E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 27 de maio de 2014

Em nota, ACIAGAM se defende de denúncias de vereador e diz que acusações têm motivação política

Em nota, ACIAGAM se defende de denúncias de vereador e diz que acusações têm motivação política
A ACIAGAM (Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional) enviou nota aos veículos de comunicação da cidade de Garanhuns sobre as recentes denúncias feitas pelo vereador do PPS, Sivaldo Albino, de que a entidade estaria obrigada a devolver mais de meio milhões de reais ao Ministério do Turismo por irregularidades na contratação de bandas e artistas para as festividades de São João em Garanhuns e Região no ano de 2009. RELEMBRE AS DENÚNCIAS DO VEREADOR


No documento, a ACIAGAM dissocia o prefeito Izaías Regis do fato, apresentando um documento que comprova a renúncia dele da presidência da associação ainda no ano de 2006. Afirma também que todos os shows que o vereador acusa de não terem sido realizados ocorreram e dentro dos padrões solicitado pelo Ministério do Turismo. Ressalta, pois, a associação, que as denúncias levadas à imprensa  local por Sivaldo têm motivação política. 

Ainda comentando o fato, ACIAGAM minimiza o teor do documento oriundo do Ministério do Turismo apresentado por Sivaldo, afirmando que trata-se apenas de uma Nota Técnica, procedimento comum em convênios do Ministério do Turismo com Ongs, prefeituras, associações, entre outras entidades e ainda que, o documento citado não apresenta em seu escopo pedido algum de devolução de recursos por parte da associação, mas sim é um procedimento de praxe, onde a ACIAGAM é convocada a prestar esclarecimentos e não devolver recursos.

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA E DOCUMENTO DE RENÚNCIA DE IZAÍAS DA PRESIDÊNCIA  ACIAGAM EM 2006.






A ACIAGAM (Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional) enviou nota aos veículos de comunicação da cidade de Garanhuns sobre as recentes denúncias feitas pelo vereador do PPS, Sivaldo Albino, de que a entidade estaria obrigada a devolver mais de meio milhões de reais ao Ministério do Turismo por irregularidades na contratação de bandas e artistas para as festividades de São João em Garanhuns e Região no ano de 2009. RELEMBRE AS DENÚNCIAS DO VEREADOR


No documento, a ACIAGAM dissocia o prefeito Izaías Regis do fato, apresentando um documento que comprova a renúncia dele da presidência da associação ainda no ano de 2006. Afirma também que todos os shows que o vereador acusa de não terem sido realizados ocorreram e dentro dos padrões solicitado pelo Ministério do Turismo. Ressalta, pois, a associação, que as denúncias levadas à imprensa  local por Sivaldo têm motivação política. 

Ainda comentando o fato, ACIAGAM minimiza o teor do documento oriundo do Ministério do Turismo apresentado por Sivaldo, afirmando que trata-se apenas de uma Nota Técnica, procedimento comum em convênios do Ministério do Turismo com Ongs, prefeituras, associações, entre outras entidades e ainda que, o documento citado não apresenta em seu escopo pedido algum de devolução de recursos por parte da associação, mas sim é um procedimento de praxe, onde a ACIAGAM é convocada a prestar esclarecimentos e não devolver recursos.

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA E DOCUMENTO DE RENÚNCIA DE IZAÍAS DA PRESIDÊNCIA  ACIAGAM EM 2006.






Vereador Sivaldo Albino diz que ACIAGAM terá que devolver mais de meio milhão de reais ao Ministério do Turismo por suspeita de superfaturamento em shows

Vereador Sivaldo Albino diz que ACIAGAM terá que devolver mais de meio milhão de reais ao Ministério do Turismo por suspeita de superfaturamento em shows

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), voltou a acusar a ACIAGAM (Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional) de ter cometido irregularidades na condução de shows durante o São João de 2009 em Garanhuns e região. De acordo com o parlamentar, o Ministério do Turismo, em uma reanálise técnica da prestação de contas enviada pela Aciagam, pede a devolução de 570 mil reais, por suspeita de superfaturamento nos referidos eventos. CONFIRA ABAIXO, A TRANSCRIÇÃO DO VASTO MATERIAL ENVIADO PELO VEREADOR AO BLOG

Anexo de documentação enviada pelo vereador Sivaldo Albino

O vereador Sivaldo Albino (PPS), continua cumprindo o seu papel de fiscalizar a aplicação de verbas públicas destinadas ao município de Garanhuns. Na semana passada o parlamentar recebeu uma vasta documentação do Ministério do Turismo, onde consta o resultado da reanálise técnica da prestação de contas de um convênio celebrado entre o órgão e a Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional, ACIAGAM, no ano de 2009.
No documento, o Ministério do Turismo pede a devolução de R$ 570 mil, pelo fato da entidade comandada pelo então deputado Izaías Régis (PTB), hoje prefeito de Garanhuns, não ter conseguido provar a aplicação dos referidos recursos. O Ministério do Turismo repassou a associação, R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta mil reais) para a realização do “Circuito do São João do Agreste”, com festas em Garanhuns, Cachoeirinha, Capoeiras, Correntes, Paranatama, Saloá e Terezinha. E depois que as festas acabaram, a Aciagam precisou provar que realmente usou o dinheiro de uma forma lícita, só que não conseguiu e por isso precisará devolver parte dos recursos.
Casos inusitados foram registrados pelo Ministério do Turismo. A contratação de “Gilberto e Banda”, por R$ 20 mil é um desses. O artista de São Bento cobrou R$ 2 mil de cachê. Já a banda “O Bom Quixote”, que na época tocava por cerca de R$ 800, aparece na relação da ACIAGAM com um cachê de R$ 20 mil. Além disso, a  ACIAGAM disse ter usado R$ 480 mil para pagar propaganda numa rádio FM do Recife, no entanto, não conseguiu comprovar tal investimento.

FARRA COM O DINHEIRO DO POVO - Curiosamente, a entidade conseguiu comprovar algumas contratações que não deixam de ser suspeitas, pelos valores informados. O cantor Léo e Banda, que faz sucesso nas noites em Garanhuns apareceu com seu cachê pago no de R$ 15 mil o que é totalmente fora da realidade do preço praticado pelo músico naquela época e nos dias de hoje. A banda Forró Danado de Bom, também aparece com o mesmo valor pago pelo seu cachê R$ 15 mil, mas também não condiz com valor praticado por essa banda em cada apresentação.

OUTROS CASOS - As contratações de outras seis atrações também merecem ser analisadas com cuidado, principalmente, por quem é da área de eventos. A banda “Bonde da Paixão” foi contratada por R$ 10 mil reais, a banda Forró Pesado teria recebido R$ 10 mil, a banda Forró Lamerengue, também teria recebido R$ 10 mil, enquanto “Feras do Forró” ficou com o cachê de 20 mil reais, o mesmo valor pago ao cantor André Rio. Já a banda “Amor Perfeito”, teria abocanhado R$ 50 mil reais naquela festa de 2009. “Os valores são fora da realidade, o que pode direcionar que há indícios de superfaturamentos”, aponta o vereador Sivaldo Albino.

O vereador também considera um absurdo o fato da ACIAGAM ter dito ao Ministério do Turismo que fez investimento de quase meio milhão de reais numa rádio do Recife. Para fazer valer o princípio da transparência, Sivaldo decidiu encaminhar para toda a imprensa cópias dos documentos, que estavam sendo mantidos em sigilo absoluto pelo prefeito Izaías e demais envolvidos no episódio do “showgate”, como ficou conhecido numa referência ao escândalo do Watergate.

CONFIRA OUTRAS PÁGINAS DA DOCUMENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO ENVIADA PELO VEREADOR QUE, SEGUNDO ELE, APONTAM PARA UM SUPERFATURAMENTO DE SHOWS PROMOVIDOS PELA ACIAGAM EM 2009











Com a palavra, a ACIAGAM

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), voltou a acusar a ACIAGAM (Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional) de ter cometido irregularidades na condução de shows durante o São João de 2009 em Garanhuns e região. De acordo com o parlamentar, o Ministério do Turismo, em uma reanálise técnica da prestação de contas enviada pela Aciagam, pede a devolução de 570 mil reais, por suspeita de superfaturamento nos referidos eventos. CONFIRA ABAIXO, A TRANSCRIÇÃO DO VASTO MATERIAL ENVIADO PELO VEREADOR AO BLOG

Anexo de documentação enviada pelo vereador Sivaldo Albino

O vereador Sivaldo Albino (PPS), continua cumprindo o seu papel de fiscalizar a aplicação de verbas públicas destinadas ao município de Garanhuns. Na semana passada o parlamentar recebeu uma vasta documentação do Ministério do Turismo, onde consta o resultado da reanálise técnica da prestação de contas de um convênio celebrado entre o órgão e a Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional, ACIAGAM, no ano de 2009.
No documento, o Ministério do Turismo pede a devolução de R$ 570 mil, pelo fato da entidade comandada pelo então deputado Izaías Régis (PTB), hoje prefeito de Garanhuns, não ter conseguido provar a aplicação dos referidos recursos. O Ministério do Turismo repassou a associação, R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta mil reais) para a realização do “Circuito do São João do Agreste”, com festas em Garanhuns, Cachoeirinha, Capoeiras, Correntes, Paranatama, Saloá e Terezinha. E depois que as festas acabaram, a Aciagam precisou provar que realmente usou o dinheiro de uma forma lícita, só que não conseguiu e por isso precisará devolver parte dos recursos.
Casos inusitados foram registrados pelo Ministério do Turismo. A contratação de “Gilberto e Banda”, por R$ 20 mil é um desses. O artista de São Bento cobrou R$ 2 mil de cachê. Já a banda “O Bom Quixote”, que na época tocava por cerca de R$ 800, aparece na relação da ACIAGAM com um cachê de R$ 20 mil. Além disso, a  ACIAGAM disse ter usado R$ 480 mil para pagar propaganda numa rádio FM do Recife, no entanto, não conseguiu comprovar tal investimento.

FARRA COM O DINHEIRO DO POVO - Curiosamente, a entidade conseguiu comprovar algumas contratações que não deixam de ser suspeitas, pelos valores informados. O cantor Léo e Banda, que faz sucesso nas noites em Garanhuns apareceu com seu cachê pago no de R$ 15 mil o que é totalmente fora da realidade do preço praticado pelo músico naquela época e nos dias de hoje. A banda Forró Danado de Bom, também aparece com o mesmo valor pago pelo seu cachê R$ 15 mil, mas também não condiz com valor praticado por essa banda em cada apresentação.

OUTROS CASOS - As contratações de outras seis atrações também merecem ser analisadas com cuidado, principalmente, por quem é da área de eventos. A banda “Bonde da Paixão” foi contratada por R$ 10 mil reais, a banda Forró Pesado teria recebido R$ 10 mil, a banda Forró Lamerengue, também teria recebido R$ 10 mil, enquanto “Feras do Forró” ficou com o cachê de 20 mil reais, o mesmo valor pago ao cantor André Rio. Já a banda “Amor Perfeito”, teria abocanhado R$ 50 mil reais naquela festa de 2009. “Os valores são fora da realidade, o que pode direcionar que há indícios de superfaturamentos”, aponta o vereador Sivaldo Albino.

O vereador também considera um absurdo o fato da ACIAGAM ter dito ao Ministério do Turismo que fez investimento de quase meio milhão de reais numa rádio do Recife. Para fazer valer o princípio da transparência, Sivaldo decidiu encaminhar para toda a imprensa cópias dos documentos, que estavam sendo mantidos em sigilo absoluto pelo prefeito Izaías e demais envolvidos no episódio do “showgate”, como ficou conhecido numa referência ao escândalo do Watergate.

CONFIRA OUTRAS PÁGINAS DA DOCUMENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO ENVIADA PELO VEREADOR QUE, SEGUNDO ELE, APONTAM PARA UM SUPERFATURAMENTO DE SHOWS PROMOVIDOS PELA ACIAGAM EM 2009











Com a palavra, a ACIAGAM

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Assaí constrói estrutura em tempo recorde e inaugura loja nesta quinta-feira (29) em Garanhuns

Assaí constrói estrutura em tempo recorde e inaugura loja nesta quinta-feira (29) em Garanhuns
Assaí Atacadista pronto para funcionamento: foto tirada em 25 de maio

Anunciada em outubro e iniciada em meados de dezembro de 2013, as obras de construção do prédio do Assaí em Garanhuns seguiram em ritmo acelerado e, menos de seis meses depois, o empreendimento de grande porte ficou pronto, um tempo recorde para os padrões do município. Segundo informações da prefeitura, cerca de 20 milhões foram gastos só com a estrutura que será inaugurada nesta quinta-feira, 29 de maio, a partir da 9 horas da manhã. 270 empregos diretos serão gerados, impulsionando a economia local. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas resta saber se os preços que serão praticados pela empresa serão de fato atrativos como tem se especulado, e ainda, qual o impacto que a chegada do Assaí Atacadista vai provocar no segmento de varejo de alimentos e utensílios domésticos de Garanhuns. Na programação ainda está previsto um coquetel às 19h30min do dia 28, somente para convidados, e um café da manhã às 7 horas do dia 29, também para convidados.


ASSAÍ ATACADISTA: O QUE É
Em operação desde 1974 o Assaí Atacadista é um dos mais tradicionais atacadistas de Autosserviços do País. Nasceu com o propósito de oferecer soluções de abastecimento para o pequeno transformador. Em 2007 foi adquirido pelo GPA e, desde então, o Assaí não para de crescer, passando de 14 para 78 lojas. O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Oferece mais de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. 

Início das obras em dezembro de 2013


Assaí Atacadista pronto para funcionamento: foto tirada em 25 de maio

Anunciada em outubro e iniciada em meados de dezembro de 2013, as obras de construção do prédio do Assaí em Garanhuns seguiram em ritmo acelerado e, menos de seis meses depois, o empreendimento de grande porte ficou pronto, um tempo recorde para os padrões do município. Segundo informações da prefeitura, cerca de 20 milhões foram gastos só com a estrutura que será inaugurada nesta quinta-feira, 29 de maio, a partir da 9 horas da manhã. 270 empregos diretos serão gerados, impulsionando a economia local. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas resta saber se os preços que serão praticados pela empresa serão de fato atrativos como tem se especulado, e ainda, qual o impacto que a chegada do Assaí Atacadista vai provocar no segmento de varejo de alimentos e utensílios domésticos de Garanhuns. Na programação ainda está previsto um coquetel às 19h30min do dia 28, somente para convidados, e um café da manhã às 7 horas do dia 29, também para convidados.


ASSAÍ ATACADISTA: O QUE É
Em operação desde 1974 o Assaí Atacadista é um dos mais tradicionais atacadistas de Autosserviços do País. Nasceu com o propósito de oferecer soluções de abastecimento para o pequeno transformador. Em 2007 foi adquirido pelo GPA e, desde então, o Assaí não para de crescer, passando de 14 para 78 lojas. O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Oferece mais de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. 

Início das obras em dezembro de 2013


Tigre de Garanhuns goleia e vai enfrentar o Sport na semifinal da Copa PE de Futsal

Tigre de Garanhuns goleia e vai enfrentar o Sport na semifinal da Copa PE de Futsal
Na última rodada da 1ª fase da Copa Pernambuco de Futsal, o Tigre conseguiu golear a equipe do ABC/Joaquim Nabuco, por 6 a 3. Os gols da Fera de Garanhuns foram marcados por: Capacete e Zanata (duas vezes cada), Russo e Índio. 
O time da Cidade das Flores terminou a fase, com 18 pontos, seis vitórias e duas derrotas. A equipe vai enfrentar o Sport na semifinal da competição, no dia 02 de junho, no Sesc de Garanhuns. O time rubro-negro joga a segunda partida em casa, já que obteve a melhor campanha na fase anterior. O duelo da volta será no dia 05 de junho, na cidade do Recife. 
Tigre-PE conquista vitória de virada e leva Pernambuco à divisão especial (Foto: Zerosa Filho / CBFS)Tigre-PE vai encarar o Sport pela primeira partida da semifinal da competição, dia 02 de junho (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

Classificação final do grupo "A":   
TIMES PONTOSJOGOSVITÓRIASEMPATESDERROTASSALDO
1. Central 24 8822
2. Tigre 18 860222
 3. Náutico12 844-8
4. ABC/Joaquim Nabuco86-4
5. Sta. Cruz do Capibaribe381 06 -27
Na última rodada da 1ª fase da Copa Pernambuco de Futsal, o Tigre conseguiu golear a equipe do ABC/Joaquim Nabuco, por 6 a 3. Os gols da Fera de Garanhuns foram marcados por: Capacete e Zanata (duas vezes cada), Russo e Índio. 
O time da Cidade das Flores terminou a fase, com 18 pontos, seis vitórias e duas derrotas. A equipe vai enfrentar o Sport na semifinal da competição, no dia 02 de junho, no Sesc de Garanhuns. O time rubro-negro joga a segunda partida em casa, já que obteve a melhor campanha na fase anterior. O duelo da volta será no dia 05 de junho, na cidade do Recife. 
Tigre-PE conquista vitória de virada e leva Pernambuco à divisão especial (Foto: Zerosa Filho / CBFS)Tigre-PE vai encarar o Sport pela primeira partida da semifinal da competição, dia 02 de junho (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

Classificação final do grupo "A":   
TIMES PONTOSJOGOSVITÓRIASEMPATESDERROTASSALDO
1. Central 24 8822
2. Tigre 18 860222
 3. Náutico12 844-8
4. ABC/Joaquim Nabuco86-4
5. Sta. Cruz do Capibaribe381 06 -27

Falta de funcionários nas agências do Santander em Garanhuns e Bom Conselho leva caos a clientes, diz sindicato

Falta de funcionários nas agências do Santander em Garanhuns e Bom Conselho leva caos a clientes, diz sindicato

Em nota, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Garanhuns e Região (SEEB)denuncia a situação precária provocada pela falta de funcionários nas agências do Santander.


Agências lotadas e com apenas um caixa, algumas sem gerente-geral ou gerente de atendimento, e ainda sem estagiários ou menores aprendizes no autoatendimento. Essa também é a situação das unidades do Santander localizadas na no interior de Pernambuco.

Na base do SEEB Garanhuns e Região, depois do fechamento de duas agencia, Lajedo e Águas belas, e suscetíveis demissões, o clima é de incerteza entre os bancários do Santander.

A falta de funcionários tem provocado o caos nas agências. São bancários sobrecarregados e correntistas e usuários passando muito tempo nas filas dos caixas.

Em Bom Conselho a situação é ainda mais precária os bancários não têm tempo de almoçar, nem de ir ao banheiro. Como se não bastasse, a agência está atualmente sem gerente, e ninguém para ajudar as pessoas nos caixas eletrônicos.

O Sindicato enviou uma carta à Federação e a Confederação dos Bancários, cobrando medidas enérgicas junto à diretoria do banco.

De março de 2013 a março de 2014, o banco espanhol eliminou 4.833 postos de trabalho no país. Foram 970 apenas nos primeiros três meses deste ano.

SEEB

Em nota, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Garanhuns e Região (SEEB)denuncia a situação precária provocada pela falta de funcionários nas agências do Santander.


Agências lotadas e com apenas um caixa, algumas sem gerente-geral ou gerente de atendimento, e ainda sem estagiários ou menores aprendizes no autoatendimento. Essa também é a situação das unidades do Santander localizadas na no interior de Pernambuco.

Na base do SEEB Garanhuns e Região, depois do fechamento de duas agencia, Lajedo e Águas belas, e suscetíveis demissões, o clima é de incerteza entre os bancários do Santander.

A falta de funcionários tem provocado o caos nas agências. São bancários sobrecarregados e correntistas e usuários passando muito tempo nas filas dos caixas.

Em Bom Conselho a situação é ainda mais precária os bancários não têm tempo de almoçar, nem de ir ao banheiro. Como se não bastasse, a agência está atualmente sem gerente, e ninguém para ajudar as pessoas nos caixas eletrônicos.

O Sindicato enviou uma carta à Federação e a Confederação dos Bancários, cobrando medidas enérgicas junto à diretoria do banco.

De março de 2013 a março de 2014, o banco espanhol eliminou 4.833 postos de trabalho no país. Foram 970 apenas nos primeiros três meses deste ano.

SEEB

Pernambuco Conduz inaugura serviço em Garanhuns nesta terça (27) SAIBA O QUE É

O serviço será implantado em Garanhuns, Agreste do Estado, levando as pessoas com deficiência para reabilitação e fisioterapia

O Programa Pernambuco Conduz, que tem como finalidade garantir acesso das pessoas com deficiência, ou seja, com severo comprometimento de mobilidade, a serviços de reabilitação, propiciando tratamento de fisioterapia, estará sendo implantado na cidade de Garanhuns, Agreste do Estado, nesta terça-feira (27).

Segundo Bernardo D’Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, uma van adaptada foi entregue para atender as pessoas com deficiência da cidade das flores, sob a coordenação da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD. Ele disse ainda que, cinco pessoas já se inscreveram e estão autorizadas a utilizar o serviço e outras seis já deram entrada na documentação e aguardam a conclusão do processo de cadastramento. A capacidade de atendimento é de 20 pessoas.

Sebastiana Rosário da Silva, mãe de Anderson Pinto da Silva, 31 anos, deficiente físico, disse que os irmãos de Anderson faltavam ao trabalho para levar ele aos tratamentos. “Estava vendo a hora de meus filhos serem demitidos. Estava muito difícil. Só levávamos porque queremos o melhor para Anderson. Estou muito feliz porque agora ficará mais fácil”.

O Programa já está em funcionamento nos 13 municípios da Região Metropolitana do Recife - (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Moreno, Ipojuca, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, Itapissuma), com 29 vans, transportando mais de 200 usuários para as 34 clínicas conveniadas.

Outras cinco vans estão em atuação no Polo do Agreste Central, beneficiando a população de Caruaru, São Caetano, Bezerros, Riacho das Almas, Toritama, Camocim de São Félix, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó e São Joaquim do Monte. Na localidade, cinquenta usuários utilizam o programa, para chegar a uma das oito clínicas cadastradas. O Pernambuco Conduz também atua em Petrolina, com cinco vans transportando 36 usuários para sete clínicas.

Além de garantir acesso a serviços de reabilitação, o PE Conduz possui a Rota de Lazer, desde agosto de 2013, levando para atividades de cultura e lazer em locais públicos, de acordo com agenda definida pela SEAD.

Ass. de Imprensa da SEDSDH
O serviço será implantado em Garanhuns, Agreste do Estado, levando as pessoas com deficiência para reabilitação e fisioterapia

O Programa Pernambuco Conduz, que tem como finalidade garantir acesso das pessoas com deficiência, ou seja, com severo comprometimento de mobilidade, a serviços de reabilitação, propiciando tratamento de fisioterapia, estará sendo implantado na cidade de Garanhuns, Agreste do Estado, nesta terça-feira (27).

Segundo Bernardo D’Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, uma van adaptada foi entregue para atender as pessoas com deficiência da cidade das flores, sob a coordenação da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD. Ele disse ainda que, cinco pessoas já se inscreveram e estão autorizadas a utilizar o serviço e outras seis já deram entrada na documentação e aguardam a conclusão do processo de cadastramento. A capacidade de atendimento é de 20 pessoas.

Sebastiana Rosário da Silva, mãe de Anderson Pinto da Silva, 31 anos, deficiente físico, disse que os irmãos de Anderson faltavam ao trabalho para levar ele aos tratamentos. “Estava vendo a hora de meus filhos serem demitidos. Estava muito difícil. Só levávamos porque queremos o melhor para Anderson. Estou muito feliz porque agora ficará mais fácil”.

O Programa já está em funcionamento nos 13 municípios da Região Metropolitana do Recife - (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Moreno, Ipojuca, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, Itapissuma), com 29 vans, transportando mais de 200 usuários para as 34 clínicas conveniadas.

Outras cinco vans estão em atuação no Polo do Agreste Central, beneficiando a população de Caruaru, São Caetano, Bezerros, Riacho das Almas, Toritama, Camocim de São Félix, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó e São Joaquim do Monte. Na localidade, cinquenta usuários utilizam o programa, para chegar a uma das oito clínicas cadastradas. O Pernambuco Conduz também atua em Petrolina, com cinco vans transportando 36 usuários para sete clínicas.

Além de garantir acesso a serviços de reabilitação, o PE Conduz possui a Rota de Lazer, desde agosto de 2013, levando para atividades de cultura e lazer em locais públicos, de acordo com agenda definida pela SEAD.

Ass. de Imprensa da SEDSDH

Mais três internos que fugiram durante rebelião na Funase em Garanhuns são capturados na região de Caruaru

Mais três internos que fugiram durante rebelião na Funase em Garanhuns são capturados na região de Caruaru
Vinte e um internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), da cidade de Garanhuns, fugiram após realizarem uma rebelião na noite da última sexta-feira (23). Na ocasião os internos fizeram duas agentes da unidade de reféns, além de atearem fogo em colchões e vários móveis.

Ontem, após levantamentos realizados pela Subseção de Inteligência da Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), uma equipe da companhia, juntamente com o efetivo da guarnição de Altinho, conseguiu recapturar três dos fugitivos.

Foram detidos, Severino Patrício da Silva, 18 anos, Edjailson Carneiro Moura, 19 anos, e José Leonardo Silva Barros, de 19 anos. Os três estavam escondidos na casa de Edjailson, na cidade de Altinho. O trio foi conduzido para a Delegacia de Caruaru e encaminhado à Funase de Garanhuns.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Vinte e um internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), da cidade de Garanhuns, fugiram após realizarem uma rebelião na noite da última sexta-feira (23). Na ocasião os internos fizeram duas agentes da unidade de reféns, além de atearem fogo em colchões e vários móveis.

Ontem, após levantamentos realizados pela Subseção de Inteligência da Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), uma equipe da companhia, juntamente com o efetivo da guarnição de Altinho, conseguiu recapturar três dos fugitivos.

Foram detidos, Severino Patrício da Silva, 18 anos, Edjailson Carneiro Moura, 19 anos, e José Leonardo Silva Barros, de 19 anos. Os três estavam escondidos na casa de Edjailson, na cidade de Altinho. O trio foi conduzido para a Delegacia de Caruaru e encaminhado à Funase de Garanhuns.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

domingo, 25 de maio de 2014

Justiça proíbe Fantástico de exibir reportagem sobre Suzane Richthofen

Justiça proíbe Fantástico de exibir reportagem sobre Suzane Richthofen







Em comunicado lido no "Fantástico", deste domingo (25), os apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt informaram que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma matéria de Suzane Von Richthofen, acusada de ser cúmplice no assassinato dos pais Manfred e Marisia, em 2006, ao lado dos irmãos Cravinho. Ela foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão.

Segundo a emissora, a decisão foi expedida pelo juiz Dácio Giraldi, do Tribunal de Justiça da Barra Funda, em São Paulo. A matéria em questão mostraria a tentativa de Suzane de ter uma prisão mais branda.

A Globo informou que irá recorrer, pois "acredita na liberdade de expressão garantida pela constituição brasileira

Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado pela participação na morte dos pais em 2002 na cidade de São Paulo.










Uol







Em comunicado lido no "Fantástico", deste domingo (25), os apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt informaram que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma matéria de Suzane Von Richthofen, acusada de ser cúmplice no assassinato dos pais Manfred e Marisia, em 2006, ao lado dos irmãos Cravinho. Ela foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão.

Segundo a emissora, a decisão foi expedida pelo juiz Dácio Giraldi, do Tribunal de Justiça da Barra Funda, em São Paulo. A matéria em questão mostraria a tentativa de Suzane de ter uma prisão mais branda.

A Globo informou que irá recorrer, pois "acredita na liberdade de expressão garantida pela constituição brasileira

Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado pela participação na morte dos pais em 2002 na cidade de São Paulo.










Uol

Acidente na BR-424 deixou homem morto neste sábado (24) em Garanhuns

Acidente na BR-424 deixou homem morto neste sábado (24) em Garanhuns HILUX ACIDENTE EM GARANMHUNS 2
Uma colisão envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta, na noite deste sábado na BR-424 em Garanhuns. Paulo Teixeira Barbosa, de 68 anos, conduzia um carro modelo Fusca de placa MUP-1262, quando, segundo relatos de testemunhas, invadiu a faixa contraria e colidiu com uma Hilux. O impacto da batida fez com que a Hilux colidisse com um Fiat Siena de Cor vermelha. Com a gravidade da batida a vítima Paulo Teixeira ficou preso às ferragens. O corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, entretanto, Paulo Texeira não resistiu e faleceu.

Com informações e fotos do Agreste Violento
HILUX ACIDENTE EM GARANMHUNS 2
Uma colisão envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta, na noite deste sábado na BR-424 em Garanhuns. Paulo Teixeira Barbosa, de 68 anos, conduzia um carro modelo Fusca de placa MUP-1262, quando, segundo relatos de testemunhas, invadiu a faixa contraria e colidiu com uma Hilux. O impacto da batida fez com que a Hilux colidisse com um Fiat Siena de Cor vermelha. Com a gravidade da batida a vítima Paulo Teixeira ficou preso às ferragens. O corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, entretanto, Paulo Texeira não resistiu e faleceu.

Com informações e fotos do Agreste Violento

Mulher de 21 anos morre em acidente na PE-187 em Palmeirina

Mulher de 21 anos morre em acidente na PE-187 em Palmeirina
vitima de palmeirina
Valquíria Sabrina de Vasconcelos
foto: dilvulgação Agreste Violento
Um acidente na PE-187, próximo ao povoado Baixa Grande em Palmeirina, deixou como saldo uma jovem de 21 anos, identificada como Valquíria Sabrina de Vasconcelos, morta na tarde deste domingo (25). O motorista do carro em que vinha a vítima perdeu o controle da direção provocando o sinistro. Ele fugiu do local. Já a jovem, chegou a ser socorrida para um hospital em Palmeirina, mas não resistiu e morreu.  O corpo foi encaminhado para necropsia na cidade de Caruaru.  Ela havia completado 21 anos neste sábado (24). Buracos na pista podem ter provocado o acidente.

(G1)



vitima de palmeirina
Valquíria Sabrina de Vasconcelos
foto: dilvulgação Agreste Violento
Um acidente na PE-187, próximo ao povoado Baixa Grande em Palmeirina, deixou como saldo uma jovem de 21 anos, identificada como Valquíria Sabrina de Vasconcelos, morta na tarde deste domingo (25). O motorista do carro em que vinha a vítima perdeu o controle da direção provocando o sinistro. Ele fugiu do local. Já a jovem, chegou a ser socorrida para um hospital em Palmeirina, mas não resistiu e morreu.  O corpo foi encaminhado para necropsia na cidade de Caruaru.  Ela havia completado 21 anos neste sábado (24). Buracos na pista podem ter provocado o acidente.

(G1)