ainda pior. “Fumar maconha ou usar qualquer produto feito de maconha provoca câncer”, disse. Lembrou que só em casos restritos se utiliza o princípio ativo da maconha com fins benéficos, como o caso da menina Anny Fisher, que usa o composto contra os efeitos da epilepsia. “A cachaça, ou outro produto derivado alucinógeno da maconha, tem o mesmo efeito, independe do modo de ingerir”, completou

É ISSO





Presidente nacional do Assaí participou de solenidade de abertura de loja em Garanhuns

Presidente nacional do Assaí participou de solenidade de abertura de loja em Garanhuns
Presidentes nacional e regional do grupo Assaí Atacadista,(2º e 3º da esquerda para a direita),
 participaram de coquetel de inauguração nas instalações da loja em Garanhuns

Virou realidade.  O Assaí Atacadista está em Garanhuns e abre sua loja nesta quinta-feira (29) às nove horas da manhã. Antes,  em um coquetel na noite de hoje nas novíssimas instalações do atacarejo, o presidente nacional do Assaí, Belmiro Gomes, detalhou a logística e os investimentos feitos pelo grupo para que a instalação de uma unidade em Garanhuns pudesse ser concretizada.

INVESTIMENTO E EMPREGOS GERADOS
De acordo com Belmiro, o investimento do Assaí em Garanhuns foi de 25 milhões de reais. A loja é a terceira do grupo em Pernambuco,  a primeira fora da região metropolitana do Recife, e já está gerando 420 empregos entre diretos e indiretos na cidade.

Estoque da loja conta com mais de 6 mil itens 

Projeto chama a atenção pelo tamanho das instalações


 A LOJA EM GARANHUNS
O presidente nacional do Assaí, durante sua explanação, ressaltou o potencial de Garanhuns como maior centro comercial do Agreste Meridional, com 32 cidades gravitando em seu entorno.   "O potencial econômico de Garanhuns, aliado a um estudo sobre a demanda de clientes e o empenho do prefeito Izaías Régis foram fatores decisivos para que o Assaí Atacadista resolvesse instalar uma unidade nesta cidade", disse o presidente nacional do grupo


ESPAÇO
A loja de Garanhuns tem 12 mil metros quadrados e vai contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município. Também vai oferecer uma variedade de seis mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifruti, embalagens, higiene, bebidas, e outros. São mais de 400 vagas de estacionamento e a estrutura ainda dispõe de uma cafeteria no interior da loja.



PREFEITO FALOU DA IMPORTÂNCIA DO ASSAÍ PARA GARANHUNS
O prefeito Izaías reconheceu que a  instalação do Assaí para Garanhuns vai atrair outras empresas para a cidade e que o esforço que o Poder Executivo fez para facilitar a vinda do grupo para a Cidade das Flores valeu a pena. Por fim, agradeceu aoS presidentes nacional e regional do grupo por acreditarem no potencial econômico de Garanhuns.



Participaram do evento, além do prefeito e presidentes nacional e regional do Assaí Atacadista, o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Filho, vereador Zaquel, empresários e comerciantes da região, imprensa e alguns funcionários do grupo. A inauguração propriamente dita ocorre nesta quinta-feira (29), às 9 horas.

Coquetel foi oferecido na noite desta quarta (28) na loja Assaí/Garanhuns






Presidentes nacional e regional do grupo Assaí Atacadista,(2º e 3º da esquerda para a direita),
 participaram de coquetel de inauguração nas instalações da loja em Garanhuns

Virou realidade.  O Assaí Atacadista está em Garanhuns e abre sua loja nesta quinta-feira (29) às nove horas da manhã. Antes,  em um coquetel na noite de hoje nas novíssimas instalações do atacarejo, o presidente nacional do Assaí, Belmiro Gomes, detalhou a logística e os investimentos feitos pelo grupo para que a instalação de uma unidade em Garanhuns pudesse ser concretizada.

INVESTIMENTO E EMPREGOS GERADOS
De acordo com Belmiro, o investimento do Assaí em Garanhuns foi de 25 milhões de reais. A loja é a terceira do grupo em Pernambuco,  a primeira fora da região metropolitana do Recife, e já está gerando 420 empregos entre diretos e indiretos na cidade.

Estoque da loja conta com mais de 6 mil itens 

Projeto chama a atenção pelo tamanho das instalações


 A LOJA EM GARANHUNS
O presidente nacional do Assaí, durante sua explanação, ressaltou o potencial de Garanhuns como maior centro comercial do Agreste Meridional, com 32 cidades gravitando em seu entorno.   "O potencial econômico de Garanhuns, aliado a um estudo sobre a demanda de clientes e o empenho do prefeito Izaías Régis foram fatores decisivos para que o Assaí Atacadista resolvesse instalar uma unidade nesta cidade", disse o presidente nacional do grupo


ESPAÇO
A loja de Garanhuns tem 12 mil metros quadrados e vai contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município. Também vai oferecer uma variedade de seis mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifruti, embalagens, higiene, bebidas, e outros. São mais de 400 vagas de estacionamento e a estrutura ainda dispõe de uma cafeteria no interior da loja.



PREFEITO FALOU DA IMPORTÂNCIA DO ASSAÍ PARA GARANHUNS
O prefeito Izaías reconheceu que a  instalação do Assaí para Garanhuns vai atrair outras empresas para a cidade e que o esforço que o Poder Executivo fez para facilitar a vinda do grupo para a Cidade das Flores valeu a pena. Por fim, agradeceu aoS presidentes nacional e regional do grupo por acreditarem no potencial econômico de Garanhuns.



Participaram do evento, além do prefeito e presidentes nacional e regional do Assaí Atacadista, o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Filho, vereador Zaquel, empresários e comerciantes da região, imprensa e alguns funcionários do grupo. A inauguração propriamente dita ocorre nesta quinta-feira (29), às 9 horas.

Coquetel foi oferecido na noite desta quarta (28) na loja Assaí/Garanhuns






quarta-feira, 28 de maio de 2014

Site Bom Negócio terá que mudar bordão "Sabe de Nada Inocente", popularizado por compadre Washington

Site Bom Negócio terá que mudar bordão "Sabe de Nada Inocente", popularizado por compadre Washington
Publicidade de site bomnegócio.com foi considerada ofensiva por conteúdo sexista


As mulheres foram as que mais reclamaram do conteúdo
da campanha da empresa bomnegócio.com

Depois de receber cerca de 50 queixas de consumidores – a maioria de mulheres –, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu que a empresa bomnegócio.com, que faz a intermediação de vendas online, terá de editar a campanha publicitária com o músico Cumpadi Washington. O bordão "sabe de nada, inocente" é um dos mais lembrados pelos consumidores.
O problema, segundo reclamações que chegaram ao Conar, é o conteúdo sexista de parte do comercial. No filme, Cumpadi Washington (que dá voz a um equipamento de som) vê uma mulher saindo da piscina e faz elogios de gosto duvidoso na frente do marido. O músico chama a mulher de "ordiná..", mas não termina de pronunciar a palavra "ordinária", que fica subentendida. Este é o trecho que deverá ser retirado da campanha

A primeira queixa contra a empresa chegou ao Conar em 18 e fevereiro, mas só na terça-feira (27) o caso foi julgado. A bomnegócio.com ainda pode recorrer da decisão.
Por meio de nota, a empresa informou que "aguardará a notificação do órgão para tomar devidas providências".
IG
Publicidade de site bomnegócio.com foi considerada ofensiva por conteúdo sexista


As mulheres foram as que mais reclamaram do conteúdo
da campanha da empresa bomnegócio.com

Depois de receber cerca de 50 queixas de consumidores – a maioria de mulheres –, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu que a empresa bomnegócio.com, que faz a intermediação de vendas online, terá de editar a campanha publicitária com o músico Cumpadi Washington. O bordão "sabe de nada, inocente" é um dos mais lembrados pelos consumidores.
O problema, segundo reclamações que chegaram ao Conar, é o conteúdo sexista de parte do comercial. No filme, Cumpadi Washington (que dá voz a um equipamento de som) vê uma mulher saindo da piscina e faz elogios de gosto duvidoso na frente do marido. O músico chama a mulher de "ordiná..", mas não termina de pronunciar a palavra "ordinária", que fica subentendida. Este é o trecho que deverá ser retirado da campanha

A primeira queixa contra a empresa chegou ao Conar em 18 e fevereiro, mas só na terça-feira (27) o caso foi julgado. A bomnegócio.com ainda pode recorrer da decisão.
Por meio de nota, a empresa informou que "aguardará a notificação do órgão para tomar devidas providências".
IG

Secretaria de Saúde de PE abre seleção simplificada com 74 vagas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seleção pública simplificada para contratar 74 profissionais (63 para cargos de nível superior e 11 de níveis médio/técnico). As inscrições podem ser feitas até 11 de junho, nos horários e locais especificados nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta (28).
Os cargos são para diaristas e plantonistas e variam entre 20 e 40 horas semanais. Os salários variam entre R$ 1.170 e R$ 3.820.

Do total de vagas, 11 são para auxiliares de necropsias nos Serviços de Verificação de Óbito (SVO) do Recife e de Caruaru(Agreste); 32 para enfermeiros e 6 para assistentes sociais na Central de Regulação Hospitalar e Central de Transplantes, no Recife, em Caruaru e Petrolina (Sertão).

Outras 18, de nível superior, são para atuar na Secretaria-Executiva de Gestão de Pessoas da Saúde, na Escola Pública de Saúde de Pernambuco, nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) e no Programa Mais Médicos. Há ainda três vagas de sanitaristas para atuar nas Geres de Palmares(Mata Sul), Garanhuns (Agreste) e Serra Talhada (Sertão).

DO G1


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seleção pública simplificada para contratar 74 profissionais (63 para cargos de nível superior e 11 de níveis médio/técnico). As inscrições podem ser feitas até 11 de junho, nos horários e locais especificados nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta (28).
Os cargos são para diaristas e plantonistas e variam entre 20 e 40 horas semanais. Os salários variam entre R$ 1.170 e R$ 3.820.

Do total de vagas, 11 são para auxiliares de necropsias nos Serviços de Verificação de Óbito (SVO) do Recife e de Caruaru(Agreste); 32 para enfermeiros e 6 para assistentes sociais na Central de Regulação Hospitalar e Central de Transplantes, no Recife, em Caruaru e Petrolina (Sertão).

Outras 18, de nível superior, são para atuar na Secretaria-Executiva de Gestão de Pessoas da Saúde, na Escola Pública de Saúde de Pernambuco, nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) e no Programa Mais Médicos. Há ainda três vagas de sanitaristas para atuar nas Geres de Palmares(Mata Sul), Garanhuns (Agreste) e Serra Talhada (Sertão).

DO G1


"Não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição presidencial deste ano", brinca Randolfe com Lula

"Não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição presidencial deste ano", brinca Randolfe com Lula
A frase foi dita pelo senador pelo Amapá, mas de naturalidade garanhuense, Randolfe Rodrigues, durante  jantar oferecido a ministra da Cultura Marta Suplicy, nesta terça-feira (27/5), no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O senador disse ao ex-presidente Lula que retiraria a sua candidatura ao Planalto se o petista entrasse na disputa. “Se você for candidato, retiro meu nome, pois não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição”, disparou Randolfe assim que Lula chegou ao evento. A reação do ex-presidente ao comentário foi a mais discreta possível, apenas deu um sorriso e agradeceu. Mas enfatizou que não é candidato a nada. Depois Randolfe tratou de dizer que a frase tinha sido em tom de brincadeira.

O pré-candidato do PSOL anda muito mal nas pesquisas e vem marcando traço atrás de traço na evolução do quadro eleitoral presidencial, ou seja, aparece com menos de um por cento das intenções de voto em todas as sondagens feitas até agora. NÃO DECOLOU.

A frase foi dita pelo senador pelo Amapá, mas de naturalidade garanhuense, Randolfe Rodrigues, durante  jantar oferecido a ministra da Cultura Marta Suplicy, nesta terça-feira (27/5), no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O senador disse ao ex-presidente Lula que retiraria a sua candidatura ao Planalto se o petista entrasse na disputa. “Se você for candidato, retiro meu nome, pois não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição”, disparou Randolfe assim que Lula chegou ao evento. A reação do ex-presidente ao comentário foi a mais discreta possível, apenas deu um sorriso e agradeceu. Mas enfatizou que não é candidato a nada. Depois Randolfe tratou de dizer que a frase tinha sido em tom de brincadeira.

O pré-candidato do PSOL anda muito mal nas pesquisas e vem marcando traço atrás de traço na evolução do quadro eleitoral presidencial, ou seja, aparece com menos de um por cento das intenções de voto em todas as sondagens feitas até agora. NÃO DECOLOU.

Garota de 18 anos é estuprada por 3 homens em Garanhuns

Garota de 18 anos é estuprada por 3 homens em Garanhuns
Imagem meramente ilustrativa

Por volta das 19h30min dessa terça-feira (27), uma jovem de 18 anos, que aguardava um transporte na Rua Bernardino Guimarães no bairro da Brasília. foi violentada por três homens em Garanhuns. No momento da agressão, ela esperava uma condução para Paranatama, cidade onde mora.

Segundo a polícia, o trio estava em um automóvel Pálio – de cor escura e placa não identificada – quando forçaram a vítima a entrar no veículo. Após o estupro, eles soltaram a garota e fugiram. A jovem deu entrada no Hospital Regional Dom Moura, ainda em Garanhuns, onde recebeu atendimento médico.

Após sair do hospital, a vítima foi até a Delegacia Regional do município, onde prestou queixa sobre a agressão. O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda não identificou os suspeitos. A identidade da jovem foi preservada. A informação é do NE 10
Imagem meramente ilustrativa

Por volta das 19h30min dessa terça-feira (27), uma jovem de 18 anos, que aguardava um transporte na Rua Bernardino Guimarães no bairro da Brasília. foi violentada por três homens em Garanhuns. No momento da agressão, ela esperava uma condução para Paranatama, cidade onde mora.

Segundo a polícia, o trio estava em um automóvel Pálio – de cor escura e placa não identificada – quando forçaram a vítima a entrar no veículo. Após o estupro, eles soltaram a garota e fugiram. A jovem deu entrada no Hospital Regional Dom Moura, ainda em Garanhuns, onde recebeu atendimento médico.

Após sair do hospital, a vítima foi até a Delegacia Regional do município, onde prestou queixa sobre a agressão. O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda não identificou os suspeitos. A identidade da jovem foi preservada. A informação é do NE 10

Confira a programação do Lajefofia 2014

Confira a programação do Lajefofia 2014

Confira a programação do Lajefofia 2014; evento ocorre dias 06, 07 e 08 de junho em Lajedo. A micareta iria acontecer no período de 16 a 18 de maio, período em que se comemorou o aniversário de 65 anos da cidade, mas foi adiada por conta da greve da PM.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA



Confira a programação do Lajefofia 2014; evento ocorre dias 06, 07 e 08 de junho em Lajedo. A micareta iria acontecer no período de 16 a 18 de maio, período em que se comemorou o aniversário de 65 anos da cidade, mas foi adiada por conta da greve da PM.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


terça-feira, 27 de maio de 2014

Garanhuns recebe VI Encontro de Direitos Homoafetivos

Garanhuns recebe VI Encontro de Direitos Homoafetivos
Buscando sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o VI Encontro de Direitos Homoafetivos, em Garanhuns (PE). A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Comissão de Direitos Homoafetivos, e acontece no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na Rua Capitão Pedro Rodrigues, bairro São José, das 8h30min às 12h.

O evento é aberto ao público e espera ter, também, a representação de outros municípios do Agreste Meridional do estado, entre eles Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João.

Na programação, os participantes acompanharão a apresentação “Direito a livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, coordenada pelos promotores de Justiça Carolina Moura e Maxwell Vignoli, ambos da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE. Além disso, nas atividades programadas, haverá um momento de interação e de produção conjunta de material acerca dos Direitos da população LGBT nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, família e segurança.

Roda de diálogo paralela – Na quinta-feira (29), às 14h, professores, diretores e alunos de escolas públicas municipais participarão de um debate sobre a temática. A Secretaria de Educação de Garanhuns espera colaborar diretamente na construção dos direitos humanos e de quebra de preconceitos sociais.

Secom


Buscando sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o VI Encontro de Direitos Homoafetivos, em Garanhuns (PE). A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Comissão de Direitos Homoafetivos, e acontece no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na Rua Capitão Pedro Rodrigues, bairro São José, das 8h30min às 12h.

O evento é aberto ao público e espera ter, também, a representação de outros municípios do Agreste Meridional do estado, entre eles Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João.

Na programação, os participantes acompanharão a apresentação “Direito a livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, coordenada pelos promotores de Justiça Carolina Moura e Maxwell Vignoli, ambos da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE. Além disso, nas atividades programadas, haverá um momento de interação e de produção conjunta de material acerca dos Direitos da população LGBT nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, família e segurança.

Roda de diálogo paralela – Na quinta-feira (29), às 14h, professores, diretores e alunos de escolas públicas municipais participarão de um debate sobre a temática. A Secretaria de Educação de Garanhuns espera colaborar diretamente na construção dos direitos humanos e de quebra de preconceitos sociais.

Secom