E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 10 de maio de 2014

Vereador de Palmeira dos Índios e mais um morrem em grave acidente na BR-316

Vereador de Palmeira dos Índios e mais um morrem em grave acidente na BR-316
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente que ocorreu, na tarde deste sábado (10), na BR-316, na Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, cidade há 70 Km de Garanhuns. O policial militar e vereador Paulo Souza de Queiroz (PDT) e Cícero Vicente da Silva, conhecido como Cícero Jacaré, morreram na hora.
Vereador perdeu o controle do carro durante uma
 ultrapassagem (Crédito: Cortesia/Internauta) thn1
Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, o carro onde estava o vereador e as outras três pessoas foi fechado por um outro veículo. "As testemunhas dizem que ele foi trancado por um carro e, para desviar, acabou capotando na pista", diz o policial do 10º BPM.
Duas pessoas morreram na hora. (Foto: Tribuna do Agreste)
Duas vítimas morreram na hora e outras ficaram
feridas. (Foto: Tribuna do Agreste)
Uma das vítimas foi levada para o Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e a outra foi atendida em Palmeira dos Índios. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O prefeito da Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), decretou luto oficial de três dias. Em nota, ele ressaltou que o vereador era muito conhecido no município e pertencia a uma família atuante na política.

Vereador  Paulo Souza

G1

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente que ocorreu, na tarde deste sábado (10), na BR-316, na Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, cidade há 70 Km de Garanhuns. O policial militar e vereador Paulo Souza de Queiroz (PDT) e Cícero Vicente da Silva, conhecido como Cícero Jacaré, morreram na hora.
Vereador perdeu o controle do carro durante uma
 ultrapassagem (Crédito: Cortesia/Internauta) thn1
Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, o carro onde estava o vereador e as outras três pessoas foi fechado por um outro veículo. "As testemunhas dizem que ele foi trancado por um carro e, para desviar, acabou capotando na pista", diz o policial do 10º BPM.
Duas pessoas morreram na hora. (Foto: Tribuna do Agreste)
Duas vítimas morreram na hora e outras ficaram
feridas. (Foto: Tribuna do Agreste)
Uma das vítimas foi levada para o Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e a outra foi atendida em Palmeira dos Índios. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O prefeito da Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), decretou luto oficial de três dias. Em nota, ele ressaltou que o vereador era muito conhecido no município e pertencia a uma família atuante na política.

Vereador  Paulo Souza

G1

Prefeito de Terezinha é multado em mais de R$ 14 mil por não realizar Concurso Público

Prefeito de Terezinha é multado em mais de R$ 14 mil por não realizar Concurso Público
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou irregular um compromisso de ajuste de conduta firmado entre o TCE e a Prefeitura de Terezinha, pelo prefeito Alexandre Martins (PR), no exercício de 2011 (Processo TC N. 1106355-5).  O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto. Representou o Ministério Público de Contas a procuradora Germana Laureano.

De acordo com o relator, apesar de ter passado 900 dias da assinatura do Compromisso, o Prefeito não realizou concurso público, valendo-se desde o ano de 1999 do instituto das contratações temporárias que deve ser adotado pelas prefeituras para suprir deficiências de pessoal em situação de exceção. Por essa razão, foi aplicada ao gestor uma multa no valor de R$ 14.726,60. Ainda ficou determinado o seguinte: Que o prefeito de Terezinha realize concurso público no município no prazo máximo de 90 dias, a partir da publicação desta decisão proferida pela Segunda Câmara; Encaminhamento dos autos do processo ao Ministério Público de Contas para fins de representação junto ao Ministério Público Estadual e que deve ser juntada da decisão deste processo à prestação de contas de Terezinha de 2012.

O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE aos 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. (Fonte: TCE via Carlos Eugênio)

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou irregular um compromisso de ajuste de conduta firmado entre o TCE e a Prefeitura de Terezinha, pelo prefeito Alexandre Martins (PR), no exercício de 2011 (Processo TC N. 1106355-5).  O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto. Representou o Ministério Público de Contas a procuradora Germana Laureano.

De acordo com o relator, apesar de ter passado 900 dias da assinatura do Compromisso, o Prefeito não realizou concurso público, valendo-se desde o ano de 1999 do instituto das contratações temporárias que deve ser adotado pelas prefeituras para suprir deficiências de pessoal em situação de exceção. Por essa razão, foi aplicada ao gestor uma multa no valor de R$ 14.726,60. Ainda ficou determinado o seguinte: Que o prefeito de Terezinha realize concurso público no município no prazo máximo de 90 dias, a partir da publicação desta decisão proferida pela Segunda Câmara; Encaminhamento dos autos do processo ao Ministério Público de Contas para fins de representação junto ao Ministério Público Estadual e que deve ser juntada da decisão deste processo à prestação de contas de Terezinha de 2012.

O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE aos 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. (Fonte: TCE via Carlos Eugênio)

Casal é preso furtando produtos para cabelo em loja do centro de Garanhuns

Casal é preso furtando produtos para cabelo em loja do centro de Garanhuns Casal furto centro Gus (1)
Um casal foi preso em flagrante quando tentavam sair de uma loja no centro de Garanhuns com, nada mais nada menos, que 19 shampoos, 05 loções hidratantes e 06 condicionadores. Os acusados são: Rafael Serafim, 21 anos e, Edilaine de Almeida, 23. Eles foram foram detidos por seguranças do estabelecimento e foram flagrados pelo sistema de câmeras de segurança do estabelecimento comercial. O casal foi conduzido para a delegacia onde foram autuados.

 Com informações do Agreste Violento
Casal furto centro Gus (1)
Um casal foi preso em flagrante quando tentavam sair de uma loja no centro de Garanhuns com, nada mais nada menos, que 19 shampoos, 05 loções hidratantes e 06 condicionadores. Os acusados são: Rafael Serafim, 21 anos e, Edilaine de Almeida, 23. Eles foram foram detidos por seguranças do estabelecimento e foram flagrados pelo sistema de câmeras de segurança do estabelecimento comercial. O casal foi conduzido para a delegacia onde foram autuados.

 Com informações do Agreste Violento

Líder quilombola em Garanhuns diz a ministra da Igualdade Racial que recebe ameaças racistas

Líder quilombola em Garanhuns diz a ministra da Igualdade Racial que recebe ameaças racistas
Segundo José Carlos, as intimidações começaram quando ele assumiu associação. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press
Segundo José Carlos, as intimidações começaram quando ele assumiu
associação. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press

Do Diário de Pernambuco

No dia em que a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, veio ao Recife para um encontro nacional de enfrentamento ao racismo, um relato do representante da Comissão Estadual de Comunidades Quilombolas e presidente da Associação da Comunidade Quilombola de Castainho, José Carlos Lopes, mostrou que Pernambuco ainda está distante do ideal quando o assunto é preconceito racial. 

 O líder está há 50 dias afastado da comunidade onde nasceu e vive sob proteção policial no Recife desde que começou a receber ameaças anônimas e xingamentos de cunho racista. A ministra garantiu que vai acompanhar a situação do homem que defende os direitos das 400 famílias que vivem em Castainho, Garanhuns, no Agreste. “Precisamos superar a sensação de perplexidade e pensarmos em como devemos agir”, pontuou a ministra.
Segundo José Carlos, as intimidações começaram quando ele assumiu associação. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press
Segundo José Carlos, as intimidações começaram quando ele assumiu
associação. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press

Do Diário de Pernambuco

No dia em que a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, veio ao Recife para um encontro nacional de enfrentamento ao racismo, um relato do representante da Comissão Estadual de Comunidades Quilombolas e presidente da Associação da Comunidade Quilombola de Castainho, José Carlos Lopes, mostrou que Pernambuco ainda está distante do ideal quando o assunto é preconceito racial. 

 O líder está há 50 dias afastado da comunidade onde nasceu e vive sob proteção policial no Recife desde que começou a receber ameaças anônimas e xingamentos de cunho racista. A ministra garantiu que vai acompanhar a situação do homem que defende os direitos das 400 famílias que vivem em Castainho, Garanhuns, no Agreste. “Precisamos superar a sensação de perplexidade e pensarmos em como devemos agir”, pontuou a ministra.

Fiação de poste pega fogo e deixa moradores assustados em Garanhuns

 Fiação de poste pega fogo e deixa moradores assustados em Garanhuns
Segundo Celpe, energia deve ser reestabelecida ainda neste sábado (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Segundo Celpe, energia deve ser reestabelecida
neste sábado (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

DO G1 - A fiação de um poste localizado na Rua Coronel Antônio Vitor, no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, pegou fogo no início da tarde deste sábado (10) e deixou moradores e pedestres assustados.

O poste fica em frente a casa da aposentada Graça Vasconcelos que mora com três netos. “Eu estava fazendo o almoço, de repente ouvi um barulho e saí correndo, quando cheguei na calçada o poste já estava pegando fogo", disse.

Ela acionou o Corpo de Bombeiros que isolou a área e apagou as chamas. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), um problema no equipamento provocou o curto-circuito. A assessoria informou também que a energia deve ser reestabelecida ainda neste sábado. tópicos:
Segundo Celpe, energia deve ser reestabelecida ainda neste sábado (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Segundo Celpe, energia deve ser reestabelecida
neste sábado (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

DO G1 - A fiação de um poste localizado na Rua Coronel Antônio Vitor, no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, pegou fogo no início da tarde deste sábado (10) e deixou moradores e pedestres assustados.

O poste fica em frente a casa da aposentada Graça Vasconcelos que mora com três netos. “Eu estava fazendo o almoço, de repente ouvi um barulho e saí correndo, quando cheguei na calçada o poste já estava pegando fogo", disse.

Ela acionou o Corpo de Bombeiros que isolou a área e apagou as chamas. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), um problema no equipamento provocou o curto-circuito. A assessoria informou também que a energia deve ser reestabelecida ainda neste sábado. tópicos:

Polícia Federal realizou treinamento para a Copa no 71º BIMtz em Garanhuns

Polícia Federal realizou treinamento para a Copa no 71º BIMtz em Garanhuns
A Polícia Federal concluiu ontem, (09), no 71º BI MTz, em Garanhuns, um curso de capacitação com seus policiais que irão atuar durante a realização da Copa do Mundo da Fifa 2014 na capital do Estado. Um estágio já havia ocorrido na cidade em dezembro. Estiveram no treinamento desta semana 18 policiais. Além das aulas teóricas nas instalações do quartel, eles participaram de um exercício na prefeitura de Garanhuns, onde foi simulado uma situação em que a equipe da PF fazia a segurança de uma autoridade internacional que veio ao país para a Copa. Um outro treinamento antes do evento ainda deve ser realizado. A agente da Polícia Federal, Rossana Carvalho, elogiou o apoio prestado pela prefeitura e pelo 71º BI durante a estadia dos policiais em Garanhuns.

A Polícia Federal concluiu ontem, (09), no 71º BI MTz, em Garanhuns, um curso de capacitação com seus policiais que irão atuar durante a realização da Copa do Mundo da Fifa 2014 na capital do Estado. Um estágio já havia ocorrido na cidade em dezembro. Estiveram no treinamento desta semana 18 policiais. Além das aulas teóricas nas instalações do quartel, eles participaram de um exercício na prefeitura de Garanhuns, onde foi simulado uma situação em que a equipe da PF fazia a segurança de uma autoridade internacional que veio ao país para a Copa. Um outro treinamento antes do evento ainda deve ser realizado. A agente da Polícia Federal, Rossana Carvalho, elogiou o apoio prestado pela prefeitura e pelo 71º BI durante a estadia dos policiais em Garanhuns.

Garanhuense concorre a prêmio nacional

Garanhuense concorre a prêmio nacional
O Garanhuense Mateus Alves Diretor de Arte e Sócio-Diretor da Alves Motos Honda concorre na categoria Melhor PROJETO VISUAL de um dos maiores e mais importantes prêmios da Música Brasileira com o trabalho criado para o artista pernambucano Lula Queiroga com o albúm Todo Dia é o Fim do Mundo. Mateus concorre ao lado de outros dois grandiosos trabalhos de Adriana Calcanhoto e Ney Matogrosso. A cerimônia será realizada no dia 14 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

  Sobre o Prêmio: Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2014, pela primeira vez em sua história, o Prêmio vai homenagear um ritmo: o Samba. Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Arnaldo Antunes, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.

O Garanhuense Mateus Alves Diretor de Arte e Sócio-Diretor da Alves Motos Honda concorre na categoria Melhor PROJETO VISUAL de um dos maiores e mais importantes prêmios da Música Brasileira com o trabalho criado para o artista pernambucano Lula Queiroga com o albúm Todo Dia é o Fim do Mundo. Mateus concorre ao lado de outros dois grandiosos trabalhos de Adriana Calcanhoto e Ney Matogrosso. A cerimônia será realizada no dia 14 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

  Sobre o Prêmio: Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2014, pela primeira vez em sua história, o Prêmio vai homenagear um ritmo: o Samba. Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Arnaldo Antunes, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Garanhuns: Avenida Ruber Van Der Linden é interditada

Garanhuns: Avenida Ruber Van Der Linden é interditada

A Comissão de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec), vinculada à Secretaria de Serviços Públicos e Obras, informa que o trecho correspondente às proximidades ao acesso da ponte localizada na Avenida Ruber Van Der Linden, no bairro Heliópolis, está temporariamente interditada. A ação visa prevenir o risco existente na estrutura. Em vistorias técnicas realizadas desde o ano de 2011, foi constatada a falta de manutenção e a elevada aceleração das erosões dos taludes e cabeceiras da ponte. A mesma encontra-se com deficiência de suporte de fundação podendo ceder a qualquer momento. O local deverá receber, agora, correção da drenagem pluvial das vias de acesso.

Secom

A Comissão de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec), vinculada à Secretaria de Serviços Públicos e Obras, informa que o trecho correspondente às proximidades ao acesso da ponte localizada na Avenida Ruber Van Der Linden, no bairro Heliópolis, está temporariamente interditada. A ação visa prevenir o risco existente na estrutura. Em vistorias técnicas realizadas desde o ano de 2011, foi constatada a falta de manutenção e a elevada aceleração das erosões dos taludes e cabeceiras da ponte. A mesma encontra-se com deficiência de suporte de fundação podendo ceder a qualquer momento. O local deverá receber, agora, correção da drenagem pluvial das vias de acesso.

Secom

Confira a Programação completa da II Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns

Confira a Programação completa da II Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns

Garanhuns se prepara para receber, a partir de amanhã (09), com a solenidade de abertura do evento, a partir das 19h, e até o dia 18 de maio, a II Bienal Internacional do Livro do Agreste. Toda a estrutura do maior evento de literatura do interior de Pernambuco já está pronta para receber pessoas de diversos lugares do Brasil. O espaço vai reunir mais de 100 editoras de diversos segmentos literários com uma programação que inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural, Feira do Livro, praça de alimentação, café literário, tenda de autógrafo e espaços voltados para o público infanto-juvenil. O evento também homenageia o mestre Dominguinhos e a escritora garanhuense, Luzinette Laporte.

O Governo Municipal preparou uma programação especial para os visitantes da Bienal. Estandes foram montados para receber as ações da Secretaria de Educação, da Indústria do Conhecimento (IDC) do Serviço Social da Indústria (Sesi) - em parceria com a Secretaria -, e o espaço com a Sala de Leitura. A programação para esses ambientes incluem contações de história e de contos populares, apresentações culturais, oficinas de música, entre outras atividades.

A II Bienal Internacional do Livro do Agreste é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com o patrocínio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Empetur e Sesi, o apoio da Editora Cepe, Editora Construir e Agência Tante e a produção de Pitanga Promo.

Confira a programação completa no site: http://www.garanhuns.pe.gov.br/pmg/index.php/ii-bienal-do-livro

Garanhuns se prepara para receber, a partir de amanhã (09), com a solenidade de abertura do evento, a partir das 19h, e até o dia 18 de maio, a II Bienal Internacional do Livro do Agreste. Toda a estrutura do maior evento de literatura do interior de Pernambuco já está pronta para receber pessoas de diversos lugares do Brasil. O espaço vai reunir mais de 100 editoras de diversos segmentos literários com uma programação que inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural, Feira do Livro, praça de alimentação, café literário, tenda de autógrafo e espaços voltados para o público infanto-juvenil. O evento também homenageia o mestre Dominguinhos e a escritora garanhuense, Luzinette Laporte.

O Governo Municipal preparou uma programação especial para os visitantes da Bienal. Estandes foram montados para receber as ações da Secretaria de Educação, da Indústria do Conhecimento (IDC) do Serviço Social da Indústria (Sesi) - em parceria com a Secretaria -, e o espaço com a Sala de Leitura. A programação para esses ambientes incluem contações de história e de contos populares, apresentações culturais, oficinas de música, entre outras atividades.

A II Bienal Internacional do Livro do Agreste é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com o patrocínio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Empetur e Sesi, o apoio da Editora Cepe, Editora Construir e Agência Tante e a produção de Pitanga Promo.

Confira a programação completa no site: http://www.garanhuns.pe.gov.br/pmg/index.php/ii-bienal-do-livro

Leitor reclama que pavimentação no bairro Aluízio Pinto foi anunciada e obra ainda não começou

Leitor reclama que pavimentação no bairro Aluízio Pinto foi anunciada e obra ainda não começou
na foto o responsável pela GL Empreendimento recebendo a ordem de serviço das mãos do prefeito Izaías.

Recebemos uma reclamação do leitor André Rocha. Ele alerta que a pavimentação do bairro Aluízio Pinto foi efusivamente anunciada mas, até agora, a obra não começou. Transcrevemos abaixo o que falou André.

"Quem esteve presente em 02/04/2014, à noite, no auditório da CDL Garanhuns, ouviu em alto e bom som quando o prefeito Izaías Régis (PTB), ao assinar a ordem de serviço, perguntou ao responsável pela empresa GL Empreendimento Ltda quando a mesma começaria a obra de pavimentação em determinadas ruas do bairro Aluízio Pinto. O citado responsável, na ocasião, assegurou que começaria em 8 (oito) dias. Portanto, deveria ter início no dia 10/04/2014. Conversa fiada do representante da empresa. Até agora nada. Não cumpriu com o prometido, e os moradores das ruas Francisca Amaral Tinô, Joseval Vicente da Silva, Travessa Belém, Tomaz Antônio Gonzaga, Tomé de Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida e Travessa Tomaz Antônio Gonzaga, estão começando a ficar desconfiados. Há quem ponha em cheque a credibilidade do prefeito. 

Há outros que pensam que o que aconteceu na CDL pode não ter passado de “teatro”. Pura balela. As chuvas só foram incidentes em Garanhuns a partir da última terça-feira (29/04/2014) para cá. Ou seja, praticamente a quase um mês da data prometida para início das obras. Já disseram que, pelo andar da carruagem, é mais um governo com o perfil “Luiz Carlos de Oliveira”. "

André Rocha
na foto o responsável pela GL Empreendimento recebendo a ordem de serviço das mãos do prefeito Izaías.

Recebemos uma reclamação do leitor André Rocha. Ele alerta que a pavimentação do bairro Aluízio Pinto foi efusivamente anunciada mas, até agora, a obra não começou. Transcrevemos abaixo o que falou André.

"Quem esteve presente em 02/04/2014, à noite, no auditório da CDL Garanhuns, ouviu em alto e bom som quando o prefeito Izaías Régis (PTB), ao assinar a ordem de serviço, perguntou ao responsável pela empresa GL Empreendimento Ltda quando a mesma começaria a obra de pavimentação em determinadas ruas do bairro Aluízio Pinto. O citado responsável, na ocasião, assegurou que começaria em 8 (oito) dias. Portanto, deveria ter início no dia 10/04/2014. Conversa fiada do representante da empresa. Até agora nada. Não cumpriu com o prometido, e os moradores das ruas Francisca Amaral Tinô, Joseval Vicente da Silva, Travessa Belém, Tomaz Antônio Gonzaga, Tomé de Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida e Travessa Tomaz Antônio Gonzaga, estão começando a ficar desconfiados. Há quem ponha em cheque a credibilidade do prefeito. 

Há outros que pensam que o que aconteceu na CDL pode não ter passado de “teatro”. Pura balela. As chuvas só foram incidentes em Garanhuns a partir da última terça-feira (29/04/2014) para cá. Ou seja, praticamente a quase um mês da data prometida para início das obras. Já disseram que, pelo andar da carruagem, é mais um governo com o perfil “Luiz Carlos de Oliveira”. "

André Rocha