E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 24 de maio de 2014

Artistas de Arcoverde criticam programação do São João da cidade; Fáfá de Belém, Cláudia Leite e Bruno e Marrone estarão no evento

Artistas de Arcoverde criticam programação do São João da cidade; Fáfá de Belém, Cláudia Leite e Bruno e Marrone estarão no evento

Artistas que nasceram em Arcoverde ou que mantêm forte ligação com o município se manifestam contrários à programação artística divulgada pela prefeitura para o São João de Arcoverde 2014. O produtor cultural Léo Antunes e o músico Clayton Barros, que no passado contribuíram para o crescimento do São João da cidade, criticaram através do Facebook a grade de atrações escolhida para este ano. A festa, programada para ocorrer entre os dias 19 e 28 de junho, terá apresentações de cantores como Claudia Leitte,  Bruno & Marrone e Fafá de Belém.

"O que dizer de uma cidade que tem uma linda tradição junina ter como principais atrações Claudia Leitte e Bruno & Marrone?! E no resto da programação um mix que vai de Kitara a Fafá de Belém, numa "inédita" lógica de curadoria para um evento junino. De verdade, fico triste com a trajetória desta festa", escreve Léo Antunes, ex-empresário da banda Coco Raízes de Arcoverde, em post publicado na quarta-feira (21).

O músico Clayton Barros, integrante da extinta banda Cordel do Fogo Encantado, se diz ofendido com os valores que vão ser destinados a esses artistas. "Nesse São João de Arcoverde estou pensando seriamente em realizar um mega protesto contra esse descaramento com o polo alternativo e os cachês milionários da Praça da Bandeira, dá até vergonha de dizer aqui o valor de cachê que me propuseram", pontua. "Como integrante do Cordel do Fogo Encantado, grupo que ajudou a colocar Arcoverde no mapa cultural do país, exijo respeito ao meu trabalho e a todos os outros artistas que são tratados de forma desrespeitosa. Vamos dividir o bolo de uma forma justa e ponto", complementa.

O vocalista da banda Os Sertões ainda propõe que a população se manifeste. "Como realizar uma festa desse porte sem consultar os representantes do povo e de seus artistas, eu não moro mais em Arcoverde mas isso não quer dizer que eu tenha de ficar calado diante uma situação terrível como essa, continuo indignado e disposto a fazer valer nosso grito".



A Prefeitura de Arcoverde foi procurada para comentar o caso e esclareceu que os artistas que estão sendo criticados representam apenas uma parte da programação. "As atrações (...) dizem respeito ao palco principal, localizado no Polo Multicultural. Além dele, Arcoverde mantém mais nove espaços para atividades culturais, sempre prestigiando os músicos locais. Serão aproximadamente 100 atrações que vão se apresentar de 19 a 28 de junho na cidade. A Prefeitura de Arcoverde esclarece ainda que os artistas do município estão sendo contemplados", diz a gestão, através de nota.

Do Diário de Pernambuco


Artistas que nasceram em Arcoverde ou que mantêm forte ligação com o município se manifestam contrários à programação artística divulgada pela prefeitura para o São João de Arcoverde 2014. O produtor cultural Léo Antunes e o músico Clayton Barros, que no passado contribuíram para o crescimento do São João da cidade, criticaram através do Facebook a grade de atrações escolhida para este ano. A festa, programada para ocorrer entre os dias 19 e 28 de junho, terá apresentações de cantores como Claudia Leitte,  Bruno & Marrone e Fafá de Belém.

"O que dizer de uma cidade que tem uma linda tradição junina ter como principais atrações Claudia Leitte e Bruno & Marrone?! E no resto da programação um mix que vai de Kitara a Fafá de Belém, numa "inédita" lógica de curadoria para um evento junino. De verdade, fico triste com a trajetória desta festa", escreve Léo Antunes, ex-empresário da banda Coco Raízes de Arcoverde, em post publicado na quarta-feira (21).

O músico Clayton Barros, integrante da extinta banda Cordel do Fogo Encantado, se diz ofendido com os valores que vão ser destinados a esses artistas. "Nesse São João de Arcoverde estou pensando seriamente em realizar um mega protesto contra esse descaramento com o polo alternativo e os cachês milionários da Praça da Bandeira, dá até vergonha de dizer aqui o valor de cachê que me propuseram", pontua. "Como integrante do Cordel do Fogo Encantado, grupo que ajudou a colocar Arcoverde no mapa cultural do país, exijo respeito ao meu trabalho e a todos os outros artistas que são tratados de forma desrespeitosa. Vamos dividir o bolo de uma forma justa e ponto", complementa.

O vocalista da banda Os Sertões ainda propõe que a população se manifeste. "Como realizar uma festa desse porte sem consultar os representantes do povo e de seus artistas, eu não moro mais em Arcoverde mas isso não quer dizer que eu tenha de ficar calado diante uma situação terrível como essa, continuo indignado e disposto a fazer valer nosso grito".



A Prefeitura de Arcoverde foi procurada para comentar o caso e esclareceu que os artistas que estão sendo criticados representam apenas uma parte da programação. "As atrações (...) dizem respeito ao palco principal, localizado no Polo Multicultural. Além dele, Arcoverde mantém mais nove espaços para atividades culturais, sempre prestigiando os músicos locais. Serão aproximadamente 100 atrações que vão se apresentar de 19 a 28 de junho na cidade. A Prefeitura de Arcoverde esclarece ainda que os artistas do município estão sendo contemplados", diz a gestão, através de nota.

Do Diário de Pernambuco

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ministério Público denuncia três por morte de torcedor no Recife

O Ministério Público de Pernambuco denunciou à Justiça, nesta sexta-feira, os três acusados de terem matado o torcedor do Sport Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, atingido por um vaso sanitário arremessado depois do jogo Santa Cruz x Paraná, no estádio do Arruda, no Recife, no dia 2 de maio, válido pela Série B.

Everton Felipe Santiago de Santa, 23, Luiz Cabral de Araújo Neto 30, e Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e fator surpresa sem chance de defesa para a vítima. Se condenados, podem pegar até 30 anos de cadeia. A denúncia também incluiu tentativa de morte duplamente qualificada uma vez que outros três torcedores foram atingidos por um segundo vaso. Eles sofreram lesões leves.

De acordo com o promotor do Juizado do Torcedor, José Bispo de Melo, o autor da denúncia, promotor Eduardo Tavares, requereu, ainda, a manutenção da prisão preventiva dos três envolvidos, que se encontram no presídio Cotel, em celas separadas dos demais.

Depois da derrota do Santa Cruz para o Paraná, o estádio já estava sendo evacuado, quando os três acusados foram até o banheiro feminino, arrancaram duas privadas e as arremessaram, da arquibancada, contra os integrantes da torcida contrária que deixavam o estádio, do lado de fora.


Fonte: Agência Estado
O Ministério Público de Pernambuco denunciou à Justiça, nesta sexta-feira, os três acusados de terem matado o torcedor do Sport Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, atingido por um vaso sanitário arremessado depois do jogo Santa Cruz x Paraná, no estádio do Arruda, no Recife, no dia 2 de maio, válido pela Série B.

Everton Felipe Santiago de Santa, 23, Luiz Cabral de Araújo Neto 30, e Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e fator surpresa sem chance de defesa para a vítima. Se condenados, podem pegar até 30 anos de cadeia. A denúncia também incluiu tentativa de morte duplamente qualificada uma vez que outros três torcedores foram atingidos por um segundo vaso. Eles sofreram lesões leves.

De acordo com o promotor do Juizado do Torcedor, José Bispo de Melo, o autor da denúncia, promotor Eduardo Tavares, requereu, ainda, a manutenção da prisão preventiva dos três envolvidos, que se encontram no presídio Cotel, em celas separadas dos demais.

Depois da derrota do Santa Cruz para o Paraná, o estádio já estava sendo evacuado, quando os três acusados foram até o banheiro feminino, arrancaram duas privadas e as arremessaram, da arquibancada, contra os integrantes da torcida contrária que deixavam o estádio, do lado de fora.


Fonte: Agência Estado

TCE aprova contas da AESGA em Garanhuns, mas aponta irregularidades e multa ex-presidente da autarquia em quase 3 mil reais

TCE aprova contas da AESGA em Garanhuns, mas aponta irregularidades e multa ex-presidente da autarquia em quase 3 mil reais
Por unanimidade, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco, julgou regular com ressalvas as contas da AESGA, relativas ao exercício financeiro de 2011 (Processo TC nº: 1290088-6). O relatório de auditoria apontou como única responsável pelas irregularidades apuradas a diretora-presidente Eliane Simões Silva Vilar. A sessão foi presidida pelo conselheiro Carlos Porto, na última quinta-feira (22), com a presença dos conselheiros substitutos Ricardo Rios, Luiz Arcoverde, Carlos Pimentel e do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel.
De acordo com o relator do processo Luiz Arcoverde Filho, as irregularidades que remanescem na gestão são insuficientes para motivar a rejeição das contas. “Seria uma penalidade desproporcional. Contudo, cabe aplicação de multa e determinações”.
As falhas apontadas passivas de aplicação de multa foram: conversão de férias em pecúnia sem previsão legal, pagamento de gratificação acima do valor legal em pequena monta, permissão de uso de pequenos espaços públicos sem licitação e contratação de prestador de serviço sem licitação.
Por essas razões, o relator aplicou à Eliane Simões Silva Vilar multa no valor de R$ 2.978,64, que corresponde a 20% do limite vigente no mês de maio de 2014, prevista no artigo 73, I, da Lei Estadual n° 12.600/04, que deverá ser recolhida, no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta Decisão, ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal.

Por unanimidade, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco, julgou regular com ressalvas as contas da AESGA, relativas ao exercício financeiro de 2011 (Processo TC nº: 1290088-6). O relatório de auditoria apontou como única responsável pelas irregularidades apuradas a diretora-presidente Eliane Simões Silva Vilar. A sessão foi presidida pelo conselheiro Carlos Porto, na última quinta-feira (22), com a presença dos conselheiros substitutos Ricardo Rios, Luiz Arcoverde, Carlos Pimentel e do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel.
De acordo com o relator do processo Luiz Arcoverde Filho, as irregularidades que remanescem na gestão são insuficientes para motivar a rejeição das contas. “Seria uma penalidade desproporcional. Contudo, cabe aplicação de multa e determinações”.
As falhas apontadas passivas de aplicação de multa foram: conversão de férias em pecúnia sem previsão legal, pagamento de gratificação acima do valor legal em pequena monta, permissão de uso de pequenos espaços públicos sem licitação e contratação de prestador de serviço sem licitação.
Por essas razões, o relator aplicou à Eliane Simões Silva Vilar multa no valor de R$ 2.978,64, que corresponde a 20% do limite vigente no mês de maio de 2014, prevista no artigo 73, I, da Lei Estadual n° 12.600/04, que deverá ser recolhida, no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta Decisão, ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal.

PITÚCONHA: cachaça feita com raiz de maconha vira febre no sertão de Pernambuco

PITÚCONHA: cachaça feita com raiz de maconha vira febre no sertão de Pernambuco










Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.

É fácil encontrá-la em bares e carrinhos que vendem espetinhos de carne.

Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30.

“Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.

A Folha conversou com um servidor municipal que, aos finais de semana, vende doses de cachaça de maconha em seu carrinho de churrasco. Ele diz que algumas pessoas coletam as raízes que sobram das operações policiais de erradicação dos pés de maconha e vendem para os produtores de cachaça. Um saco de 30 kg sai a R$ 100.

O servidor, que vende a cachaça há cinco anos, afirma que chega a comercializar até seis garrafas por semana. “Já virou souvenir. Tem um pessoal do banco que compra de carrada. O pessoal tem muito interesse de conhecer. Houve até um leilão na capital. Saiu por R$ 200″, afirma.

ILEGAL
Segundo a Polícia Federal, ainda não há clareza sobre a situação legal da bebida. Perícia feita pela PF no ano passado indicou pequenas concentrações de THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da maconha, nas raízes. Desde o início do ano, policiais federais e colaboradores que participam das operações de erradicação de plantações da droga foram proibidos de trazer e distribuir as raízes, que, ao contrário do restante da planta, não são incineradas.

“Se você for levar ao pé da letra, seria crime [a comercialização da raiz e, consequentemente, da bebida] porque tem o princípio ativo. Só que a concentração é baixíssima. É uma questão que ainda não se tem uma posição definida”, afirma Carlo Correia, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco.

De acordo com o artigo 2º da lei 11.343/2006, “ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas”.

A exceção é para autorizações legais e para o que estabelece a Convenção de Viena (1971) a respeito de plantas de uso “ritualístico-religioso”.

“A lei não especifica a quantidade de THC. A questão é de ordem prática: a concentração é muito pequena. Não existe uma repressão sistematizada até hoje”, diz o delegado.

Correia afirma que há quem peça raízes aos policiais para tratar dor na coluna, problemas de estômago e asma. “Não existe nenhuma comprovação científica de que a raiz de maconha tenha alguma função terapêutica”, diz o delegado.

Fonte: Folha de São Paulo










Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.

É fácil encontrá-la em bares e carrinhos que vendem espetinhos de carne.

Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30.

“Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.

A Folha conversou com um servidor municipal que, aos finais de semana, vende doses de cachaça de maconha em seu carrinho de churrasco. Ele diz que algumas pessoas coletam as raízes que sobram das operações policiais de erradicação dos pés de maconha e vendem para os produtores de cachaça. Um saco de 30 kg sai a R$ 100.

O servidor, que vende a cachaça há cinco anos, afirma que chega a comercializar até seis garrafas por semana. “Já virou souvenir. Tem um pessoal do banco que compra de carrada. O pessoal tem muito interesse de conhecer. Houve até um leilão na capital. Saiu por R$ 200″, afirma.

ILEGAL
Segundo a Polícia Federal, ainda não há clareza sobre a situação legal da bebida. Perícia feita pela PF no ano passado indicou pequenas concentrações de THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da maconha, nas raízes. Desde o início do ano, policiais federais e colaboradores que participam das operações de erradicação de plantações da droga foram proibidos de trazer e distribuir as raízes, que, ao contrário do restante da planta, não são incineradas.

“Se você for levar ao pé da letra, seria crime [a comercialização da raiz e, consequentemente, da bebida] porque tem o princípio ativo. Só que a concentração é baixíssima. É uma questão que ainda não se tem uma posição definida”, afirma Carlo Correia, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco.

De acordo com o artigo 2º da lei 11.343/2006, “ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas”.

A exceção é para autorizações legais e para o que estabelece a Convenção de Viena (1971) a respeito de plantas de uso “ritualístico-religioso”.

“A lei não especifica a quantidade de THC. A questão é de ordem prática: a concentração é muito pequena. Não existe uma repressão sistematizada até hoje”, diz o delegado.

Correia afirma que há quem peça raízes aos policiais para tratar dor na coluna, problemas de estômago e asma. “Não existe nenhuma comprovação científica de que a raiz de maconha tenha alguma função terapêutica”, diz o delegado.

Fonte: Folha de São Paulo

Fundarpe divulga propostas habilitadas na Convocatória Nacional do FIG 2014;CONFIRA

Fundarpe divulga propostas habilitadas na Convocatória Nacional do FIG 2014;CONFIRA
secult
A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) tornam públicas, nesta sexta-feira (23/5), as propostas habilitadas para o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2014.
 
Para conferir a lista dos habilitados em todas as áreas de fruição e formação cultural, clique AQUI. As listas estão por ordem de entrega protocolada.
 
É importante ressaltar que a habilitação das propostas não é garantia de que os proponentes vão compor a programação e, sim, de que estão aptos, pela qualidade e pelas condições legais exigidas no edital da convocatória nacional, a fazer parte do evento.
 
Os projetos foram avaliados em duas etapas: na primeira, preliminar, foram avaliadas as documentações e as exigências para cada área; na segunda, o mérito de cada proposta foi avaliado pela comissão de análise artístico-cultural (confira AQUI os membros participantes na seleção dos projetos e fruição e AQUI os membros da seleção de projetos na área de formação cultural).
 
A terceira fase do processo começa agora. Até a divulgação oficial da programação do FIG 2014, a Secult-PE/Fundarpe entrará em contato com os habilitados para montar a programação, que prevê ainda um percentual de convites a artistas, grupos e demais participantes. Esse processo envolve adequação de cachês, locais, horários, datas e outras variantes.
 
Confira Propostas Habilitadas no FIG 2014.
Confira novamente a Convocatória Nacional.

secult
A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) tornam públicas, nesta sexta-feira (23/5), as propostas habilitadas para o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2014.
 
Para conferir a lista dos habilitados em todas as áreas de fruição e formação cultural, clique AQUI. As listas estão por ordem de entrega protocolada.
 
É importante ressaltar que a habilitação das propostas não é garantia de que os proponentes vão compor a programação e, sim, de que estão aptos, pela qualidade e pelas condições legais exigidas no edital da convocatória nacional, a fazer parte do evento.
 
Os projetos foram avaliados em duas etapas: na primeira, preliminar, foram avaliadas as documentações e as exigências para cada área; na segunda, o mérito de cada proposta foi avaliado pela comissão de análise artístico-cultural (confira AQUI os membros participantes na seleção dos projetos e fruição e AQUI os membros da seleção de projetos na área de formação cultural).
 
A terceira fase do processo começa agora. Até a divulgação oficial da programação do FIG 2014, a Secult-PE/Fundarpe entrará em contato com os habilitados para montar a programação, que prevê ainda um percentual de convites a artistas, grupos e demais participantes. Esse processo envolve adequação de cachês, locais, horários, datas e outras variantes.
 
Confira Propostas Habilitadas no FIG 2014.
Confira novamente a Convocatória Nacional.

CONCURSO: Inscrições para preenchimento de 85 vagas na prefeitura de Capoeiras foram prorrogadas

CONCURSO: Inscrições para preenchimento de  85 vagas na prefeitura de Capoeiras foram prorrogadas

As inscrições no concurso público de Capoeiras, Agreste do Estado, foram prorrogadas até esta sexta-feira (23), para quem for realizá-la presencialmente, e até este domingo (25), através dosite do Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (Idest), organizador do processo seletivo. Inicialmente, o cadastro dos interessados encerraria-se nos dias 16 e 18 de maio, respectivamente.
São 85 vagas para vários cargos de níveis elementar, fundamental, médio, médio/técnico e superior. As áreas profissionais são as mais distintas: saúde, educação, administrativa e estrutural. Os aprovados podem ser alocados tanto na zona urbana, como na rural, conforme necessidade do município.
Provas
O certame será composto por prova objetiva de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, agendada para o dia 20 de julho deste ano. Essa será a única etapa de avaliações para todas as funções, com exceção dos candidatos aos cargos da limpeza pública (gari/margarida), guardas municipais e professores, que realizarão segunda fase. Os garis e guardas participarão do exame de aptidão física (caráter eliminatório); os educadores, da prova de títulos (classificatório).
Deficientes
Em cumprimento a legislação, serão destinadas 5% das oportunidades para pessoas com deficiência. Os concorrentes com necessidades especiais devem assinalar sua condição física na hora da inscrição. Eles devem portar o laudo médico ao local de apoio ao candidato, o Telecentro Comunitário ou enviá-lo por Sedex, mediante aviso de recebimento, ao endereço do Idest (abaixo). O prazo vai até o dia 20 de maio.
É preciso portar tanto o documento original, quanto a fotocópia autenticada. O parecer médico precisa ter sido expedido nos últimos 12 meses.  
Concurso de Capoeiras
Vagas:85
Cargos:vários
Níveis: elementar, fundamental, médio, médio/técnico e superior
Salários: de R$ 724 até R$2mil
Inscrições: até 23/05/2014 (prorrogado)
Taxa: R$ 40, R$65 e R$80
Prova: 20/07/2014
Mais informações: www.portalidest.com.br/concurso/capoeiras14 
Serviço
Telecentro Comunitário
Praça João Borrego
Capoeiras/PE, CEP nº 55.365-000
Das 8h às 13h

As inscrições no concurso público de Capoeiras, Agreste do Estado, foram prorrogadas até esta sexta-feira (23), para quem for realizá-la presencialmente, e até este domingo (25), através dosite do Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (Idest), organizador do processo seletivo. Inicialmente, o cadastro dos interessados encerraria-se nos dias 16 e 18 de maio, respectivamente.
São 85 vagas para vários cargos de níveis elementar, fundamental, médio, médio/técnico e superior. As áreas profissionais são as mais distintas: saúde, educação, administrativa e estrutural. Os aprovados podem ser alocados tanto na zona urbana, como na rural, conforme necessidade do município.
Provas
O certame será composto por prova objetiva de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, agendada para o dia 20 de julho deste ano. Essa será a única etapa de avaliações para todas as funções, com exceção dos candidatos aos cargos da limpeza pública (gari/margarida), guardas municipais e professores, que realizarão segunda fase. Os garis e guardas participarão do exame de aptidão física (caráter eliminatório); os educadores, da prova de títulos (classificatório).
Deficientes
Em cumprimento a legislação, serão destinadas 5% das oportunidades para pessoas com deficiência. Os concorrentes com necessidades especiais devem assinalar sua condição física na hora da inscrição. Eles devem portar o laudo médico ao local de apoio ao candidato, o Telecentro Comunitário ou enviá-lo por Sedex, mediante aviso de recebimento, ao endereço do Idest (abaixo). O prazo vai até o dia 20 de maio.
É preciso portar tanto o documento original, quanto a fotocópia autenticada. O parecer médico precisa ter sido expedido nos últimos 12 meses.  
Concurso de Capoeiras
Vagas:85
Cargos:vários
Níveis: elementar, fundamental, médio, médio/técnico e superior
Salários: de R$ 724 até R$2mil
Inscrições: até 23/05/2014 (prorrogado)
Taxa: R$ 40, R$65 e R$80
Prova: 20/07/2014
Mais informações: www.portalidest.com.br/concurso/capoeiras14 
Serviço
Telecentro Comunitário
Praça João Borrego
Capoeiras/PE, CEP nº 55.365-000
Das 8h às 13h

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Em Sessão Solene, Câmara de Garanhuns entrega Títulos de Cidadãos e Medalhas de Mérito

A Câmara de Vereadores de Garanhuns viverá mais uma noite especial, quando reconhece a importância e os serviços prestados a Garanhuns por cidadãos e cidadãs, realizando um Sessão Solene para entrega de medalhas e títulos de Cidadãos Honorários. A solenidade acontece no próximo sábado, dia 24, às 19:30h, no Plenário Álvaro Brasileiro Vilanova. "É de fato um reconhecimento a quem colocou sua profissão, seus conhecimentos e muitas vezes sua vida, dedicados a Garanhuns, ao nosso desenvolvimento, demonstrando o amor e o respeito por esta terra que tão bem acolhe." - registra o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Audálio Ramos Filho.

 Recebem os Títulos de Cidadãos Honorários: 
Dr. Nivaldo de Azevedo Costa
Dr. Marco Antônio de Oliveira Maciel
Sr. Marcéu Fernando Nogueira
Dr. José Carlos Vasconcelos Filho
Srª. Maria Edilene Vilaça Souza e Silva

 Recebem as seguintes condecorações: Medalha do Mérito Político:

 Recebem as seguintes condecorações:
Medalha do Mérito Político: Dr. José Tinôco M. Albuquerque
Medalha Luís Souto Dourado: Sr. Severino José Alves Paes (Mano Imóveis)
Medalha Luís Souto Dourado: SESC Garanhuns

Assessoria de imprensa da Câmara
A Câmara de Vereadores de Garanhuns viverá mais uma noite especial, quando reconhece a importância e os serviços prestados a Garanhuns por cidadãos e cidadãs, realizando um Sessão Solene para entrega de medalhas e títulos de Cidadãos Honorários. A solenidade acontece no próximo sábado, dia 24, às 19:30h, no Plenário Álvaro Brasileiro Vilanova. "É de fato um reconhecimento a quem colocou sua profissão, seus conhecimentos e muitas vezes sua vida, dedicados a Garanhuns, ao nosso desenvolvimento, demonstrando o amor e o respeito por esta terra que tão bem acolhe." - registra o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Audálio Ramos Filho.

 Recebem os Títulos de Cidadãos Honorários: 
Dr. Nivaldo de Azevedo Costa
Dr. Marco Antônio de Oliveira Maciel
Sr. Marcéu Fernando Nogueira
Dr. José Carlos Vasconcelos Filho
Srª. Maria Edilene Vilaça Souza e Silva

 Recebem as seguintes condecorações: Medalha do Mérito Político:

 Recebem as seguintes condecorações:
Medalha do Mérito Político: Dr. José Tinôco M. Albuquerque
Medalha Luís Souto Dourado: Sr. Severino José Alves Paes (Mano Imóveis)
Medalha Luís Souto Dourado: SESC Garanhuns

Assessoria de imprensa da Câmara

Joaquim Barbosa proíbe Pedro Corrêa de continuar trabalhando em clínica em Garanhuns

Joaquim Barbosa proíbe Pedro Corrêa de continuar trabalhando em clínica em Garanhuns
Durou apenas 20 dias o trabalho do ex-deputado Pedro Corrêa em uma clínica de saúde em Garanhuns. É que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, suspendeu a autorização de Corrêa e mais quatro condenados no processo do Mensalão para trabalhar fora da prisão. A medida foi tomada nesta quinta-feira (22). Além do pernambucano, foram suspensos os direitos de trabalho externo do ex-deputado Bispo Rodrigues, do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, e do ex-deputado Valdemar Costa Neto. 

O entendimento do presidente do STF é de que a autorização para trabalhar fora da prisão somente poderia ter sido dada após o cumprimento de um sexto da pena. Nenhum condenado no processo chegou a cumprir este período. O advogado de Pedro Corrêa afirmou que a decisão foi equivocada e disse irá recorrer ao próprio STF.

O ex-deputado, que cumpre pena em Canhotinho, trabalhava na Clinical, como radiologista, desde o dia 02 de maio e estava usando tornozeleira localizadora. Ele era o responsável pela leitura e expedição de laudos técnicos sobre as radiologias digitais.
Durou apenas 20 dias o trabalho do ex-deputado Pedro Corrêa em uma clínica de saúde em Garanhuns. É que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, suspendeu a autorização de Corrêa e mais quatro condenados no processo do Mensalão para trabalhar fora da prisão. A medida foi tomada nesta quinta-feira (22). Além do pernambucano, foram suspensos os direitos de trabalho externo do ex-deputado Bispo Rodrigues, do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, e do ex-deputado Valdemar Costa Neto. 

O entendimento do presidente do STF é de que a autorização para trabalhar fora da prisão somente poderia ter sido dada após o cumprimento de um sexto da pena. Nenhum condenado no processo chegou a cumprir este período. O advogado de Pedro Corrêa afirmou que a decisão foi equivocada e disse irá recorrer ao próprio STF.

O ex-deputado, que cumpre pena em Canhotinho, trabalhava na Clinical, como radiologista, desde o dia 02 de maio e estava usando tornozeleira localizadora. Ele era o responsável pela leitura e expedição de laudos técnicos sobre as radiologias digitais.

IFPE abre vagas para Professor nos campi de Pesqueira, Caruaru e Garanhuns

IFPE abre vagas para Professor nos campi de Pesqueira, Caruaru e Garanhuns
IFPE abre vagas para Professor nos campi de Pesqueira, Caruaru e Garanhuns
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou a abertura de dois novos Processos Seletivos (PSs) para contratação de Professores Substitutos.
No PS 68/2014 há sete vagas para o campus de Pesqueira, divididas entre os eixos profissionais de Infraestrutura (2), Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (2), Ambiente e Saúde (2) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (1).

Já o PS 69/2014 disponibiliza duas vagas, sendo uma para o eixo profissional de Segurança no campus de Caruaru e outra para Informação e Comunicação, no campus de Garanhuns.
Todos os profissionais cumprirão jornadas de 40 horas semanais, com salários que variam de R$ 2.764,45 a R$ 4.699,21 conforme a titulação apresentada.
As inscrições serão recebidas entre os dias 2 e 6 de junho de 2014, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos campi que oferecem as vagas. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar os documentos exigidos nos editais e o comprovante de pagamento da taxa, no valor de R$ 55,00.
Serão realizadas duas etapas para avaliar os participantes: análise de títulos e prova de conhecimentos práticos específicos. Data, horário e local das provas devem ser divulgados posteriormente.
Estes processos seletivos terão validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Mais informações podem ser obtidas nos editais completos, disponíveis em nosso site.
Fonte: www.pesquisa.in.gov.br - páginas 56 a 59 via PCI Concursos

IFPE abre vagas para Professor nos campi de Pesqueira, Caruaru e Garanhuns
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou a abertura de dois novos Processos Seletivos (PSs) para contratação de Professores Substitutos.
No PS 68/2014 há sete vagas para o campus de Pesqueira, divididas entre os eixos profissionais de Infraestrutura (2), Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (2), Ambiente e Saúde (2) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (1).

Já o PS 69/2014 disponibiliza duas vagas, sendo uma para o eixo profissional de Segurança no campus de Caruaru e outra para Informação e Comunicação, no campus de Garanhuns.
Todos os profissionais cumprirão jornadas de 40 horas semanais, com salários que variam de R$ 2.764,45 a R$ 4.699,21 conforme a titulação apresentada.
As inscrições serão recebidas entre os dias 2 e 6 de junho de 2014, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos campi que oferecem as vagas. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar os documentos exigidos nos editais e o comprovante de pagamento da taxa, no valor de R$ 55,00.
Serão realizadas duas etapas para avaliar os participantes: análise de títulos e prova de conhecimentos práticos específicos. Data, horário e local das provas devem ser divulgados posteriormente.
Estes processos seletivos terão validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Mais informações podem ser obtidas nos editais completos, disponíveis em nosso site.
Fonte: www.pesquisa.in.gov.br - páginas 56 a 59 via PCI Concursos

Senador e pré-candidato, Armando Monteiro, visita empresários na CDL Garanhuns nesta sexta, (23)

Senador e pré-candidato, Armando Monteiro, visita empresários na CDL Garanhuns nesta sexta, (23)
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL receberá nesta sexta-feira a visita do senador e pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB). O Encontro marcado para as 18 horas servirá para que a plateia, composta prioritariamente por empresários, possa debater e aprimorar-se sobre o Projeto de Lei Suplementar (PLS 323/2010), de autoria do próprio Senador, que alivia a carga tributária das microempresas e empresas de pequeno porte estabelecendo limite ao poder dos Estados de adotar a substituição tributária, mecanismo de arrecadação que obriga o contribuinte a pagar o imposto devido por seus clientes ao longo da cadeia de comercialização.

 O Projeto aprovado no mês de abril deste ano, tanto pelo Senado quanto pela Câmara Federal, aguarda a sansão da presidenta Dilma Rousseff para entrar em vigor, trazendo assim inúmeros benefícios para o empresariado local uma vez que o nosso comércio é composto basicamente por estas categorias beneficiadas pelo Projeto. Vale lembrar que a luta pela redução da carga tributária no Brasil vem sendo pauta de discussões e pleitos encaminhados pelos membros da CDL local em diversos outros encontros promovidos anteriormente, entre eles, os que ocorreram com o deputado Federal Pedro Eugenio (PT) e os membros da bancada pernambucana das micro e pequenas empresas composta por deputados estaduais como Tony Gel (PMDB) entre outros. “A participação popular é muito importante para o fortalecimento das ações parlamentares e por este motivo esperamos que o Auditório da CDL esteja repleto de empresários na próxima sexta-feira”, ressaltou o presidente da CDL, Fernando do Couto Soares. Fernando do Couto Soares Presidente da CDL Garanhuns

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL receberá nesta sexta-feira a visita do senador e pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB). O Encontro marcado para as 18 horas servirá para que a plateia, composta prioritariamente por empresários, possa debater e aprimorar-se sobre o Projeto de Lei Suplementar (PLS 323/2010), de autoria do próprio Senador, que alivia a carga tributária das microempresas e empresas de pequeno porte estabelecendo limite ao poder dos Estados de adotar a substituição tributária, mecanismo de arrecadação que obriga o contribuinte a pagar o imposto devido por seus clientes ao longo da cadeia de comercialização.

 O Projeto aprovado no mês de abril deste ano, tanto pelo Senado quanto pela Câmara Federal, aguarda a sansão da presidenta Dilma Rousseff para entrar em vigor, trazendo assim inúmeros benefícios para o empresariado local uma vez que o nosso comércio é composto basicamente por estas categorias beneficiadas pelo Projeto. Vale lembrar que a luta pela redução da carga tributária no Brasil vem sendo pauta de discussões e pleitos encaminhados pelos membros da CDL local em diversos outros encontros promovidos anteriormente, entre eles, os que ocorreram com o deputado Federal Pedro Eugenio (PT) e os membros da bancada pernambucana das micro e pequenas empresas composta por deputados estaduais como Tony Gel (PMDB) entre outros. “A participação popular é muito importante para o fortalecimento das ações parlamentares e por este motivo esperamos que o Auditório da CDL esteja repleto de empresários na próxima sexta-feira”, ressaltou o presidente da CDL, Fernando do Couto Soares. Fernando do Couto Soares Presidente da CDL Garanhuns