E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

domingo, 25 de maio de 2014

VIOLÊNCIA: mais um homicídio em São João, o segundo em três dias

VIOLÊNCIA:  mais um homicídio em São João, o segundo em três dias
Edilson
Edilson Esdras Rodrigues da Silva
A vizinha cidade de São João, distante apenas 11 quilômetros de Garanhuns, vive uma onda de violência marcada por uma série de homicídios em pouco espaço de tempo. Somente no mês de maio, já são três mortes violentas, duas delas nos últimos três dias.

De acordo com o blog Agreste Violento, na noite deste sábado, (24), foi registrado mais um homicídio no município. Trata-se de  Edilson Esdras Rodrigues da Silva, 37 anos. Ele foi morto a golpes da faca-peixeira, em uma festa de rua que ocorria no centro da cidade, por volta das 22 horas. A vítima morava no Povoado Macaxeira, zona rural de São João.

Ainda segundo a polícia, Edilson Esdras discutiu com um elemento não identificado, por causa de ciúmes. O suspeito saiu do local e, minutos depois, voltou armado com uma faca, desferindo vários golpes em Edilson, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O assassino fugiu.


Atualização:
Fábio Junior da Silva Porfirio foi preso na manhã deste domingo e confessou o crime. A motivação, segundo o suspeito, foi por conta de um soco que ele levou da vítima durante uma festa ocorrida ontem na cidade de São João.
Fábio Junior
suspeito foi preso neste domingo


Com informações do Agreste Violento



Edilson
Edilson Esdras Rodrigues da Silva
A vizinha cidade de São João, distante apenas 11 quilômetros de Garanhuns, vive uma onda de violência marcada por uma série de homicídios em pouco espaço de tempo. Somente no mês de maio, já são três mortes violentas, duas delas nos últimos três dias.

De acordo com o blog Agreste Violento, na noite deste sábado, (24), foi registrado mais um homicídio no município. Trata-se de  Edilson Esdras Rodrigues da Silva, 37 anos. Ele foi morto a golpes da faca-peixeira, em uma festa de rua que ocorria no centro da cidade, por volta das 22 horas. A vítima morava no Povoado Macaxeira, zona rural de São João.

Ainda segundo a polícia, Edilson Esdras discutiu com um elemento não identificado, por causa de ciúmes. O suspeito saiu do local e, minutos depois, voltou armado com uma faca, desferindo vários golpes em Edilson, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O assassino fugiu.


Atualização:
Fábio Junior da Silva Porfirio foi preso na manhã deste domingo e confessou o crime. A motivação, segundo o suspeito, foi por conta de um soco que ele levou da vítima durante uma festa ocorrida ontem na cidade de São João.
Fábio Junior
suspeito foi preso neste domingo


Com informações do Agreste Violento



FOTO: Motorista perde controle e carro invade farmácia no Recife

FOTO: Motorista perde controle e carro invade farmácia no Recife
Créditos da foto: Diário de Pernambuco

A notícia está no portal do Diário de Pernambuco. Um motorista com sinais de embriaguez perdeu o controle do veículo e invadiu uma farmácia, na madrugada deste domingo, na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. As informações preliminares de testemunhas que cruzavam a Rua Barreto de Menezes são que o acidente ocorreu por volta das 5h30, e que o motorista dirigia em alta velocidade.

 Ainda de acordo com transeuntes, o condutor do veículo - um Corsa Classic de placa não-informada - e um passageiro desceram do automóvel e fugiram do local do acidente. Eles seguiram para a Unidade de Pronto-atendimento do Bairro de Jangada. O segurança estava sentado na frente da farmácia, que estava fechada no momento e é da rede Big Ben, mas não ficou ferido. No momento, o motorista e os responsáveis pela drogaria estão na delegacia.
Créditos da foto: Diário de Pernambuco

A notícia está no portal do Diário de Pernambuco. Um motorista com sinais de embriaguez perdeu o controle do veículo e invadiu uma farmácia, na madrugada deste domingo, na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. As informações preliminares de testemunhas que cruzavam a Rua Barreto de Menezes são que o acidente ocorreu por volta das 5h30, e que o motorista dirigia em alta velocidade.

 Ainda de acordo com transeuntes, o condutor do veículo - um Corsa Classic de placa não-informada - e um passageiro desceram do automóvel e fugiram do local do acidente. Eles seguiram para a Unidade de Pronto-atendimento do Bairro de Jangada. O segurança estava sentado na frente da farmácia, que estava fechada no momento e é da rede Big Ben, mas não ficou ferido. No momento, o motorista e os responsáveis pela drogaria estão na delegacia.

PM já capturou 10 internos, dos 21 que fugiram da Funase/Garanhuns; agentes foram feitas reféns

PM já capturou 10 internos, dos 21  que fugiram da Funase/Garanhuns; agentes foram feitas reféns
A Polícia Militar divulgou neste domingo (25) os detalhes sobre  a fuga de 21 internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns. De acordo com a PM, os reeducandos realizaram uma rebelião na noite da sexta-feira (23), fizeram duas agentes da unidade reféns e atearam fogo a colchões e a vários móveis.

Segundo a polícia, quando os policiais militares chegaram à Funase, eles apagaram o fogo utilizando extintores das viaturas. Os adolescentes liberaram as duas reféns. Ao tentar entrar na parte interna da unidade, a equipe da PM foi agredida com paus, pedras e outros materiais. Os internos já haviam fugido por meio de um buraco que eles abriram no muro da unidade.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que a unidade tem 91 internos. Dos que fugiram, 10 já foram recapturados. O departamento informou ainda que dois internos maiores de 18 anos, responsáveis  por iniciarem o tumulto, foram identificados, encaminhados à delegacia da cidade e autuados por danos ao patrimônio público. Ainda segundo a nota, os internos foram encaminhados à Cadeia Pública de Garanhuns, onde responderão pelo crime.

A assessoria informou também que o secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e o presidente da Funase, Eutácio Borges, passaram a manhã do sábado (24) na unidade avaliando a situação e acompanhando as primeiras medidas.

Ainda de acordo com o departamento, o local por onde os adolescentes conseguiram fugir já está sendo recuperado e devidamente adequado para evitar novas ocorrências. Uma sindicância será aberta pela Corregedoria da Funase para apurar o caso.

Do G1

A Polícia Militar divulgou neste domingo (25) os detalhes sobre  a fuga de 21 internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns. De acordo com a PM, os reeducandos realizaram uma rebelião na noite da sexta-feira (23), fizeram duas agentes da unidade reféns e atearam fogo a colchões e a vários móveis.

Segundo a polícia, quando os policiais militares chegaram à Funase, eles apagaram o fogo utilizando extintores das viaturas. Os adolescentes liberaram as duas reféns. Ao tentar entrar na parte interna da unidade, a equipe da PM foi agredida com paus, pedras e outros materiais. Os internos já haviam fugido por meio de um buraco que eles abriram no muro da unidade.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que a unidade tem 91 internos. Dos que fugiram, 10 já foram recapturados. O departamento informou ainda que dois internos maiores de 18 anos, responsáveis  por iniciarem o tumulto, foram identificados, encaminhados à delegacia da cidade e autuados por danos ao patrimônio público. Ainda segundo a nota, os internos foram encaminhados à Cadeia Pública de Garanhuns, onde responderão pelo crime.

A assessoria informou também que o secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e o presidente da Funase, Eutácio Borges, passaram a manhã do sábado (24) na unidade avaliando a situação e acompanhando as primeiras medidas.

Ainda de acordo com o departamento, o local por onde os adolescentes conseguiram fugir já está sendo recuperado e devidamente adequado para evitar novas ocorrências. Uma sindicância será aberta pela Corregedoria da Funase para apurar o caso.

Do G1

Jovem de Saloá, baleado em assalto, morre no Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns

Jovem de Saloá, baleado em assalto, morre no Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns
Bruno Bezerra
Faleceu na madrugada deste Domingo, (25), o jovem Bruno Bezerra. Bruno é de Saloá e estava internado no hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns, vítima de uma tentativa de assalto ocorrida há alguns dias quando voltava do trabalho em Garanhuns. Ele foi baleado na altura da barriga.  Bruno veio a óbito às 3 horas da manhã deste domingo.

O corpo será velado na residência da família, no sítio Batinga em Saloá e o enterro acorrerá às 16 horas no cemitério da Vila de Iatecá (Prata). O jovem tinha apenas 21 anos, era casado e deixa uma filha junto da sua esposa.

Fonte e foto: Blog do Wellington Freitas







Bruno Bezerra
Faleceu na madrugada deste Domingo, (25), o jovem Bruno Bezerra. Bruno é de Saloá e estava internado no hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns, vítima de uma tentativa de assalto ocorrida há alguns dias quando voltava do trabalho em Garanhuns. Ele foi baleado na altura da barriga.  Bruno veio a óbito às 3 horas da manhã deste domingo.

O corpo será velado na residência da família, no sítio Batinga em Saloá e o enterro acorrerá às 16 horas no cemitério da Vila de Iatecá (Prata). O jovem tinha apenas 21 anos, era casado e deixa uma filha junto da sua esposa.

Fonte e foto: Blog do Wellington Freitas







Acidente na BR-232, entre Pesqueira em Sanharó, deixa três mortos


Três pessoas morreram num acidente de trânsito no quilômetro 202 da BR-232, entre os municípios de Pesqueira e Sanharó, Agreste pernambucano, na tarde deste sábado (24). As vítimas, dois homens e uma mulher, faleceram no local. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, município localizado na mesma região. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência, dois carros estão envolvidos no acidente. Os veículos se chocaram de frente, mas ainda não se sabe o que teria provocado a colisão. O posto da PRF em São Caetano recebeu a notícia às 14h50. Até as 20h os policiais não tinham divulgado os nomes das vítimas e as placas dos automóveis, mas informações dão conta de que os mortos são de Pesqueira

Do NE 10 com fotos do blog Pesqueira em Foco

Três pessoas morreram num acidente de trânsito no quilômetro 202 da BR-232, entre os municípios de Pesqueira e Sanharó, Agreste pernambucano, na tarde deste sábado (24). As vítimas, dois homens e uma mulher, faleceram no local. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, município localizado na mesma região. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência, dois carros estão envolvidos no acidente. Os veículos se chocaram de frente, mas ainda não se sabe o que teria provocado a colisão. O posto da PRF em São Caetano recebeu a notícia às 14h50. Até as 20h os policiais não tinham divulgado os nomes das vítimas e as placas dos automóveis, mas informações dão conta de que os mortos são de Pesqueira

Do NE 10 com fotos do blog Pesqueira em Foco

Folha de São Paulo usa nome de presidente do PSB em Garanhuns para contrapor declaração de Eduardo Campos sobre agências reguladoras

Folha de São Paulo usa nome de presidente do PSB em Garanhuns para contrapor declaração de Eduardo Campos sobre agências reguladoras
Ivan Rodrigues
O site da Folha de São Paulo publicou uma matéria cujo o sentido foi contrapor uma declaração do presidenciável Eduardo Campos, que adotou como uma de suas bandeiras eleitorais as críticas às indicações políticas feitas para a ocupação de cargos nas agências reguladoras federais. Segundo a Folha, Eduardo critica Dilma, mas, quando governador, fez várias indicações também políticas para a  Agência de Regulação de Pernambuco. O jornal ressalta que as indicações são de aliados históricos do ex-governador e do seu avô, o falecido Miguel Arraes. 

A Folha, para justificar a tese de que Eduardo se contradiz ao criticar Dilma a respeito de nomeações nas agências reguladoras, se ateve a três nomes que fazem ou fizeram parte da Agência de Regulação de Pernambuco, todos indicados pelo ex-governador. Um deles é justamente o do ex-vereador Ivan Rodrigues, presidente do PSB em Garanhuns e um aliado histórico e  próximo ao ex-governador Miguel Arraes. Ivan, segundo a Folha, é secretário Executivo da Secretaria de Articulação Social e Regional de PE, mas foi por cinco anos diretor financeiro e administrativo da Arpe, nomeado por Eduardo.

Os outros dois nomes citados pela Folha foram o de Roldão Joaquim dos Santos, ex-prefeito de Joaquim do Monte, ex-deputado e atual presidente da Arpe, ( agência que regula os serviços públicos em PE), e o de Ranílson Ramos, ex-deputado estadual, coordenador da campanha de Eduardo ao governo de PE e atual conselheiro do TCE.

Resumindo, a Folha quis mostrar com a matéria, (não sei se conseguiu), que ao contrário do que prega hoje, Eduardo também indicou aliados políticos para  a Arpe.

A assessoria do PSB afirmou que a indicação dos três nomes não foi política e sim técnica. Ressaltou que tanto Roldão Joaquim quanto Ranilson Ramos foram indicados por suas amplas experiências no serviço público.

PARA ACESSAR A MATÉRIA DA FOLHA CLIQUE AQUI



Ivan Rodrigues
O site da Folha de São Paulo publicou uma matéria cujo o sentido foi contrapor uma declaração do presidenciável Eduardo Campos, que adotou como uma de suas bandeiras eleitorais as críticas às indicações políticas feitas para a ocupação de cargos nas agências reguladoras federais. Segundo a Folha, Eduardo critica Dilma, mas, quando governador, fez várias indicações também políticas para a  Agência de Regulação de Pernambuco. O jornal ressalta que as indicações são de aliados históricos do ex-governador e do seu avô, o falecido Miguel Arraes. 

A Folha, para justificar a tese de que Eduardo se contradiz ao criticar Dilma a respeito de nomeações nas agências reguladoras, se ateve a três nomes que fazem ou fizeram parte da Agência de Regulação de Pernambuco, todos indicados pelo ex-governador. Um deles é justamente o do ex-vereador Ivan Rodrigues, presidente do PSB em Garanhuns e um aliado histórico e  próximo ao ex-governador Miguel Arraes. Ivan, segundo a Folha, é secretário Executivo da Secretaria de Articulação Social e Regional de PE, mas foi por cinco anos diretor financeiro e administrativo da Arpe, nomeado por Eduardo.

Os outros dois nomes citados pela Folha foram o de Roldão Joaquim dos Santos, ex-prefeito de Joaquim do Monte, ex-deputado e atual presidente da Arpe, ( agência que regula os serviços públicos em PE), e o de Ranílson Ramos, ex-deputado estadual, coordenador da campanha de Eduardo ao governo de PE e atual conselheiro do TCE.

Resumindo, a Folha quis mostrar com a matéria, (não sei se conseguiu), que ao contrário do que prega hoje, Eduardo também indicou aliados políticos para  a Arpe.

A assessoria do PSB afirmou que a indicação dos três nomes não foi política e sim técnica. Ressaltou que tanto Roldão Joaquim quanto Ranilson Ramos foram indicados por suas amplas experiências no serviço público.

PARA ACESSAR A MATÉRIA DA FOLHA CLIQUE AQUI



Time do Sport pode passar duas semanas treinando em Garanhuns durante a copa

Time do Sport pode passar duas semanas treinando em Garanhuns durante a copa

A diretoria do Sport deve definir até o final deste mês o local da intertemporada, durante a Copa do Mundo e Garanhuns pode ser escolhida como destino dos rubros.

“O Sport deve fazer uma intertemporada aproveitando o máximo esse período de parada, que devem ser mais de 30 dias. Na primeira semana, devemos dar folga de no máximo uma semana para os jogadores. Depois vamos para o interior de Pernambuco, e passar de 10 a 15 dias”, revelou Sérgio Kanu, vice-presidente de futebol do Leão.

“Estamos negociando com alguns hotéis e cidades. Devemos ter definido isso até o final deste mês. A ideia é passar 15 dias da intertemporada no interior, num hotel que tenha um bom clima e um bom campo, próximo do oficial ou oficial. Depois, volta e termina a intertemporada com treinos no CT do Sport”, explicou.

Entre os locais que o time rubro-negro pretendo se hospedar, há quatro cidades que foram citadas por Kanu. Garanhuns é uma das opções.

“É uma opção. Tanto Garanhuns, como Gravatá, Caruaru e Petrolina. Enfim, qualquer cidade que tiver porte e estádios em condições de treinamento, estão sendo vistas. A gente prefere mais próximo, como o Agreste, pela distância do vai e vem. Mas ainda não está definido”, finalizou.

Fonte - Super Esportes

A diretoria do Sport deve definir até o final deste mês o local da intertemporada, durante a Copa do Mundo e Garanhuns pode ser escolhida como destino dos rubros.

“O Sport deve fazer uma intertemporada aproveitando o máximo esse período de parada, que devem ser mais de 30 dias. Na primeira semana, devemos dar folga de no máximo uma semana para os jogadores. Depois vamos para o interior de Pernambuco, e passar de 10 a 15 dias”, revelou Sérgio Kanu, vice-presidente de futebol do Leão.

“Estamos negociando com alguns hotéis e cidades. Devemos ter definido isso até o final deste mês. A ideia é passar 15 dias da intertemporada no interior, num hotel que tenha um bom clima e um bom campo, próximo do oficial ou oficial. Depois, volta e termina a intertemporada com treinos no CT do Sport”, explicou.

Entre os locais que o time rubro-negro pretendo se hospedar, há quatro cidades que foram citadas por Kanu. Garanhuns é uma das opções.

“É uma opção. Tanto Garanhuns, como Gravatá, Caruaru e Petrolina. Enfim, qualquer cidade que tiver porte e estádios em condições de treinamento, estão sendo vistas. A gente prefere mais próximo, como o Agreste, pela distância do vai e vem. Mas ainda não está definido”, finalizou.

Fonte - Super Esportes

sábado, 24 de maio de 2014

PERNAMBUCO 14: saiba como foi a passagem do pré-candidato Armando Monteiro por Garanhuns nesta sexta, (23)

PERNAMBUCO 14: saiba como foi a passagem do pré-candidato Armando Monteiro por Garanhuns nesta sexta, (23)
Garanhuns – Cerca de três mil pessoas de todo o Agreste Meridional reuniram-se no Tavares Correia, em Garanhuns, na noite desta sexta-feira (23), para discutir temas como a integração entre as redes estadual e municipais de ensino, a oferta de exames clínicos e a assistência técnica à agricultura familiar. Durante mais de quatro horas, participaram dos debates do Pernambuco 14, projeto que objetiva colher propostas, ideias e sugestões das comunidades de todas as regiões pernambucanas para formar o programa de governo da chapa liderada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador nas eleições deste ano.
A economista e socióloga Maria Vicência Tenório foi uma das participantes das reuniões temáticas do Pernambuco 14. Ela apresentou contribuições voltadas à agricultura familiar e à pecuária, que, em sua opinião, estão abandonadas por falta de assistência técnica e extensão rural. “O IPA não chega nem com extensão, nem com assistência que eles merecem. Não adianta recursos e tecnologia, se faltam técnicos e análise de solo. Não adianta contratar técnicos para prestar serviços direcionados, se o pequeno produtor rural fica esquecido”, lamentou.
Outro participante, André Mota Valença, que é professor de história, alertou para a necessidade de haver maior integração entre as escolas estaduais e as redes municipais de ensino. “Não podemos ter uma educação separada do Estado, precisamos ter um sistema educacional integrado com o município. Não podemos modificar a educação para o hoje, ela se modifica para o futuro”, defendeu o professor.
A saúde também foi outro destaque da plenária. Dentre as propostas apresentadas, estão a valorização efetiva do profissional da saúde, a contratação e regularização de serviços como ressonância magnética e cateterismo para a região e a construção de um hospital para o Agreste Meridional.
Entusiasmado com o grande número de participantes em todas as oito plenárias do Pernambuco 14 realizadas até agora, Armando Monteiro ressaltou a importância de o governo do Estado trabalhar para reduzir as desigualdades regionais: “Em todas essas plenárias, contamos com uma participação muito entusiasmada das sociedades locais, tivemos um grande público, uma qualidade nos debates e um conteúdo que iremos incorporar ao programa de governo que nós vamos oferecer a Pernambuco e que terá propostas sustentáveis e realistas, que levem em conta que Pernambuco precisa de um desenvolvimento mais equilibrado, que chegue a todas as regiões e que interrompa esse processo perverso de desequilíbrio”.
Alguns temas debatidos no Pernambuco 14, em Garanhuns:
Agricultura familiar - Maior presença dos técnicos do IPA no campo e maior assistência técnica
Educação - Valorização do professor, fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, construção de escolas com laboratórios e equipamentos para os alunos e formação e capacitação dos professores para a utilização das tecnologias disponíveis.
Mobilidade - Incentivo para a mobilidade urbana e acesso para pessoas com deficiência, criação de uma secretaria específica para deficientes visuais, com auxílio e inclusão.
Saúde - Valorização dos profissionais, necessidade de repensar a UPA para que atenda as peculiaridades de cada região, melhoria no atendimento.

ENCONTRO NO CDL
Antes da mobilização no Tavares Correa, Armando Monteiro e João Paulo estiveram no CDL Garanhuns. O senador assegurou que o setor  de micro e pequenas empresas será fortalecido nos próximos anos, caso vença a disputa pelo  governo de Pernambuco.  Armando disse ter  uma trajetória longa de defesa dos pequenos empreendedores no Brasil. "É importante e vamos continuar incentivando os grandes empreendimentos que estão chegando ao Estado, mas não podemos esquecer os pequenos”, afirmou,  o pré-candidato durante palestra para uma plateia de quase 150 microempresários do Agreste, reunidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, na noite desta sexta-feira (23).
Foto: Leo Caldas 
Assessoria de Comunicação
Garanhuns – Cerca de três mil pessoas de todo o Agreste Meridional reuniram-se no Tavares Correia, em Garanhuns, na noite desta sexta-feira (23), para discutir temas como a integração entre as redes estadual e municipais de ensino, a oferta de exames clínicos e a assistência técnica à agricultura familiar. Durante mais de quatro horas, participaram dos debates do Pernambuco 14, projeto que objetiva colher propostas, ideias e sugestões das comunidades de todas as regiões pernambucanas para formar o programa de governo da chapa liderada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador nas eleições deste ano.
A economista e socióloga Maria Vicência Tenório foi uma das participantes das reuniões temáticas do Pernambuco 14. Ela apresentou contribuições voltadas à agricultura familiar e à pecuária, que, em sua opinião, estão abandonadas por falta de assistência técnica e extensão rural. “O IPA não chega nem com extensão, nem com assistência que eles merecem. Não adianta recursos e tecnologia, se faltam técnicos e análise de solo. Não adianta contratar técnicos para prestar serviços direcionados, se o pequeno produtor rural fica esquecido”, lamentou.
Outro participante, André Mota Valença, que é professor de história, alertou para a necessidade de haver maior integração entre as escolas estaduais e as redes municipais de ensino. “Não podemos ter uma educação separada do Estado, precisamos ter um sistema educacional integrado com o município. Não podemos modificar a educação para o hoje, ela se modifica para o futuro”, defendeu o professor.
A saúde também foi outro destaque da plenária. Dentre as propostas apresentadas, estão a valorização efetiva do profissional da saúde, a contratação e regularização de serviços como ressonância magnética e cateterismo para a região e a construção de um hospital para o Agreste Meridional.
Entusiasmado com o grande número de participantes em todas as oito plenárias do Pernambuco 14 realizadas até agora, Armando Monteiro ressaltou a importância de o governo do Estado trabalhar para reduzir as desigualdades regionais: “Em todas essas plenárias, contamos com uma participação muito entusiasmada das sociedades locais, tivemos um grande público, uma qualidade nos debates e um conteúdo que iremos incorporar ao programa de governo que nós vamos oferecer a Pernambuco e que terá propostas sustentáveis e realistas, que levem em conta que Pernambuco precisa de um desenvolvimento mais equilibrado, que chegue a todas as regiões e que interrompa esse processo perverso de desequilíbrio”.
Alguns temas debatidos no Pernambuco 14, em Garanhuns:
Agricultura familiar - Maior presença dos técnicos do IPA no campo e maior assistência técnica
Educação - Valorização do professor, fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, construção de escolas com laboratórios e equipamentos para os alunos e formação e capacitação dos professores para a utilização das tecnologias disponíveis.
Mobilidade - Incentivo para a mobilidade urbana e acesso para pessoas com deficiência, criação de uma secretaria específica para deficientes visuais, com auxílio e inclusão.
Saúde - Valorização dos profissionais, necessidade de repensar a UPA para que atenda as peculiaridades de cada região, melhoria no atendimento.

ENCONTRO NO CDL
Antes da mobilização no Tavares Correa, Armando Monteiro e João Paulo estiveram no CDL Garanhuns. O senador assegurou que o setor  de micro e pequenas empresas será fortalecido nos próximos anos, caso vença a disputa pelo  governo de Pernambuco.  Armando disse ter  uma trajetória longa de defesa dos pequenos empreendedores no Brasil. "É importante e vamos continuar incentivando os grandes empreendimentos que estão chegando ao Estado, mas não podemos esquecer os pequenos”, afirmou,  o pré-candidato durante palestra para uma plateia de quase 150 microempresários do Agreste, reunidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, na noite desta sexta-feira (23).
Foto: Leo Caldas 
Assessoria de Comunicação

VIOLÊNCIA EM SÃO JOÃO: homem é assassinado a tiros no município vizinho a Garanhuns

VIOLÊNCIA EM SÃO JOÃO: homem é assassinado a tiros no município vizinho a Garanhuns
José Edson
Mais um homicídio foi registrado na cidade de São João, o quarto só em 2014. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (23), na Rua Júlia Lopes Lima – Planalto. De acordo com a polícia, José Edson de Souza, 31 anos, vulgo “Cascalho” estava sentado em um banco de madeira na porta de uma residência, por volta das 19h30min, quando foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça. José Edson não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele residia na Rua João Félix dos Santos, bairro do Planalto em São João. Segundo informações da polícia, ainda não se sabe que praticou o homicídio, nem tampouco o motivo. Ninguém foi preso.

Com informações do Agreste Violento
José Edson
Mais um homicídio foi registrado na cidade de São João, o quarto só em 2014. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (23), na Rua Júlia Lopes Lima – Planalto. De acordo com a polícia, José Edson de Souza, 31 anos, vulgo “Cascalho” estava sentado em um banco de madeira na porta de uma residência, por volta das 19h30min, quando foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça. José Edson não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele residia na Rua João Félix dos Santos, bairro do Planalto em São João. Segundo informações da polícia, ainda não se sabe que praticou o homicídio, nem tampouco o motivo. Ninguém foi preso.

Com informações do Agreste Violento

22 menores fugiram da unidade da Funase em Garanhuns; 3 foram recapturados

22 menores fugiram da unidade da Funase em Garanhuns; 3 foram recapturados Apreensão na FUNASE- Garanhuns
Uma fuga em massa foi registrada na noite desta sexta-feira, (23), na unidade da Funase em Garanhuns. De acordo com informações preliminares, uma queima de colchões gerou um tumulto que  acabou culminando com a fuga dos internos. Moradores das imediações da Funase, que fica no bairro Mundaú, ficaram apreensivos, haja vista, alguns fugitivos terem usado os quintais de residências para se esconder do cerco formado pela Polícia Militar. Apesar dos esforços e das várias diligências implementadas pela PM, durante toda a noite de ontem, apenas três menores foram recapturados até o fechamento desta matéria. A operação ainda apreendeu um farto material possivelmente utilizado pelos internos para fugir da Funase (veja foto acima.)

Com informações do blog Agreste Violento
Apreensão na FUNASE- Garanhuns
Uma fuga em massa foi registrada na noite desta sexta-feira, (23), na unidade da Funase em Garanhuns. De acordo com informações preliminares, uma queima de colchões gerou um tumulto que  acabou culminando com a fuga dos internos. Moradores das imediações da Funase, que fica no bairro Mundaú, ficaram apreensivos, haja vista, alguns fugitivos terem usado os quintais de residências para se esconder do cerco formado pela Polícia Militar. Apesar dos esforços e das várias diligências implementadas pela PM, durante toda a noite de ontem, apenas três menores foram recapturados até o fechamento desta matéria. A operação ainda apreendeu um farto material possivelmente utilizado pelos internos para fugir da Funase (veja foto acima.)

Com informações do blog Agreste Violento